Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DigaoDDM

Drivers 250 Trio queimando.

Recommended Posts

Postado em

Galera boa tarde!

Procurei algo parecido aqui no forum sobre o Driver D 250 Trio da Selenium e nao encontrei nada a respeito ( acho que muitos ainda nao conhecem ou nao usaram).

Eu tenho

4 d250 trio;

2 trinyum;

1 Taramps 1200x4 ( cada canal de 300w)

Tudo novo na caixa.

em cada canal esta ligado canal 1 2 Tweeter, canal 2 2 d250, canal 3 2 d250, o canal 4 esta sem nada.

O negocio que a 3 semanas coloquei meu som pra "torar" e acabei queimando 1 tweeter.

fiz o reparo da mesma e volto a funcionar normal.

depois em uma festa acabei queimando 1 driver, tambem reparei ele.

Só que no final de semana passado queimei 3 drivers!

O meu crossover é um JFA de 4 vias ( que na teoria faria o corte "exato" para nao excurcionar d+), só que parece que ainda assim esta excurcionando muito.

comprei entao 4 capacitores de 100mf a 200v pra ver se resolve.

Será que essa seria a solução?

Postado em

Nao é ver...é simplismente abrir e ver que o cobre "soltou" da base entao ta passando muita frequencia....entao é nisso que ponho a minha tese....

Se alguem puder me ajudar agradeço!

Postado em

:o

Quais os cortes que vc esta aplicando no JFA?

Tá ligado em qual via os ST e os Drivers?

Pelo o Jeito ai... seria algo parecido com "dedo maluco", que depende da festa e de qual carro esta tocando do lado o "dedo maluco" vai lá e aumenta tudo, ai não tem jeito queima mesmo. :banghead :banghead

Postado em

Cara me ensine esta mágica.

Como vc consegue ver o driver excursionando?

Me lembrei de thunder cat, acho q vc tem uma visão além do alcance!

uahsuhauhsuahushahusha

Verdade! A excursão do driver é de 0,xx milímetros.. coisa de um fio de cabelo +/-! rsrsrsrs

Galera boa tarde!

Procurei algo parecido aqui no forum sobre o Driver D 250 Trio da Selenium e nao encontrei nada a respeito ( acho que muitos ainda nao conhecem ou nao usaram).

Eu tenho

4 d250 trio;

2 trinyum;

1 Taramps 1200x4 ( cada canal de 300w)

Tudo novo na caixa.

em cada canal esta ligado canal 1 2 Tweeter, canal 2 2 d250, canal 3 2 d250, o canal 4 esta sem nada.

O negocio que a 3 semanas coloquei meu som pra "torar" e acabei queimando 1 tweeter.

fiz o reparo da mesma e volto a funcionar normal.

depois em uma festa acabei queimando 1 driver, tambem reparei ele.

Só que no final de semana passado queimei 3 drivers!

O meu crossover é um JFA de 4 vias ( que na teoria faria o corte "exato" para nao excurcionar d+), só que parece que ainda assim esta excurcionando muito.

comprei entao 4 capacitores de 100mf a 200v pra ver se resolve.

Será que essa seria a solução?

Quanto erro no teu som!

Imagino o quanto de graves e médios deva ter pra acompanhar isso!

Acredito que pelo menos 2x18' e 2x12'... mas sobra driver!

Ou 4x18' e 4x12'... tocando redondinho!

Espero que sim!

Quanto ao fato, som de carro não é pra "torar"! É pra ouvir numa boa! Som pra torar é aquelas caixinhas de "deejay de ônibus":

http://lista.mercadolivre.com.br/caixa-som-usb

Som de carro é pra ter consciência e nunca tocar no limite!

OU.. fazer o que você faz e ser a alegria do estalador! Toda semana tá lá trocando algo!

Digo isso pq o dinheiro é teu.. e se tu gosta de fazer a alegria do estalador, bacana! Tem quem goste de ostentar.

Voltando ao assunto, tem mais falhas no teu som!

Já leste o manual do driver? Manual? Que manual? hahahaha

Se tivesse lido, verias que tá aplicando MUITO mais potência do que ele suporta!

Outra coisa, esse capacitor... qual critério teve pra escolher?

Sabe em quantos Hz ele tá cortando? Segundo o manual... ops.. deixa pra lá.. você não leu o manual!

Enfim, o capacitor tá cortando MUUUUUUUUUUUUITO abaixo do que o driver permite! Com esse capacitor (100uf) você poderia aplicar até uns 25wrms de boas nos drivers! Inclusive dispensando MGs!

E o corte do driver... bom.. leia o manual!

