Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Entusiasta1#mão

[+ de 150 FOTOS] Set SQ TERMINADO! - PM

Recommended Posts

Como estao as configuracoes de corte? fez o teste conforme o andre comentou?abraço..

Estou com um sub JL 12WX ta cortando em 50hz a 6db...

testei por cima... esse feriado vou parar e fazer direito, mas nesse "por cima" ai não me agradou muito... o melhor jeito que achei foi virando o sub pra o motorista e regulando o TA por volta de 2 metros... quando o sub ficava do lado direito do carro eu deixava uns 30cm a mais no TA do lado direito e realmente puxava ele para o meio... agora, com o sub pra cima ficou um pouco mais difícil de acertar, adicionei novas fotos lá na primeira página pq fiz um pedacinho do porta malas ontem de manhã, deixando o sub para cima, perdi um pouco de spl e ganhei uns barulhos na tampa que antes não tinha, mas acho que é tudo questão de ajuste!! com o sub no meio do carro a melhor resposta é dada deixando direita e esquerda iguais no TA.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta: estou achando que os mids estão supridos com pouca potencia... não seria interessante ligar midL+midR e twL+twR na bridge do módulo?

quais seriam minhas opções de regulagem assim?

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post

Link para o post

dsc02880ch.jpg

Trabalho show de bola!

Parabéns :rever1::legal:

Só um detalhe: O nosso logotipo é "inclinado" mesmo, ou seja, você pode alinhar o sub pela suspensão, usando como referência as palavras "Questo Audio" ou então pelo furo de fixação da carcaça, que deverá ficar na posição de 12h.

subed.jpg

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta: estou achando que os mids estão supridos com pouca potencia... não seria interessante ligar midL+midR e twL+twR na bride do módulo?

quais seriam minhas opções de regulagem assim?

se ligar assim vai ficar mono, tem q ligar midE+twE+cross em um bridge e do lado direito a,mesma coisa, mas ai perde os cortes ativos 3way

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho show de bola!

Parabéns :rever1::legal:

Só um detalhe: O nosso logotipo é "inclinado" mesmo, ou seja, você pode alinhar o sub pela suspensão, usando como referência as palavras "Questo Audio" ou então pelo furo de fixação da carcaça, que deverá ficar na posição de 12h.

subed.jpg

Um abração hand26

opa! agora fiquei mais feliz... quase estraguei a caixa de tanto tirar e colocar o sub pra amaciar, testar, amaciar mais, colocar em outra caixa... tava tudo espanando já aiuhaiuhaiuha vou deixar desse jeito mesmo, pensei que poderia ser assim como você disse, mas preferi pelo logo na horizontal... agora sabendo, posso fazer como você disse!

se ligar assim vai ficar mono, tem q ligar midE+twE+cross em um bridge e do lado direito a,mesma coisa, mas ai perde os cortes ativos 3way

pois é, era o que achei que aconteceria(só não entendi muito bem a parte do "mono")... acho que não compensa né?? (tenho que saber meio rápido porque já estou quase entregando os cross do kit por 70 reais...)

andretti, você usa alguma equalização no player? a unica coisa que fiz foi deixar -1 no bass, ficou melhor "definido" pro meu gosto...

ainda nem aprendi a mexer naquelas equalizações pré definidas pelo "tipo" do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

os unicos recursos que

opa! agora fiquei mais feliz... quase estraguei a caixa de tanto tirar e colocar o sub pra amaciar, testar, amaciar mais, colocar em outra caixa... tava tudo espanando já aiuhaiuhaiuha vou deixar desse jeito mesmo, pensei que poderia ser assim como você disse, mas preferi pelo logo na horizontal... agora sabendo, posso fazer como você disse!

pois é, era o que achei que aconteceria(só não entendi muito bem a parte do "mono")... acho que não compensa né?? (tenho que saber meio rápido porque já estou quase entregando os cross do kit por 70 reais...)

andretti, você usa alguma equalização no player? a unica coisa que fiz foi deixar -1 no bass, ficou melhor "definido" pro meu gosto...

ainda nem aprendi a mexer naquelas equalizações pré definidas pelo "tipo" do carro...

os unicos recursos que uso é o Paremetric EQ, e o DZE level 1 no 0 tenta la ve se vc gosta da certo, é um efeito legal no meu caso que tinha medios e agudos apagados

Compartilhar este post

Link para o post

então... hoje fui pra chácara dar uma regulada no som e acabei ficando bem feliz...

segue:

TW: 4khz slope de 6db

MID: 3.15khz slope de 6db -- 63hz slope de 6db

SW: 63hz slope de 6db - subsonico 31.5hz slope de 18db. (stereo)

--------------------------

Paremetric EQ =

band1: 12.5khz = +1db

band2: 200hz= +1db

band3: 400hz = +1db

DZE off pelo fato de eu ter achado os twitter com bastante pegada... são super definidos mas em certos estilos de música como Michael Jackson, fica meio "on" de mais!!

fiz vários vídeos mas o audio da câmera não ajudou nem um pouco... vou editar hj e postar no youtubs hoje de noite, logo, posto aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

ps: coloquei o monstrinho na senoide e deixei gravando...

escutei vários e vários estilos de música... hip hop, 25-45hz, rock, pop, minimal, e umas clássicas do cd da morel!

até deu uma louca e quebrei um cd horripilante da rirana aiuehaiuehauihea

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por nada, mas você não acha que o subsonico ta um pouco alto?

