Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
paulamini

[Novo Uno Sporting] Primeiro projeto SQ/SQPL - Ajuda!

Recommended Posts

fato: instalador SQ de VERDADE, em Porto Alegre, NON EXCISTE

Infelizmente é uma verdade! (e uma me**a)!

Fui em 3 lojas(Eletric Sound, by dolby e uma na 3ª perimetral) que me pareciam ser mais bem conceituadas em som pra fazer as minhas colunas pra Spacefox... Talvez um cara da Eletric som faria, mas não me deu certeza, disse que teria que olhar os equipamentos, ver comigo os direcionamentos e tal e aí dependendo do que eu quisesse, ele até poderia fazer...

Em relação a colocação de manta, se não me engano, foi só na 12 volts que o cara disse que faria...

na by dolby, cheguei pra marcar hora pra instalar o som no Azera, quando disse que tinha os equipamentos, fui mal atendido e me mandaram mandar email pra marcar e to esperando até hoje resposta(faz uns 3 meses já)...

--------------------------------------------

quanto a manta, é barbada de fazer... fiz no Prisma e na Spacefox! Vale muito a pena e é barbadinha de fazer. Minha dica também, é pedir pra alguém ir cortando os pedaços enquanto tu vai colando, isso reduz em muito tempo de trabalho e tu cansa bem menos. Nesse esquema, fiz as 4 portas da Spacefox e cansei menos do que fazer as 2 do Prisma... isso que reforçei bem as dianteiras e deixei as traseiras com uma leve tapeada...

Pode adicionar feltro(cobertor de mendigo) com ou sem betume entre a parte metálica da porta e o cartão(parte plástica), assim ajuda a reduzir o ruído de rodagem e também ajuda a reduzir as vibrações...

ps: no tempo do CC, tu não tinha um Celta Vermelho???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em uma loja em Caxias me pediram em torno de 300 reais para aplicacao nas duas portas dianteiras com manta stp...

Meu pai jah se ofereceu pra ajudar, apesar de morrer de medo da funcao...rsrsrs

Meu celta era preto... Tem foto dele aqui no topico... Da uma olhada!

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cabos RCA Kristal e Speaker Karma 12 chegaram!!! Ainda em busca de módulo.... aceito sugestões e propostas...

Compartilhar este post

Link para o post

vieram rápido heim esses cabos, puxa!

e eu ainda acho que pelo preço vale a pena

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182087&view=getnewpost

o que se encontra por este valor, melhor?

atualmente, nos classificados, não sei...

e tem um outro user vendendo um EP4 por 450 e um EP1D por 900 (se não me engano)

vai que rola um mexe de comprar os 2 com desconto....

o EP1D entrega 1000WRMS em 1ohm

pega 2 subs fortes e faz o Uninho desmontar de tanto bater hehehehe

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Já que tu tá virando hertz maníaca, assim como o Cristiano... :vts

Vou te dar uma dica...

O Paulo, Pr_Nor, tem um Hertz HE4.1(novo), que comprou comigo, que não enviei ainda pra ele.

Vê com ele, quem sabe se vcs fecharem negócio, vc pega ele comigo e economiza no frete.

Quem sabe sai mais negócio pra ti, o ampli tá zerado na caixa e o frete fica de graça.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo, Pr_Nor, tem um Hertz HE4.1(novo), que comprou comigo, que não enviei ainda pra ele.

Pelo que li da especificação deste módulo, não serve para usar só ele para meu conjunto... daí tem que ser ele, mas algum outro para o Questo.... Qual? O Guilherme me recomendou SD700! O.O:banghead hehehe

Vou falar com o Paulo e ver se negocia e por quanto... Valeu a dica conterrâneo!

HU Sony Mex BT4007U comprada!!!

Editado por paulamini

Compartilhar este post

Link para o post

Para o HE4.1 tem excelentes subwoofers até 200w... dessa forma vc não precisaria de outro amp... e a instalação ficaria bem mais simples...

mas pelo jeito... vc não vai abandonar tão cedo o SPLzinho! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Para o HE4.1 tem excelentes subwoofers até 200w... dessa forma vc não precisaria de outro amp... e a instalação ficaria bem mais simples...

mas pelo jeito... vc não vai abandonar tão cedo o SPLzinho! [¨]

Certamente tem vários subs bons por aí até 200w....mas não estou preparada por enquanto para ser exclusivamente SQ no meu som... Quem sabe mais pra frente!

Além disso, nem possuo ainda o Questo... não comprei ainda, mas já estou fiel a marca.... gostei muito do que ouvi e não vou desistir de ter ele no meu set.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente tem vários subs bons por aí até 200w....mas não estou preparada por enquanto para ser exclusivamente SQ no meu som... Quem sabe mais pra frente!