Devia ser norma das lojas, só deixarem o cara regular o som depois de ler o manual! rs

E um outro detalhe!

Tinha um user aqui do fórum, o savff alias, não vou citar nomes pra não causar intrigas! Esse user tinha 4 ETD 7200 pra tocar no som dele. E com o ganho em 15%, as ETD já acompanhavam o som de forma flat... 30% do ganho.. elas se sobressaíam, quase cobrindo o resto do som! Mas o danado só queria o ganho em 70%, do tipo que a corneta doía até nos bagos do cara!

Moral da história: Queimou um, dois... veio no fórum falar que o driver é una mierda, que não guenta nada... e quando falei a verdade, ficou puuto comigo e com metade do fórum! hahahaha

Hoje ele tá mais consciente, tá regulando o som direitin.. mas ele gastou uma grana pq gostava de ouvir a corneta "tibitando" no ouvido, dando aqueles estralos dentro do tímpano!

Eu hein?! :( Gosto de ouvir música com qualidade.. deixa esse treco de "torar" som pros DJs de buzão! rsrs hand26

• Upvote 1
Postado em

cara nao critica o cara!!!

pelo meu ver e apenas teu dedinho no ganho e volume nao tem outra razao.

se voce ta achando fraco a d250 trio quer algo mais forte compre etd7200, sd3100, d405, d305, sd3200, d3300ti, d3305ti, d4400ti,

e uma porrada de driver,

agora tu nao disse o que elas estavam acopanhando.

Postado em (editado)

Galera sei que talvez eu esteja fazendo algo de errado no meu som

ou até mesmo "gastando" meu dinheiro atoa...

Só que penso que como um forum eu teria ajuda ou até mesmo troca de muita experiencia que voces tem com a pouca experiencia minha. Para assim poder entender e poder "usar" meu som corretamente.

E estao acompananhando 2 BP de 700w

os cortes estao assim

2 canal(cornetas) Hi- 180Hz Low-1200Hz

3 canal ( ST) Hi- 1200Hz Low 12Khz

Editado por DigaoDDM
Postado em

uahsuhauhsuahushahusha

Verdade! A excursão do driver é de 0,xx milímetros.. coisa de um fio de cabelo +/-! rsrsrsrs

Quanto erro no teu som!

Imagino o quanto de graves e médios deva ter pra acompanhar isso!

Acredito que pelo menos 2x18' e 2x12'... mas sobra driver!

Ou 4x18' e 4x12'... tocando redondinho!

Espero que sim!

Quanto ao fato, som de carro não é pra "torar"! É pra ouvir numa boa! Som pra torar é aquelas caixinhas de "deejay de ônibus":

http://lista.mercado...<br /><br />Som de carro é pra ter consciência e nunca tocar no limite!

OU.. fazer o que você faz e ser a alegria do estalador! Toda semana tá lá trocando algo!

Digo isso pq o dinheiro é teu.. e se tu gosta de fazer a alegria do estalador, bacana! Tem quem goste de ostentar.

Voltando ao assunto, tem mais falhas no teu som!

Já leste o manual do driver? Manual? Que manual? hahahaha

Se tivesse lido, verias que tá aplicando MUITO mais potência do que ele suporta!

Outra coisa, esse capacitor... qual critério teve pra escolher?

Sabe em quantos Hz ele tá cortando? Segundo o manual... ops.. deixa pra lá.. você não leu o manual!

Enfim, o capacitor tá cortando MUUUUUUUUUUUUITO abaixo do que o driver permite! Com esse capacitor (100uf) você poderia aplicar até uns 25wrms de boas nos drivers! Inclusive dispensando MGs!

E o corte do driver... bom.. leia o manual!

Devia ser norma das lojas, só deixarem o cara regular o som depois de ler o manual! rs

E um outro detalhe!

Tinha um user aqui do fórum, o savff alias, não vou citar nomes pra não causar intrigas! Esse user tinha 4 ETD 7200 pra tocar no som dele. E com o ganho em 15%, as ETD já acompanhavam o som de forma flat... 30% do ganho.. elas se sobressaíam, quase cobrindo o resto do som! Mas o danado só queria o ganho em 70%, do tipo que a corneta doía até nos bagos do cara!

Moral da história: Queimou um, dois... veio no fórum falar que o driver é una mierda, que não guenta nada... e quando falei a verdade, ficou puuto comigo e com metade do fórum! hahahaha

Hoje ele tá mais consciente, tá regulando o som direitin.. mas ele gastou uma grana pq gostava de ouvir a corneta "tibitando" no ouvido, dando aqueles estralos dentro do tímpano!

