Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Algumas considerações do FDS! Eros SDS 2.7k, Fonte JFA, Acoplament

Recommended Posts

ADILSONBP

Hoje, 07:41

Oh bloom, nao quero criar polemica, nem puxa saco de ngm e tal, mas vou reforçar q vc sempre fala, FONTES, tem bastante por ai, mas ultimo fim de semana vi set com 2 JBL 5000 + Sd 8000, + jfa 80ah, tava tocando 2 horas e forte pra kct, e fiquei curioso alimentacao, cara tinha 2 batera normal de 200 ah cada + fonte, NAO VI TENSÃO baixar 12,5v nos picos grave pegando.

 

EDIT; c alquem conhece dono lá daPREMIER, pra sair promoção dessa fonte pra 599,00 pila COMPRO NA HORA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma vez, fds q passou, o acoplamento teria feito a diferença!

 

 

Tinham SEIS (Isso mesmo, SEIS carros) tocando linkados... cada um com 2x15' ou 2x18'.... eram no total 8x18' e 4x15'...... aí encostou um pálio sozinho com 4x18' e calou OS SEIS!

 

 

Detalhe que ele calou nos graves, na pressão! Pois em médio e agudo, os seis carros tavam somando certin... berreiro infernal... mas em termos de GRAVE.... não teve pra ninguem!

 

Vou ver se consigo upar o vídeo, ficou no cel do dono da showcar!

 

 

EDIT: Eles foram abafados justamente por não saberem fazer o acoplamento dos graves!!!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mai considerações .

 

Trio goiano.

 

Rapaz , eu ainda não tinha tido a oportunidade de escutar uma belezinha dessas , ontem apareceu aqui em casa um cara falando engraçado , com uma sava G3 ,oribital 17 gomão, tudo azul dentro do carro com neon HEHEHEHHE, falou que tinha quebrado o madeiramento do som e queria reparar e os amigos me indicaram para fazer o reparo.

 

Set, 12x painir 308 ,56x 6"x9" painir ,28xst302 ,3xRoadstar 1200D ,2x power one ,2x lanzar , 5xmegacap blits 6F, 2xAlternador 120a.

 

Veredito de Bass, Rapaz tocando reggae , eletronica e remix , não tem para af 18" não , 35-40hz Di Cumforça no peito, sobe bem até 80hz ,toca MUITO forte e bonito até uns 10-15 metros "depois morre" e fica so a tuitera no ouvido.

 

Veredito de medio, os 6x9" ,tocam muito "fechado" voz grossa ,rouca e sem pegada nenhuma de medio , Não toca forro nem fudendu , ja no sertanejo se saem até que bem , tocando uma eletronica vão muito bem .

 

Veredito de agudo, Chiadeiro do caraleo , mesmo os St dos 6x9" desligados e os st302 com pouca potencia fazem uma agudera filha de uma profeesional do sexu. tirei 6db no cross para ficar mais ou menos legal.

 

 

Veredito final , gostei do que vi e ouvi , jogei "zema-give a little love" para tocar e la se foram 5 alarmes tocando aqui na rua, subgrave muito Forte e com pegada em 70hz legal , falta medio grave creio que com 6x af de 12" tocando 80-800hz e driver e st acima, a coisa ficaria feia para muito som com 2x18" ou 4x15".

 

Acabamento muito Top , tudo feito com capricho por uma tal de IMPAKTO ,grave com mdf25mm ,6x9" e st em 15mm de mdf ,portas com acabamento muito bem feito e o Principal o rack dos aplificadores Muito lindo mesmo, tudo organizado e fiação toda escondida e etc ,

 

As cores são chamativas e algums podem não gosta ,mais vou falar que ao vivo fica muito legal ,principalmente a noite com as luzes acesas , sai com o dono para uma farra e as MINA piraram no som hehehhe,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais importante desses som é justamente isso! As mina pirar! kkkkkkkkkkkkkkkkk =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Já botei HP em 80hz numa festa, e a galera elogiou o som!

 

E numa outra festa, toquei com HP em 125hz (sem via de graves) e animou a festa do memso jeito!

 

Ou seja, esses detalhes de som, só quem entende é que percebe a diferença! A galera quer apenas a música e pronto!

 

 

Já notei que dando para entender o que o cantor canta a galera está satisfeita...Só que para quem entende um pouquinho gosta de som flat.. FATO! ;)

Mas é diferente quando quem não entende sente aquela pancada no peito dos graves... anima muito maais! hehe..

