Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
camposnovossc

Crossover Qual usar ?

Recommended Posts

Galera estou aki novamente para agradecer a ajuda de todos vcs.. o forum esta de parabens!!

unica duvida final agora sera qual CROSSOVER usar para obter o melhor resultado, que seria subgrave dentro de uma saveiro G5!

projeto foi este!

player Paineer DEH 2380UB - nao posso trocar agora

1 -modulo tramps 1.200 2 Ohms - ligado em 4Ohms tocara 600rms

1 -subwofer paineer TSW 304R 300 rms 4Ohms - em breve trocarem por um UXP

Caixa com 60 litros brutos!

1- Modulo SD 250.2

2- Kit 2 vias Selenium 62V2A.

para este som qual seria o melhor CROSSOVER a se adiquirir, com qual eu teria melhor resultado em subgrave.. ESCUTO HIP HOP, RAP, BLACK, E SERTANEJO AS VESES

CROSSOVER STETSOM STX62

ou

CROSSOVER JFA X3

VIA LOW

* HIGH-PASS ( subsonic filter ): Cortes fixos selecionáveis em 30Hz, 40Hz, 50Hz ou 80Hz com atenuação de 24dB/8º.

* HIGH-PASS: com Bass Boster de +4dB em 63Hz.

* LOW-PASS: cortes com ajustes analógicos de 80HZ a 2000Hz com atenuação de 12dB/8º.

VIA MID HIGH

* HIG-PASS: cortes com ajustes analógicos de 500Hz a 8000Hz com atenuação de 12dB/8º.

* LOW-PASS: corte fixo em 20000Hz com atenuação de 12dB/8º.

VIA HIGH/FLAT

* HIGH-PASS: corte fixo em 5000Hz com atenuação de 12dB/8º.* FLAT: resposta plana de 20Hz a 220KHz.

DESDE JAH AGRADEÇO QUEM PODER ME AJUDAR !!

Editado por camposnovossc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ele ter 24 db na passa alta da saida low vc pode corta teu sub mais baixo do q com o stetsom (12db) com isso vai tirar mais sub grave se prejudicar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

pra som interno não serve, o LP da via low em 80hz até vai, mas o HP da via mid em 500hz é alto d +.

tenta o 4 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dai pegar o crossover 4 vias para este setzinho nao seria desperdicio? sendo que so vou usar 2 vias um para sub e outra para os kits!!

esse cross da jfa como se comporta com subgrave?? alguem ja o viu?

em minha cidade so usa stetsom falar em outra marca de cross e proposta de briga! ahushasua

Compartilhar este post

Link para o post

axo meio desnecessario crossover pra som interno visto que os corte q vc precisa da pra fazer no player e nos amplificadores.

mais se fosse usa um .. o taramps cr2x . q tem hpf em 100hz para medio audo e hpf de 20hz para sub ..

Compartilhar este post

Link para o post

axo meio desnecessario crossover pra som interno visto que os corte q vc precisa da pra fazer no player e nos amplificadores.

mais se fosse usa um .. o taramps cr2x . q tem hpf em 100hz para medio audo e hpf de 20hz para sub ..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

tava pesquisando aqui, o 2380 tem corte lp pra usar no sub.

corte pro kit, tenta fazer com capacitor, tipo 100x100 acho q já da.

melhor q gastar grana num cross q não serve pro projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

o 2380- e esse novos da pioneer

da pra tu fazer front+sub ou front+rear ou rear+full ou full

por isso que eu mais o iton 85 prefirimos em nao usar o crossover

pra tu mudar e so tu desligar o som aperta e ficar segurando o botao do volume e ele aparecera a configuracao ai tu troca la do teu gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor gastar a grana do crossover trocando o player, ou pegando um amp que faça corte High Pass...

Não tem a MENOR razão para gastar quase 200tão num equipamento que não tem a menor utilidade aí no seu set.

Compartilhar este post

Link para o post

F*** que troca de palyer vou gastar uns 300 conto isso vendendo o meu, e com o crossover gastaria 150 reais,isso sem precisar vender o meu player que e dificil... tbem jah tinha pensado nesta possibilidade da troca do player, mas seria mais dificil e mais caro..

entao se nao tiver jeito vou trocar o player, mas sairia muito caro e no momento ta dificil..

e com o crossover iria melhorar o som? jah que esse meu player nao tem configuração nenhuma!! porcaria

eu consigo os crossover por 150 reais usados mais em otimo estado!!

a nao ser esse taramps cr2x que dai teria que comprar novo!!

me ajudem galera!! fico no aguardo!!

outra coisinha minha caixa vai ter 60 litros brutos, qual o tamanho do duto para mim sintonizar ela em 34~35Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor gastar a grana do crossover trocando o player, ou pegando um amp que faça corte High Pass...

Não tem a MENOR razão para gastar quase 200tão num equipamento que não tem a menor utilidade aí no seu set.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

a questao é galera, desculpa mas to sem grana mesmo no momento, e esse crossover eu pego de um amigo meu, tanto o stetsom quanto o JFA usados e pago quando puder entendem, entao seria mais facil para mim colocar um crossover no momento !

sem a possibilidade de troca de player qual cross seria melhor para mim explorar o maximo desse sub e dos kits?

esta minha duvida!! e para sintonizar a caixa que tbem nao sei calcular o tamanho do tudo que é de "4" so nao sei o tamanho mesmo para ficar em 34~35Hz

Compartilhar este post

Link para o post

dos modelos q vc citou acho q nenhum vira ... pq o hpf para linha dos medios agudo começam em 500hz , muito alto pra ser usado no 2 vias..

Compartilhar este post

Link para o post

Onde posso achar crossover piramyd de 3 vias, acho que um piramyd resolveria, alguem sabe de uma loja online de confiança que venda??

sobre a caixa alguem sabe sintonizar ela, tamanho do duto?

abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

desencana de cross nesse sistema, dexa o kit tocar soh com o corte do SD q eh mais q suficiente, nao ha o porque de corta-lo tão precisamente pode ateh tocar em full se quiser, possuo o msm kit e eh mt bonzinho, ele n vai queimar, excursionar demais nem nada relaxa. Ai com o player vc corta o modulo mono com o LPF do player+o corte do proprio modulo ja estará perfeito.

eh jogar dinheiro no lixo com cross+ 4 pares rcas ''bons'' pra ligar tudo.....

alem de q cross vagabundo+rca ruim = ruido na certa no sistema em volume baixo q com ctz vai te atrapalhar( eu odeio akele tssss de fundo)

abraçao, fica minha dica e experiencia

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...