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RiQuati

Iniciando (tudo) de novo (again!): New New Fiesta HB

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Ricardo, da uma conversada com o Joel, não sei se ele chegou a testar outro posicionamentos depois do primeiro EMMA, que foi quando ouvi o carro dele..

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Ricardo, da uma conversada com o Joel, não sei se ele chegou a testar outro posicionamentos depois do primeiro EMMA, que foi quando ouvi o carro dele..

 

Não testei.

 

Ficou no mesmo posicionamento que competi no EMMA.

 

Depois que eu modifiquei o PXA e troquei o ampli, melhorou demais o L3.

 

O Cristiano ouviu a configuração com o ampli novo, mas sem o PXA mod, e o agudo estava muito bom, embora sem acerto fino.

O L3Se dispensa o tw sem sobra de dúvidas.

 

A faixa de agudos do meu carro é superior a muitos outros carros que eu ouvi com tw de boas marcas.

 

O meu carro com o PXA mod e com o Tru billet deixou o agudo do L3 como o de um tw top.

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opa, muito bom ler disso!! :)

 

Joel, você usa ele on-axis total? Pelo que entendi, para dispensar o tweeter sem perda de extensão, é necessário o l3se totalmente on-axis... procede a informação?? Não que seja um problema (tanto no Fiesta como nos outros carros que estou vendo), mas é bom saber se há a alternativa.

 

Meu amp 'do estéreo', o PPI PC450, não é nem de longe tão refinado quanto o Tru, mas é bastante equilibrado e transparente. Espero que o casamento dos dois (ppi/l3) seja 'harmonioso'... rs...

 

Uma das coisas que me preocupa um pouco é que usarei o crossover do amp PPI (12db, HP e LP) para a transição mid Focal -> HAT L3se. Não sei se o HAT trabalharia com segurança com um corte HP 400hz/12db, que é o que disponho no amp...tenho receio, sempre que lí falavam em cortes em 24db/oitava. Aí eu teria de partir para processador ou head com 3way (novamente, ondéqueutavacom-a-cabeça qdo vendi o 9887....kkkkk.... )

 

abs,

Ricardo.

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opa, muito bom ler disso!! :)

 

Joel, você usa ele on-axis total? Pelo que entendi, para dispensar o tweeter sem perda de extensão, é necessário o l3se totalmente on-axis... procede a informação?? Não que seja um problema (tanto no Fiesta como nos outros carros que estou vendo), mas é bom saber se há a alternativa.

 

Meu amp 'do estéreo', o PPI PC450, não é nem de longe tão refinado quanto o Tru, mas é bastante equilibrado e transparente. Espero que o casamento dos dois (ppi/l3) seja 'harmonioso'... rs...

 

Uma das coisas que me preocupa um pouco é que usarei o crossover do amp PPI (12db, HP e LP) para a transição mid Focal -> HAT L3se. Não sei se o HAT trabalharia com segurança com um corte HP 400hz/12db, que é o que disponho no amp...tenho receio, sempre que lí falavam em cortes em 24db/oitava. Aí eu teria de partir para processador ou head com 3way (novamente, ondéqueutavacom-a-cabeça qdo vendi o 9887....kkkkk.... )

 

abs,

Ricardo.

 

Nem esquenta a cabeça Ricardo.

 

O corte a 400 12dB tá tranquilíssimo.

 

Eu atualmente corto a 350 a 12db e tá tocando suave. já cortei até mais baixo. Pode ficar despreocupado.

 

Meu direcionamento não tá on axis, tá mais para cruzado mesmo, se tu olhares as fotos do meu carro vai perceber, o L3 da direita tá apontando para o ouvinte, e o da esquera mais direcionado para o centro do carro, instalado na peça do lado interno do retrovisor.

 

O palco tá cravado no centro e os médios e médio grave (altura do palco) tá na metade do pára brisa.

 

Fizeste uma excelente escolha. Até pouco tempo atrás eu ainda tinha um par de L1 Pro SE guardados, porque eu não acreditava no que o L3 era capaz. Depois que vi o potencial do bixo, vendi os tw na hora.