 

ABS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais importante desses som é justamente isso! As mina pirar! kkkkkkkkkkkkkkkkk =D

Mai BloOM o beiss é Bruto , num tem pra 2x18" não.

 

So vi uma desvantagem , o carro so serve para o som, não tem como tirar nada e pesa uns 500-600kg o som completo,a trazeira usava molas para carro a GNV e ainda sim tava engolindo o pneu e a frente com -2,5 elos e mesmo assim a trazeira é mais baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ADILSONBP

Hoje, 07:41

Oh bloom, nao quero criar polemica, nem puxa saco de ngm e tal, mas vou reforçar q vc sempre fala, FONTES, tem bastante por ai, mas ultimo fim de semana vi set com 2 JBL 5000 + Sd 8000, + jfa 80ah, tava tocando 2 horas e forte pra kct, e fiquei curioso alimentacao, cara tinha 2 batera normal de 200 ah cada + fonte, NAO VI TENSÃO baixar 12,5v nos picos grave pegando.

 

EDIT; c alquem conhece dono lá daPREMIER, pra sair promoção dessa fonte pra 599,00 pila COMPRO NA HORA

ainda quero colocar a minha em um som desses

quero ver o que ela é capaz.

O som mais forte que testei a minha foi 2 tornado+TA2700+ 1bateria velha( que depois de 2 horas tocando vazou agua o-o- )

e não baixou de 13v!

AIUEEAHEaiuehAE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles foram abafados justamente por não saberem fazer o acoplamento dos graves!!!

Pra acoplar os graves tem que deixar todos em fase (não só no cross, mas também os carros alinhados)?

 

Tem mais alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra acoplar os graves tem que deixar todos em fase (não só no cross, mas também os carros alinhados)?

 

Tem mais alguma coisa?

 

Nem sempre deixar todos na mesma fase resolve, quando se misturam tipos de caixas diferentes, há casos que é necessário deixar o falante tocando com fase inversa... Questão de ir testando e vendo o que funciona e o que não funciona... Normalmente algum ajuste físico também ajuda, afastando e aproximando caixas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já notei que dando para entender o que o cantor canta a galera está satisfeita...Só que para quem entende um pouquinho gosta de som flat.. FATO! ;)

Mas é diferente quando quem não entende sente aquela pancada no peito dos graves... anima muito maais! hehe..

 

ABS!

 

Anima sim mas.. 80hz já dá pra sentir no peito! Só que a sensação é diferente!

 

Quanto mais alta a frequencia (tendendo aos 120~150hz), mais parece um SOCO (tuff tuff)... quanto mais baixo, tendendo aos 30hz.. mais parece massagem! (bummm)

 

Mai BloOM o beiss é Bruto , num tem pra 2x18" não.

 

So vi uma desvantagem , o carro so serve para o som, não tem como tirar nada e pesa uns 500-600kg o som completo,a trazeira usava molas para carro a GNV e ainda sim tava engolindo o pneu e a frente com -2,5 elos e mesmo assim a trazeira é mais baixa.

 

O lance é a área de cone!

 

~6x12' disputariam com 2x18'...

 

..pra disputar com 12 x 12' teria que ser 4 x 18'! Aí sim seria uma disputa justa!

 

4x18' com ~4000wrms aplicados!

 

Pra acoplar os graves tem que deixar todos em fase (não só no cross, mas também os carros alinhados)?

 

Tem mais alguma coisa?

 

O ideal é o seguinte:

 

primeiro ponto: Deixa os carros o mais próximos possível, e EM LINHA! Ou se não, fazendo um "c" onde a parte que todos os sons apontam vai concentrar maior parte dos graves!

 

Falo isso pro caso de ter mais de seis carros!

 

Tendo esse alinhamento físico, aí vem o alinhamento dos transdutores.

 

Em resumo, todos tem que estar na mesma fase!

 

Mas na planar horn? Que o falante fica invertido? E na manifold, que pode ser invertido ou não?

 

Enfim.. aí, só no tato! Vai invertendo primeiro no cross.. 70% de chance de resolver! Se não for, vê no player, no amp... até aí, 90% dos sons alinham! E os 10% que não alinharam, precisam ter a fase invertida nos falantes! Isso mesmo, desconecta o falante do amp, e conecta invertido o + e o -

 

...sendo que o ideal é ir alinhando DOIS A DOIS! No final, é só tu passar entre dois sons... se entre esses dois der a sensação que o grave SOME, é pq tá fora de fase!

