Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dionecesar

qual roadstar comprar

Recommended Posts

Postado em (editado)

awe pessoal acho q vou tirar minha sd 5000 e colocar 3 roadastar, para tocar 12 sub pioneer 308 d2, qual ficaria melhor 1600 ou 1200, quero ficar queimando os autofalantes por potencia d+ qual voces me aconselhariam? a 1600 para cada 4 falantes ficaria muito forte ou a 1200 toca bem sem cortar?

Editado por dionecesar
Postado em

cara soundigital o grave eh bem diferente de roadstar, meio seco sei lá, passa voz d+ p os grave, mesmo com o filtro fechado, e nao ta dando conta de tocar os 12, esquenta eh corta o grave depois de algum tempo.

Postado em

cara soundigital o grave eh bem diferente de roadstar, meio seco sei lá, passa voz d+ p os grave, mesmo com o filtro fechado, e nao ta dando conta de tocar os 12, esquenta eh corta o grave depois de algum tempo.

Ráá fi, se ta cortando é falta de alimentação né kkkkk... E a questão de ta passando voz para os subs, deve ser alguma configuraçao de corte errada vinda do player ou no propio amp, pode pa que isso não é nada normal...

Uma certeza: se ta cortando é falta de alimentaçao... Convenhamos que essa SD ta passando fome, vc nao acha que tres ródista(chupa cabra de bateria do ca*****o) vai passar mais fome ainda e vai cortar do mesmo jeito e podendo ocasionar até na queina dos falante?

E onde que é potencia de mais? 12x400rms=4800rms/SD5000=5000rms(óbvio), headroom de apenas de 200rms...

Casamento mais que perfeito...

E um aviso: se essa SD tiver entregando uns 2500rms deve ser muito... Imagina: passando fome e algumas perdas com cabos de força kkkkk....

Que melhorar seu som? Invista em bateria, crossover ja que não ta acertando os cortes e um bom dimensionamento dos cabos de força e etc (etc=Esqueci Tudo Carallho)

Postado em (editado)

Todos dizem q roadstar não presta (aqui no fórum) mas uma coisa é fato, ela n tem frescuras de entrar em proteção por esquentar d+ clipando e nem de dar problemas(só tem q fazer pinagem). Toquei 1 rs1200d com 2 paine 308 com a bateria original de 45ah do carro por 2 anos e nunca deu nenhum problema :legal:

Sem falar no bass boost/ganho q era no talo tudo 100% a onda era mais quadrada q aqueles bonequinhos playmobil e mesmo assim nunca queimaram nem os paini :legal: e nem a rodistá.

Ao dono do tópico recomendo diversificar os lugares de pesquisa pois aqui só vão te indicar SD, oq não necessariamente é o melhor.

Editado por Linguiça
Postado em

se ta esquentando presta atencao que tem algo ligado errado! nao troque, caraca agora foi de lascar trocar 1 sd por 3 1600 to ta pegando pessado

pense bem sei que nem chega perto mais 3 ra1600 da 4800 sei que se der muito vai dar 4000 ai tu pensa num consumo exagerado tu vai ter que desembolsar mais um 400 a 500 reais, tu vai sair de caviar pra comer o que vier. nao aprovo essa tua ideia ai nao amigo, mas claro o som e seu voce faz o que quiser.

Postado em

amigo voce pode ate estar certo, mais eu tenho 5 baterias de 90, 3 alternador 120, 1 usina de 300amp, 2 sd 5000 voz e grave, 4 sd 250, fiaçao toda de 50, cross over mtx, toco a maioria das vezes vindo o audio de algun dj, o meu cross over ta reguladinho, ja vi outras sd em volume alto o falante nao fique quetinho mesmo se nao ouver grave ele fica mexendo devagarzinho o tempo todo, mais o problema nao eh esse mesmo com a energia em 12.6 ela esquenta eh corta tem 12 cooler nela 10 soprando e 2 tirando o ar, e p dar gravao voce tem voce sabe sempre tem q tocar na distorção total, tocando funk percebi q ela nao segura o grave nao estende o grave igual a roadstar, entende? meu bass bost ta topado, low pass em 80, tava no araguaia em goias essa semana, e niguem com soundigital p grave so p voz, e q grave perfeito. vi so um cara com sondigital alem disse na voz tampou todo mundo, mais no grave aquele grave pacadao esquesito.

