Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
matheussom

Chevrolet Brasil 1962 "vulgo Vovô nervoso"

Recommended Posts

Bom galera, muitag ente já me conhece aqui e sabe que sou o proprietario da vovozinha do asfalto, recentemente compramos e reformamos um caminhão chevrolet brasil 1962, alongamos o chassis e fizemos dele um guincho com a possibibidade de rebocar 2 carros. Meu pai possui uma empresa que presta serviços de aluguel de carro de som, som mecãnico, estudio de gravação etc...

Como todo mundo sabe agora é epoca de eleição e contrataram toda a nossa estrutura, fazemos muitas carreatas e comicios com a vovozinha pela praticidade e rapidez de montagem do som ou seja não precisa carregar parafernalha, caixas de som, contratar pião, puchar energia de poste, é so ligar o carro e bascular a corroceria. Só que fazer isso tudo com a vovozinha no chão desgasta muito o carro, fora o risco de alguem amassar os falantes arranhar o carro etc, por isso resolvemos colocala em cima do guinho mass agora surgiu outro problema, so jogamos som pra tras. intão bolei uma caixa bem bacana com a ajuda de um profissional muito amigo meu que faz caixas pra todos os PAzeiros da cidade... equips:

"lembrando que estou aproveitando oq ja temos em mãos"

4x WPU1505...ok

4x drivers hinor...ok

4x tweeters b52...ok

1x TA1600 @2ohms

1x sd250.2@2ohms

fotos:

20120808102524.jpg

Uploaded with ImageShack.us

20120808102518.jpg

20120808102532.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matheus esse tipo de caixa não restringiria a faixa de resposta dos seus 1505?

Com 8 Subwoofer de 18, nem é necessário e indicado que os WPU toquem frequencias muito baixas, tocando a partir do corte dos subs já está ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vovo ta saudavel hein....heheheh

depois de umas catadinhas ali, aqui e um banho de tinta o bixão fico novinho rs

Matheus esse tipo de caixa não restringiria a faixa de resposta dos seus 1505?

opa td bom rpz. no caso restringiria qual faixa de frequencia? as de grave?... pq o seguinte o comprimento da boca esta dando praticamente 1m e a câmara trazeira é selada eu acredito que ele vá responder bem assima dos 70hz...querendo ou não os oversounds sub800 mesmo virados pra trazeira do caminhão acabam jogando os graves para frente tbm, não na mesmo proporção é claro, pq o proposito da caixa do caminão seria suprir a falta dos medios grave, medios e agudas na parte da frente. Mas eu estou curioso para ver o resultado rsrs.. assim que tiver pronto eu posto minhas impressões abração amigo!

Com 8 Subwoofer de 18, nem é necessário e indicado que os WPU toquem frequencias muito baixas, tocando a partir do corte dos subs já está ótimo...

mesmo os 6x18 virados para a trazeira do caminhão o grave vai para frente, em rua afunilada esse efeito é maior ainda. abs

Compartilhar este post

Link para o post

A minha preocupação Matheus e colegas, nem é tanto pela início de atuação dos 1505, mas pelas frequências mais altas, ou seja, justamente se esse projeto, permite ao falante responde no mínimo próximo ao valor do corte da via posterior que seria os Driver fenólicos. Entendeu?

A minha preocupação seria se realmente esse projeto de caixa, permite que os 1505 atue dos 70, 90 sei lá qual o valor mínimo ou que vc vai determinar na transição entre as vias até o valor de cerca de 900 ou 1200Hz, que seria o valor de corte mínimos para os fenólicos (ou vai usar a partir dos 500Hz, como alguns por aí), visto que não vi descrito nenhum outro falante que vá atuar nas faixa médio-alta, vamos chamar assim?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

A minha preocupação Matheus e colegas, nem é tanto pela início de atuação dos 1505, mas pelas frequências mais altas, ou seja, justamente se esse projeto, permite ao falante responde no mínimo próximo ao valor do corte da via posterior que seria os Driver fenólicos. Entendeu?

A minha preocupação seria se realmente esse projeto de caixa, permite que os 1505 atue dos 70, 90 sei lá qual o valor mínimo ou que vc vai determinar na transição entre as vias até o valor de cerca de 900 ou 1200Hz, que seria o valor de corte mínimos para os fenólicos (ou vai usar a partir dos 500Hz, como alguns por aí), visto que não vi descrito nenhum outro falante que vá atuar nas faixa médio-alta, vamos chamar assim?

fcoelhogomes entendi perfeitamente agora, os WPU tocando em caixa planas sobem muito bem, agora é a primeira vez que eu vou usalos em cornetada intão não sei qual vai ser o desempenho dessa caixa. assim que ligar vou postar as impressões pro pessoal ver. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

acredito que de pra corta menos os driver da pra colocar eles de 600-5khz ele tera um final alto e diminuirá a quase nada o risco de queima,

assim da pra corta o wpu de 50 - 600hz, opiniao minha.