Além disso, nem possuo ainda o Questo... não comprei ainda, mas já estou fiel a marca.... gostei muito do que ouvi e não vou desistir de ter ele no meu set.... ;)

alguns subs de até 200 wrms tem um desempenho maravilhoso, mas quando tu quer aquele spl a mais ele não vem... eu sempre percebi isso, e prefiro investir um pouco mais num grave mais forte e de boa qualidade do que num mais fraco....

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje comprei fibra de vidro e outras coisinhas pra fazer minha primeira tentativa com o painel... Vou de DIY mesmo, pois todo mundo com quem falo bota pilha contra...então como sou muito teimosa, ja virou meta pessoal e questao de honra fazer isso funcionar... Talvez eu leve muito tempo pra terminar, mas que vai rolar...ah...vai! Vou tirando fotos, pra que vcs acreditem que sou eu mesma que estou fazendo... Ate porque nem ajuda vou ter, ja que os homens da familia ja disseram que nao vai dar certo...

Ps. Set definido! Memphis MCH1300 será o módulo para tocar meu sistema!! \o/

Editado por paulamini

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje comprei fibra de vidro e outras coisinhas pra fazer minha primeira tentativa com o painel... Vou de DIY mesmo, pois todo mundo com quem falo bota pilha contra...então como sou muito teimosa, ja virou meta pessoal e questao de honra fazer isso funcionar... Talvez eu leve muito tempo pra terminar, mas que vai rolar...ah...vai! Vou tirando fotos, pra que vcs acreditem que sou eu mesma que estou fazendo... Ate porque nem ajuda vou ter, ja que os homens da familia ja disseram que nao vai dar certo...

aiaiai....tenho algumas dicas pra ser mais facil de trabalhar as colunas se precisar... é só chamar q estou a mão

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha de ampli, vai tocar tudo com folga e até uma margem para inventar um pouco..

Boa sorte.

Editado por Joel SS

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha de ampli, vai tocar tudo com folga e até uma margem para inventar um pouco..

Boa sorte.

Também pensei nisso... Se quiser fazer um up depois, fica mais fácil....

Quem sabe um kit 3 vias no futuro..... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Também pensei nisso... Se quiser fazer um up depois, fica mais fácil....

Quem sabe um kit 3 vias no futuro..... [¨]

eu aprovo o uso de kits 3 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Baita ampli tu pegou, to ate com ciumes!

Rsrsrs

eu aprovo o uso de kits 3 vias

x2

Ate os do tipo Home made

Compartilhar este post

Link para o post

Baita ampli tu pegou, to ate com ciumes!

Rsrsrs

x2

Ate os do tipo Home made

Eu voto Full Range + MidBass... vamo combina que se trata de DIY female... aqui não tem nada normal... pra acabar de deixar neguin com queixo no chão...

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post

Calma meninos....rsrs Eu nem tenho SQ ainda e já estou querendo fazer up!! rsrs Parece que já estou nesse time faz tempo...se quer sempre mais e mais!

Já tenho certeza que alguma coisa vai acabar acontecendo no futuro... afinal to com amplificador de sobra! rsrs

Isso se eu não vender o kit 2 vias antes de instalar e acabar caindo no 3 vias direto!!

Não fica com ciúmes Cristiano...prometo que te deixo ouvir ele tocar bem bonito!! Pensa que é por uma causa... Quantas meninas tu já viu montar um set SQ? Não vai poder morrer dizendo que nunca viu.... ;)

Minha ansiedade pra ver isso funcionando só aumenta... Por enquanto só veja caixas e o dinheiro indo embora!

Uma pergunta para o pessoal entendido em instalação: Meu carro veio com bateria original de 60Ah, será que preciso trocar?

Tenho agora que pensar nos outros equipamentos de instalação... Que cabos de força me recomendam para esse sistema que estou montando? Algum terminal de bateria específico? Megacapacitor?

Quem quiser espiar o manual do módulo para me responder com mais propriedade: http://www.memphiscaraudio.com/documents/MCH.pdf

Editado por paulamini

Compartilhar este post

Link para o post

Calma meninos....rsrs Eu nem tenho SQ ainda e já estou querendo fazer up!! rsrs Parece que já estou nesse time faz tempo...se quer sempre mais e mais!

Já tenho certeza que alguma coisa vai acabar acontecendo no futuro... afinal to com amplificador de sobra! rsrs

Isso se eu não vender o kit 2 vias antes de instalar e acabar caindo no 3 vias direto!!

