Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandim

Celta Fernandim - CHUMANGABEIS

Recommended Posts

ele foi pra sao jose dos pinhais no encontro

exato!

vi um sub do gariba tocando em LT!

vc acredita em 1 sub fosgate R1 excursionando o carro?

eu nao acreditaria se me contassem..mas eu VI..é fato veridico!

fiquei até com vergonha do meu set..kkkk

isso me fez mudar algumas ideias...hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato!

vi um sub do gariba tocando em LT!

vc acredita em 1 sub fosgate R1 excursionando o carro?

eu nao acreditaria se me contassem..mas eu VI..é fato veridico!

fiquei até com vergonha do meu set..kkkk

isso me fez mudar algumas ideias...hehe

Que horas saiu do encontro? Pena que não deu pra ouvir o seu set!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que horas saiu do encontro? Pena que não deu pra ouvir o seu set!!

era umas 7 e pouco pia.

dei uma perdida ainda qdo sai de la...huehue

dobrei uma quadra antes..e tive q fazer umas manobras perigosas..

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,eu acho que tava zuado a montagem do cara pq n tava descendo nada o sub,ele colocou a on my level e o sub dava umas porradas no comeco de todas as batidas e morria logo em seguida,como se fosse um woofer tocando.Mas deu pra ver q o sub era muuuito rapido e muuuito preciso,em se tratando de qualidade foi o melhor sub q ouvi...

Vou procurar ouvir mais questos, quem sabe cogito trocar meus uxps por eles no futuro rsrs

Antes de montar meu set eu comprei um só pra testar e liguei no bb1600 aqui, uma bobina em cada bridge e desce demais ! olha que o meu é de 10"

grave bem macio e forte desde os 25 Hz, eu exagerei um pouco na litragem usei 49 litros, mais usei um duto retangular também, o volume livre pro sub tinha ficado em torno de 40 litros.

depois montei 6 numa caixa trapezoidal com 270 litros brutos, mais tarde vim a diminuir ela pra eliminar uma ressonância estranha que aparecia em volumes médios.

No fim ela ficou com 220 L. retangular e subi de 32 pra 35 Hz e te falo que de subgraves não perdi nada em ralação a caixa maior.

Notei uma perca na pressão depois que faleceram 2 baterias.. mesmo assim ainda estava espancando muito o carro e decidi desmontar e partir pro SQ básico.

eram quase 160 kg de parafernália no carro..

Essa foto é da época que estava testando o sub, cabos xingling ainda.. a caixa foi feita meio as coxas mesmo só pra ver oque o bicho era capaz de fazer !

20120520162929.jpg

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Tonhera, Uma caixa pra 3 questo ficaria do tamanho da minha então? Cerca de 120L?

Tô quase decidido em pegar esses questo seu viu, sei que é tudo taiado mas vou arriscar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Biba berlandense...

Compartilhar este post

Link para o post

Tonhera, Uma caixa pra 3 questo ficaria do tamanho da minha então? Cerca de 120L?

Tô quase decidido em pegar esses questo seu viu, sei que é tudo taiado mas vou arriscar KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Biba berlandense...

biba berabense 120 litros fica bão ! 40 brutos pra cada, uma dica que o Yamane me passou foi se possível montá-los em câmaras individuais.

Levando isso em consideração (até por que nenhum sub é igual ao outro) dá pra usar mdf 15 tranquilamente !

Se possível também monta-los voltados para o PM e usar o duto redondinho de 3" no comprimento equivalente a sintonia desejada..

Vai usar o DPbeecha a 2,66 vai dar a potência exata que os sub's precisam. Não é fazendo propaganda não.. mais que tem forte tendência

a ficar bão tem !

Compartilhar este post

Link para o post
virge maria...agora faz show pirotécnico o tetech tbm?

Kkkkk eu uso Protech mas tive que rir dessa kkkkkkk

Sent from my iPhone 4s using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria fazer eles voltados pra cima quenga, ver os 3 bixim pulando hehe, se der certo de pegar eles, vou ver se converso com o Yamane pra sair um projeto de caixa exclusivo, quero fazer um porta malas jeitado!

Pelos meus calculos o dpx a 2,66 vai enviar uns 1000 a 1100w, acho que tá passando de bom pros questo, sub com sens boa, ficará bem eficiente.

Eu só não quero perder muita pressão, mas venho buscando mais qualidade agora.

Kkkkk eu uso Protech mas tive que rir dessa kkkkkkk

Sent from my iPhone 4s using Tapatalk

AUHEUHEHAHEHAEHAE, é a vida jow!

Firetech

Compartilhar este post

Link para o post

que mané ficar olhando pra sub beecha berabense kkkkkk

SQ tem disso aí não...

posiciona os sub's no melhor ângulo possível pra tirar o máximo de rendimento em grave e pronto.

no SPL pesado montar sub pra cima nem é questão de escolha é geralmente a única alternativa.. já que a "tampa" do pm sofre muito !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

SQ tem disso aí não...

posiciona os sub's no melhor ângulo possível pra tirar o máximo de rendimento em grave e pronto.

no SPL pesado montar sub pra cima nem é questão de escolha é geralmente a única alternativa.. já que a "tampa" do pm sofre muito !

mais o sub virado pra cima mesmo sendo SPL perde um pouco dê sua potencia né titoin?

ainda + se for 4 portas e os vidros estiverem abaixados seria como se o PM estive-se aberto, ou estou enganado?

acho massa o SUB virado pra cima, porém não sei se perde muita potencia, no caso se perder vou deixar pro PM sofrer mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

mais o sub virado pra cima mesmo sendo SPL perde um pouco dê sua potencia né titoin?

ainda + se for 4 portas e os vidros estiverem abaixados seria como se o PM estive-se aberto, ou estou enganado?

acho massa o SUB virado pra cima, porém não sei se perde muita potencia, no caso se perder vou deixar pro PM sofrer mesmo...

