Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

[Ford New Fiesta Hatch] Pensando em um projeto

Recommended Posts

Mais uma mexidinha no carro hoje à tarde.

Troquei a fiação de falantes e RCA.

- Saiu os Uniq e entraram os Knu Krystal

- Saiu os fios de 0.75mm do Mid e 0.50mm dos tw e entrou fio cristal de 1,5mm para os mids e 1,0mm para os tw

- Troquei o remote por um mais grosso

- Alimentação não foi mexido, continua 16mm

Cabos de falante passando pelo meio do carro, do lado direito do câmbio

Cabos RCA passando pelo meio do carro do lado esquerdo do câmbio

Quando chegar no banco traseiro eles se dividem e vai um para cada lado

Fixei os tw do Focal PS165 no mesmo lugar dos anteriores, na moldura do retrovisor. A angulação dos copinhos agora é 30º, mas as molduras do corsa não ajudam muito pois não são planas, elas são arredondadas e viradas para trás e para baixo. Tentei corrigir o direcionamento, do lado do motorista ficou bem apontado para mim, mas no lado do passageiro, também ficou bem apontado para o passageiro, o que deve prejudicar muito o palco para mim. Ainda não ouvi, depois vejo como fica tocando.

Segue as fotos, acho que amanhã cedo mexo mais um pouco.

Cabos antigos

2012-11-10154307.jpg

Chicote do player

2012-11-10154319.jpg

Modulo do bluetooth

2012-11-10154338.jpg

Microfone

2012-11-10154356.jpg

Fiação nova

2012-11-10154512.jpg

2012-11-10183805.jpg

2012-11-10180106.jpg

Mid na porta, fiz um aro de EVA para vedar melhor

2012-11-10173346.jpg

2012-11-10173351.jpg

Tw na moldura do retrovisor

2012-11-10163504.jpg

Cross do tw do lado de dentro

2012-11-10163513.jpg

2012-11-10154411.jpg

2012-11-10154404.jpg

Por enquanto está assim, falta ligar o amplificador no porta malas para testar

2012-11-10185257.jpg

2012-11-10185251.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudades do meu corsinha, excelente carro.

Tente montar os tws cruzados para o meio do carro, eu prefiro esse direcionamento do que montar totalmente on axis.

Se prepare para longas horas de xingamento até esse kit amaciar, os tws da Focal são um pé no saco quando novos.

Edit: Não conheço bem as caracteristicas do Uniq, mas depois de tocar por um tempo com os Knu tente colocar o Uniq por alguns dias para ver a diferença. Os Knu tendem a ser bem fechado nas altas.

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades do meu corsinha, excelente carro.

Tente montar os tws cruzados para o meio do carro, eu prefiro esse direcionamento do que montar totalmente on axis.

Se prepare para longas horas de xingamento até esse kit amaciar, os tws da Focal são um pé no saco quando novos.

Edit: Não conheço bem as caracteristicas do Uniq, mas depois de tocar por um tempo com os Knu tente colocar o Uniq por alguns dias para ver a diferença. Os Knu tendem a ser bem fechado nas altas.

Eu também gosto dos tw cruzados para o centro do carro, mas sem adaptação não tem como com esses suportes e essa moldura original do Corsa. Não tem o dom de fazer as colunas, depois vou ver se mando fazer.

A primeira audição hoje, sem ajustar nada já me surpreendeu. Eu achava os mid do focal acess bons, esse é muito melhor, som mais natural e gostoso de ouvir e desce muito. Os tw ainda estão meio estranhos, mas como disse ainda não ajustei nada.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue uma adaptação que fiz para ficar mais prático o uso de pen drive.

2012-11-11135705.jpg

2012-11-11135734.jpg

2012-11-11135748.jpg

2012-11-11140030.jpg

2012-11-11135818.jpg

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Boa adaptação do USB.

Tira uma picture do HU no painel depois de montado!

Parece que ta ficando bom,

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

amigao, vendesse o teu kit Focal 165 no mercadolivre né? Mudou muito desse atual para o anterior?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa adaptação do USB.