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Valeu, Joel! Inclusive, se o corte oferecido pelo amp (12db) é suficiente, fico desobrigado de ter processador ou 3-way... aumenta bastante o leque de heads que posso utilizar. Um que possua um corte HP em 80hz já resolveria para mim (meu sub é bem pequeno e 'sobe' bem, um JL 6"), a maioria dos heads 'interessantes' faz ao menos este.

 

Sobre o direcionamento, gostei de saber também! Claro que sempre é possível um on-axis (nem sempre fica bonito ou é prático né....kkkk.... mas possível, sempre é!), mas o direcionamento cruzado me parece mais 'prático', discreto e atende a ambos os assentos (menos egoísta). Penso em utilizar neste local também (acabamento do retrovisor, reconstruindo a peça), estou buscando agora uma alternativa para as telinhas dele. No Fiesta há a possibilidade das colunas dianteiras ou as 'janelinhas' laterais, mas no primeiro caso a visão fica um pouco obstruída (painel alto/banco baixo, característica do carro) e no segundo perco a visibilidade (pouca, eu sei) dalí. Mas são alternativas que eu não descarto...

 

Ando pensando muito se continuo de Fiesta, não confio na recuperação que será feita (troca de teto me assusta!), e ví algumas alternativas... Duster (tentador pelo preço), Focus auto, o Cobalt auto, etc. A vontade mesmo era de retornar ao Citroen C4 Pallas (poderia ser um hatch, menor), mas ao menos o Pallas a garagem 'não permite mais' - mudei de casa e o espaço agora é crítico, o prédio é grande/antigo mas a vaga e o espaço para manobrar é igual à de apartamento moderno. Em todos estes carros, já analisei e o L3 vai muito bem, seja na coluna A, seja no acabamento do retrovisor, ou mesmo no painel (C4 hatch).

 

abração, e muito obrigado pelas informações!! Ajudou inclusive a direcionar a procura do próximo player, facilitou muito minha escolha! :legal:

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Olá Riquati ...

 

Sou freqüentador assíduo do fórum, bem mais como leitor do que escritor. Aprecio sua postura no fórum e vi que após o imprevisto com o Fiesta está considerando a Duster. Como tenho uma, senti-me na liberdade (e até dever) de opinar (visto que você também ajuda o pessoal).

 

A minha é 1.6, modelo mais básico.

 

Embora seja boa de preço, estou acompanhando uma desvalorização que penso ser acima da média: paguei R$50k nela e hoje na Fipe já está em aprox. R$36k (menos de 1 ano).

 

Ela veio com um problema (velho conhecido dos proprietários) que ao manobrar o carro a direção trepida. Trata-se de um problema na direção hidráulica, o qual exige troca de 2 mangueiras. O serviço foi feito e o problema resolvido em 99% do tempo (às vezes ainda ocorre).

 

Tem um segundo problema, que ainda não parei pra analisar com mais tempo: o carro trepida ao arrancar. Pedi na concessionária que regulassem a altura da embreagem, e disseram-me que é eletrônica, não tendo regulagens. Disseram ainda que é característica comum nas Duster e Megane Grand Tour 1.6! Quando tiver um tempo, vou analisar melhor, acho que pode ser algo da direção ainda.

 

Estes são os principais pontos negativos (a 1.6 é um pouco manca também). Como pontos positivos cito consumo (média de 9 na cidade com ar), espaço interno e seguro ( no meu caso em Floripa + Joinville, condutor de 33 anos, está em R$1.2k). Quanto à beleza dela, tem dias que gosto, outros que não ... :-)

 

Pra som, minha opinião:

- ruim de colocar tweeter ou full na coluna A, o painel de instrumentos dela é muito alto ( e assimétrico);

- full pode ser colocado no retrovisor, desde que você opte por uma com retrovisor elétrico, que tem os controles no centro do carro. E saiba que a porta é uma peça única, a peça do retrovisor não é separada (ruim pra desfazer alguma customização);

- o espaço pra falante na porta é alto, o que pode subir o palco ( você não precisará disto devido ao full no painel), mas deixa o falante esquerdo muito mais perto que o direito (path length difference muito ruim)..

 

Recomendo que você faça um test drive cuidadoso, considerando estes pontos que falei.

 

É isso aí, abraço!

 

Joaquim Cabral

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opa, obrigado pelo aviso Cabral!