Postado em

eh amigo tou percebendo, mesmo eu ja tentei muito com soundigital p grave, mais aki no interior eh fo**, quero ir em gyn p ver soundigital tocando grave ver o q acontece mesmo, ja p voz eh perfeito. e o q percebio o grave da soundigital meio seco parece q ela nao segura as batidas igual a roadastar, tava em aruana esse final de semana e os graves bonitos era da roadstar, chegou uma f250 la com soundigital p voz tampou tudo, so q o grave meio seco esquisito tocando funk vc nota a diferença.

Postado em

joao vejo q o som de vocs sao diferente do nosso, vcs usando falantes mais secos ne, aki o negocio eh pioneer eh o sd percebo q o grave dele eh diferente do da roadstar a roadstar tocando funk parece q ela segura o grave, eh a sound em pontencia 5000rms comsume 400amp, a roadstar em potencia maxima consome 115A entao a diferença nao eh grande assim,

Postado em (editado)

teu problema pode estar em regulagem a sd 5000 responde de 20 a 15khz, e cara axo que e um modulo que toque super macio,

mostra pra gente como ta a regulagem ai e a forma de ligacao dos sub,

a e outra a sd 5k consome em sinal bass 520a

tu diz que essa roadstar 1600 consome 115a x 3 = 345a isso so se for em senal musical

se for em sinal bass tu pode colocar de 700 a 800, um agressive que tinha tocando 2 tornado e 2ohm

''dobro da impedancia o manual diz que o consumo dela e 300a eu tinha 2 bateria de 150a e uma de 100a

totalizando em 400a ''bateria solucao acida'' 2 heliar 1 volvo, deixa 10 minutos topado o som no maximo ela

descarregava. entao nao da pra confiar no consumo da roadstar

Editado por JOAOSDX
Postado em (editado)

joao vejo q o som de vocs sao diferente do nosso, vcs usando falantes mais secos ne, aki o negocio eh pioneer eh o sd percebo q o grave dele eh diferente do da roadstar a roadstar tocando funk parece q ela segura o grave, eh a sound em pontencia 5000rms comsume 400amp, a roadstar em potencia maxima consome 115A entao a diferença nao eh grande assim,

E meu sd-5000 Não dava grave ate que em um belo dia resolvi abri o modulo e la estava uma peça rachada blz . retirei a peça e liguei o modulo que lega ele funciono sem a Peça eee a peça e essa NF 848

V 176 ai sabe la se já veio com essa peça Rachada . o modulo Nunca dava aquele Grave com pressão desde Novo e clipava cedo . la vai e procura a peça minguem sabe minguem tem Nunca vi a assistência técnica não fala mada tem que envia pra eles.( sai muito caro envia o modulo) ai tem um cara aqui ma cidade que só leva pra ele que ele arruma . ai com ele não tem segredo modulo arrumado uhsauhsauhsauhsa ai ele me falow que era bom troca os capacitores pro modulo melhora . Bom testei o modulo e que bom mudou muito o grave melhoro muito . Ai agora já levei o mudulo pra ele troca os Capacitores . Só falta pega e testa (Talvez Pego o modulo hoje )

Editado por Leandro Bryan
Postado em

só 450Ah pra tudo isso (2 sd 5000 voz e grave, 4 sd 250)

no minimo uns 1000Ah para 2 SD 5000, Você qé um som de racha sem alimentação o mais importante nesses som é a alimentação

no minimo é 100Ah para 1000RMS isso para som convencional, para esse nivel do seu som pode coloca bem mais...Na real você qué coloca Roadstar coloca vai fica legal umas 4 Roadstar 1600D mais pra alimenta umas 4 roadstar para dar seus Wrms MAXIMO Você vai gastar MUIIIIIIITO para deixar como você qué.

Em Relação va ela esquenta é por falta de alimentação, o bom do Roadstar é que pode esquenta que não para de toca só para quando derrete o verniz e queima o modulo.

