Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ebert

Aterramento Cd-Player

Recommended Posts

Boa noite galera, tenho um player pioneer DEH-P5450 antiguinho que uso no meu quarto para testes; Esta ligado em uma bateria freedom de 55ah e um sd250;

Bom o que acontecia era o seguinte, sempre era possivel escutar um pouco de ruido quando se mudava de faixa de musica e quando se deixava em volume muito baixo (1 ou2), tbm aquele famoso "poc" ao se desligar o player ou colocar o volume em 0 (o ruido era muito baixo mais me incomodava); Bom tentei de tudo para tirar esse ruido, eu sabia que era algo ligado ao terra, por isso aterrei os RCAs, aterrei o player de todas as formas, liguei o player no mesmo borner que o amplificador, direto na bateria etc ( fiz de tudo) mais o ruido persistiu;

Bom eis que hoje resolvi mecher no som e tentando aterrar o player percebi que encostando o terra na carcaça onde tem aquela parte mais grossa de aluminio (e so ali, em outro lugar nao funcionava) o ruido desapareceu; Bom testei o proprio terra do player (chicote) e percebi que ele de alguma forma nao é "suficiente" para o aterramento, ou existe algum tipo de problema de solda que nao percebi;

Assim, fiz o terra na carcaça do player e me livrei deste incomodo ruido; Em suma, o "defeito" estava ligado ao terra do player, pois o chicote esta perfeito; Seguem umas fotos do aterramento;

2012-07-3115.36.23.jpg

2012-07-3115.48.10.jpg

flw

espero que ajude

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso ai Ebert, um defeito comum que irrita e passa despercebido por muitos, simples solução :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai Ebert, um defeito comum que irrita e passa despercebido por muitos, simples solução :legal:

[]'s

Entao Five, realmente um defeito dificil de se achar; Vc sabe pq isso acontece? É normal nos pioneers ou em outros tbm? Tem alguma coisa com o aterramento da placa de circuito interno? Desculpa tantas perguntas, é que esse negocio me deixou curioso;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns players tem micro fusíveis no aterramento do RCA, dependendo da diferença de potencial entre o terra do player e o módulo pode haver sobrecarga via malha do RCA e acaba queimando esses micro fusíveis.

Parece que esse problema é comum nos Pionner, talvez por ser o mais usado seja o mais apontado por esse problema.

EDIT: Um mau contado no aterramento do módulo acabaria usando o aterramento do player via RCA, esses componentes servem para proteger o player.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Ta valendo mas já tem topicos com fotos e td falando aterramento dos players

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns players tem micro fusíveis no aterramento do RCA, dependendo da diferença de potencial entre o terra do player e o módulo pode haver sobrecarga via malha do RCA e acaba queimando esses micro fusíveis.

Parece que esse problema é comum nos Pionner, talvez por ser o mais usado seja o mais apontado por esse problema.

EDIT: Um mau contado no aterramento do módulo acabaria usando o aterramento do player via RCA, esses componentes servem para proteger o player.

[]'s

Fala Five blz, entao acho que vc nao entendeu direito (ou eu nao entendi hehehehh), o defeito que mostrei acima nao esta ligado ao RCA e sim ao proprio terra do player, pois o terra do RCA do player esta OK (testei com o multimetro e esta ok); O que acontece é que o terra do chicote original do player nao é "suficiente" para aterrar o player e com isso ocorrem ruidos!!! Com o aterramento na carcaça consegui quase eliminar tais ruidos;

flw

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ta valendo mas já tem topicos com fotos e td falando aterramento dos players

Sim tem mesmo, mais nao estou aqui fazendo perguntas e sim mostrando uma soluçao; E outra nos topicos o pessoal aterra por causa de defeito no terra dos RCAs e nao por problema no terra do chicote do player;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, o fio negativo do player estava apresentando alguma resistência em relação carcaça, esse defeito ainda não vi comentarem.

Solda fria pode ser o problema mas como resolveu é o que vale :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, o fio negativo do player estava apresentando alguma resistência em relação carcaça, esse defeito ainda não vi comentarem.

Solda fria pode ser o problema mas como resolveu é o que vale :legal:

[]'s

Acho que é isso sim hehehehhehehe Tambem nao sei dizer exatamente qual é o defeito, so sei que esse tipo de aterramento resolveu em 98% o problema;

valeu Five

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm meu som ta meio fanho nos graves quando subsonic esta abaixo de 50Hz (vol baixo), bora aterrar tudo RCA, carcaca, gnd, positivo (zuera rsrsrs) vou ver se da um help isso ae. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom mesmo, tenho o mesmo problema, quando eu ligo o som escuto um Poc nos Kits, e quando estou aumentando o volume entre 0 e 17 escuto barulho no Subwoofer,fora um chiado FDP que tem nesses players, vou fazer essa solução e posto aqui o Resultado!! Abs!

