Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

peagaah

Obrigatoriedade de rastreador em carros novos

Recommended Posts

Postado em

Em 2007 era pra 2009:

http://g1.globo.com/...78-5605,00.html

Ai em 2009:

http://g1.globo.com/...RROS NOVOS.html

Mas hoje de manhã no jornal o Alexandre Garcia falou que vai passar a ser item obrigatório mas com opção de desativar.

O melhor foi o comentário dele, um dos melhores que já ouvi. Se alguém achar o vídeo posta ai.

:legal:

Alexandre Garcia?

Daquela boca só sai mer**. Ouvi uma parte, até parece que vai agilizar o trabalho da polícia. Se hoje pra atender uma ocorrência eles levam HORAS, imagine uma diligência pra pegar informação de radar e ir caçar bandido.

Esse negócio de rastreador é pra beneficiar algumas empresas. Palhaçada pura!

Postado em

Eu ando com farol ligado nas rodovias apenas...

Já existe um rastreador que vc acompanha seu carro pelo celular, alguém conhece?

Postado em

Eu ando com farol ligado nas rodovias apenas...

Já existe um rastreador que vc acompanha seu carro pelo celular, alguém conhece?

conheço sim.. tem um da orange que eh muito bacana..

manda msg por celular de onde vc esta.. velocidade e afins.. eh bem interessante pra quem nao quer pagar mensalidade para empresas de rastreamento..

Postado em

Se não me engano, todos permitem fazer isto.

Os rastreadores do mercado trabalham mandando SMS com a coordenada toda vez que o carro se desloca. A questão é que alguém vai ter que programar o rastreador para enviar para o seu celular, e aí é que está: As concessionárias serão obrigadas a fazer isto? Afinal, você PAGOU por esta mer**... tem o direito de usar como quiser.

Postado em

os rastreadores, é mais uma vez o governo empurrando a sua culpa com a barriga...

sobre o farol ligado, nas motos nacionais pelo menos não tem mais a opção de desligar, é sempre ON.

e na estrada, eu sempre deixo o farol acesso, ajuda muito na visibilidade, e acho que todos deveriam fazer o mesmo. já na cidade, aqui pelo menos, trânsito tranquilo, sempre abaixo dos 50km/h, não vejo grande necessidade. apesar que já começa a cair a tarde eu ligo os faróis de neblina, porque fica linduuu [^]

Postado em (editado)

Esse assunto é bem polêmico, pois com certeza vai aumentar o preço dos veículos, por outro lado o rastreador é realmente uma opção eficiente de segurança. Eu tenho um rastreador (modelo da Ituran) faz um tempo e fico muito mais tranquilo, esse equipamento realmente passa segurança para mim. Por sorte, nunca tive meu veículo roubado, mas um primo meu já passou por essa situação e se não fosse o rastreador ia ser impossível recuperar o veículo.

Valeu pessoal!

Editado por carlos_alvarenga
Postado em (editado)

Segurança?

Rastreador só é segurança enquanto não se está dentro do carro.

Quando você está, é uma INSEGURANÇA. O número de sequestros relâmpago exclusivamente com o objetivo de levar o automóvel simplesmente EXPLODIU. Nego te leva até o canto mais ermo, longe o suficiente pra você levar horas até conseguir contato, e se mandam com o carro.

Agora que virá de série em 0km, FODEO.

Editado por Kleberlpa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...