Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Boa Tarde pessoal!!!

Dizem por aí que as pessoas só procuram a igreja, quando querem graça do santo.

Este é meu primeiro tópico e tenho algumas dúvidas quanto a melhorar o som que tenho, o carro é um gol V, inicialmente queria um grave incorpado e um bom som stéreo, porém aqui na região, carro sem um paredão de corneta não é carro, então investi no seguinte: Pioneer Deh 7250sd, kit de voz fosgate P16s, módulo fosgate para o kit, cabos rca são dois um Santo Angelo (stereo) e outro Taramps (subs), uma caixa meio que misteriosa composta por dois subs pioneer 308D2 em duas camaras de 45litros, dois 8pw3 seleniun e dois drivers D2500ti-nd o som ficou muito bom, não abafava paredões mas ficou um trio de qualidade, o que empurava os pioneer era um pone, pessoalmente não gosto dele, mas comprei muito barato (R$180,00 com nota fiscal, mesmo caso os pioneer e os drivers) e quando queria um som tipo trio desconectava o kit e ligava os 8 e os drivers, quando andava usava o kit+ 308 só que a caixa com 45litros e corte em 80hz dentro do carro não dava subgrave. Ai enjoei, gosto muito de acampar e nunca tinha espaço para barraca e essas coisas, ai limpei o porta malas, deixei o kit e uma caixa com um pioneer e apenas o pone.

Então hoje está assim: DEH 7250S+ Kit Fosgate+ Pone+ 308, então quero dar uma melhorada no grave, que esse pioneer sinceramente não me agrada e o pone dá um grave xoxo(caixa de 55 litros revestida, parafusada, e colada com cola e seragem; duto de quatro polegadas), com o fosgate dá mais gosto escutar, porém é fraco estou pensando em trocar o Pone, e o 308. e colocar um P3 fosgate e um Clarion APX4241, não quero um grave de disparar alarme, quero um grave com uma potencia razoavel e não distorcido.... O que tirei do carro está aqui na garagem, inclusive uma bateria de 110A, hoje estou usando apenas a do cofre 90A

Hoje penso, se tivesse investido em um TR9515 MTX e um RFL1200 MTX também, na época... hoje poderia tar reclamando da falta de espaço, porém, acho que grave teria.

E ai pessoal, pesquisei por aí, mas os comentários me deixaram na dúvida, o que me sugerem, P3+ APX4241 ou outra receita de bolo para um subgrave, que quando a mina tá no banco, tem um orgasmo com a vibrada...

Abraços

Postado em (editado)

Primeiramente bem vindo. Nota-se que vc não é iniciante, comprou bons equipamentos e já tem um objetivo definido no upgrade e experiencia com sets anteriores! Acho que suas duvidas serão melhores esclarecidas na sessão de SPL, vc pode achar varias receitas de subgrave com apenas um sub.

Boa sorte!

Editado por dricowtf
Postado em

Boa tarde!!!

Como faço para mudar o tópico para a sessão SPL??? alguém pode ajudar!!!! É, tive alguns sets antes, o primeiro foi dois bravox coaxial e dois 10" Arlen com um booster tojo, e um booster digisound para os 10 e um sony exploblablabá.... Ai depois um Pionner golfinho, bravox coaxial e 1 sub hinor titanium 12" e um ampli Banda. A partir daí tomei gosto pela coisa e sempre tive uma quedinha por um som com um palco sonoro com um grave intenço. Estes dois sets foi no carro do pai, em carro meu este descrito aí em cima é oque conheço de som.

Bom, se alguém me ajudar a mudar para o Spl, ficarei grato.

Att

Postado em

Buenas tchê!!!

Pensando melhor, para quem gosta de um metal melódico, power metal de vez em quando um hip hop e um psy trance, será que aumentar o spl não vai dá mer**??? hehehe. E a tal troca desse 308-2D por um P3 d2-10??? Acho que este sub irá atender minhas necessidades (espaço, potência, musicalidade, spl) Também estou na dúvida em pegar um monodigital de uns 600W rms e ligar o kit no player mesmo e depois de um tempo adquirir um 2ch para o kit ou pegar esse 4ch clarion para todo o esquema?

