Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Stok

Regulagem Módulo Kenwood x SUB Sony 10"

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou instalando meu Som sozinho, mas estou com uma dúvida em questão da regulagem do meu Módulo que é um Kenwood KAC-8105D "Mono" 300WRMS 4 Ohms, tenho as opções Bass Boost Level [DB] a LPF Frequency [HZ] e o Input Sensivity [V] e uma Chave na parte de cima ISF com 3 opções Off - 15 Hz - 25 Hz Conforme a foto abaixo.

p09081218431.jpg

Tenho dúvidas em qual regulagem fazer em visto que meu Set é composto de um DVD Player Sony Mex V30 e um Subwoofer Sony Xplod 10" de 300WRMS a 4 Ohms Importado que está numa caixa selada de 18 litros.

já li varios tópicos e tals mais nenhum me atendeu e o melhor de tudo é quando falo desse amplificador pros instaladores da região e eles nem sabem que existia Amp da Kenwood, ou seja naum vou deixar na mão deles por isso estou eu mesmo instalando.

p0908121848.jpg

* Moderador só não apaga meu tópico como os outros pleasse !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A chave trata-se de um corte subsonico para não danificar o sub. O resto é comum, o input level é o ganho e o outro knob é o corte variavel de frequencia. Era só isso ?

No mais manda bala e testa varias possibilidades de ajuste só assim vc vai chegar numa solução ideal para vc !

Compartilhar este post

Link para o post

A chave trata-se de um corte subsonico para não danificar o sub. O resto é comum, o input level é o ganho e o outro knob é o corte variavel de frequencia. Era só isso ?

No mais manda bala e testa varias possibilidades de ajuste só assim vc vai chegar numa solução ideal para vc !

Ok Mais Tem idéia de qual regulagem eu faço ?

Compartilhar este post

Link para o post

a que teu ouvido mais gostar..

edit: só evite utilizar do bassbooster..

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

O corte Lowpass costumo usar por volta de 80Hz. Para mim é o que mais agrada, mas isso depende da acustica do carro tbm.

Portanto vais ter que testar, se existisse um valor "ideal" todos os modulos poderiam vir com este valor setado não achas ? Os valores são variáveis justamente para regular conforme a acustica do veículo e do gosto do dono.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é realmente Wagner ! Mais ai que tá o ideal intão é zerar tudo e ir aumentando pouco a pouco correto ? a acustica do carro é safada é uma Strada Cab.Simples hahah

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Estou instalando meu Som sozinho, mas estou com uma dúvida em questão da regulagem do meu Módulo que é um Kenwood KAC-8105D "Mono" 300WRMS 4 Ohms, tenho as opções Bass Boost Level [DB] a LPF Frequency [HZ] e o Input Sensivity [V] e uma Chave na parte de cima ISF com 3 opções Off - 15 Hz - 25 Hz Conforme a foto abaixo.

p09081218431.jpg

Tenho dúvidas em qual regulagem fazer em visto que meu Set é composto de um DVD Player Sony Mex V30 e um Subwoofer Sony Xplod 10" de 300WRMS a 4 Ohms Importado que está numa caixa selada de 18 litros.

já li varios tópicos e tals mais nenhum me atendeu e o melhor de tudo é quando falo desse amplificador pros instaladores da região e eles nem sabem que existia Amp da Kenwood, ou seja naum vou deixar na mão deles por isso estou eu mesmo instalando.

p0908121848.jpg

* Moderador só não apaga meu tópico como os outros pleasse !

Muito fácil! No próprio amplificador já tem os caminhos dados...

- Bass Boost (dB), você deixa no 0dB;

- LPF Frequency (Hz), você deixa em 70Hz ou entre o 70Hz e 100Hz;

- Input Sensitivity (V), você deixa na posição nº 4;

- ISF que eu acredito que seja o filtro Subsônico, você deixa em 25Hz.

Se você achar que o "volume" dos graves está baixo ou fraco... Diminua um pouco o Input Sensitivity para a posição nº 3.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fácil! No próprio amplificador já tem os caminhos dados...

- Bass Boost (dB), você deixa no 0dB;

- LPF Frequency (Hz), você deixa em 70Hz ou entre o 70Hz e 100Hz;

- Input Sensitivity (V), você deixa na posição nº 4;

- ISF que eu acredito que seja o filtro Subsônico, você deixa em 25Hz.

Se você achar que o "volume" dos graves está baixo ou fraco... Diminua um pouco o Input Sensitivity para a posição nº 3.

Ow Dudu isso mesmo cara que eu queria uma opnião !!

Vou instalar ele se não vender meu carro e posto os resultados !!

Compartilhar este post

Link para o post

Na estada tens que cortar o sub "baixo", primeiro pq o ganho do habitáculo é pequeno e segundo pq o revestimento interno do carro não é la essas coisas portanto graves mais "rápidos" podem trazer vibrações indesejadas.

No mais é isso ai, posta o resultado quando instalar !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...