Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GugaMarques

Vale a pena trocar 15pw3 por 315lc?

Recommended Posts

NÃO É UMA COMPARAÇÃO ENTRE 15PW3 E O 315LC JÁ QUE TEM MILHÕES DE TÓPICOS ASSIM.

 

Trio de bancada (não uso no carro). Gosto musical: Músicas de churrasco => Samba, forró, eletrônica... Uso: em lugares abertos.

  • 2x 15PW3 250w => 4 ohm(700w)

  • 2x 315lc 400w => 2ohm(1.2kw)

Será que vale a pena trocar os 15pw3 pelo 315lc?

Sinto falta de graves quando os som está no talo. Só fica bom de graves quando a potência (t 1200) está clipando. (não deixo ela clipando)

O investimento de quase $600 irá valer a pena? (salário de estágiário... isso me deixaria apertado por um bom tempo...)

Pelo visto não vou ter nem o dobro da potência, então não vou ter nem 3db de aumento, certo?

 

 

Set completo: 2 x tw - 2 x drivers - 2 x 12pw3 - 2 x 15pw3

Para os MG + MA + A: uso uma Hbuster 700w (eca!)

Editado por GugaMarques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trocaria sim.

 

eros e melhor. 150 rms em cada se faz 300 rms. entao ja seria uma boa diferenca

 

mais lebresse rms nao e tudo. um bom projeto de caixa fiacao, amplificador, regulagem e aparelho e bateria tbm conta;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15pw3 é pra voz,

315lc da pra tirar uma grave de leve e sai voz tb..

 

coloca assim:

2 315lc

2 cornetas

2 tweeters

1 crossover stetsom stx62 e corta o 315lc de 60hz ate 600hz

 

nao precisa de medio-grave nao..tira esses pw3 do projeto, montei um som assim mês passado.. tem mais medio-grave q tudo.. ficou muito bom..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set completo: 2 x tw - 2 x drivers - 2 x 12pw3 - 2 x 15pw3

Para os MG + MA + A: uso uma Hbuster 700w (eca!)

Se tem médio graves no seu trio pq não usa afs pra sub/grave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm n entendi por q usar 15pw3 ou por 315lc se ja tem 2 10pw3. Ficaria mais legal por dois falantes de 15 pra sub-grave (over800, tornado, sds) ainda tem a opção dos wpu1505 ou 1507.

QUanto a pergunta, os 315 LC são bem melhores q os 15pw3. Mas n investeria em MG e sim em Sub-grave.

Ainda dentro do seu orçamento e potencia eu colocaria dois street bass de 15 300rms, ja q sente falta de grave e manteria o resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c quer gastar pouco e naum perder os falantes troca a caixa, a propria selenium tem alguns projetos pro pw3 que é pra dar um grave um pouco melhor!

c é pra trocar sem gastar muito, e ter mais grave, pega 1 par de 15g400 ou lf300 da oversound, são falantes profissionais para grave e sub! e são baratos e de baixa potencia assim como o modulo!

 

o 15pw3 não é pra voz não, o 15 pra voz da selenium é a linha CV, a Linha PW é voltado pra sistema duas vias de baixo custo!

 

CV= Caixa de Voz

PW= Power

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khromus Voicer 15 300 esta na faixa de 170 sem envio na net, bate forte e tem sens razoavel 97dB com cx grande 85L toca subgrave, Ouvi uma vez estes 15pw3, me parecia feito pra forro rsrsr ou a fb tava alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é uma das partes que a selenium peca Miquim, exige muita litragem, eu tinha 1 15pw3 em caixa de 120litros e quase tocava subão, mas nada mosntruoso, mas com 90 a 95 litros vc começa a brincar com essa linha ai, são bem versateis, ainda mais pelo custo! consegue 15pw4 que é a serie agora novo por menos de 200,00 cada tranquilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem médio graves no seu trio pq não usa afs pra sub/grave?

 

Tambem concordo. Existem alguns produtos da propria selenium, tambem de baixa potencia e com melhores respostas nas baixas. Exemplo: WPU. Se comprar um par dos mais antigos estará muito bem servido. Existem boas opçoes tambem da Over, Snake, etc.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu trocaria sim.