Só uma dúvida ebert, você usou o Próprio Terra do chicote ou fez um independente ?

Editado por dombroski

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tem mesmo, mais nao estou aqui fazendo perguntas e sim mostrando uma soluçao; E outra nos topicos o pessoal aterra por causa de defeito no terra dos RCAs e nao por problema no terra do chicote do player;

flw

Blz trankilo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom mesmo, tenho o mesmo problema, quando eu ligo o som escuto um Poc nos Kits, e quando estou aumentando o volume entre 0 e 17 escuto barulho no Subwoofer,fora um chiado FDP que tem nesses players, vou fazer essa solução e posto aqui o Resultado!! Abs!

Só uma dúvida ebert, você usou o Próprio Terra do chicote ou fez um independente ?

Fl Dombroski, fiz um terra independente;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

bom pelo q sei, sistema eficiente d ATERRAMENTO, teria q ser feito, com TODOS equipamentos instalados no carro, modulo, player.... num MESMO LUGAR, td mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom pelo q sei, sistema eficiente d ATERRAMENTO, teria q ser feito, com TODOS equipamentos instalados no carro, modulo, player.... num MESMO LUGAR, td mesmo.

Isso é verdade, em um sistema ideal seria assim mesmo, todo aterramento em um unico ponto;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

este defeito de ploc quando zera o som,é defeito do player,levei em 2 assistência e falaram q tava normal o fúsil do rca.

aterrei de tudo quanto é forma só consegui diminuir o ruido,

ai levei numa assistência da pioneer, o cara era fera ele falou o q tava ocorrendo sem precisar falar nada.

falou dos ruido tudo,e cobrou 50 reais pra arrumar.

Compartilhar este post

Link para o post

este defeito de ploc quando zera o som,é defeito do player,levei em 2 assistência e falaram q tava normal o fúsil do rca.

aterrei de tudo quanto é forma só consegui diminuir o ruido,

ai levei numa assistência da pioneer, o cara era fera ele falou o q tava ocorrendo sem precisar falar nada.

falou dos ruido tudo,e cobrou 50 reais pra arrumar.

Sim mais qual era o defeito??? Era bom descobrir isso ne!!!!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mais qual era o defeito??? Era bom descobrir isso ne!!!!

flw

O defeito era este ruido que todo mundo fala e não consegue tirar,pode aterrar,pode fazer de tudo que o barulho só diminuí,

e o estalo POC q dá na hora q zera o volume.

então eu tinha comentado com ele se era o fusistor,microfusivel,que o pessoal fala,não deu pra conversar com ele tinha muita gente.

ai ele falou q era um nome parecido com transistor, não me lembro ao certo,mais fiquei a entender que era tipo um minifusivel.

Editado por SORRYSO

Compartilhar este post

Link para o post

O defeito era este ruido que todo mundo fala e não consegue tirar,pode aterrar,pode fazer de tudo que o barulho só diminuí,

então eu tinha comentado com ele se era o fusistor,microfusivel,que o pessoal fala,não deu pra conversar com ele tinha muita gente.

ai ele falou q era um nome parecido com transistor, não me lembro ao certo,mais fiquei a entender que era tipo um minifusivel.

Bom tbm nao sei o que é, espero que alguem que entenda do assunto nos ajude;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que estão falando de um Varistor, que não é fusível, mas geralmente é utilizado para proteção contra variações momentâneas de tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

UPA topicuzinho!

Meu player tem esse mesmo problema, ruido em volumes baixos e o tal PLOC quando zera o volume, liga e desliga.

Já aterrei o RCA e não resolveu (e nem amenizou) o problema.

Só quero ter certeza se eu entendi direito, eu devo ter o terra do chicote e fazer um terra na carcaça, 2 terras diferentes?

OU posso soldar o terra da carcaça e do chicote junto no aterramento normal? (fazendo tipo um Y)

Na real eu quero me empenhar pra tirar esse barulho, é realmente muito chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Se aterrou o RCA na carcaça e não mudou nada, aterra também a carcaça do player no carro, pode soldar tudo no mesmo ponto e testar.

Se nada adiantar ai pode ser problema no circuito do pre/amp do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tbm to com o mesmo problema

eu tenho ligar 1 fio no terra original do chicote direto pra carcaça?

tipo um y como o cidadão ai de cima citou?

o ruido do meu som quando ta no volume 0 nao da ruido nenhum mas se colocar no volume 1 pra frente começa a dar ruido se ligar o A/C piora tudo

com o carro desligado num da nada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...