 

 

É chatinho, mas ver os 4 carros alinhados foi lindo! Subgrave forte no peito mesmo a uns 10mts deles!

 

 

 

E no camp de som, se eu conhecesse os caras, teria alinhado os seis.. não ia ter pra NINGUEM!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mai considerações .

 

Trio goiano.

 

Rapaz , eu ainda não tinha tido a oportunidade de escutar uma belezinha dessas , ontem apareceu aqui em casa um cara falando engraçado , com uma sava G3 ,oribital 17 gomão, tudo azul dentro do carro com neon HEHEHEHHE, falou que tinha quebrado o madeiramento do som e queria reparar e os amigos me indicaram para fazer o reparo.

 

Set, 12x painir 308 ,56x 6"x9" painir ,28xst302 ,3xRoadstar 1200D ,2x power one ,2x lanzar , 5xmegacap blits 6F, 2xAlternador 120a.

 

Veredito de Bass, Rapaz tocando reggae , eletronica e remix , não tem para af 18" não , 35-40hz Di Cumforça no peito, sobe bem até 80hz ,toca MUITO forte e bonito até uns 10-15 metros "depois morre" e fica so a tuitera no ouvido.

 

Veredito de medio, os 6x9" ,tocam muito "fechado" voz grossa ,rouca e sem pegada nenhuma de medio , Não toca forro nem fudendu , ja no sertanejo se saem até que bem , tocando uma eletronica vão muito bem .

 

Veredito de agudo, Chiadeiro do caraleo , mesmo os St dos 6x9" desligados e os st302 com pouca potencia fazem uma agudera filha de uma profeesional do sexu. tirei 6db no cross para ficar mais ou menos legal.

 

 

Veredito final , gostei do que vi e ouvi , jogei "zema-give a little love" para tocar e la se foram 5 alarmes tocando aqui na rua, subgrave muito Forte e com pegada em 70hz legal , falta medio grave creio que com 6x af de 12" tocando 80-800hz e driver e st acima, a coisa ficaria feia para muito som com 2x18" ou 4x15".

 

Acabamento muito Top , tudo feito com capricho por uma tal de IMPAKTO ,grave com mdf25mm ,6x9" e st em 15mm de mdf ,portas com acabamento muito bem feito e o Principal o rack dos aplificadores Muito lindo mesmo, tudo organizado e fiação toda escondida e etc ,

 

As cores são chamativas e algums podem não gosta ,mais vou falar que ao vivo fica muito legal ,principalmente a noite com as luzes acesas , sai com o dono para uma farra e as MINA piraram no som hehehhe,

 

É interessante quando alguém que está acostumado com trio "comum" vê/ouve um trio goiano...

 

Quanto é bem montado toca bem forte e com certa qualidade se for tudo bem feito. Agora 12 subs é pouco pra galera de Goiás, a moda agora são pelo menos 30 subs, que quando bem montado toca para uns 10 de 18".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É interessante quando alguém que está acostumado com trio "comum" vê/ouve um trio goiano...

 

Quanto é bem montado toca bem forte e com certa qualidade se for tudo bem feito. Agora 12 subs é pouco pra galera de Goiás, a moda agora são pelo menos 30 subs, que quando bem montado toca para uns 10 de 18".

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra 8 de 18" vc pode colocar 9999 subs q nao vai chegar perto.. é som de brinquedo, é diferente..

e esse monte de 6x9 nao chega nem perto de medio-grave de verdade..

parem de comparar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

afffffffff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

td questão visão do sistema. Faço aposta, boto meus míseros 2 over d 15" do lado desses 12 paione, e depois de

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

50 metros o q c escuta????? é td questão d como vai c analisar, o q vai tocar, ......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a conta correta é.. pra cada seis subs de 12', 2 x 18'!

 

Ou seja.. pra sons com 12x 12'.. bota 4x18',,, e eu ainda aposto nos 18' pra longe, mesmo sabendo que de perto os 12' levam!

 

Pra esses 30 x 12'? uns 8 x 18' já levam fácil! Mas pra garantir, bota 10 ou 12 de 18' pra estuprar de vez! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

interessante, moro em um lugar fechado quando tem 2 bicho papões ligados parecem que vão derrubar a vizinhança quando os meus estão ligados por serem cone seco o grave vai longe mais não dá essa impressão...

para que não entende diz que as minhas de 18' estão levando uma surra dos papões mais é só andar uns 5 metros que o grave some, mais uns 2 metros treme tudo, já o meu a uns 5 metros vc ainda vê grave definido, é phoda...

