Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

Iniciando (tudo) de novo (again!): New New Fiesta HB

Recommended Posts

Grande ricardo!

Estás um fiesteiro hein?! Rs rs

Vendeu o Mbquart + morel? Se não o fez, manda p mim! Hehehe

Abçs e estou acompanhando de perto esse tópico, até assinei aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses plugs comum de latão (que geralmente tem boa parte interna de plástico) vão suportar a tensão/corrente e um possível aquecimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ricardo!

Estás um fiesteiro hein?! Rs rs

Vendeu o Mbquart + morel? Se não o fez, manda p mim! Hehehe

Abçs e estou acompanhando de perto esse tópico, até assinei aqui!

Beleza Rapha!!

A duplinha MbQuart Discus + tw Morel Tempo foi embora, vendi aqui no Forum mesmo pelos classificados. Era um set excelente para ser usado ativo, com um HU 3 vias ou amp que faça cortes altos. Tou com o Epic agora, ouvi fora do carro e curti - o ponto fraco dos antigos MBQuart era o tweeter estridente mesmo off-axis (sempre exigiam atenuação), este está detalhado sem ser irritante.

Vou ver se (desta vez) monto o som, gostei demais do carrinho (tem seus defeitos, um monte, mas consigo conviver com eles em troca das qualidades) e acho que fico um bom tempo com este. O mexicano estava quase perfeito, só faltava o câmbio automático (joelho pedindo arrego), este ficou na medida. Se eu tivesse garagem, teria outro carro pra fazer um som 'com tudo o que tem direito', mas no momento é uma só, vou montar um som na medida para ele.

abração,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses plugs comum de latão (que geralmente tem boa parte interna de plástico) vão suportar a tensão/corrente e um possível aquecimento?

Bem lembrado, Barroso. Além do risco de curto, vou lidar com um bocado de potência alí, o ideal seria um com esta parte interna (dielétrico) reforçada, como os bons. Dá pra conseguir canare ou algo assim e revestir com algum termoretrátil a parte externa (o 'terra'), pra evitar curtos também - é uma idéia que me veio à mente lendo sua resposta.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, decidido: hu original (Sync) do Fiesta mesmo... tá vindo uma 'outra hu' pra cá (um Alpine que era sonho de mto tempo), mas esta fica pro set 2 - o dos fulls, ppi e demais raridades.

Aí surgiu uma dúvida de eletrônica mesmo: vou usar o amp Mosconi com entradas altas (saídas de falante do hu original); nele, a entrada é pelos mesmos RCAs das entradas de nível baixo, vc. aciona um botão (creio que atenuação, como no PPI PC450) e liga as saídas de falante nas RCAs do amp. Ok... mas lembro de ter visto em várias HUs originais que o terra dos falantes não 'era terra', como nos HUs de alta potência aftermarket (pioneer, sony, alpine, etc). Aí me confundi... vou ter de usar um RCA em que o terra é todo revestido, pra evitar queimar a HU original caso o plug escape e bata em algum ponto aterrado??? Snme elas são saídas em bridge (BTL, ponte, high power, etc)... confere?

Plugs totalmente revestidos normalmente são bem ruinzinhos de qualidade (baratos, mas ruins), o único BOM que me veio à cabeça no momento seria até sacanagem usar (Eichmann Bullet) - custam uma boa grana (50ão cada) e não fazem sentido neste set, ainda mais com as entradas altas. Alguma dica de plug revestido bom, bonito e barato? Ou a HU usa terra verdadeiro nos falantes e posso usar um plug comum, de latão???

Riquati,

Aqui estou eu novamente...

Rss

Espero poder te ajudar...

Normalmente a carcaça do player num é a mesma referencia da carcaça do RCA, geralmente são isolados...

Uma opção seria vc colocar um capacitor de 100 nano em serie na saida alta do player para filtrar qualquer corrente DC que possa vir a queimar o CD, o capacitor neste caso não vai filtrar o sinal de audio por ter a capacitância bem baixa, apenas isolar a corrente DC de um equipamento para o outro, que é justamente o que faz o player queimar...

