Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
valino_lucas

[Projeto] Montei Caixa dutada Bravox psw 8 premium IIe

Recommended Posts

Realizei uma caixa dutada com um amigo meu aqui do fórum o Astord_MS, a caixa foi para um subwoofer bravox psw 8 premium IIe, minha primeira experiência com isso, depois de algumas lidas e simulações no win Isd realizei uma caixa comprida com duto curvado com 27.6 lt totais e com duto de 3 " com 32 cm de comprimento sintonizada em 40hz, sobrou bastante espaço no porta-malas, realizei esta caixa assim pois depois pretendo pegar um nar de 8" mais para frente.

Materiais:

- placa de MDF 2750mm x 1850mm. R$ 59,50.

- cola madeira 1kg.

- cola em spray pro carpete R$ 12,00.

- carpete 2m x 1m R$ 15,00.

- duto de 3 polegadas (já tinha).

- Tubo pvc 75 mm de 1m (R$ 7,00).

- Joelho pvc 75 mm (R$ 3,00).

E é claro aqui no MS somos acostumados a tomar um tereré por causa do calor HeHe.

OBS: Nao testei a caixa ainda pois tenho que passar a fiação e pretendo retirar os bancos para passar o rca pelo meio do carro, entao farei em outro fds.

Obrigado pela atenção e desculpa qualquer erro.

dsc01134gw.jpg

By polakooo at 2012-07-30

dsc01135cj.jpg

By Polakooo at 2012-07-30

dsc01137h.jpg

dsc01140ej.jpg

dsc01148j.jpg

dsc01150fw.jpg

dsc01151ki.jpg

dsc01159f.jpg

dsc01160pv.jpg

Esta é a caixa antiga..

dsc01163w.jpg

Resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que cola Spray é essa?? fui atrás hoje e só achei uma 3M, que custava quase 60 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas ficou muito show a caixa,tive um de 10pol. que sub gostoso de ouvir tocava bem todas as frequencias, parabens pelo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cola é da Colas Amazonas, muito boa ela por sinal. Em casa de tapeceiro tem, no nosso caso compramos junto com o MDF em uma madeireira.

Gastei quase o vidro inteiro para encarpetar essa caixa, então ela não rende muito não. Mas pela facilidade de aplicação vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo show de bola, da gosto de ver quando o cara bota a mão na massa e sai algo legal.

Seguinte vou te passar umas dicas que fui pegando com o passar dos anos:

Já fiz varias caixas "estreitas" assim como a sua, e inclusive a ultima caixa que fiz foi assim para por embaixo do banco de uma montana (subinho de 8" tbm). O que pega é o seguinte:

Caixas com o falante muito próximo do fundo não rendem tudo que pode em sub graves, a resposta fica irregular pq a proximidade com a parede parece que gera cancelamento. Não sei até que ponto isso pode ser comprovado teoricamente até pq estamos falando de comprimentos de onda da ordem de metros, mas é real, ja fiz o teste e caixas mais profundas tocam mais macio e bonito !

Caixas "rasas" tem maior pré disposição para médio graves ( isso até o Edu Silva Falava, não sou eu que to afirmando ).

Uma ideia seria vc cortar aneis de MDF e fazer um "plate" apontando o subinho pra fora, assim vc distaciará ele do fundo da caixa e deixará o baffle mais rigido.

No mais ta de parabens, bom trabalho

Editado por Wagner SC

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo show de bola, da gosto de ver quando o cara bota a mão na massa e sai algo legal.

Seguinte vou te passar umas dicas que fui pegando com o passar dos anos:

Já fiz varias caixas "estreitas" assim como a sua, e inclusive a ultima caixa que fiz foi assim para por embaixo do banco de uma montana (subinho de 8" tbm). O que pega é o seguinte:

Caixas com o falante muito próximo do fundo não rendem tudo que pode em sub graves, a resposta fica irregular pq a proximidade com a parede parece que gera cancelamento. Não sei até que ponto isso pode ser comprovado teoricamente até pq estamos falando de comprimentos de onda da ordem de metros, mas é real, ja fiz o teste e caixas mais profundas tocam mais macio e bonito !