 

A Duster que estou olhando/pensando é a 2.0 auto, mas usada (2011) - uma nova não posso pagar no momento, já banquei a desvalorização do Fiesta e ficaria difícil duas em seguida. Ví umas com 10k rodados, quase a KM do meu carro, na faixa dos 50 mil, o que seria um valor possível (não fácil, mas possível, sem financiar muito..hehe...). Gostei do espaço interno e da impressão de robustez mecânica (é a imagem que tenho da Renault, peças caras mas que duram muito - temos um Clio 2002 aqui em casa, 130k km rodados, e o carrinho é valente pacas!). Este defeito da DH pelo jeito é crônico, então?? Este da embreagem lembrou o do meu ex- C4 hatch 1.6, era impossível sair com suavidade com o carro... a embreagem era muito alta e pouco progressiva, e o acelerador eletrônico não permitia manter o motor entre 1000 e 1500rpm - dava um 'pulo' e o carro ou apagava (o mais comum) ou saía desembestado (o que era pior). Cansei de passar vergonha com ele, e é característica do carro mesmo, parte deles têm, outros não. A CSS fez de tudo (atualizou software, desmontou a IE, mexeu na embreagem) mas não houve solução... era embreagem hidráulica também, sem regulagem de altura.

 

O que me anima bastante nela é a altura do solo, Cuiabá não existe em termos de buracos/valetas/quebra-molas clandestinos. Nem nas grandes avenidas, são buracos fundos e que nunca são realmente remendados (apenas jogam piche e compactam, de forma que eles surgem novamente no outro ano e cada vez maiores). Como não posso mudar a cidade, e mudar DE cidade é impossível no momento, vejo que tenho de mudar de carro... ano passado perdi 2 pneus do Pallas, 1000 reais de prejuízo, por conta disso. Eu adoro meu Fiestinha, motor/chassi/comportamento dinâmico deliciosos, é um kart grandão para gente adulta...rs.. mas não é prático aqui, e preciso de um carro um pouco maior. A frente dele está toda raspada/riscada, ponta a ponta, e várias vezes encostei o carro e fui ver se não tinha deixado algum pedaço dela no chão. Idem para suspensão, já está ficando solta e barulhenta com 13k km. Na viagem me diverti demais com ele (Cuiabá/Gramado), mas foi um aperto imenso para quem foi no banco de trás (uso no penúltimo dente do trilho) e na volta, parte da bagagem tive de despachar pelos Correios, pois não havia lugar no carro nem abaixo dos bancos (!). É um excelente carro para quem não viaja com a família toda e mora em lugar com ruas conservadas, mas para mim estes detalhes estão 'pegando'. Junto isso com a necessidade de um câmbio auto (que pra ele não existe ainda), por conta dos probleminhas de joelho (antigos), comecei a olhar o que havia de carros com estas características, dentro desta faixa de valores.

 

 

 

A informação do seguro me animou, pago 1.9k no Fiesta. Tenho minhas dúvidas em relação à manobrabilidade, mas acho que cabe na garagem aqui; meu carro anterior (Pallas) certamente não caberia, pelo comprimento. Tive uma vizinha que mudou de prédio (!) pq. não conseguia parar uma S10 dupla na vaga... eu comprei o apto sem olhar a garagem (um grande erro, confesso!), hj tenho de escolher bem o habitante dela...rs...

 

Sobre os espaços para som, pensei em deixar a coluna quieta, e montar no retrovisor mesmo, 'ventilando' para dentro da porta. Não sabia que era peça única, realmente dificulta para repor... mas posso guardar o pedaço 'original' e reencapá-lo com courvim, na hora de remontar o carro. Não fica original, mas fica 'passável'. Imagino que a 2.0 auto tenho retrovisor elétrico de série (acho); mas conseguir outro par de forros de porta para ela deve ser bem complicado/demorado/caro, né???

 

O local dos mids pensei em retrabalhar o forro, usando outra tela (tenho uma 6" bem pouco restritiva), aquele pedaço dela onde vai o mid é separado, não?? Se for, dá para fazer um trabalho interessante alí... a diferença de distância não tem jeito, imagino que seja como no Old Focus - falante alto, melhora de um lado mas complica de outro. Mais trabalho para o time alignment....