Eu hein?! :( Gosto de ouvir música com qualidade.. deixa esse treco de "torar" som pros DJs de buzão! rsrs hand26

Sei que no meu som tem muita corneta e talz.... como aqui no forum falam " vendedor de pamonha"

+ tem regioes do Brasil (como a minha) que o som automotivo é :

2 subs e um trilhao de cornetas;

eu poderia colocar um medio grave sim + no momento meu dinheiro esta sendo gasto com outras coisas mais necessarias.

Postado em

cara nao critica o cara!!!

pelo meu ver e apenas teu dedinho no ganho e volume nao tem outra razao.

se voce ta achando fraco a d250 trio quer algo mais forte compre etd7200, sd3100, d405, d305, sd3200, d3300ti, d3305ti, d4400ti,

e uma porrada de driver,

agora tu nao disse o que elas estavam acopanhando.

os cortes estao assim

Postado em (editado)

então meu amigo seja diferente!!!

para que voce quer mostrar que seu som grite mais do que os do outros

mostre que o seu tem qualidade e nao essas porcaria.

acho ridiculo esses cara que encosta o carro do lado do do cara vem com aquela 200 cornetas.

so pra se mostrar e fala e ai quer competir, ou entao vem falando ai otario tenho mais dinheiro do que tu.

so por que tem um carro bacana com a cacamba socado de som.

no fim essas pessoas so toma no c*, entao se voce e criticado aqui no forum por causa disse e por que aqui

pessoas curtem som de qualidade e busca amizades e tbm ensinar e aprender, ate por que quem faz partes

do forum nao e somente pessoas ricas tem pobres tbm como eu ,hehheehehhehe

entao cara presta atencao se voce quise colocar 30 corneta d250 trio para 2 sub pioneer 400 rms

vai em frente e coloque o dinheiro e seu

para a sulucao dos seus problemas

os cortes esta tudo errado coloque as conetas no minimo 800 a 2000hz e as tweeter de 2000hz - flat

cara driver com esse corte e de ferrar e desliga zera o bassbot se tiver

Editado por JOAOSDX
Postado em

Sei que no meu som tem muita corneta e talz.... como aqui no forum falam " vendedor de pamonha"

eu poderia colocar um medio grave sim + no momento meu dinheiro esta sendo gasto com outras coisas mais necessarias.

CARA, VC ESTA CORTANDO AS CORNETAS NO CANAL DO MEDIO GRAVE =X

Por isso ta queimando, até pro meus 10pw3 to com medo de cortar em 180hz, suas cornetas tem que cortar de 800hz no minimooooo até os 6000hz..,.dai e o ST de 6000hz em diante.

Postado em

os cortes estao assim

os cortes estao assim

cortes TOTALMENTE ERRADOS, pesquisa aí corte pra drives e ST, vc trocou pes pelas mãos, ta explicado pq queimou, hehhe

Postado em

então meu amigo seja diferente!!!

para que voce quer mostrar que seu som grite mais do que os do outros

mostre que o seu tem qualidade e nao essas porcaria.

acho ridiculo esses cara que encosta o carro do lado do do cara vem com aquela 200 cornetas.

so pra se mostrar e fala e ai quer competir, ou entao vem falando ai otario tenho mais dinheiro do que tu.

so por que tem um carro bacana com a cacamba socado de som.

no fim essas pessoas so toma no c*, entao se voce e criticado aqui no forum por causa disse e por que aqui

pessoas curtem som de qualidade e busca amizades e tbm ensinar e aprender, ate por que quem faz partes

do forum nao e somente pessoas ricas tem pobres tbm como eu ,hehheehehhehe

entao cara presta atencao se voce quise colocar 30 corneta d250 trio para 2 sub pioneer 400 rms

vai em frente e coloque o dinheiro e seu

O ponto nao é esse. O negocio que sei como o meu som esta..

eu só queria uma ajuda nisso

será que 300w de um canal é muito para 2 drivers?

se os cortes ditos:

Estao certos ou tenho que mecher....

Como voce msm falou fui la agora e vi que meu ganho estava no talo...alguem deve ter mexido msm...

ja abaixei..

Os capacitores que quero colocar serao necessarios:?

Postado em

cortes TOTALMENTE ERRADOS, pesquisa aí corte pra drives e ST, vc trocou pes pelas mãos, ta explicado pq queimou, hehhe

Ataaaa

verdade ta faltando!

entao eu usaria o canal 3( cornetas) e o canal 4( ST) no meu crossover e deixaria o canal 2 ( medio-grave) vazio?

