Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

sbrobos

[Problema] Sub puxando muita carga. MTX T8512

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, to com um problema. Instalei um sub MTX Ts8512 e botei duas baterias auxiliares, uma de 150 e outra de 100 da moura. Quando ligo o som, o sub puxa muita carga e desarma o modulo por falta de bateria. Pensei ser problema das baterias e troquei de bateria para uma Cral de 90a, deu no mesmo, desarmou o modulo por falta de carga. Dai troquei o sub e botei um Selenium Extreme Challenge de 1500w, ele puxou bem menos carga e tocou forte. Qual a chance do alto-falante está com problema ? E qual seria o problema ? O instalador falou que poderia ser o falante em curto, mas não entendo muito e resolvi apelar a galera do forum.

Subwoofer comprado do user esantiago que me garantiu que estava funcionando perfeitamente.

Editado por sbrobos
Postado em

CAra, o sub não puxa, ele é passivo! Ele só reproduz o que o amp manda!

Quanto às baterias, a do cofre não conta muito, pois o cabo dá muuuuuita perda... ela só conta MESMO na partida, salvo raras excessões!

Falante em curto? Não seria instalação errada? Veja quantos ohms tem o sub e quantos ohms suporta seu amp!

AH, qual o amp?

Postado em (editado)

O falante não puxa ? Essa eu não sabia. Então ta muito estranho isso. O sub é bombina dulpa de 4+4, o modulo é um H-Buster 3000D de 2 ohms, Ta ligado uma bombina em cada saida(são duas saidas pra facilitar a instalação), o modulo é mono, pelo meus calculos está em paralelo totalizando 2ohms.

Editado por sbrobos
Postado em

Logico q nao puxa... Tire fora o falante da saida e veja se vai funcionar.

Vc chega a colocar ''musica'' pro falante tocar ??(o mtx)

Tire ele da caixa e veja se o sub não ta em curto, algum fio dele....

Ligue o carro e bote pra tocar, pode ser baterias...

Quantos mm² que vai pro modulo ?

Tente ligar em serie o sub e coloque tocar também....

Postado em

Eu boto musica e ele toca de boa, mas quando aumento ele desarma por falta de bateria. Da pra ver o voltimetro baixando bastante. To com duas baterias auxiliares, e até cheguei a testar outra, mas deu no mesmo. Ta indo 21mm pro modulo, e 4mm pro sub. Vou tentar ligar em serie pra ver no que da. mas ohms não seria muito pro modulo ?

Postado em

Testa com o carro ligado, Ligando sem serie vai ficar em 4ohms, teu modulo trabalha em 2... Vai consumir menos consequentemente aumentar fator de amortecimento esquentar menos, vai trabalhar mais folgado e mandar menas potencia. Apenas isso.

Mas teste ele em paralelo com o carro ligado primeiro, e antes espere teu sub trabalhar esquentar um pouquinho pode ser a que a impendancia esteja meio abaixa quando ele estiver frio, ou não também.. Quantos volts q baixa no voltimetro ??

Postado em

Cara eu sempre testo com o carro ligado. Ele vai de 14,3 a 13,0 ou 12,7 rapidinho, sem aumentar muito. Se eu aumento mais ele desarma. Testei um Selenium Extreme Challenge e não baixo tanto a voltagem e tocou forte. Chegou a 12,7. Só desarmou quando aumentei muito mesmo com o Extreme. O MTX não ta tocando forte e ta desarmando rapido.

Postado em

Cara, seguinte, já tive esse problema, verifica os bornes das baterias, se estão bem apertados, os meus estavam frouxos, por isso desarmava.

Além disso ainda estava com Zinabre. limpei com uma esponja de aço e pronto, resolvido o problema. pode ser isso.

Verifica o Terra também do módulo, já tive problemas com isso.

Postado em

Cara, seguinte, já tive esse problema, verifica os bornes das baterias, se estão bem apertados, os meus estavam frouxos, por isso desarmava.

Além disso ainda estava com Zinabre. limpei com uma esponja de aço e pronto, resolvido o problema. pode ser isso.

Verifica o Terra também do módulo, já tive problemas com isso.

Cara, tive o mesmo problema, revisei os polos e "limpei" porem continuou, mas conseguia aumentar mais o som, mas ainda desarmando, ai troquei o negativo (tava um de 10mm²) coloquei de 21mm² e agora ta de boa.

No seu caso ja ta o negativo "certo" ve os polos das baterias.

Postado em (editado)

Se no caso não desarma com o extreme, o mais provável q seja a ligação do sub(ou o sub) mesmo, claro não descartando essas possibilidades. Creio eu que não seja voltagem ou alimentação pois ela não baixa de 12v.

Editado por Allanfortes
Postado em (editado)

exato, com carro ligado. As baterias não estão suprindo o pico. Vou tentar um mega capacitor depois.

Editado por sbrobos
Postado em

pode ser falante com as bobinas em curto. Se o sub zuou qnd ele começa a toca forte e excursionar mais desarma o amp. Se testou com outro sub nas msmas condiçoes, qse ctza q eh o sub.

ja passei por isso e o sub tava zuado disseram, troquei e fiko de boas.

Postado em

Certeza que o sub é 4+4?

Uma vez também passei por problemas, e revisei toda a instalação não encontrei nenhum erro.

Depois de tudo resolvi aferir com o multimetro, a impedancia de cada bobina do sub.

Tava aí o problema, era pra ser 2+2 e veio 4+4.

Pega um multimetro, coloca na posição de Ohms, no valor 200.

Tira o sub da caixa e deixa as bobinas separadas, testa uma bobina de cada vez. Depois vem aqui e fala pra gente o resultado.

To achando que o sub é na verdade 2+2. Por isso tá caindo.

Lembre-se de deixar o sub desconectado, cas

Postado em

Bom galera, depois de diversos testes constatei que o sub MTX Ts8512 comprado do user esantiago, realmente está com defeito. Assim que o sub chegou senti um forte cheiro de queimado, indaguei o mesmo sobre o cheiro e ele me disse que o sub estava em perfeito estado e que o cheiro vinha do verniz, que era perfeitaente normal. Fiquei mais tranquilo e fiz a caixa pro sub. Quando instalei o modulo começou a entrar e proteção, pensando ser problema nas baterias(uma de 150, outra de 100 e a do cofre de 36), resolvi colocar outra zero da cral de 90a, e tirar todas as outras. O mesmo problema apareceu novamente. Coloquei outra sub, um Selenium Extreme Challenge, que tocou muito forte. Foi constatado que era o sub, mas mesmo assim resolvi insistir, e hoje testei outro modulo da Clarion, quando aumentei o volume, a voltagem das baterias mal caiu e o modulo já entrou em proteção. Constatado então, fui enrolado pelo user esantiago, que mandei MP relatando o problema e ele não me respondeu ainda. Mas para o pessoal do forum, não se preocupem, minha honestidade não vai permitir esse MTX ir para outro user. Abraço a todo e fiquem atentos a pessoas desonestas.

Postado em

Por que antes de comprar perguntei se o sub estava funcionando perfeitamente, e ele disse que sim, não havia nem amaciado ainda. Quando o sub chegou, estava com um forte cheiro de queimado, e quando instalei ficou entrando em proteção. Ou seja, ele não foi honesto na venda.

Postado em

que

bateria do paraguaai ou modulo bixado hand26

cala boca vai........

ow o sub deve ta zicado, faz o ultimo teste entao, poe o sub em outro carro e testa. Se arma proteçao a bobina ja tava detonada por isso q qnd toca forte da curto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...