 

Ví que o local original é 2din, e já existe adaptador (com preço bom, achei a 55 reais), assim como de antena (9 reais). Penso em montar um head DIN simples, e uma bolsa porta-objetos abaixo dele. Não descobri ainda se o carro tem controles no volante (coluna) como os Clios...

 

Vou tentar um TD sim, nos três carros... até antes do meu ficar pronto, para ir amadurecendo a idéia. Pensei na nova Eco, mas os preços são impraticáveis, absurdos mesmo, fora do orçamento e da realidade. Desta vez terá de ser carro semi-novo, e automático; uma Eco assim beira os 65k, por melhor que seja o câmbio dela, não quero/posso torrar tto $$$ assim.

 

abração, e novamente, obrigado pelas informações! :legal:

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Opa ...

 

Sobre a robustez, faltou eu mencionar um problema que ainda permanece, mesmo com as mangueiras da direção trocadas: com o volante esterçado para qualquer lado, em pisos irregulares, a suspensão range, um barulho de ferro batendo em ferro, como se algo estivesse solto. Em linha reta o barulho não ocorre. Isto vai esperar a próxima revisão para ser verificado (acho que ainda tem relação com a direção hidráulica).

 

Sobre a altura do carro, realmente é muito bom, já subi umas calçadas fácil em situações necessárias ... :-)

 

Espaço realmente é um dos maiores trunfos, quatro adultos de 1.8m viajam tranqüilamente, sem raspar joelhos em lugar algum.

 

Sobre o lugar para mids, a peça é separada, creio que dê para trabalhar algo ali assim.

 

A minha não vem com rádio de fábrica, já vem na configuração que você deseja: 1 din para rádio e outro sendo ocupado por porta objetos.

 

Precisando de mais alguma informação, só avisar.

 

Abraço!

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E ae rapaz, sumi do forum e estou voltando agora!

Sabe como é TCC + troca de emprego... Fiquei 1 semestre de dedicação full!

Gracas a Deus to formado agora...

Vi que bateu o carro, deu as contas do tweeter tempo e fez a singela aquisição de um L3 SE... rss

Mas como de costume vc quer trocar de carro antes de concluir a instalação!

Os L3 estao tocando ? Poe umas fotos ai...

Acabou que peguei um audison voce pra colocar no carro da minha namorada!

Agora to querendo um arc mini 250.4, pois eu quero ocupar o minimo de espaco no carro dela!

Por enquanto ta tocando direto do player...

Acabou q adquiri um sub focal access 12" que vai casar bem com o projeto!

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Fala Gustavo!! Sumiu mesmo hein!! Eu também andei meio 'read-only' por aqui... lia, lia, mas quase não postava. Falta de tempo também, sempre que estava lendo o Forum era 'de contrabando' - entre uma atividade e outra..rs...

 

Não cheguei exatamente a bater o carro, mas o telhado da garagem do prédio caiu em cima dele. Meu seguro vai cobrir, mas fico meio cabreiro com o conserto. O carro é muito, muito bom... quase tenho vontade de trocar por outro igual, ou (se fosse + em conta) a Eco construída na plataforma dele. Se for sair dele, vai ser algo um pouco maior (mas não muito - a garagem agora é 'complicada'), um pouco mais alto (nem precisa muito) e se puder, automático.

 

Não cheguei a usar os L3se ainda, a idéia é um 2 vias mesmo - HAT na faixa superior, Focal PG na faixa intermediária... e um mini-sub 6" da JL para o subgrave.

 

O Audison Voce é um kit muito bem falado lá fora, e pouco conhecido aqui... me conte o que achou depois! O Arc mini acho que tem, com 4 canais, o 500... 250 snme era só este 2 canais mesmo. Eu era doido para pegar um 4 canais para formar um parzinho, já pensou um 'mini-rack' Arc??? :)

 

abração,

Ricardo.

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Po eu to quase encomendando um...

To so querendo dar uma recapitalizada!

Pagar as dividas do fim de ano!

Quando meu cartão de credito zerar eu fecho a encomenda...

Não quero te dar um parecer agora pois amplifiquei ele direto do player so pra dar aquela melhorada de palco e top-end...

Mas ele está passando fome...

Mas o som mudou drasticamente, estou gostando bastante dele!