Sinceramente gosto dos subgraves, inclusive ontem eu estava sem nada para fazer e dei uma verificada na caixa, abri ela, nunca tinha feito isso, na frente do 12" e do duto pedi para o estalador colocar uma tela que escondesse tudo, pessoalmente, acho mais bonito e discreto, mas a surpresa ao abrir a caixa o duto tinha 10cm, e apenas uma bobina tava ligada no bridge do pone... liguei as duas (2+2 em série) e emendei 20 cm o duto usando um joelho e um tubo de pvc de 100mm... deu uma boa melhorada naquilo... no hip hop e no psy trance rende legal agora, estou satisfeito (temporáriamente) mas no metal não posso passar do 20 o volume, se não se vai a exência da musicalidade (se tivesse alguma).

att

Postado em

iae amigo, tudo bem? é o seguinte... ví que vc se preocupa com espaço, mas quer um bom SQPL (um som de qualidade com bastante grave, mas nao chega a ser um SPL).

daí logo me veio na cabeça... mas será que ele já pensou em 2 subs de 10"? ASUdhuaSdhuhad

é pq um sub de 10" ocupa pouco espaço em uma caixa selada e sendo 2 de 10" tem a área do cone bem maior, te dando um grave bom, mas sem perder a velocidade (por isso tb se usa bastante selada por aqui, pro sub ficar bem rápido e com resposta plana).

dá uma olhada nos bem indicados questo de 10" (a selada pede 23~28L, salvo engano) e a caixa vai ficar do mesmo tamanho dessa que vc já tem. uma boa pedida tb é o P3, mas como é dificil (e/ou caro) de achar algum modulo que mande pelo menos 600wrms em bridge, vc terá que usar 2 modulos mesmo.(um pro kit e um pro sub.)

eu indicaria isso, acho que deve dar um resultado bacana, vc nao perde tanto espaço e ainda vai ter um grave bem forte!

to montando o meu set, vai ser kit NAR, JBL GTO 1004 e sub questo 10".

Postado em

Boua noiti!!!

Isso aí, SQPL, dei uma olhada nestes Questo 10", achei legal e o pessoal falou bem deles, entrei em contato com um parcero que vai direto para o Paraguai e realmente é difícil encontrar disponivel o P3... Cara, acho que vou nesse mesmo, vai dar uns 900 reais os dois montadinhos em uma caixa, estou pensando em montar a caixa da altura do banco trazeiro e da mesma largura acho que com isso consigo fazer uma caixa mais fina e "otimizo" melhor o espaço da mala... ai no momento vou usando o pone mesmo em bridge, uma para cada, e instalo novamente o fosgate que tenho ocioso para o kit.

Obrigado pelas dicas

Até mais

Postado em (editado)

Pessoal!!

Mudança de set:

H.U: Player clarion 786 no lugar do 7250sd

Subwoofer: Boston G3104 no lugar do 308d2

Kit duas vias: continua o fosgate P1652s

Amplificador para o kit: Prime R 150-2

Amplificador para sub: a definir

Na época que comprei esse amplizinho R 150-2 era por curiosidade, mas usei um tempo no 308 e dava um subgrave muito superior ao power one, mesmo com os 150 w rms, e vou usar ele para o kit 2 vias, vão passar fome... mas é no momento o que tenho.

Esse sub: Boston G3104 375W rms, e no manual recomenda uma caixa selada com 15L está em torno de 140 dilmas e irá me custar R$360 fica mais em conta que o questo e pede caixa selada menor, e vasculhando na net quem tem fala bem, pelo menos a marca é bem reconhecida pela qualidade de seus produtos.

A idéia seria comprar um amplificador 4ch e usar para o kit e também para o sub,só que no momento não tenho nenhum em idéia, talvez: BB 3000gl

Se tiver algum administrador pode excluir este tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=184197 tinha criado pois tinha urgencia, tinha um contato que ia ontem ao Paraguai, mas preferi fazer o pedido para esse próximo fds.