 

8 de 18' seria muito bom de se vê já vi 4 e era descomunal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem já ouviu um PA com qualquer um desses subs:

 

8 W-horn

8 T18

8 SB850

 

Sabe muito bem que pode colocar 50 pioneer que eles vão levar uma surra feia... E o PA com certeza não vai precisar de muito mais que 5000 watts pra estuprar os pioneer... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra 8 de 18" vc pode colocar 9999 subs q nao vai chegar perto.. é som de brinquedo, é diferente..

e esse monte de 6x9 nao chega nem perto de medio-grave de verdade..

parem de comparar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

afffffffff

 

Só uma coisa pra você: aprende a contar!

 

3 subs Pioneer tocam pra 1 woofer de 18" aplicando a mesma potência.

 

SPL aproximado gerado por um woofer de 18" e 800w RMS e 97dB de sensibilidade com 800wrms aplicados -> 127 dB

SPL aproximado gerado por 3 subs Pioneer 309 de 12" com 800wrms aplicados -> 127 dB

 

30 subs Pioneer 309 com 24kW RMS aplicados (headroom +3dB) -> 151 dB

10 woofers de 18" com potência nominal de 800w RMS e 97dB de sensibilidade com 16kW RMS aplicados (headroom +3dB) -> 149 dB

 

É verdade acho que 10 de 18" não tocam igual 30 Pioneer de 12", no mínimo 12 de 18" com 20kW aplicado pra bater os 30 "paine".

 

edit.: estou comparando os dois em caixas bass reflex (dutada comum), se for pra comparar com manifold, T18, W-Horn e etc teria que colocar os Pioneer nestas caixas também. Nada a ver comparar em caixas diferentes, que geral ganhos muitos maiores.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que na pratica o Trio goiano para "tiro curto" 15 metros não faz feio . o Beis é BRUTO .

 

Uma pena os 6x9 serem tão ruins no forro.

 

Se os 12 painer que eu vi tivessem acompanhados de 4x Mg parrudo de 12'' ,D405 e St, ia ficar feia a coisa pra muito som com 4x18".

 

Para tiro curto "até 10 metros" pode ir sem medo nos painer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Veredito de Bass, Rapaz tocando reggae , eletronica e remix , não tem para af 18" não , 35-40hz Di Cumforça no peito, sobe bem até 80hz ,toca MUITO forte e bonito até uns 10-15 metros "depois morre" e fica so a tuitera no ouvido.

 

 

Isso que quebra o peão, os 308 me serviram bem até agora mas esse detalhe tá me fazendo mudar de idéia em relação à som automotivo.

 

 

Quem já ouviu um PA com qualquer um desses subs:

 

8 W-horn

8 T18

8 SB850

 

Sabe muito bem que pode colocar 50 pioneer que eles vão levar uma surra feia... E o PA com certeza não vai precisar de muito mais que 5000 watts pra estuprar os pioneer... ;)

 

Foi o melhor som que escutei até hoje, a 50 metros gravão fooorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa pra você: aprende a contar!

 

3 subs Pioneer tocam pra 1 woofer de 18" aplicando a mesma potência.

 

SPL aproximado gerado por um woofer de 18" e 800w RMS e 97dB de sensibilidade com 800wrms aplicados -> 127 dB

SPL aproximado gerado por 3 subs Pioneer 309 de 12" com 800wrms aplicados -> 127 dB

 

30 subs Pioneer 309 com 24kW RMS aplicados (headroom +3dB) -> 151 dB

10 woofers de 18" com potência nominal de 800w RMS e 97dB de sensibilidade com 16kW RMS aplicados (headroom +3dB) -> 149 dB

 

É verdade acho que 10 de 18" não tocam igual 30 Pioneer de 12", no mínimo 12 de 18" com 20kW aplicado pra bater os 30 "paine".

 

edit.: estou comparando os dois em caixas bass reflex (dutada comum), se for pra comparar com manifold, T18, W-Horn e etc teria que colocar os Pioneer nestas caixas também. Nada a ver comparar em caixas diferentes, que geral ganhos muitos maiores.

 

em seu sonho. sai fora doido, acorde. vou nem comentar.. flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...