Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Entusiasta1#mão

[+ de 150 FOTOS] Set SQ TERMINADO! - PM

Recommended Posts

não faria diferença, pois o conduíte não constitui blindagem

sei... bom, dependendo da dificuldade em tirar os bancos posso passar cada lado dos speakers pelo seu respectivo lado do meio.. não sei se deu pra entender, mas assim os cabos teriam o mesmo tamanho e se acarretar em algum tipo de perda de potência pela metragem dos cabos ela vai ser igual para todos os falantes. Estou com uma dúvida nos twitters, eles já vieram com cabos mas parece ser bem xingling. Será que tiro esse cabo e faço com o monster mesmo? no caso de eu tirar precisar tirar, como faria? vou tirar uma foto pra vocês me ajudarem e já posto aqui.

edit: fico meio cabreiro de tirar ali dos bornes do tw, parece muito frágil, se mexer parece que vai quebrar uaiuahha. Acho que a solução seria emendar o cabo que tenho com esse que já vem... segue fotos:

dsc02758g.jpg

dsc02757p.jpg

dsc02756d.jpg

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei... bom, dependendo da dificuldade em tirar os bancos posso passar cada lado dos speakers pelo seu respectivo lado do meio.. não sei se deu pra entender, mas assim os cabos teriam o mesmo tamanho e se acarretar em algum tipo de perda de potência pela metragem dos cabos ela vai ser igual para todos os falantes. Estou com uma dúvida nos twitters, eles já vieram com cabos mas parece ser bem xingling. Será que tiro esse cabo e faço com o monster mesmo? no caso de eu tirar precisar tirar, como faria? vou tirar uma foto pra vocês me ajudarem e já posto aqui.

edit: fico meio cabreiro de tirar ali dos bornes do tw, parece muito frágil, se mexer parece que vai quebrar uaiuahha. Acho que a solução seria emendar o cabo que tenho com esse que já vem... segue fotos:

dsc02758g.jpg

dsc02757p.jpg

dsc02756d.jpg

Tenho quase certeza que pra passar os cabos monster pro tweeter vai ter que furar o carro, qdo fui instalar o meu fui obrigado por enquanto usar os xingling mesmo, mas na proxima etapa do meu som vou furar a lataria.

Meu carro é um fox prime ou seja acho que a mesma base do seu, ate um polo que o bruno da status fez teveque furar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom os equipamentos! Vai ficar um set interessante!!!

Onde comprou os RCA's?!

Acompanhando!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom os equipamentos! Vai ficar um set interessante!!!

Onde comprou os RCA's?!

Acompanhando!!!

comprei no wando aqui em ctba!

ps: add um esboço da caixa do sw na primeira pagina..

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai passar a fiação dos falantes para dentro da porta ?

Eu tenho um Corsa e resolvi furar a porta, pois pelo conector original não tem jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai passar a fiação dos falantes para dentro da porta ?

Eu tenho um Corsa e resolvi furar a porta, pois pelo conector original não tem jeito.

pelo jeito vou ter que furar... tava lendo um pouco e todo mundo reclama do corsa... pode me auxiliar? teria como postar umas fotos de como ficou o seu carro?!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo jeito vou ter que furar... tava lendo um pouco e todo mundo reclama do corsa... pode me auxiliar? teria como postar umas fotos de como ficou o seu carro?!

Segue o link do meu tópico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=180963

Já desmontei bastante coisa no Corsa, qualquer coisa é só falar.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

carro comprado... uma pequena alteraçãozinha de corsa pra golzinho g5... mas vamos ai!

amanha posto fotos e dou um up na primeira página, agora vou correr atrás dos documentos!

edit: a montagem começa amanha mesmo!! [-] [-] [-]

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Pagou barato no Audison best, quando comprei o meu saiu quase 200 cada um... rca top..

Dica pra você, sei lá, eu pelo menos penso mais ou menos na lógica, posso estar errado.. mais te sugiro a fazer dessa maneira:

O aparelho de som fica no meio do carro, então passe os RCAS pelo meio, cabo de energia passe do lado onde está a bateria e os cabos speaker, passe pelo lado oposto ao da energia. fiz assim e meu som ficou limpo demais, e trabalha com uma folga nos RCAS.

Quando fui montar meu set, fiquei na duvida entre o morel tempo, focal e hertz esk165, acabei montando o hertz mas eu morria de vontade de colocar esse morel..

Boa sorte no projeto amigo!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pagou barato no Audison best, quando comprei o meu saiu quase 200 cada um... rca top..

Dica pra você, sei lá, eu pelo menos penso mais ou menos na lógica, posso estar errado.. mais te sugiro a fazer dessa maneira:

O aparelho de som fica no meio do carro, então passe os RCAS pelo meio, cabo de energia passe do lado onde está a bateria e os cabos speaker, passe pelo lado oposto ao da energia. fiz assim e meu som ficou limpo demais, e trabalha com uma folga nos RCAS.

Quando fui montar meu set, fiquei na duvida entre o morel tempo, focal e hertz esk165, acabei montando o hertz mas eu morria de vontade de colocar esse morel..

Boa sorte no projeto amigo!

Abraço

até agora eu não tinha pensado desse jeito... qual a bitola dos cabos paralelos que você usou?? os meus são de 16awg, uns 1,3mm... tenho medo de deixa-los muito comprido e acabar perdendo um pouco de eficiência...