Desculpa pelos transtornos gerados nesse outro tópico.

Editado por Cleber_87
Postado em (editado)

Olá

A procura de um amplificador para estes equipamentos, sugestões são bem vindas!!!!!

Estou de olho no em um mtx o Th650 1D e segurar o prime para o duas vias tocando dos 80-100hz acima e esse para o subwoofer, lembrando que eu quero um som com uma qualidade audivel exelente, mas não estou disposto em hi-fi, com todos os ruidos gerados em um carro ainda mais popular, não á de instalar equipamentos tops e caros e falta mão de obra qualificada para a instalação... instalar coisa boa, mas não top. Em breve fotos, tive um atrazo ai na aquisição, estourou a bateria do carro e tive que trocar, coloquei uma moura de 70Amp, ai o som ficará limitado a ela.

Editado por Cleber_87
Postado em

Olá

Nessa faixa de preço, tá Ok... o Alpine ouvi falar e nunca ouvi um.

O bom é ir ao Py, lá com paciência, acha muita coisa boa e barata, tenho um amigo de longa data (contrabandista de eletronicos) que pergunta para ele o que vc quer e ele pega na loja lá, e se não tiver, a loja compra para ele, depende de paciência... mas ai é assim, eu tinha um equipamento voltado mais para o trio, ai to me desfazendo e quero um som agradável no carro, SQPL sem que eu precise desembolsar dinheiro por cima .

Agora depende oque o cara entende por hi-fi, que o hi-fi que ouvi uma vez, meu amigo!!!!!! ótimo a qualidade sonora e visual mas no meu carro não rola, tem muito ruido, asfalto da região muito ruim, pego estrada de chão e também se partir para um hi-fi vou ter que tratar as portas e nessa região não tem gente especializada nessa área de son automotivo.

Mas o sub tá chegando essa semana, vai me custar na faixa de 300 e o Clarion uns 250 pelo que meu parcero me passou.

até

Postado em

compra tudo eminovo nos classificados, eu moontei meu set todo por lá...9muito melhor que os aparelhos que vendem no PY)

dos classificados eu iria hoje de:

hu alpine cda 9855 + interface pra ipod kca 420i (uso uma e é top demais) sai uns 800,00

kit duas vias mbquart qsd 216 ta uns 600,00

sub nar sw3 de 12 polegadas 250,00( usa caixa selada de 40 litros)

ampli DAT audio 800.4 novo sai uns 700,00

ta feito seu set top demais...

abraços

Postado em

compra tudo eminovo nos classificados, eu moontei meu set todo por lá...9muito melhor que os aparelhos que vendem no PY)

dos classificados eu iria hoje de:

hu alpine cda 9855 + interface pra ipod kca 420i (uso uma e é top demais) sai uns 800,00

kit duas vias mbquart qsd 216 ta uns 600,00

sub nar sw3 de 12 polegadas 250,00( usa caixa selada de 40 litros)

ampli DAT audio 800.4 novo sai uns 700,00

ta feito seu set top demais...

abraços

fiz isso também, recomendo sempre dar uma olhada...

a única coisa que não comprei pelos classificados foram o rca do sub, porta fusível, cabo de força e speaker...

Postado em

Boua noiti!!!

Isso aí, SQPL, dei uma olhada nestes Questo 10", achei legal e o pessoal falou bem deles, entrei em contato com um parcero que vai direto para o Paraguai e realmente é difícil encontrar disponivel o P3... Cara, acho que vou nesse mesmo, vai dar uns 900 reais os dois montadinhos em uma caixa, estou pensando em montar a caixa da altura do banco trazeiro e da mesma largura acho que com isso consigo fazer uma caixa mais fina e "otimizo" melhor o espaço da mala... ai no momento vou usando o pone mesmo em bridge, uma para cada, e instalo novamente o fosgate que tenho ocioso para o kit.