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Gustavo!

No caso, seria capacitor de 100nano x quantos V?

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Gustavo!

No caso, seria capacitor de 100nano x quantos V?

abs,

Ricardo.

Num sei qts volts chega a saida de um som de carro, nunca me atentei para medir, como de 250v e facil de achar eu colocaria ele..

Compartilhar este post

Link para o post

O que acha de colocar termo-retrátil para proteger os plugs RCA ?

ps: o estepe do brasileirinho é fino igual ao mexicano ou não ?

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Leão!!!

Andei pensando seriamente nisso e seria minha alternativa mesmo... porém, pintou uma head bacana à venda (um alpine 7998 muito novinho) e acabei abraçando, agora fica a dúvida: troco o original ou não??? hehe... o smurf já ganhou um filme leve (o mais clarinho, legalizado), e acabou a grana este mês. Estou uns dias sem usar o BT para ver se acostumo (acho que vai me fazer mais falta o USB mesmo), bastante propenso a montar o alpine no carrim.

Não tou lembrado do estepe,mas quase certeza que é dos magrinhos sim. Amanhã olho pra tí e respondo... aproveito e já vejo se rola uma caixa abaixo dele (nossos carros têm a bendita porca soldada lá, né?? No C4 era tão mais simples, só soltar a correia... nos Ford sempre tem a porca alí).

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Leão, olhei lá: é um 175/65 R14, em roda de aço... ou seja, não é nada 'fininho', mas vem uma etiqueta amarela advertindo para não passar dos 80 km/h.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Leão, olhei lá: é um 175/65 R14, em roda de aço... ou seja, não é nada 'fininho', mas vem uma etiqueta amarela advertindo para não passar dos 80 km/h.

abs,

Ricardo.

Valeu Ric ! Parece que é mais "normal" do que do meu mexicano, que não me lembro o tamanho exato, mas é um pneu de classificação T (uso temporário).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... fui olhar os adaptadores 1DIN do mercado, servem pro Mexicano, mas não pro nacional. :/ O painel é diferente... o kit da Metra parece interessantíssimo (duplica os botões originais e não se perde o CB e configurações do carro), mas a 'curva' de baixo do painel (que o kit replica) é bastante diferente nos dois - o brasileiro é o chamado '2013 facelift', pro qual ainda não existem molduras. Interface achei uma CAN para infrared, daria conta do recado (volante NF -> alpine 7998).

Acho que o alpino vai ficar guardado junto com as raridades por mais tempo (pra algum futuro carro antiguinho), e volta a idéia do player original. Que carrim complicado, sô! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Player no porta luvas.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Até nisso o Fiesta é complicado. Porta luvas pequeno e basculante (a própria tampa é o porta luvas).

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto! Depois de um tempo, li todo o tópico.. hehehe...

Ricardo, só uma questão de tempo, logo começam aparecer as molduras para seu painel, ou até mesmo centrais próprias.

Que dó de deixar esse set guardado, mereceria ir para o NF! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Meio sem ter o que fazer, ontem desci até a garagem e experimentei alguns lugares possíveis pros fulls... a princípio a idéia é deixá-los para usar mais para a frente, e montar algo com o kit 2 vias GM Epic por enquanto (algo mais simples e rápido).

Avaliei as possibilidades: 'janelinha' (a mais prática, provavelmente com melhor resultado, mas também a mais exposta); no local das saídas de ventilação (desativadas), perderia um pouco do AC mas o tamanho é perfeito - sem cortes, sem adaptação, nada... só montar MESMO. Facílimo. E também no fundo do painel, dá uma certa apreensão meter a Dremel num painel de carro com 3k km rodados, mas... seria um lugar interessantíssimo (discreto, e aproveitando o parabrisas para refletir. O que pode ser uma boa ou uma péssima idéia, qqer diferença pequena de angulação faz o resultado variar entre o ótimo e o sofrível). Aproveitando, uma foto da temperatura atual à sombra... :)

hd3x.jpg

6wox.jpg

rdnb.jpg

0nkq.jpg

e5e2.jpg

Tirei mais algumas dos espaços do carro (porta-malas, locais possíveis pro subzim 6", tweeters, etc)... depois posto por aqui. :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Quente pra kct !!!!!! haha