Compartilhar este post

Link para o post

fcoelhogomes entendi perfeitamente agora, os WPU tocando em caixa planas sobem muito bem, agora é a primeira vez que eu vou usalos em cornetada intão não sei qual vai ser o desempenho dessa caixa. assim que ligar vou postar as impressões pro pessoal ver. abraços

matheus ja vi usando as caixas cornetada para o teus woofer a hb1505c1 e cara me espantei com o grave. se tiver espaco com certeza va nela;

Compartilhar este post

Link para o post

João.. pára de fazer flood!

Use multi-quotes!

Copie e cole todos os quotes em uma só resposta!

Pode fazer isso tb editando! Já tem tempo pra vc ter aprendido isso! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que de pra corta menos os driver da pra colocar eles de 600-5khz ele tera um final alto e diminuirá a quase nada o risco de queima,

no dia que for montar vou fazer o teste e ver até quando os WPU vão subir nessas caixas cornetadas, a partir dai vou cortar os drivers. masss ja adiantando provavelmente eu deva fazer cortes de 6Db/8ª de1000hz para drivers e 6000hz para os tw com capacitores pq vou aplicar bem pouca potencia neles, cerca de 30w em cada. se não ficar legal compro um crossover e um modulo mais forte para as vias altas

matheus ja vi usando as caixas cornetada para o teus woofer a hb1505c1 e cara me espantei com o grave. se tiver espaco com certeza va nela;

essa caixa que eu fiz joao é uma adaptação da original selenium, não pude fazer a original por questão de espaço, ela não via descer como eu gostaria mas acredito que apartir de 70hz fique bom... tomara que dê td certo rsrs abraços

Compartilhar este post

Link para o post

JOAO corta drives em 600hz ... Vc ta doido rapaz, a partir de 900 precisa extremo cuidado, hehe acho q vc fumou algumas ai, hehehe OU ENTENDI ERRADO????

Compartilhar este post

Link para o post

João.. pára de fazer flood!

Use multi-quotes!

Copie e cole todos os quotes em uma só resposta!

Pode fazer isso tb editando! Já tem tempo pra vc ter aprendido isso! :legal:

Tudo bem! eu sei disso!me desculpe foi vacilo.

JOAO corta drives em 600hz ... Vc ta doido rapaz, a partir de 900 precisa extremo cuidado, hehe acho q vc fumou algumas ai, hehehe OU ENTENDI ERRADO????

Cara nao vejo problema nao adilson estou cortando as minhas d-250x a 500-5khz e ate agora nao queimou, estou mandando cerca de 50 a 60 rms para cada driver, por que to sem grana agora de colocar um medio-grave e ta tocando file. so que e aquela nao se pode abusar! ela nao vai falar como cortando a 900 pra cima. mais ja vai dar um som legal. e te garanto mesmo cortando baixo so pra ter uma iideia coloquei lado a lado com a d200 cortando certo e o som saiu com mais qualidade e alto. ''os drives nao corta de jeito nenhum se for titanio ai o minimo e 1200hz''.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q é contrario JOÃO, as TI "descem" mais q as fenólicas, por isso as TI de 2" cobrem 1 faixa de MG

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Das especificações que eu tenho lido, eu falo justamente o contrário.

É certo que os Driver Ti, tem uma faixa de resposta maior, mas os Fenólicos tem um limite de resposta inferior menor, daí começarem atuar mais baixo é muito diferente.

Isso daí não tem regra e varia de falante para falante. O melhor é seguir o conselho do fabricante (ninguém mais conheçe o falante do que eles).

Para casos extremos de Driver Ti começar atuar mais baixo, lembro do caso que eu vi:

http://www.oversound...ivers/dti-9950/

500Hz, mas sabe-se lá qual o valor de Potência máxima admissível, nestas condições.