Postado em

CARA, VC ESTA CORTANDO AS CORNETAS NO CANAL DO MEDIO GRAVE =X

Por isso ta queimando, até pro meus 10pw3 to com medo de cortar em 180hz, suas cornetas tem que cortar de 800hz no minimooooo até os 6000hz..,.dai e o ST de 6000hz em diante.

Ataaaa

verdade ta faltando!

entao eu usaria o canal 3( cornetas) e o canal 4( ST) no meu crossover e deixaria o canal 2 ( medio-grave) vazio?

Postado em

ta explicado pq ta queimando os reparos.....os cortes estão todos errados..... os drivers tem que ser cortados em no minimo 500hz até 5k ... e os tweeters tem que ser cortados em 5k .... assim vc não vai queimar seus reparos.... não sei se esse jfa vai ser possivel fazer esses cortes...

Postado em

como mostrei acima recomendo o corte do driver de 800hz ~ 2000hz

w a tweeter de 2000hz ~flat ''passa tudo acima de 2000 ou ate 40k

por que citei ate apenas 2000hz esse driver segue o mesmo problema da d250x de ser muito estridente

se 1 driver desse cortando de 800 a 2000 consegue calar esse teus 2 sub com o porta malas aberto

agora imagine 4 e ainda acima dessa frequencia,

nao recomendo corte abaixo de 800 ate por que voce deve ser mao pessada e nem d-405 que e um driver respeitado

em cortar baixo e ariscado queima em 500hz

Postado em

Ainda bem que na vida você é pé no chão! Pq no som automotivo... rsrsrs o-o-

(brincadeira)

E se tu for morar numa cidade com muito baittola, vai começar a "soltar o frasco" também?

Pensa com carinho nisso! rs

O ponto nao é esse. O negocio que sei como o meu som esta..

eu só queria uma ajuda nisso

será que 300w de um canal é muito para 2 drivers?

se os cortes ditos:

Estao certos ou tenho que mecher....

Como voce msm falou fui la agora e vi que meu ganho estava no talo...alguem deve ter mexido msm...

ja abaixei..

Os capacitores que quero colocar serao necessarios:?

Poxa cara.. assim tu me deixa triste!

Tentei te ajudar, dei bons conselhos, "perdi" uns 5 minutos digitando aqui e você ignora o conselho que te dei?

Leia o manual!

Faz isso pro teu bem!

Não tem muito o que ler não.. são 2 a 3 folhas cheias de figuras! rs

Postado em

como mostrei acima recomendo o corte do driver de 800hz ~ 2000hz

w a tweeter de 2000hz ~flat ''passa tudo acima de 2000 ou ate 40k

por que citei ate apenas 2000hz esse driver segue o mesmo problema da d250x de ser muito estridente

se 1 driver desse cortando de 800 a 2000 consegue calar esse teus 2 sub com o porta malas aberto

agora imagine 4 e ainda acima dessa frequencia,

nao recomendo corte abaixo de 800 ate por que voce deve ser mao pessada e nem d-405 que e um driver respeitado

em cortar baixo e ariscado queima em 500hz

Entao nao preciso usar os capacitores que comprei?

os meu subs estao com corte de 60hz~90hz

poderia abaixar tambem no meu player né? ( pioneer golfinho DEH -8380SD

Postado em

Ainda bem que na vida você é pé no chão! Pq no som automotivo... rsrsrs o-o-

(brincadeira)

E se tu for morar numa cidade com muito baittola, vai começar a "soltar o frasco" também?

Pensa com carinho nisso! rs

Poxa cara.. assim tu me deixa triste!

Tentei te ajudar, dei bons conselhos, "perdi" uns 5 minutos digitando aqui e você ignora o conselho que te dei?

Leia o manual!

Faz isso pro teu bem!

Não tem muito o que ler não.. são 2 a 3 folhas cheias de figuras! rs

Nem esquenta....Alguns colegas nossos aqui do forum conseguiu me ajudar e vi meu erro...

Frequencias baixas para voz.

E quando disse cultura quiz dizer algo que acontece na cidade nao orientação sexual ( mesmo que fosse de uma cidade inteira) lembra vem de dentro nao de fora!

+ Mudando de assunto vlw msm pela ajuda vou ler os manuais das minhas aquisiçoes...

Muito obrigad!

Postado em (editado)

Digão fio, pelamor.. dá uma lida no manual dos drivers!

http://www.jblseleni...150bdabc206.pdf

Se tu fizer isso, vai se poupar de perder mais equipamentos comprados!

Em TODOS os quesitos!

Edit: São só 2 páginas.. uma só de figuras, e uma com 50% figuras!

Veja o corte indicado!

E lembre que você usa crossover passivo... veja a potência indicada!

Percebeu?

Editado por blOom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...