Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ViTiNhU

Queimou o Upgrade! E agora? Qual sub?

Recommended Posts

Pessoal, meu primo tem o seguinte set:

-CD Player Sony (Esqueci o modelo mas tem usb, 1 par de rca L+R e 1 par sub com corte LP)

-Hurricane 4.160 (Potência @ 2Ohms: 160Wx4, Potência @ 4Ohms: 100Wx4, Bridge Potência 4Ohms: 320Wx2)

-Kit original Pálio (Será substituido por kit 2 vias em breve + coaxial)

-Subwoofer Bomber Upgrade 350WRMS Bobina Simples 4ohms

Ele falou que estava com problema no grave, ao ligar o som percebi que o sub realmente estava com problema. Verificando a instalação, constatei que estava ali a grande causa do problema. Dentre os items: Fios de 6mm de alimentação 12V+ -, Bass bost em 12db, Ganho no MÁX, Caixa pequena e de baixa qualidade.

Agora estou refazendo a instalação dele com alimentação de 16mm, cabos apropriados, regulagem correta e vem ai a necessidade de comprar um novo subwoofer, mas qual? Ele está meio cabreiro com o upgrade. Naum sei se esqueci de algum mas na faixa de potencia e preço encontrei os seguintes subwoofers:

-Pioneer 309 400Wrms (CxB, mas deve faltar um pouco de potencia doi amplificador)

-Bravox Bravo 350Wrms (Nunca ouvi e não encontrei grandes informações sobre o subwoofer aqui no forum)

-Bravox Premium Plus (Só ouvi os antigos, e não encontrei algo muito esclarecedor aqui no forum)

-Selenium Flex 300Wrms (Nunca ouvi e tbm não encontrei informações aqui no forum)

-Selenium Bass 250Wrms (Só ouvi os antigos)

-Bomber Upgrade 350Wrms (E se nenhum for o melhor para o som dele eu tento convence-lo a comprar um upgrade novamente kkk)

Ele naum quer gastar muito no sub, pq ele quer pegar um kit 2 vias, então, qual desses vcis pegariam???

Agradeço a atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

01 nar 12 180 rms

02 street bass 12 ou 15 300 rms

03 bomber upgrade

04 pioneer 309

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse Hurricane der 200 na Bridge, ja sera muito.

Entao pegaria algum Sub na faixa dos 150~180rms. E pelos gargalos do Set, o que melhor encaixaria seria o Panther.

O NAR seria uma boa, caso pense em futuros Ups. Mas vai no Panther, CxB, e surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando eu dei uma caixa de 51L com duto de 4" com 42cm pra ele e joguei a porcaria dele fora.

Joao e Mlneto, o NAR naum seria pra um SQ?Tem bom SPL? e o Street Bass naum seria pra um mini trio? Tem bom spl pra dentro?

Felipe, Só achei o panther custando na faixa de R$250, ou seja, ta mais caro que o 309.

Compartilhar este post

Link para o post

Desses citados eu iria de upgrade, mas como ele não quer, segunda opção é Pioneer 309, que acha por 175$ !!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é porque o sub queimou com uma instalção e regulagem mal feita que ele seja ruim. E com pouca faixa de potencia do modulo, ou liga o estereo direto no player e usa duas bridge para o sub (aqui no caso, 2) e mais pra frente pega outro modulo pro mono e volta esse pro estereo, ou pega um sub mais leve e que renda bem com a faixa de potencia disponivel, eu iria de NAR ou upgrade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei um Pioneer 309 na bridge de um Audiobank 4100 (320 rms +-) e GOSTEI do resultado! :legal:

Não senti que faltou potencia, o pioneer tem uma sensibilidade bem alta, então não é preciso muita potencia pra eles, acho que se você tem interesse em trocar o upgrade não vejo CxB melhor do que o bom e velho pioneer... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos pelas respostas, vou pegar o 309 pra ele, derrepente ele se anima, deixa o hurricane pro stereo e compra um só pro subwoofer, ou vende e pega um que empurre tudo. Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos pelas respostas, vou pegar o 309 pra ele, derrepente ele se anima, deixa o hurricane pro stereo e compra um só pro subwoofer, ou vende e pega um que empurre tudo. Vlw!

Eu acredito que vá ficar bom e ele não vá se arrepender... Unico contra do Pioneer é quanto ao trincamento do cone, realmente isso é um problema cronico do 309, mais dia ou menos dia eles vão trincar! se prepare rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...