Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gariba

Novo projeto, Kadett sq - Fotos da LT e colunas quase prontas.

Recommended Posts

velho... seu capricho é invejável!

gostaria muito de poder ver e ouvir.

comprou a parafusadeira?!

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

velho... seu capricho é invejável!

gostaria muito de poder ver e ouvir.

comprou a parafusadeira?!

abraço...

Valeu Cosme, obrigado.

Quanto a parafusadeira, nem comprei ainda. Vou esperar até sexta e vejo se sobra alguma coisa do pagamento ou se entra algum dinheiro de alguns serviços q estou fazendo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Cosme!!!

Este é um som que eu gostaria de apreciar visualmente e auditivamente!! Hehehehe

Obrigado pelas respostas lá atrás Gariba, já comecei a estudar os conceitos de LT, ainda estou amadurecendo a idéia.

E continuo acompanhando todo o processo.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não queria falar pq parece mentira, mas já q vc disparou hehehe. Isso q é um sub de 6" com Fs de 38hz e snme 9mm de xmax, eu fico imaginando um de 10" com Fs em torno de 24 com 20mm de xmax, deve ser coisa de louco.

Esse subzinho na LT impressiona mesmo.

Eu tenho dois de 8 na LT, e a resposta de subgrave é um negócio de louco. Foi o que eu disse ha uns posts atrás, quando vi a curva do RTA cheguei a me emocionar.

Esse é um dos motivos que nem cogitei postar a imagem da curva de resposta, pra ninguém ficar me chamando de mentiroso, hehehe...

Mas agora já viram o pontencial dele nessa caixa!

E olha que os meus estão fechados em série, tocando a 8 ohm.

Se colocasse uma bridge em cada sub ai sim o negócio ia tremer mesmo...

Show de bola Gariba..

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois de 8 na LT, e a resposta de subgrave é um negócio de louco. Foi o que eu disse ha uns posts atrás, quando vi a curva do RTA cheguei a me emocionar.

Esse é um dos motivos que nem cogitei postar a imagem da curva de resposta, pra ninguém ficar me chamando de mentiroso, hehehe...

Show de bola Gariba..

Acompanhando!

mE MANDA A CURVA POR MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a oportunidade de ouvir o set do gariba.

Não tenho o que falar do stereo do sistema, os "coturnos" estão fazendo um excelente papel.. Agora o sub, impressionou!

Parabéns mesmo pelo trabalho!!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Cosme!!!

Este é um som que eu gostaria de apreciar visualmente e auditivamente!! Hehehehe

Obrigado pelas respostas lá atrás Gariba, já comecei a estudar os conceitos de LT, ainda estou amadurecendo a idéia.

E continuo acompanhando todo o processo.

Um abraço.

Valeu novamente Marcelo.

Show de bola Gariba..

Acompanhando!

Mas quem olha assim não da nada pelo sub hehehe. Acho oq quebra um pouco as vendas dele é pq é meio caro (eu peguei semi novo quase de graça) e o pessoal não arrisca.

Tive a oportunidade de ouvir o set do gariba.

Não tenho o que falar do stereo do sistema, os "coturnos" estão fazendo um excelente papel.. Agora o sub, impressionou!

Parabéns mesmo pelo trabalho!!

Abraço,

RenanLopes

Valeu Renan, estou tentando ajustar ainda os pezinhos. Fiz um duto em cada pra ver como fica a excursão dos mids, mas ainda não deu tempo de testar. Tenho que cortar uns dois ou três comprimentos de duto pra ver. Os tws eu tb acho que vou modificar um pouco, vou testar outros direcionamentos pra ver. E em breve quero pegar um desse questo e fazer um LTzinha pra testar no carro e no HT tb. Eu já estou até imaginando o quanto ignorante irá ficar hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

mE MANDA A CURVA POR MP!

Está aqui:

1847040-2348-atm14.jpg

Depois vc diz oq achou :vts

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts

UAUDAHUHDAUHDSUHUA

Muuuuiiiiito boooooaaaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em LT:

img01dd.jpg

img02u.jpg

Sintonizada em 25Hz (3,44mts de linha).

Estou aguardando um ok do Kleber para mandar cortar!

Vamos ver o resultado..

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em LT:

Sintonizada em 25Hz (3,44mts de linha).

Estou aguardando um ok do Kleber para mandar cortar!

Vamos ver o resultado..

Abraço,

RenanLopes

Essa box vai para o celtinha?

Depois que ouvi a LT do Gariba, fiquei me remoendo por não ter feito uma LT tbm....hahahhaaha

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, sabe a sd inicial e final dessa linha? Agora o Mira tá fudido hahaha, mais de 3m de linha, isso da 4 voltas no pm do siena hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Fretta,

Infelizmente não tenho como empurrar uma caixa com mais de 1,7mts dentro do Celtinha! heheheh.. É apenas experimental.

gariba,

Eu estava começando com algo em torno de 1,2 Sd (não consegui menor) e terminando com 1 Sd, mas o Kleber me sugeriu reduzir para 0,7 Sd.

Como estou querendo fazer algumas experiências para ambiente aberto, vou subir a sintonia para 30~35Hz.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Fretta,

Infelizmente não tenho como empurrar uma caixa com mais de 1,7mts dentro do Celtinha! heheheh.. É apenas experimental.

gariba,

Eu estava começando com algo em torno de 1,2 Sd (não consegui menor) e terminando com 1 Sd, mas o Kleber me sugeriu reduzir para 0,7 Sd.

Como estou querendo fazer algumas experiências para ambiente aberto, vou subir a sintonia para 30~35Hz.

Abraço,

RenanLopes

Pois é Renan, eu ia falar que ficou muito aberto essa SD inicial. Oque vc pode fazer pro sub entrar numa linha menor é deixar ele de lado na linha, assim como eu fiz, pq se vc quiser começar com 1SD por exemplo já não da pra colocar nessa posição que vc desenhou. Quanto a sintonia, pelo que andei lendo, com o preenchimento ela tende a baixar, a não ser que deixar seco, sem nada como o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Está aqui:

1847040-2348-atm14.jpg

Depois vc diz oq achou :vts

A curva do Rta do Joel está mais pra uma reta! Coisa linda!

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, esse seria pro de 10" ou pro de 12" como você me falou?

Essa é pro 12", Guilherme!

Pois é Renan, eu ia falar que ficou muito aberto essa SD inicial. Oque vc pode fazer pro sub entrar numa linha menor é deixar ele de lado na linha, assim como eu fiz, pq se vc quiser começar com 1SD por exemplo já não da pra colocar nessa posição que vc desenhou. Quanto a sintonia, pelo que andei lendo, com o preenchimento ela tende a baixar, a não ser que deixar seco, sem nada como o meu.

O Kleber andou me sugerindo algumas coisas que fez a mente do menino aqui viajar! hehehe...

Já empurrei um 15", começando em 0,9Sd e terminando em 0,5Sd, com uma linha de 2,45mts (35Hz).

img01ih.jpg

Vamos aguardar comentários do Kleber para iniciar a montagem!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ter problemas com essa saída na frete do sub?

Tem mais uma coisa, ali onde está o sub ainda tem mais de 1 sd e um bom caminho até começar 0,9, isso não tem problema tb? Eu fiz uma pergunta parecida no tópico do subsonic mas ninguém respondeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...