Obrigado pelas dicas

Até mais

muito bom! depois só trocar o pone.
Postado em

Pessoal!!

Mudança de set:

H.U: Player clarion 786 no lugar do 7250sd

Subwoofer: Boston G3104 no lugar do 308d2

Kit duas vias: continua o fosgate P1652s

Amplificador para o kit: Prime R 150-2

Amplificador para sub: a definir

Na época que comprei esse amplizinho R 150-2 era por curiosidade, mas usei um tempo no 308 e dava um subgrave muito superior ao power one, mesmo com os 150 w rms, e vou usar ele para o kit 2 vias, vão passar fome... mas é no momento o que tenho.

Esse sub: Boston G3104 375W rms, e no manual recomenda uma caixa selada com 15L está em torno de 140 dilmas e irá me custar R$360 fica mais em conta que o questo e pede caixa selada menor, e vasculhando na net quem tem fala bem, pelo menos a marca é bem reconhecida pela qualidade de seus produtos.

A idéia seria comprar um amplificador 4ch e usar para o kit e também para o sub,só que no momento não tenho nenhum em idéia, talvez: BB 3000gl

Se tiver algum administrador pode excluir este tópico: http://autoforum.com...howtopic=184197 tinha criado pois tinha urgencia, tinha um contato que ia ontem ao Paraguai, mas preferi fazer o pedido para esse próximo fds.

Desculpa pelos transtornos gerados nesse outro tópico.

onde vai conseguir o clarion 786usb? acho que só vai encontrar usado, no py acabou faz tempo, a menos que tenha aparecido de novo mas não vi ninguém comentar nada a respeito. mas tem o 785 que é o mesmo 786 com nota e garantia por 650,00, mesmo preço de quem tem e ta vendendo o 786 do py.
Postado em

Buenas tchê

Aqui na divisa do rio grande do sul demo um jeito pra tudo, se acabo o bagulho no paraguai FUDEU, pedi para meu camarada dar uma vasculhada no paraguai, se não tiver fazer oque, a referencia que ele me deu o preço era pelo site da pioneer inter, lá aparece 100 Obamas, se estiver isso ele me entraga a 250 dilmas

Se ele não encontrar no Py, farei como estão me recomendando, comprar semi novo, conserteza irei economizar, comprar coisa nova geralmente a gente perde dilmas...

Agora, fala sério... fica sem som no carro é triste!!!!

Aproveitando, Alguém conhece o Pioneer DEH 5450BT??? que pelas especificações ele se iguala ao antigo 7250SD que eu usava, mas não entendo custar 150 reais a menos!!!!!

Outra coisa, Vi no site da Alpine do Brasil o modelo cde121, MEIO mixa poucos recursos, mas a qualidade do som em si, melhora em relação ao 7250Sd.

Vi alguns videos no YUO TOBa, sobre o Alpine 9855, e até que me agradei, no mercado livre acha por 450-600 usado...

Postado em

Esse negócio de T.A para mim é novo, nunca tinha ouvido falar nisso, e por alguns artigos que estou lendo, estou ficando curioso.... quem sabe pego um playerzinho melhor agora e deixo para pegar alguma coisa mais tarde!!!!!

Postado em

o 9855 é melhor que o clarion, quem tem um e testa outros geralmente se arrepende e volta pra ele, só nao tem usb, apenas ipod se adicionar o modulo pra ipod que nao é barato, o combo deve sair entre 700,00 e 800,00. uma boa opção e barata é o jvc sh1000, faz 3 vias e tem ta, por 360+frete procura a ss imports nos classificados. este só tem um contra, só le pendrive ate 4gb, acima disso fica lento. pegar um 786 usado nao ta valendo a pena pois quem ta vendendo o valor ta muito proximo de um novo na r2audio a 650,00, pessoal pede em torno de 500,00, se achar por menos de 400,00 em estado de zero, ai vale a pena. no py talvez ache algum kenewood que tenha ta, os excelon, mas nao sao todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...