Deu vontade de por o mcintosh no carro dela pra ver ele render de verdade, pois a porta do fiesta é anos luz melhor que a do gol...

Sem amp e sem tratamento ta tocando pouca coisa pior que meu DLS!

Eu to que nem vc só garimpando produtos, foi ai que encontei o audison!

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... Fiesta na css, conserto autorizado, andando de Gol G4 1.0 branquinho por uns dias (reserva).

 

Chegaram meus midbass Focal (6vr3), e tou olhando com carinho pro DSP da Mosconi que tá pra ser lançado (4to6D). Nem idéia se o som vai pro Fiesta, se continuo com ele depois de arrumado ou não... de qualquer forma, vou juntando as coisas 'intercambiáveis', que eu poderia usar em qqer veículo. Quando aperta a vontade eu abro as caixas e fico olhando pros equipos...kkkk...

 

enfim, lét be what gód wânt... :)

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Finalmente (aleluia!!) , saiu da autorizada, folha de teto trocada, capô trocado, lanternas e faróis idem, repintado em 100% (aliás, volto lá segunda, pintaram junto frisos, forro de porta, painel central, etc... :banghead ficaram respingos de tinta a remover). Fora os selos adesivos e marcação em tinta do farol (que já elvis), digo que ficou bem próximo do original... acabei de pagar a franquia (1480), e tou andando com ele. Só fico na dúvida se ficará direito de vedação, com o tempo, com relação ao teto; de resto ficou OK - como repintou 100% exceto colunas e interior, não deu diferença alguma de tonalidade na pintura.

 

Agora é ver se fico com ele e arrisco, ou passo adiante (com possível prejú, já que não vou negar o ocorrido - quem comprar vai perguntar e saber o trampo feito). De som, encomendei um processador Mosconi 4to6D (com entrada spdif) e os controles mais simples com o Cady (audiomaestro), se ficar com ele uso o celular+cabo+UCA202 para ter SPDIF e alimentar o DSP, e ligo as entradas altas na HU original. Se for para outro carro, certeza de um DVD pioneer com saída SPDIF, para usar como transporte...

 

abs a todos,

Ricardo.

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....é, pelo menos desta vez não terei de abandonar um tópico e criar outro novo, nem pesquisar espaços no carro, nem trocar muitos equipos, nem... é, continuo daqui mesmo. :)

 

Fiz negócio em outro NF SE, agora azul + powaxifta!! No momento, tou quebrado e devendo até as cuequinhas no Visa (em 3x), mas tô feliz (é o que importa!) e o joelho esquerdo tbem. :legal:

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....é, pelo menos desta vez não terei de abandonar um tópico e criar outro novo, nem pesquisar espaços no carro, nem trocar muitos equipos, nem... é, continuo daqui mesmo. :)

 

Fiz negócio em outro NF SE, agora azul + powaxifta!! No momento, tou quebrado e devendo até as cuequinhas no Visa (em 3x), mas tô feliz (é o que importa!) e o joelho esquerdo tbem. :legal:

 

Excelente escolha, já é o New New Fiesta né? Aquele outro modelo achei até sacanagem, durou nem 2 anos aqui no Brasil e já mudou. E câmbio de dupla embreagem é outro nível. Dos carros normais, o PowerShift é considerado o segundo melhor, superado só pelo DSG/S-Tronic (VW/Audi).

 

Se a cor for o azul que é a cor de divulgação do carro, muito bonita, tem um amigo meu que está comprando um e to falando pra ele comprar exatamente o azul e PowerShift.

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Valeu Sizoton! É mesmo um SE (intermediário) azul california com powershift, já do modelo novo. Eu saí do antigo por conta do câmbio (precisava de um automático urgente), e de brinde vieram várias evoluções (ac digital, iluminação interna, subida/descida dos vidros, maçanetas em aço, travamento do tanque, alarme volumétrico, etc). O antigo (mexicano) é excelente (mesmo - e se brincar, deve ser mais 'bem-montado' que o novo), mas fora um ou outro retrocesso (cinto central abdominal, painel emborrachado que foram embora) resolveram vários detalhezinhos da versão anterior.

 

 

abs,

Ricardo.