EU...EU com o dinheiro que usaria para comprar o Roadstar eu investiria em bateria, mais FICA A DICA

Postado em

antes de comprar vc poderia fazer o teste, se tiver algum conhecido que tenha roadstar,

assim nao corre o risco de se arrepender depois,

roadstar é fer****ada mesmo, pode inverte fio, falta alimentação, distorce, q nao queima mesmo,

Postado em

cara 1° sd em local certo nao esquenta assim, nao precisa voce colocar nenhum cooler, pois ela ja vem com o interno é, e o suficiente,

pelo o que eu estou percenbendo e somente 2 coisas alem do casamento de impedancia abaixo de 1 ohm que esta acontecendo o aquecimento

tu ta cortando esse teus pioneer acima de 150hz e o subsonico ta em 120hz. faz o corte deles de 50hz - 80 ou 100hz no maximo, e o subsonico em 40hz

e comenta ai para nois, se ele parou de dar voz e comecou a dar o grave,

so uma pergunta qual e o crossover que voce usa?

Postado em

awe pessoal acho q vou tirar minha sd 5000 e colocar 3 roadastar, para tocar 12 sub pioneer 308 d2, qual ficaria melhor 1600 ou 1200, quero ficar queimando os autofalantes por potencia d+ qual voces me aconselhariam? a 1600 para cada 4 falantes ficaria muito forte ou a 1200 toca bem sem cortar?

Pesquisar pra que né?

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=roadstar+1600+1200&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fs%3Dabca90a1e954b49871b08219ccd458e6%26showforum%3D29#gsc.tab=0&gsc.q=roadstar%201600%201200&gsc.page=1

Postado em

pois eh fi eu estou meio sem jeito prq desmontar o meu som eh fo** mexer nas baterias tenho q tirar o paredao aff, estou a procurar do grave mais bonito e parece q o da roadstar ate agora nao vi igual,

Postado em

po cara nao faça isso, ja fiz o teste no meu com 3 1200 e me arrependo amargamente.

coloque bateria serio mesmo.

1º Alternador de 120A, so gera em alta, então seu carro vive nos <3000rpm?

com 2 alternadores de 90A voce estaria mais bem servido.

segue o video do meu tocando com a SD3k clipando nunca queimou um grave se quer, e olha que estava apenas com 1 bateria de 150A (850A de pico)

http://www.youtube.com/watch?v=OLKHCtwEKqY&feature=g-upl

http://www.youtube.com/watch?v=fBxu_sRIlZk&feature=g-upl

http://www.youtube.com/watch?v=BFE_vi7VSsU&feature=g-upl

Pode ver a voltagem que chegava se nao me engano em 11V e nda de corta.

Postado em

Pessoal fala mal de roadstar e fala bem de soundigital.

Realmente pra grave deixa a desejar um pouco, o unico modulo nacional que mim agrada no grave é STETSOM.

Ja vi gente aumentando a capacitancia da fonte de Sound* pra melhorar o grave...

E ja vi gente "SABIA" aqui dizer q nao tem geito mesmo, roadstar pra grave é q ganha e SD ganha na voz!

Postado em

vai me perdoar..

mas nem regulado direito o som esta.. e ja estao falando que é modulo ou afins?

eu leio cada coisa.. meu deus..

e realmente.. stetsom toca bem "gordo" com seu 1% de THD em 60rms..

Postado em

eh realmente ta bom mesmo, so que testes assim nao julga muito, tem q ver na hora de tocar festas eu tenho certeza q com essa voltagem e com o clip acesso direito se tocar vai tocar 40 mim, depois o amp vai esquentar eh acionar a proteção, se eu deixar o meu piscar o clip basico ele toca a noite inteira. mais p dar gravao mesmo so clipando muito.

Postado em

Bom Dia Dione,

Ligou os subs da forma como eu falei? Aquela é a unica ligação correta para seu som. Qualquer outra forma de ligação estará sujeita a problemas . Sugeri também você procurar o senhor Ernany que tem experiencia nesse tipo de instalação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...