Tira uma picture do HU no painel depois de montado!

Parece que ta ficando bom,

Acompanhando!

É verdade, até esqueci de tirar foto do player. Depois eu tiro com a cam, pois com o celular não está ficando legal.

Abs.

amigao, vendesse o teu kit Focal 165 no mercadolivre né? Mudou muito desse atual para o anterior?

Sim, vendi o Acess no ML, peguei o PS165 mas junto com ele troquei os RCA, e cabos speaker, logo uma comparação direta não pode ser feita. O kit é novo, tem que amaciar, mas pelas minhas primeiras impressões, ele realmente me impressionou. O mid toca muito mais gostoso do que do Acess, desce bem , tem graves mais firmes e um som mais natural. A transição como tw é melhor, sem picos aparentes. Os tws também são mais suaves e detalhados. O cross, mesmo sendo de 1ª ordem casa muito bem com o conjunto.

Para o tw ele tem 3 frequências de cortes, mas por enquanto deixei na do meio e a atenuação em -3 no direito e -6 no esquerdo por estar bem virado para mim.

Está bom de ouvir assim, mas ainda tenho que testar mais ajustes e quero melhorar a posição do tw da direita.

Resumindo, na primeira impressão o kit está aprovado, bem melhor que o Acess.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dar uma atualizada no tópico segue fotos do acabamento do porta malas que mandei fazer e instalação dos módulos.

Desconsiderar a caixa selada e a fiação da mesma que é emprestada de um amigo meu.

As fotos estão mais ou menos pois tirei na correria, acabei a montagem já era noite.

2012-11-22%252012.31.20.jpg

2012-11-22%252012.31.26.jpg

2012-11-22%252012.31.35.jpg

2012-11-22%252012.31.45.jpg

DSC06778.JPG

DSC06777.JPG

DSC06776.JPG

DSC06785.JPG

DSC06786.JPG

DSC06787.JPG

DSC06788.JPG

DSC06789.JPG

Foto do player que eu fiquei devendo, mas foi tirada pelo celular.

2012-11-11%252019.05.05.jpg

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Consertei meu amplificador kenwood velhinho para quebrar um galho até comprar outro para o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou top a instalação! eo PM tbm! Parabéns!!

Até rolou um flerte nesse amp Kenwood hein... quais são as specs dele?

Há tempos eu montei uma saveiro com 2 amps desse... no tempo da Iasca... 96, 97,98... nem me lembro...

mas na época eu era apenas um serviçal... lixador de massa plástica...kkkk

não tive acesso as informações desse amp...

Compartilhar este post

Link para o post

caramba..ficou top ehin...

visual bem clean, sem nada de fiozera jogada por cima.

o q achou desse kit?

comprou onde ele?

estou atras de um kit...e vai q numa dessa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou top a instalação! eo PM tbm! Parabéns!!

Até rolou um flerte nesse amp Kenwood hein... quais são as specs dele?

Há tempos eu montei uma saveiro com 2 amps desse... no tempo da Iasca... 96, 97,98... nem me lembro...

mas na época eu era apenas um serviçal... lixador de massa plástica...kkkk

não tive acesso as informações desse amp...

Valeu.

Esse Kenwood eu comprei usado e já toquei um 10w1v2 nele, ficava muito bom

Pelo manual são 70w x 2 e 180w na bridge, isso em 12v.

Abs.

caramba..ficou top ehin...

visual bem clean, sem nada de fiozera jogada por cima.

o q achou desse kit?

comprou onde ele?

estou atras de um kit...e vai q numa dessa...

Valeu. Olha eu gostei do ki. Ainda não amaciou legal, mas saí do Focal Acess para ele e achei bem melhor, mais equilibrado e o cross permite bi-amp, que como estou usando. Comprei com o PR-NOR aqui do fórum, ótimo vendedor e preço legal.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte dos graves está andando agora. O sub chegou essa semana e hoje vou pegar a caixa, selada 22 litros.