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Única imagem do azulim até agora, antes de tirar do pátio da CSS:

 

redim20130517110130.jpg

 

Resolvi de última hora guardar meu PPI PC450 pro outro set (sim, tem quase um set inteiro guardado no armário, para ele não estranhar - sub, mids, tweeters, cabos, e agora o amp!), um dia pode vir a ser instalado neste Fiesta ou em outro carro (um segundo, talvez? Sonhando com um jipinho no futuro!); de forma que fiquei sem amp para o estéreo.

 

Como vendi recentemente um amp e conversor ativo que não utilizaria, resolvi pesquisar amps 4 canais pequenos e de qualidade, 'compráveis'. Por coincidência, um dos que estavam na lista era o Mosconi One 120.4, que eu tinha pesquisado há uns meses atrás na opção 'com DSP', e tinha boas indicações no DIYMA e correlatos. Acabei encomendando o meu, talvez eu o instale provisoriamente (possibilita ligação nas saídas de falantes do head original), enquanto aguardo o 4to6D da compra antecipada.

 

Hoje, então, fiquei com dois sets: um 'old school' (ppi pc450, sub endurance 10" roxinho, mid mbquart discus, tw morel tempo, caps solen - falta só um CDA7894/95 pra fechar) e um set 'moderninho' (One 120.4, Arc Mini 2ch, 4to6D, mid Focal polyglass do 3 vias e HAT L3Se).

 

Por hora é isso... :)

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Fala Riquati, depois coloca aqui a sua impressão sobre o conjunto motor/câmbio...

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Fala Riquati, depois coloca aqui a sua impressão sobre o conjunto motor/câmbio...

 

Olha, até o momento (200km) percebi que o motor é tão bem-disposto quanto o anterior, tem um tiquinho de fôlego a mais (acima dos 3.5k) e sobre o câmbio....meodeos... fora um ou outro tranquinho quando se está quase parando no modo 'sport', o resto superou as expectativas. Muito rápido nas trocas, esperto, segura bem as marchas... no modo 'condução/baunilha' se assemelha a um bom automático convencional, exceto pelo creeping que é bem menos suave (ele faz, mas é estranho). No modo sport fica divertida a coisa, faltou espaço para experimentar ainda com segurança, mas empolga sim. O resto do carro piorou em algumas coisas, mas não tanto como se apregoa por aí - de 'triste' mesmo foi-se o cinto traseiro de 3 pontos, o retrovisor coreano da versão TOP que eu queria (o espelhinho convexo) e o detector de passageiro (não há o aviso, ao menos - creio que tiraram).

No mais, agora vem ac digital, subida/descida dos vidros e one-touch com antiesmagamento, alarme com ultra-som, iluminação decente na cabine, rádio mais inteligente (melhoraram o Sync um bocado nos menus e configurações), repetidor de pisca (antes só no TOP), neblinas... paguei 3.5k a mais que no mexicano intermediário e fico com a impressão de ter levado um carro bem mais completo. Mais a mais, além das mudanças externas, por dentro mudou um bocado de coisas (formato do painel, console, painéis de porta, bancos, até tampa do estepe mudou), não são 'o mesmo carro' - o brasileiro está mais atual que o mexicano.

Agora, quanto ao alinhamento dos painéis da lataria, qualidade de alguns plásticos, montagem (principalmente montagem - barulhinhos e coisinhas pra corrigir já aparecem aos poucos)... realmente pioraram, e ficam mais evidentes ainda pq. os carros são os primeiros montados aqui. É aquilo, quem encara lançamento já sabe de antemão que pode ocorrer isso... eu gostei tanto do carrinho (ambos, do prata e do azul) que resolvi encarar; mas quem não suporta ficar levando o carro na css para arrumar pequenos detalhes em garantia, melhor esperar uns meses até a linha estar mais consistente. Como pra mim (ex-dono de 2 Citroen, adoro e teria de novo apesar de tudo) isso é tranquilo, meti as caras... espero que o que apareça pra resolver sejam só as firulas, como nos Citros - se for assim tá ótimo... :)

 

abs,

Ricardo.