Com relação do projeto para carros de propaganda, lembro de um arranjo que o pessoal da Audiolist se mostrou eficiente:

O arranjo então ficaria assim:

FRENTE

corneta

de médios

_______ ______ _______

| _ _ |\ /| ^ |

|O / \ O| \ / | [_] |

||/ \|| || | |

| | [__] | |

| |______| |

| | __ | |

| | [ ] | |

| _ | || ||\ /||

| [ ] | / \ |O_\ /_O|

|___V___|/____\|_______|

tweeter woofers

FUNDO

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

acho q é contrario JOÃO, as TI "descem" mais q as fenólicas, por isso as TI de 2" cobrem 1 faixa de MG

Acho que se atrapalhou Adilson. As TI por atuarem tambem na faixa dos agudos, têm seu início de resposta também mais alto, e é sempre recomendável usar MG com TI justamente por esse motivo.

Se cortar TI muito baixo, principalmente com pouca precisão (6 ou 12 dB/8ª), o risco de queimar é muito grande... cortar em 1KHz com cross de 24dB já é bastante arrscado, dependendo da potência aplicada.

Já uma fenólica como D405 dá prá cortar em 500Hz a 24dB sem maiores problemas. Aí sim pode dispensar os MG, dependendo do restante dos equips.

Minhas D220TI eu corto em 2KHz.

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se atrapalhou Adilson. As TI por atuarem tambem na faixa dos agudos, têm seu início de resposta também mais alto, e é sempre recomendável usar MG com TI justamente por esse motivo.

Se cortar TI muito baixo, principalmente com pouca precisão (6 ou 12 dB/8ª), o risco de queimar é muito grande... cortar em 1KHz com cross de 24dB já é bastante arrscado, dependendo da potência aplicada.

Já uma fenólica como D405 dá prá cortar em 500Hz a 24dB sem maiores problemas. Aí sim pode dispensar os MG, dependendo do restante dos equips.

Minhas D220TI eu corto em 2KHz.

Valews. :legal:

:+1 axo que nem preciso responder meu amigo disse tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

sim gente, acho q me expressei mals ou entendi mal, o joão falando em cortar as TI em 600hz. mas blz. ok esses corte so vai nas 2" fenolicas

Compartilhar este post

Link para o post

vou postar as imagens rapidinho aqui de como ficou o acabamento. ja tinha essa tinta vermelha faz tempo aqui em casa e algumas latas de quantil...achei que ficou diferente rsrs. masi tarde respondo todos os comentarios pq to indo pra faculdade:

dsc06102d.jpg

dsc06103oi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

caramba! o caminhão e a vovozona está filé ein!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sem confusão galera rsrs.... vamos lá, afim de reduzir custos, não vou usar crossover, vou fazer os cortes com capacitores mesmo pois vou aplicar cerca de 25wrms em cada driver e tw... como esse som a gente reoslveu fazer de uma hora pra outra e ele precisa estar tocando até sabado não deu para encomendar a sd250.2, o meu fornecedor tinha em estoque somente a Stetsom v200.2.

por enquanto não vamos usar aparelho de cd no caminhão, vou colocar um mixer da boog com opção de USB e vou puchar uma saida da mesa da vovozinha e jogar no aux do mixer para os 2 sons trabalharem juntos.

dsc06105mq.jpg

caramba! o caminhão e a vovozona está filé ein!! :legal:

hehe obrigado msseu abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ta d++ esse trem, PARABENS matheus quem nao queria vovó assim heheht

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Mixer da boog NÃO ..é bem sofrivel o bichinho. todos que montei davam muito ruido , principalmente com micofones.

Tem uma mesinha 12v 4canais ,chama Automix e a marca que produz é www.llaudio.com.br .

Custa uns 160 sem USB e 200 com USB e foi a mesinha simples mais legal que eu vi, sem ruidos ,sem pink noise em 0db,e com entradas rca ,eq 3bandas, entradas line e etc ..

Tem no ML. so procurar Automix. "Testes feito em 2 mesas do mesmo modelo 4 canais Sem usb"

Quanto as Hb ,ficou bem legal assim, fez um papel muito parecido com a corneta original.

Corte elas 50-250 e fica a uns 5 metros, hahahahahah vai ter uma grata surpresa.

Matheus , quanto aos T10.9 que falamos em outro topico sobre ele, segue para constar o som que te falei que usa 2 deles , olha para o piso da mala que da para ver o acrilicos ,para voce ver como a ventilação é quase inexistente ,esquenta muito ,mais não para não.hehehe

553455_390820727620837_2104732403_n.jpg

4x Tornado 15'' 5000

8x esx 610

6x D405 trio

2x T10.9k

3x boog 3600

processador behinger dcx

e mais uma par de coisa .

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...