Nunca ouvi esse sub e achei apenas um usuário aqui do fórum que tem um. Resolvi arriscar, olhando as especificações achei bem legal, só ver como toca, lembrando que o fabricante não recomenda seu uso em caixa dutada, somente selada.

Free-Air Resonance (Fs) 23.9 Hz Equivalent Compliance (Vas) 87.7 liters Total Speaker Q Value (Qts) 0.38 Electrical Q Value (Qes) 0.42 Electrical Resistance of Voice Coil (Re) 3.35 ohms Mechanical Q Value (Qms) 4.39

2012-11-28%252016.35.52.jpg

2012-11-28%252016.36.26.jpg

2012-11-28%252016.36.41.jpg

2012-11-28%252016.36.50.jpg

2012-11-28%252016.36.58.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tá custando um sub desse?

R$197,00 direto na NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa pronta:

DSC06823.JPG

DSC06824.JPG

DSC06826.JPG

Não dá para falar com certeza as frequências de corte pois estou usando o potenciômetro do amplificador, mas deve estar por volta dos 40Hz LP no sub e perto disso o HP no kit, mas casou muito bem com o kit, sem picos ou vales aparentes.

De modo geral ficou um pouquinho dura, nada exagerado, mas estava acostumado com um 10W1 em selada de 25litros, que toca mais macio. Não está descendo tanto, mas gostei do resultado. Para rock, o bumbo e o baixo tocam bem sem se misturar, bem pronunciado e posicionado. Mesmo eu não tenho TA, os graves estão lá na frente, junto com o palco.

Ficou devendo um pouco em subgraves mais cheios, em músicas clássicas (sim, eu ouço Hanz Zimmer e Klaus Badet) falta um pouco para dar aquele "climax" na música.

Acho que falta amaciar mais um pouco o sub, devo ter tocado uns 3 horas até agora.

edit: 07/12/2012

Após uma semana de uso o sub melhorou bastante, está descendo mais e tocando bem macio os subgraves. Antes eu estava pensando em preencher a caixa com manta mas agora acho que não vou mais fazer isso, sozinho ele já melhorou muito. Gostei do sub.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosidade... entre os módulos, o que são?

São os cross overs do kit Focal PS165. Pra facilitar a instalação, o Xover do mid é separado do tw, tanto do lado esquerdo, quanto do direito.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

São os cross overs do kit Focal PS165. Pra facilitar a instalação, o Xover do mid é separado do tw, tanto do lado esquerdo, quanto do direito.

abs

:legal:

Logo abaixo dos cross tem o capacitor de fluxo, pena eu não tem achado um DeLorean, fiquei com um Corsa mesmo, que aliás, está à venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, ficou muito bonita a instalação, Leão!! Parabéns MEEESMO!!! :legal:

Gostei da instalação dos amps, protegidos e seguros alí, podendo usar o PM sem medo. A paradinha do USB tbem ficou 'original', perfeita.... curti!

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, ficou muito bonita a instalação, Leão!! Parabéns MEEESMO!!! :legal:

Gostei da instalação dos amps, protegidos e seguros alí, podendo usar o PM sem medo. A paradinha do USB tbem ficou 'original', perfeita.... curti!

abração,

Ricardo.

Valeu Ricardo ! Eu estava meio inspirado na época, hehe. Agora me deu um fogo para trocar de carro e coloquei o Corsa à venda, se der negócio vou desmontar tudo. Mas a gente nunca sossega com o som mesmo né... depois monto tudo novamente no outro carro.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

quando coloquei meu jl na selada pela primeira vez achei ele meio duro também.

mas depois de amaciar fica outro sub.

não manjo muito da parte elétrica, o que é isso que recebe o cabo vermelho e preto de energia mais espessos e solta 2 pares de cabos vemelho e preto mais finos ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

não manjo muito da parte elétrica, o que é isso que recebe o cabo vermelho e preto de energia mais espessos e solta 2 pares de cabos vemelho e preto mais finos ?

abs

distribuidor de energia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...