 

eros e melhor. 150 rms em cada se faz 300 rms. entao ja seria uma boa diferenca

 

mais lebresse rms nao e tudo. um bom projeto de caixa fiacao, amplificador, regulagem e aparelho e bateria tbm conta;

 

Quanto a parte de instação, fiação, regulagem e fonte (eu uso fonte USINA 60A ligado direto nos amps(varia 0,5 v quando está no máximo) (passando por um disjutntor) está tudo no recomendado pelos fabricantes.

 

Tbm n entendi por q usar 15pw3 ou por 315lc se ja tem 2 10pw3. Ficaria mais legal por dois falantes de 15 pra sub-grave (over800, tornado, sds) ainda tem a opção dos wpu1505 ou 1507.

QUanto a pergunta, os 315 LC são bem melhores q os 15pw3. Mas n investeria em MG e sim em Sub-grave.

Ainda dentro do seu orçamento e potencia eu colocaria dois street bass de 15 300rms, ja q sente falta de grave e manteria o resto.

Estou sentindo falta na faixa 60 hz. Por isso estava pensando no 315lc. Mas vocês me deram uma luz... seria melhor um alto falante de grave mesmo... Já vi muito comentário sobre o street bass, muita gente falando que tem AF melhores nessa faixa de potencia e preço. Mas valeu a dica.

 

c quer gastar pouco e naum perder os falantes troca a caixa, a propria selenium tem alguns projetos pro pw3 que é pra dar um grave um pouco melhor!

c é pra trocar sem gastar muito, e ter mais grave, pega 1 par de 15g400 ou lf300 da oversound, são falantes profissionais para grave e sub! e são baratos e de baixa potencia assim como o modulo!

 

o 15pw3 não é pra voz não, o 15 pra voz da selenium é a linha CV, a Linha PW é voltado pra sistema duas vias de baixo custo!

 

CV= Caixa de Voz

PW= Power

Estava pensndo em AF entre 400w e 500w e em 4 ohm que é para tirar mais da potência, gostei desses over, mas só achei 8 ohm... alguém pode comentar se já ouviram o 15g400 e o lf300? Valeu a dica.

 

esse é uma das partes que a selenium peca Miquim, exige muita litragem, eu tinha 1 15pw3 em caixa de 120litros e quase tocava subão, mas nada mosntruoso, mas com 90 a 95 litros vc começa a brincar com essa linha ai, são bem versateis, ainda mais pelo custo! consegue 15pw4 que é a serie agora novo por menos de 200,00 cada tranquilo!

Será que vale esses 15pw4? Não sabia nem que existia... não ouvi ninguém falando.. realmente estão bem em conta..

Infelizmente os WPU estão fora da minha faixa de preço.. =/

 

 

Melhores AF para graves com baixa potência são os over 15g400 ou lf300 mesmo?

O que me dizer do OVER STEEL 15” 400w e Over Insano 15" 400?

Ou então com um aperto no orçamento um DD 15" 420w (pw400)?

 

Folga de 400w de diferença entre os AF e Amp está bom? Ou pego AF de 300w pra deixar 600w de folga?

 

Ah, o aumento da caixa não vai ser possível... ela entra na mala do Siena com pouquíssima folga. Estava até pensando em colocar umas rodinhas, mas se eu colocar não vai caber no carro. =/

Editado por GugaMarques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15pw3 é pra voz,

315lc da pra tirar uma grave de leve e sai voz tb..

 

coloca assim:

2 315lc

2 cornetas

2 tweeters

1 crossover stetsom stx62 e corta o 315lc de 60hz ate 600hz

 

nao precisa de medio-grave nao..tira esses pw3 do projeto, montei um som assim mês passado.. tem mais medio-grave q tudo.. ficou muito bom..

 

Cara, esses alto falantes um de costas para o outro não estão se cancelando não(pelo que vejo na foto aqui...), porque as manifolf os AF não ficam de frente, tem uma inclinação? Por isso que você diz que tem mais médio grave que tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto muito do 15G400. Falante que não desce muito não. Tem ate bom timbre, mas não me agrada rs. Um bom CxB da over, so que tem um pouco mais de potencia, seria o sub15-C. Os Snakes tambem tendem a ter uma melhor resposta nas baixas: ESV615 (bom CxB na faixa de potencia que vc procura e eh barato); ESX415 tambem na faixa de potencia que vc procura e o ESX155 um pouco mais forte (e mais caro rs).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto muito do 15G400. Falante que não desce muito não.