Caixas "rasas" tem maior pré disposição para médio graves ( isso até o Edu Silva Falava, não sou eu que to afirmando ).

Uma ideia seria vc cortar aneis de MDF e fazer um "plate" apontando o subinho pra fora, assim vc distaciará ele do fundo da caixa e deixará o baffle mais rigido.

No mais ta de parabens, bom trabalho

Muito obrigado pela idéia, assim que for recortar meus baffles para meus mid's de 5'' acho que colocarei esses plates de mdf na caixa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens belo serviço; Tbm fiz uma caixa bem estreita para um sub de 8; logo vou posta as fotos;

flw

parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o trampo !

Ficou harmonioso e clean .

Parabéns :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou esperando chegar os midbass para instalar e tirar fotos da instalaçao e por o video dele tocando!!!..

Astord_MS e eu estamos ansiosos na luta pra terminar o meu set e o dele...

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de adquirir algumas opnioes de membros do fórum, pois meu sub de 8" o psw IIe deu problema de cone e bobina e eu mandei concerta, porem o cara colocou bobina de 2 ohms e agora to tocando ele em um canal só... estou querendo trocar de sub pois gostaria de um pouco mais de spl e subgrave.. lembrando que coloquei um kit 2 vias bravox cs60u no uno estou gostando muito.. pretendo mais pra frente trocar... andei procurando algumas opçoes mas nao achei muitas experiencias e gostaria de saber de alguem que ja utilizou um sub JBL GTO-804, ou um mtx rts8-o4 , ou um bomber upgrade de 250wrms de 10" aquele antigo, ou um nar de 8" ou keybass phanter mas vi o pessoal reclama muito da centragem dele.. lembrando que tenho uma caixa de 27.6l totais e um duto de 3" e 32 cm, gostaria de saber se esses subs de 8 renderiam bem nessa caixa ou o bomber, ou posso tambem fazer outra caixa pois possuo mdf de 15mm uma placa hehe.. obrigado a todos e se tiverem mais sugestoes de sub's agradeço a colaboraçao...

Editado por valino_lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diminuiria um pouco o volume desta caixa, aumentaria o comprimento do duto e colocaria um NAR de 8", já teve bons relatos dele, que toca mais macio que panther !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diminuiria um pouco o volume desta caixa, aumentaria o comprimento do duto e colocaria um NAR de 8", já teve bons relatos dele, que toca mais macio que panther !

Hum entao eu tambem curti o visual do nar.. porem o spl dele eh um pouco baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum entao eu tambem curti o visual do nar.. porem o spl dele eh um pouco baixo...

Sim, segundo o Marcelo S. o SPL dele é baixo, ainda em caixa grande, deve ser mais baixo ainda !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que 40Hz de sintonia é muito baixo pra um de 8" se quer mais SPL deixe no minimo em 45Hz, ou na Fs do sub, se for maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, segundo o Marcelo S. o SPL dele é baixo, ainda em caixa grande, deve ser mais baixo ainda !

entao isso eh verdade por isso que num sei se vo de nar.. acho que dimiur a caixa e ir de outro sub.. e os outros subs vc tem alguma experiencia com eles??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que 40Hz de sintonia é muito baixo pra um de 8" se quer mais SPL deixe no minimo em 45Hz, ou na Fs do sub, se for maior.

entao to pensando em montar outra caixa pra outro sub.. vale a pena e eu curti faze a caixa... o resultado fico bom mas como esse sub que estou ta com esses problemas ai resolvi trocar.. o que voces me indicariam pra ter um pouco mais de spl.. eu num quero algo monstro.. quero pouca coisa a mais.. nao sei se to conseguindo explicar.. mas valew atencao aee

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...