42hz de sintonia de caixa, recomendação do fabricante...

disseram para deixar o subsonico por volta de 40hz visto que meu gosto musical era rock...

Compartilhar este post

Link para o post

40Hz de subsônico????

e eu que achava que meus 31Hz de corte via player já era um monte...

EU baixaria mais, até pq em rock e similares é relativamente comum ter coisa entre 30 e 40Hz

Compartilhar este post

Link para o post

40Hz de subsônico????

e eu que achava que meus 31Hz de corte via player já era um monte...

EU baixaria mais, até pq em rock e similares é relativamente comum ter coisa entre 30 e 40Hz

meu subsonico também está em 31hz... 40hz foi a recomendação!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... fuçando e fuçando, acabei voltando a Rally pra fazer uns testes de fase e passar o RTA.

Fui tudo ligado por mim e tudo certinho... resultado:

Todos os falantes com fase invertida(não me pergunte o porquê)!! ahaiuhaiuhaih

RTA:

fotonc.jpg

melhorando a cada dia... voltei a caixa do sub pra 32hz, desliguei o corte de subsônico do player, aumentei até uns 25hz no módulo e deixei o tw em "quase" full(2.5khz 6db de slope), Mid em full mas com cross original do kit também...

trouxe o sub para o painel... mas fazendo de uma forma que nunca tinha pensado em fazer... simplesmente adiantei 50cm em todos os falantes menos o sub, dica do Haley.

dsc03146i.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mudança bizarra depois de amaciar um pouquinho o som...

parei de usar os crossovers e consegui regular bem melhor... show de bola agora!

todo dia parece que descubro alguma coisa nova...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set! Muito legal!

E o que tem pra dizer desse SoundMagus ? Bom pra SQ ? Vale o preço ?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set! Muito legal!

E o que tem pra dizer desse SoundMagus ? Bom pra SQ ? Vale o preço ?

Abraço.

valeu cara... achei show o módulo, só faltou potência pra tocar os mids(120rms cada)... (to usando os 4 canais + sub, sem bridge)

fora isso, bem tesão.. economizei em espaço e fiação, sem contar a estética do módulo... é super bonito, não faz barulho, não esquenta como um power one e é nada "cheguei"(pensei que talvez fosse estranha aquela iluminação azul, mas na verdade é bem fraca, marca perfeitamente a marca e mais nada!)

eu compraria outro de olhos fechados!

ps: baixei pra 30cm(antes 50cm) a distancia do sub... com o tempo comecei a perceber que o sub estava tocando em tempo diferente dos mids... voltei ele um pouco e ficou bem próximo...

Compartilhar este post

Link para o post

Novo acabamento nas portas(agora falta bolar alguma coisa pra colocar em volta do buraco...) ta meio feio olhando de perto iahauiha:

repassando a ultima config:

3-Way sem cross:

Tw: 3.15khz -6db slope

Mid: 63hz -12db slope e 5khz -6db slope

Sw: 63hz -6db slope e subsonico 31.5hz -18db slope (caixa 44L, duto 4"x50cm[32hz])

Sw em mono pelo player, P.eq on seguindo em: -2db 1Q á 1.6khz, -2db 3Q á 2.5khz e -3 db a 6.5khz 1Q

de resto, tudo em flat.

dsc03314u.jpg

dsc03313c.jpg

dsc03308k.jpg

dsc03305rf.jpg

dsc03287p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

então pia, eu acordei um dia pensando no que podia fazer pra tirar esse aro.. o meu falante vem com aro e tela, mas ficava fazendo barulho com a vibração...

minha solução foi passar na durigon e comprar 4 puxadores de armário mesmo... tinha centenas de tipos e tamanho, escolhi esse pq era bem "plano" e cromadinho.. 7 reais cada!

cheguei em casa, tirei as portas, furei e parafusei... super fácil!

agora to pensando em algo pra colocar nas bordas pra não ficar tão feio aiuaiuhja

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a espessura dos cabos que você usou no kit 2 vias e no sub ???

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente ficou estranho o corte na porte a solução seria tentar colicar um aro de borracha o dificil seria achar

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a espessura dos cabos que você usou no kit 2 vias e no sub ???

Abraço.

ta tudo na primeira página lá amigão, mas de qualquer maneira, 1,5mm e 21mm.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...