Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

deustchman

Teste SD 8000 e Taramps Ta 2700

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, comprei um Taramps Ta 2700, pois vou colcar dois eros 612mg.

Então resolvi testar o TA 2700, liguei nos SDS.

Ponto positivo:

LED clip: Gostei do sistema, conforme o clip a luz vai acendendo cada vez mais forte, se estiver clipando apenas um pouco a lus da umas piscada rápida e bem fraca

ai se continuar aumentando o volume, a luz vai ficando cada vez mais forte, até começar a acender a luz de proteção.

Segundo o manual, quando o clip é maior do que 0,5 segundos, ele acende a luz de proteção para não mandar distorção para o falante.

Pontos negativo:

Parece ser um um amplificador para racha de som, pois ele fica bem agressivo, porem um som sujo e grave mais embolado.

Péssimo em qualidade.

Liguei de volta os SDS no SD 8000

O SD toca o som mais longe (também por ser 8k) porem, muito mas muito mais limpo, aquele grave mais aveludado e com qualidade.

Postado em

nao se compara 2k7 8k, diferenca de 5300 rms, a ta e sim parecer pra raxa digamos que o ta- tem pegada mais firme e sd - mais macio.

mais existe regulagem para isso tanto em ambos se voce prefere corta mais baixo ou alto.

sem falar tbm que e exagero 2 sds e um sd8000.

Postado em

nao se compara 2k7 8k, diferenca de 5300 rms, a ta e sim parecer pra raxa digamos que o ta- tem pegada mais firme e sd - mais macio.

mais existe regulagem para isso tanto em ambos se voce prefere corta mais baixo ou alto.

sem falar tbm que e exagero 2 sds e um sd8000.

Primeiro, os cortes estavao iguais, e fui mexendo no cross, mas nao adianta, o Taramps nao tem qualidade.

Como eu disse, eu sei que um tem 2700rms e outro 8000, mas foi apenas uma comparaçao.

E um SD 8000 nao é exagero para 2 SDS, se um dia tiver dois SDS 2.7 tu vai saber disso.

Postado em

como assim nao e exagero pode me explicar? o amplificador manda quase 3 vezes a potencia suportada pelo woofer,

Se o cara sabe regular e usar ele pode usar bem acima da potencia nominal do falante.

Não conheço o SDS 2.7k, mas acho que ele não é nada sensivel, então precisa de bastante potencia.

Postado em

Se o cara sabe regular e usar ele pode usar bem acima da potencia nominal do falante.

Não conheço o SDS 2.7k, mas acho que ele não é nada sensivel, então precisa de bastante potencia.

Exato, e é so ficar de olho no Led clip, afinal todo falante merece um headroom.

E se for para usar dois SDS 2.7 tem que usar um 5k no minimo...

Como diz o Joester, o falante nao gosta de passar fome.

Postado em

E Pra 2 sds818 o que vocês acham? Dad3000 sd3000 ou vai passar fome com essa amplificação?

A resposta dessa pergunta vai ser 99% questão de gosto! =)

Cada um vai dizer o que mais gosta e pronto!

Postado em

Não sei se é coisa da minha cabeça, se tiverem uma explicação pra isso também podem falar, mas toda vez em que troquei de amplificador nos mesmos falantes, assim que eu botava pra tocar o som ficava ruim meio secão :/ daí eu deixava tocando por um bom tempo e ia melhorando, pode ser fadiga auditiva mais sei lá, eu sempre tive essa impressão e por várias vezes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...