Antes de comprar o Fiesta eu estava de olho no C3 e ele tem um falante exatamente sobre o painel, onde você quer colocar. Ficaria bem legal, mas tem que estudar muito bem para não fazer nenhuma hagada e ferrar o painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece besteira o que vou falar mas tô quase desistindo do New fiesta por causa de som. Sei que soa no mínimo ridículo mas é verdade. Ainda mais por causa do porta luvas que pelo o que disseram não cabe um player de um modo decente dentro dele, ou seja tem que andar de porta luvas aberto se quiser ouvir som com o sistema 02.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter uma idéia que já fiz e toca bem melhor:

A 3ª foto, vc pode tentar fazer um teste com fios jogados por cima, e virar o AF. para o vidro, e não direto para o ouvinte!

A focagem deve ficar de forma a erguer o palco, mas é crítica!....vc vai ter sensação de palco formando fora do carro...muito interessante!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto! Depois de um tempo, li todo o tópico.. hehehe...

Ricardo, só uma questão de tempo, logo começam aparecer as molduras para seu painel, ou até mesmo centrais próprias.

Que dó de deixar esse set guardado, mereceria ir para o NF! :P

É Vinicius, tou pensando em ir montando aos poucos e aguardar a moldura... é muito parecida com a do mexicano, não deve ser tão complicado assim mudarem. E o mexicano tbem já vem com esta, logo, os que vão para os EUA tbem estão na mesma situação - aguardando...kkkk....

Compartilhar este post

Link para o post

Quente pra kct !!!!!! haha

Antes de comprar o Fiesta eu estava de olho no C3 e ele tem um falante exatamente sobre o painel, onde você quer colocar. Ficaria bem legal, mas tem que estudar muito bem para não fazer nenhuma hagada e ferrar o painel.

Leão, confesso que cortar o painel me deixa BEM cabreiro... tanto que inicialmente vou montar o kit 2 vias Epic mesmo, sem o L3. Depois, com calma, talvez me aventure... ou abra mão da janelinha, o que seria mais prático, porém não sei se eu acostumaria (posso experimentar uns dias para ver como é).

Compartilhar este post

Link para o post

Parece besteira o que vou falar mas tô quase desistindo do New fiesta por causa de som. Sei que soa no mínimo ridículo mas é verdade. Ainda mais por causa do porta luvas que pelo o que disseram não cabe um player de um modo decente dentro dele, ou seja tem que andar de porta luvas aberto se quiser ouvir som com o sistema 02.

...se eu te disser que é uma das coisas que me fez pensar muito antes de repetir a compra do Fiesta... mas pra ser sincero, o som original (apesar de bom pra um original) não anima muito pela interface. Funciona, pra um original é ótimo, mas não me acostumo com a interface dele. Agora é esperar a moldura nova da Metra, já que os NF mexicanos estão saindo com o mesmo painel... a 1DIN deles replica os botões do computador de bordo, então dá para manter o display e configurações do carro operacionais. Se fosse para perder até isso, eu realmente deixaria quieto a idéia de mexer tto no som dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter uma idéia que já fiz e toca bem melhor:

A 3ª foto, vc pode tentar fazer um teste com fios jogados por cima, e virar o AF. para o vidro, e não direto para o ouvinte!

A focagem deve ficar de forma a erguer o palco, mas é crítica!....vc vai ter sensação de palco formando fora do carro...muito interessante!

Bom saber DAD... quando for partir para o L3se eu vou experimentar várias posições e ouvir, incluindo esta que vc. sugeriu. Por hora, vou montar com o kit 2 vias, pela praticidade; com o tempo, incluo os fulls no sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

RiQuati meu camarada, desisti de 2 players vai fica inviável. E perder o sync sem chance. Verei o que vou fazer. Vamos trocando idéias

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...