SQ tem disso aí não...

Mouz, sei não ein, acho que ficaria legal as tijelinhas pra cima, mas vamos ver como será hehe, bom que se for virado pro PM eu volto a usar o tampão

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

então, segundo dizem que perde um instalador aqui perto de casa falo que perde pra krl, mais eu acho mt massa viradim pra cima u.U

iai perde será? HUEhaue

+ então fernandim, vai pros cuesto memo? XD

Compartilhar este post

Link para o post

pelo pouco que aprendi aqui:

sub virado pro PM +subgrave interno

sub virado pro teto +pressão pra fora

mas aí vem os goiano cos páine armengado batendo mitos, conceitos e grave embolado, hehe

-

então, assim como o Linguiça teve a sorte de encontrar 4 UXPs modelo antigo,

acredito melhor relacionar aqui as possibilidades reais, eu também estou atrás dos P3,

mas, aonde que acha!? por ora estou entre 2 Questo ou Ultimate, ambos 15" pro meu som;

os QS350A tocariam um SQ sem embolar no dobro da impedância da RS1600D,

e os Protech na meia-impedância, ou 1Ohm com BassBoost, ou 1 RS pra cada :blink:,

claro, se aparece 8 páine 306~8 no jeito eu 'evocaria' o Ernany, hoho

Compartilhar este post

Link para o post

depende do veículo, geralmente perde pressão mesmo, carro 4P se baixar os vidros você já percebe a queda na pressão.

Quando estava tenstando o sub na caixa de 49 litros, o lugar que mais rendeu pressão nas baixas foi próximo da porta do pm

e nos cantos (ou direito ou canto esquerdo desde que fosse próximo da porta).

Mais como montar no meu caso depois, 6 subs virados pra porta.. sem chances.. a caixa ficaria muito alta também pois eu queria

todos na mesma direção.

Compartilhar este post

Link para o post

mas pq nao 4 questos de 10"? [¨] fecharia impedancia direitinho com dpx hein

pelo pouco que aprendi aqui:

sub virado pro PM +subgrave interno

sub virado pro teto +pressão pra fora

mas aí vem os goiano cos páine armengado batendo mitos, conceitos e grave embolado, hehe

-

então, assim como o Linguiça teve a sorte de encontrar 4 UXPs modelo antigo,

acredito melhor relacionar aqui as possibilidades reais, eu também estou atrás dos P3,

mas, aonde que acha!? por ora estou entre 2 Questo ou Ultimate, ambos 15" pro meu som;

os QS350A tocariam um SQ sem embolar no dobro da impedância da RS1600D,

e os Protech na meia-impedância, ou 1Ohm com BassBoost, ou 1 RS pra cada :blink:,

claro, se aparece 8 páine 306~8 no jeito eu 'evocaria' o Ernany, hoho

http://www.naraudio.com.br/component/virtuemart/sub-woofer/rockford-fosgate2013-02-26-17-20-37_/subwoofer-p3d212-detail?Itemid=0

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, meu carro é hatch porem eu gosto de andar com os vidros abaixados num sabado e domingo ensolarado sacas? heauheuahuhae

e o grave batendo forte, mais se for perder sub-grave o jeito é coloca-lo virado pro PM mesmo ;\

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa fica muito grande, fica inviável...

Enviado do meu celular brutu usando um tal de Tapatauqui!

Compartilhar este post

Link para o post

no celtinha só se fosse 2 pra cima e 2 pra frente.. mais aí já nem é SQ mais.. ahuahsu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas seria 40L pra cada correto? Custei fazer caber 120L por causa das baterias auxiliares... Quem dirá 160L kkkkkk

Igual o Gledson enviou, curti demais

0.jpg

Só que ficaria assim no caso né? TOP BAGARAI!

eventocc2.jpg

eventocc11.jpg

eventocc20.jpg

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

era igual a última foto que estava falando sua beecha berabense !

3 em linha, módulos em cima com acabamento. baterias atrás da caixa, com um acabamento para "esconde-las".

e na moral mesmo se as baterias estão boas, basta uma.. ficaria a do cofre e mais uma de 100Ah já é o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

era igual a última foto que estava falando sua beecha berabense !

3 em linha, módulos em cima com acabamento. baterias atrás da caixa, com um acabamento para "esconde-las".

e na moral mesmo se as baterias estão boas, basta uma.. ficaria a do cofre e mais uma de 100Ah já é o suficiente.

Eu ainda penso que as 2 precisam ser usadas ein, amp GH consome bem, e ainda tenho um ABzinho que deve sugar bateria kkk, dá nada, tenho ela já, deixa ela quietinha hehe.

PORR4 top d+ fernandim.

TOP né? Tá decidido kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...