Compartilhar este post

Link para o post

3 dias de trabalho... ta ficando pronto... aaiuhaiuha primeira vez que sentei no pc desde que comecei a montar, adianto que já ta tudo ligado, menos o sub... mandei fazer uma caixa provisória e fica pronta amanha!

baffles de 15mm e mesmo assim mid pegando no vidro do passageiro... esse problema eu resolvo depois!

:(

fora isso, tudo nos conformes e tocando de mais para meus parâmetros...

Compartilhar este post

Link para o post

até agora eu não tinha pensado desse jeito... qual a bitola dos cabos paralelos que você usou?? os meus são de 16awg, uns 1,3mm... tenho medo de deixa-los muito comprido e acabar perdendo um pouco de eficiência...

Usei 12awg pros midbass e 14awg pros tweeters.

Você vai deixar o crossover no porta malas ou na frente? se for deixar os cross na frente e passar só um par de paralelos do porta malas pra frente eu acho 16awg meio fino, minha opnião.

Abraço e acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dá pra passar os RCAs pelo meio do carro sem desmontar banco... passei os meus sozinhos... cortei a mão umas 200 vezes, mas se você tiver ajuda de alguém que possa ir levantando o forro pra vc enquanto você passa os cabos, e olhar por onde está passando, dá pra fazer, só precisa tomar cuidado com os fios que passam no fim do tunel central e com o trilho do banco, e a parte de trás do painel, que é apertada demais...

Compartilhar este post

Link para o post

passei rca junto com os paralelos e 0 chiado....

remote e positivo pelo lado esquerdo...

sobre o crossover que o gaa perguntou, não vou usar.. o kit ta em two way!

Pra configurar o TA eu meço a distancia de todos os falantes até meu rosto, certo? de todos os falantes né?

O ganho dos speakers vai fazer a maior diferença ai, mexendo no ta não sinto muita diferença, já no ganho fica bem perceptível...

meu player só deixa ajustar com ganho negativo, nunca +db e sempre -db, achei isso legal, assim fica difícil de estragar!

cortei a porta do gol e vou colocar a grade do morel para fazer o acabamento... a porta original tampa de mais o som!

os tw deixei sobre o painel virados pra mim...

fotos amanha de tarde com tudo pronto(menos o porta malas que vai levar um tempinho pra ser feito..)!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom cara, gostei demais! Dá uma trabalheira do ca**** tratar a porta né? Eu passei 2 horas tratando só uma porta, sábado vou pra outra porta, hauhauahuha

E o som, tá bom? E os mids com a porta tratada, deram uma encorpada?

Parabéns e abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom cara, gostei demais! Dá uma trabalheira do ca**** tratar a porta né? Eu passei 2 horas tratando só uma porta, sábado vou pra outra porta, hauhauahuha

E o som, tá bom? E os mids com a porta tratada, deram uma encorpada?

Parabéns e abraço!

hahha da um trabalho fo** sim! Tava com medo de que os mids não tocassem nada, só lia gente reclamando do mid da morel...

fiquei bem surpreso, toca bastante hein, gravezinho bem encorpado... com certeza a porta ta ajudando, quando fecha ou a abre a porta parece até carro importado...

Compartilhar este post

Link para o post

hahha da um trabalho fo** sim! Tava com medo de que os mids não tocassem nada, só lia gente reclamando do mid da morel...

fiquei bem surpreso, toca bastante hein, gravezinho bem encorpado... com certeza a porta ta ajudando, quando fecha ou a abre a porta parece até carro importado...

kkkk isso é legal demais.. muda tudo cara, até os proprios ruidos externos pra dentro do carro. parece que fica mais robusto..

tu limpou bem antes de aplicar né? pra nao ter problema de descolar depois..

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Mto show, fico mto legal.

Perguntinha, to pra colocar meus mids na porta do celta 12, e talvez colocar manta, mas ali vc colocou de volta aquele plastico ou nem usou mais ele??

Compartilhar este post

Link para o post

Mto show, fico mto legal.

Perguntinha, to pra colocar meus mids na porta do celta 12, e talvez colocar manta, mas ali vc colocou de volta aquele plastico ou nem usou mais ele??

nem usei os plásticos... bem na verdade eu esqueci, mas acredito que não seja necessário... fica bom pra você ver aonde pode ou não pode colocar a manta! ai sim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brother, tudo beleza? Parabéns pelo trabalho, deve tá tocando muito bem! :legal:

Tira algumas dúvidas minhas quanto a fiação. Provavelmente eu esteja comprando um Clarion XH5410 pra alimentar um Questo 12'' e um 2vias da PHD MF 6.2 na bateria do cofre. O amp ficará no pm em um rack ao lado do sub.

Não sei quantos metros usar nem qual a espessura necessária pro 2vias, oq vc indica? No sub eu vou usar 1m de 4mm².

E quanto aos terminais e plugs, quantos eu vou precisar e o tamanho?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens entusiasta, ficou SHOW DE BOLA ein?!!

Gostou do morel tempo?? Queria muito escutar os tweeters desse kit ai.

Gostou do kit bi amp? Estou pensando em compar um amp 5 canais para fazer tbm.

Haha quanto ao porta malas quero so ver depois, o meu carro um FOX vou terminar semana que vem o projeto. Vou fazer o tratamento das portas, as colunas direcionadas para mim e o porta mala com caixa selada de estepe pra nao perder espaço. Quando eu terminar o meu posto as fotos.

Parabens mais uma vez.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...