Não fica com ciúmes Cristiano...prometo que te deixo ouvir ele tocar bem bonito!! Pensa que é por uma causa... Quantas meninas tu já viu montar um set SQ? Não vai poder morrer dizendo que nunca viu.... ;)

Minha ansiedade pra ver isso funcionando só aumenta... Por enquanto só veja caixas e o dinheiro indo embora!

Uma pergunta para o pessoal entendido em instalação: Meu carro veio com bateria original de 60Ah, será que preciso trocar?

Tenho agora que pensar nos outros equipamentos de instalação... Que cabos de força me recomendam para esse sistema que estou montando? Algum terminal de bateria específico? Megacapacitor?

Quem quiser espiar o manual do módulo para me responder com mais propriedade: http://www.memphisca...cuments/MCH.pdf

vc poderia perguntar diretamente pra quem já utilizou esse módulo mais especificamente....hehehehehe

eu sou meio ignorante, logo ia t mandar deixar a bateria original no lugar e colocar uma auxiliar, mas de repente uma optima dá conta do recado tb... o memphis usa 180A de fusivel.... mas teria q fazer outros testes pra afirmar qualquer coisa... sei q com uma bateria de 45A+capacitor de 10farad não davam conta dele qdo eu usava ele..

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei te falar de quanto é a bateria do meu fox, mas ta tocando meu sistema inteiro sem piscar nenhuma luz do carro.

Acho que pra uma coisa mais basica que nem o nosso projeto os carros novos nao precisam trocar a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ACHO que isso vai depender do seu uso, explico: se for usá-lo com o carro ligado ou não, pois se usar apenas com o carro ligado não será necessário a troca da bateria ou adição de mais uma. Agora se quiser ouvir com o carro parado e desligado, creio eu que terá que fazer uma upgrade de bateria.

[ ]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar desse modulo usar 6 fusíveis de 30A cada, certamente, não se pode soma-los e dizer que o seu consumo máximo será de 180A pois eles (os fusíveis) trabalham de forma seccionada. Para melhor dimensionar (cabos de força, bateria e fusível) usá-se a potencia total do modulo. IMHO.

[ ]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tento manter apenas uma bateria no sistema.

Para isso:

Verifique o consumo total (musical) no manual do amp e consulte qto é a amperagem de pico da bateria (ex: bateria de 80Ah com 900Ah de pico)

Eu geralmente tento colocar a maior bateria que cabe no suporte do cofre do motor. Sem exageros é claro.

Tenho usado bastante de 75Ah com pico de 850Ah e não pisca nenhuma luz no carro mesmo com volume alto e quando dou partida no carro não desliga o som (eu estava com uma P.one instalada provisoriamente [^] ).

Eu sempre uso baterias moura (não é merchandising) mas aqui na minha cidade é o melhor custo benefício, e a durabilidade é igual ao prometido pelo fabricante, 2 anos sem precisar de recarga ou água.

Eu sempre ouço som com o carro ligado e sempre ando em trechos de estrada, e nunca deixo a bateria zerar sem carga, isso aumenta muito a vida útil da bateria.

Dicas fornecidas pelo sr Barros que trabalhou 40 anos na fabrica da moura e que me ajuda sempre nos meus sistemas (não é por isso que eu sempre compro Moura... mas é pq eu tive várias e todas duraram acima de 2 anos).

Mas resumindo... fique de olho no valor de pico da bateria... independente da marca(optima, moura etc), qto maior esse valor... mais folga você vai ter no sistema.

;)

Sei que existe uma receita mais técnica que essa e se algupem quiser acrescentar ai...sussa

Compartilhar este post

Link para o post

o negócio da bateria tem q ver bem...

as vezes colocar uma bateria maior nem adianta

tem que ver de quanto é a corrente de carregamento do alternador do carro, e limitar a (ou as) bateria por ele

por exemplo, a minha bateria requer alternador de NO MÍNIMO 120A, então estou no limite do sistema

veja isso, pois talvez uma bateria maior não resolva, mas se colocar uma extra menor, sim

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria diz 60ah e 320A... E é da marca Heliar...

Estou aqui na Macrosom, na Cristovao, instalando o vidro eletrico traseiro, que fazia mais de mes que estava no porta mala por instalar... Falei com seu Eduardo, dono da loja, e aqui ele me cobra 200 reais para aplicacao da manta nas portas dianteiras...manta asfaltica comum de pouco mais de 2mm...a marca da manta eh Herr se nao me engano. Na verdade cobra 50 reais por folha da porta.

Mas como jah tenho quem me ajude..rsrs...né Leo, so estou consultando...

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...