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Povo, dúvida que surgiu:

 

Não tou muito afeito à perder a janelinha de vidro alí na coluna 'a'... perco alguma coisa (em termos de áudio) ao montar o L3se na horizontal na 'base' do triângulo da janelinha? Ví um carro aqui no autoforum deste jeito, snme com um mid Focal 3" (be?)... ficaria com espaço livre para trabalhar (IB), pouca restrição (seria o equivalente a estar 'no painel' olhando o parabrisas, mas protegido do sol pela janelinha e não refletindo no vidro) e prático (não mexo na coluna, apenas na base do triângulo que é destacável no Fiesta - dá pra tirar do carro, comprar um par igual na Ford, trabalhar como quiser e remontar 'originalzinho' depois. Pensem no mid exatamente 'dentro' da janelinha, deitado e paralelo ao painel (apenas um pouco mais alto).

 

Não medi ainda pra ver se dá, é só uma suposição... amanhã desço pra garagem com o L3 e vejo (aliás, que p...ra não poder mexer com som na garagem... única hora em que bate saudades do prédio antigo, perdi minha baia de instalação!!).

Editado por RiQuati

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Encontrei o carro... é um new fit montado pelo Tatu e pelo Massami: http://img441.images...6/img0027ue.jpg - muito, muito bonito o trampo!! :legal: Tá aqui: http://autoforum.com...howtopic=181162

 

Não sei se o Fiesta tem a mesma facilidade, mas achei muito legal a idéia... gostei meeeesmo. Não tou a fim de montar algo muito visível, não há problema se a borda do L3 e do baffle 'subir' um pouco no painel (é algo resolvível 'estética e vedacionalmente') e posso mandar um filme 50% tranquilamente nas janelinhas. Só tou na dúvida se tenho todo este latifúndio do Fit à disposição no Fiesta..hehe...

Editado por RiQuati

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Opa ... Tem um instalador em Jlle que não gosta muito dos agudos dos Hybrid. Mas ele montou um carro com os L3SE na horizontal, no lugar já existente do painel de uma perua Peugeot (407). O L3SE já tem menos agudos por natureza, e nesta posição horizontal, refletindo nos vidros, ficou muito bom. Eu ouvi e também gostei. Não sei dizer quanto (se) perdeu, mas eu utilizaria desta forma sim.

 

Abs

 

Cabral

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Cabral, bom saber... não sou fã de agudos muito pronunciados (e é um dos motivos de ter comprado os L3se+mids ao invés de um kit 2 vias 'normal'), quero medir o espaço e ver se seria possível. No meu carro antigo seria show (C4, painel tem o tweeter exatamente alí, como no 407), no Fiesta fico um pouco limitado à área da base da janelinha. Gostei mesmo de saber que já fizeram e o resultado agradou, é uma referência positiva já. :legal:

 

Murillo, acabei comprando também um amp da Mosconi (one 120.4), mas este chega antes do processador. Capaz de, podendo, ligar ele antes também, no kit original... e adiantar o que for possível para o 4to6. Por hora tenho de planejar muito bem a instalação (cabou meu DIY, agora no novo prédio não posso), então ao menos o acabamento terei de pagar...rs.. vou tentar fazer algo no apto mesmo (racks, caixa talvez, quem sabe estes suportes pros mids e L3), mas fiação, ajuste, portas e coisas mais 'espaçosas' terão de ser em loja. Daí nem tenho tanta pressa no 4to6... embora a curiosidade seja imensa!! :)

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Murillo, acabei comprando também um amp da Mosconi (one 120.4), mas este chega antes do processador. Capaz de, podendo, ligar ele antes também, no kit original... e adiantar o que for possível para o 4to6. Por hora tenho de planejar muito bem a instalação (cabou meu DIY, agora no novo prédio não posso), então ao menos o acabamento terei de pagar...rs.. vou tentar fazer algo no apto mesmo (racks, caixa talvez, quem sabe estes suportes pros mids e L3), mas fiação, ajuste, portas e coisas mais 'espaçosas' terão de ser em loja. Daí nem tenho tanta pressa no 4to6... embora a curiosidade seja imensa!! :)

 

A primeira coisa que eu comprei foi o processador, depois disso fui comprando os outros equipamentos, tenho quase tudo aqui já, faltam alguns acessórios de instalação como techflex, terminais, dynamat, pra chegar. Capaz de chegar tudo junto. Depois só alegria, você pelo menos vai poder escutar um sonzinho de qualidade antes, eu dependo do processador pra começar pasmafaute

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