Tenho e assino em baixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guga, o 15pw4 é o mesmo altofalante que o 15pw3, o pw3 é serie antiga, não sai mais, só quem tem estoque!vc disse no começo do tópico que não usava no carro, por isso sugeri aumentar a caixa, mas agora falou q não pode aumentar a caixa porque não cabe na mala do carro? deve usar pra transportar é isso, esclarece ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho e assino em baixo...

 

Cada um tem um gosto Everton, mas não eh um produto que me agrada. Ja montei alguns em projetos diferentes: caixa com 70L, 80L e SNME 85L. Em todos projetos achei resultado inferior ao esperado. Baixo SPL, resposta abaixo de 60hz deixa a desejar, tambem começar a pecar nas mais altas. Xmax tambem bem limitado (igual a maioria dos falantes dessa faixa de potencia). Prefiro sub15-C, pouca coisa mais caro.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um tem um gosto Everton, mas não eh um produto que me agrada. Ja montei alguns em projetos diferentes: caixa com 70L, 80L e SNME 85L

Ele é um woofer full range pra um duas vias, eu to quase usando ele de médio grave kkkkkkkkk

 

Por enquanto é que a condição tá permitindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que tipo de caixa vc usa????

 

Cara c vc não usa dentro de um carro faz uma caixa descente de SUB.. band pass

Ate esses 15pw3 vão rende grave bom nelas. Experiencia própria. Usava 4 deles em caixa Jhd "turbinho" bem parecido com a t18 era muito bom o resultado!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não gosto muito do 15G400. Falante que não desce muito não. Tem ate bom timbre, mas não me agrada rs. Um bom CxB da over, so que tem um pouco mais de potencia, seria o sub15-C. Os Snakes tambem tendem a ter uma melhor resposta nas baixas: ESV615 (bom CxB na faixa de potencia que vc procura e eh barato); ESX415 tambem na faixa de potencia que vc procura e o ESX155 um pouco mais forte (e mais caro rs).

Vi o ESX415 por $411 + frete... achei um pouco caro...pode ser que junte mais um pouco e de para comprar... vamos ver..

Guga, o 15pw4 é o mesmo altofalante que o 15pw3, o pw3 é serie antiga, não sai mais, só quem tem estoque!vc disse no começo do tópico que não usava no carro, por isso sugeri aumentar a caixa, mas agora falou q não pode aumentar a caixa porque não cabe na mala do carro? deve usar pra transportar é isso, esclarece ai!

Ah é... Eu uso o carro para transportar...

 

que tipo de caixa vc usa????

 

Cara c vc não usa dentro de um carro faz uma caixa descente de SUB.. band pass

Ate esses 15pw3 vão rende grave bom nelas. Experiencia própria. Usava 4 deles em caixa Jhd "turbinho" bem parecido com a t18 era muito bom o resultado!

Abraço

 

Ela tem 225L, com 112,5L pro câmara... A caixa de graves é desse estilo da foto... (não sei o nome)

http://www.google.co...27&tx=102&ty=66

 

___________________________________________________________________________________________________________________

 

Sinto falta só dos graves e da qualidade de MA e A, já que as cornetas e TW são de baixa qualidade, vou trocar os dois depois por um driver TI.

 

Será que os Subwoofer vão me dar projeção nos graves (ouvir os graves de longe)?

 

Melhores AF para graves com baixa potência são os over 15g400 ou lf300 mesmo?

O que me dizer do OVER STEEL 15” 400w e Over Insano 15" 400?

Folga de 400w de diferença entre os AF e Amp está bom? Ou pego AF de 300w pra deixar 600w de folga?

  • Que que vocês acham do Digital Designs pw400 15" 420w?

 

 

Deixa eu explicar: Uso em churrascos, casa de praia, sítios e afins...

 

Fiz uma case de pedais (guitarra) só que de tamanho maior, que cabe as duas potencias (Taramps 1.2kw e Hbuster 700w), um crossover stetsom 4 vias e uma fonte usina 60A. Vou colocar velcro em baixo de cada componente e fixar. Depois vou deixar a fiação toda instalada. Vou deixar 4 saídas P10 e botar quatro entradas P10 nas caixas para quando chegar nos cantos só ligar na tomada e ligar os cabos P10 para os alto falantes... Uso meu notebook como player. Futuramente colocarei um mesa de som de 12 canais para quando a gente quiser tocar...

Resolvi comprar som de carro porque tinha pensando que sairia mais barato que um som profissional.... Mas acabei vendo que não saiu barato! hehe

Editado por GugaMarques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...