Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
val1655

Som básico mas com certa qualidade.

Recommended Posts

Bom dia, tenho um gol g3 e estou querendo montar um som básico mas com um pouco de qualidade, só para ouvir quando estiver viajando, ou mesmo no trânsito. Os equipamentos são: Cd player pioneer deh 2980mpg sem saídas rca, ou se precisa instalar um conversor de rca de 4 canais para ligar o: Kit 2 vias nar 600cs1, nas portas dianteiras, coaxial nar 525cx1, e 1 subwoofer nar 1004sw1 em uma pequena caixa selada no porta malas, sendo o kit e o coaxial instalados nos lugares originais pois não quero tampão para não chamar à atenção. E para tocar estes equipamentos, 1 amplificador Audioparts Banda Voxer 2.4. Será que fica bom assim, ou precisa fazer alguma mudança, aceito opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão, se vc planeja um set de qualidade, substitua seu cd player por um com pelo menos 4 saidas rcas. Se vc já tem os falantes está bem servido, se já tem o amp, então é plug-in-play. Substituindo o cd, ficará um sistema bem bacana. Lembre-se de usar cabos de qualidade e dimensionados corretamente.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão, se vc planeja um set de qualidade, substitua seu cd player por um com pelo menos 4 saidas rcas. Se vc já tem os falantes está bem servido, se já tem o amp, então é plug-in-play. Substituindo o cd, ficará um sistema bem bacana. Lembre-se de usar cabos de qualidade e dimensionados corretamente.

Assino em baixo

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

um cd player com 3 pares de saídas RCA ficaria perfeito.

tem o JVC kdr729bt. que custa 399,00. tem um CxB excelente.

e ainda tem os bem indicados Kenwood exceleon.

se atente a instalação, cabos e ao tratamento das portas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, por favor poderiam me indicar quais cabos corretos, quantos cabos rca são necessários, qual a marca, e metragem dos mesmos com melhor custo benefício. Também estou pensando em comprar o cd player kenwood x595.

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=178992&st=0

post #21

eu só nao pegaria o colossus(alimentação) pois acho pesado pra comprar de fora aumentando o valor do frete e ficando mais propenso a ser taxado(me corrijam se estiver errado) e pegaria outro por aqui mesmo, se pesquisar tem ate uns residenciais que podem ser usados, nao esqueça do porta fuzivel, um perto da bateria e outro no amp. nota: pra comprar direto da knukonceptz precisa cartao internacional, caso nao tenha fala com pr_nor aqui do forum que ele vende a bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

pra RCA knukonceptz eu acho que é um ótimo CxB, inclusive comprei com o pr_nor, sem qualquer problema e bom preço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, tenho um gol g3 e estou querendo montar um som básico mas com um pouco de qualidade, só para ouvir quando estiver viajando, ou mesmo no trânsito. Os equipamentos são: Cd player pioneer deh 2980mpg sem saídas rca, ou se precisa instalar um conversor de rca de 4 canais para ligar o: Kit 2 vias nar 600cs1, nas portas dianteiras, coaxial nar 525cx1, e 1 subwoofer nar 1004sw1 em uma pequena caixa selada no porta malas, sendo o kit e o coaxial instalados nos lugares originais pois não quero tampão para não chamar à atenção. E para tocar estes equipamentos, 1 amplificador Audioparts Banda Voxer 2.4. Será que fica bom assim, ou precisa fazer alguma mudança, aceito opiniões.

sem drama parceiro, seguindo o título do seu tópico está tudo dentro dos conformes!

se quiser investir mais ai é que nem eles falaram, primeiro trocando o player e posteriormente fazendo o tratamento nas portas!

veja quanto vai te sair o conversor, junte com o preço que você consegue vender o teu player atual e veja qual a diferença de um novo... se conseguir vender o teu compensaria fazer a troca, já se for pra ele ficar ai parado, continue usando!

ps: portuga

Editado por Entusiasta1#mão
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o set ta bom, mas o cd player, na minha opinião precisa ser trocado!

Os rca knukonceptz são bons e baratos (CxB)!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiros se não for incômodo, poderia me dizer quantos cabos rca knukonceptz terei que comprar, qual tipo, e de quantos metros irei precisar, pois existem de vários tipos e bitolas, é como eu disse não entendo nada de som estou seguindo apenas pelas orientações de vocês. O cd player já está definido, será o kenwood kdc x595

Compartilhar este post

Link para o post

se vc nao entende nada de som, uma opção é comprar o kit de instalação da knu

http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KFX-AK4-4

já vem completo. apesar de o cabo RCA ser o karma e o povo sempre falar que o krystal vale mais a pena, acho que dá pra montar sem problemas. um kit desses deve suprir suas necessidades.

vai faltar cabo pra sub e acho que pros coaxiais. mas aí tu pode comprar por aqui mesmo se quiser.

boa escolha de CD-player!

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, depois de recuperar a saúde estou de volta. Como eu disse nos tópicos anteriores, que estava querendo montar um sonzinho básico mas com certa qualidade para ser instalado em um Gol G3. Informo que já comprei os equipamentos que são: Kit 2 vias Nar 600cs-1, Coaxial Nar 525cx-1, Subwoofer Nar 1004sw-1 10 pol. 200rms, para ser instalada numa caixa selada trapezoidal com 25 litros, já me informei das medidas internas, Altura 36cm, Largura 35cm, P.Superior 15cm e P.Inferior 25cm. Não vou usar tampão e sim os lugares dos falantes originais, Amplificador Banda Voxer 2.4, e devido ao preço optei pelo Cd Player Sony MEX-BT1007U. Só estão faltando os cabos Rca que segundo informações são estes: 2 unidades de Cabos Rca Technoise modelo TY 003022 6,5mm, 5mts, mais uma unidade de Cabo RcaY modeloTY 004017 4mm 2F/1M 30cm, só que estou com dificuldade de encontrar. Se alguém souber onde encontro, ou tiver outra marca que seja barata e com boa relação custo benefício por favor me indique. Lembrando que não quero som para os outros ouvirem, quero som interno para ouvir no trânsito ou nas viagens. Também se possível corrija se as medidas da caixa está certa ou terei que modificar. Muio obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...