Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Julisca

Projeto De Door Pod Para o kadett

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera estou entrando no mundo do som automotivo para qualidade agora, há um mês atrás não sabia praticamente nada sobre o assunto, graças a muita pesquisa no fórum e ajuda de alguns companheiros daqui, consegui instalar eu mesmo tudo o que é preciso para tocar um kit duas vias, a única coisa que mandei fazer por não ter ferramentas para tal, foi a confecção do door pod que está sendo feito por um conhecido que trabalha na área, segue as fotos de onde está o projeto, pena que guando cheguei para fotografar já estava um pouco adiantado, amanhã posto as fotos da instalação que eu fiz do cabo de força e do amplificador.

doorpod01.jpg

doorpod02.jpg

doorpod03j.jpg

doorpod04.jpg

Editado por Julisca
Postado em

RIPA .que tenho um Kadettão em Stand-by aqui ,vai ser meu projetinho turbo pra andar de FDS.

Questões , kit 2 vias com 2 mid em cada porta?

Vai ter peitinho no painel??

SET completo?

Postado em (editado)

RIPA .que tenho um Kadettão em Stand-by aqui ,vai ser meu projetinho turbo pra andar de FDS.

Questões , kit 2 vias com 2 mid em cada porta?

Vai ter peitinho no painel??

SET completo?

Fala brother blz? Seguinte será 2 mid em cada porta, não terá peitinho vou instalar os twiters na saída de ar que tem mais ou menos o mesmo diâmetro, depois de instalado vou ver como fica e decido se inslato um sub de 8 ou não.

Editado por Julisca
Postado em

Como ficou a instalação do terminal da bateria e o porta fusível

instalao01.jpg

instalao02.jpg

Soundigital SD250.2D instalado

instalao04.jpg

instalao05.jpg

Continuando com a confecção dos door pod, aqui as caixas prontas e começando a aplicação da massa.

doorpod05.jpg

doorpod06.jpg

doorpod07.jpg

doorpod08.jpg

doorpod09.jpg

doorpod10.jpg

Postado em (editado)

Ficando TOP.

Quantos mm o cabo positivo ali??

Onde comprou o terminal positivo da bateria ??

artsompb, esse cabo tem 13mm, o manual do SD250.2D diz que o cabo a ser utilizado é 6mm, realmente a entrada do nanico não cabe nada a mais que 6 mm mesmo, então tive que adaptar uns terminais banana nos cabos + e -

este terminal da bateria achei um cara vendendo super barato no mercado livre, tem vendedor vendendo até de 43,00 reais este é o anuncio do cara

http://produto.merca...mm-2-x-10mm-_JM

Agora me tira um dúvida, no manual do SD250.2D tem uma tabela 2 que apareçe assim:

SD250.2D-------------------------Capacidade

Bateria----------------------------------30A

Fusível Externo-----------------------30A

Cab. Alimentação--------------------6mm

Cab. Audio----------------------------1,5mm

No caso a minha bateira é de 60A, eu tenho que usar um fusível também de 60A não é?

Editado por Julisca
Postado em (editado)

ai vc usaria 2 fusiveis de 30 ;D

ou 1 de 60 e os 2 modulos juntos na msm ligaçao

(ja q seu positivo e negativo tem mais doque o dobro da bitola q o sd 250 pede)

e sim tem q usar o fusivel conforme o ampli

Editado por SMILLER
Postado em

ai vc usaria 2 fusiveis de 30 ;D

ou 1 de 60 e os 2 modulos juntos na msm ligaçao

(ja q seu positivo e negativo tem mais doque o dobro da bitola q o sd 250 pede)

e sim tem q usar o fusivel conforme o ampli

Valeu Smiller, vou providenciar a troca do fusível.

Postado em

Bao... Mais diz ae, e se precisar rebater o banco? Vai desconectar o gnd ali ou foi apenas provisorio a instalaçao?

Rodrigo, realmente se precisar vou ter que desconectar o GND, mas estou com o carro há uns quatro anos e nunca baixei o banco, o porta mala do Kadett é enorme, mesmo quando preciso levar algo grande sempre coube no porta mala.

Postado em

Posso dar uma dica? Troca esse fusível da frente ai, muito safado!

E o que seria terminal banana?

abs

Fernando terminal banana é uma solução para módulos onde a entrada do fio de alimentação e o GND é muito estreita e se quiser colocar um fio mais grosso não cabe como é o caso do SD250.2D que a entrada é pra fio 6mm, eu estou usando de 13mm, então tive que adaptar terminais banana que atrás é largo o suficiente para soldar o fio e na frete é estreito o bastante para caber na entrada do módulo, esse link aí tem um exemplo de um, mais tem vários outros modelos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239056339-plug-banana-nakamichi-onkyo-yamaha-hk-hi-end-4-plugs-_JM

Postado em (editado)

Bao... Mais diz ae, e se precisar rebater o banco? Vai desconectar o gnd ali ou foi apenas provisorio a instalaçao?

Poderia ter instalado próximo ao fundo do porta-malas ou na lateral e ter feito o aterramento no cinto ou na lateral mesmo. Ficaria mais discreto, pois esconderia mais os cabos e ainda ficaria livre para rebater o banco. :legal:

Duas dúvidas: quais mids irá usar e qual o volume desse door-pod? Pergunto isso pois vi que o door-pod é selado, então, vc precisará de mids q exijam pouco volume.

Editado por Alves
Postado em

Poderia ter instalado próximo ao fundo do porta-malas ou na lateral e ter feito o aterramento no cinto ou na lateral mesmo. Ficaria mais discreto, pois esconderia mais os cabos e ainda ficaria livre para rebater o banco. :legal:

Duas dúvidas: quais mids irá usar e qual o volume desse door-pod? Pergunto isso pois vi que o door-pod é selado, então, vc precisará de mids q exijam pouco volume.

É verdade mas na hora de instar foi essa a ideia mais prática que tive, por enquanto vai ficar assim mesmo pois nunca rebato o banco, em relação a litragem me ocorreu isso esses dias e fiquei preocupado, pois acho que o door pod não vai passar de 4,5 litros e serão dois mid em cada, o kit que escolhi foi o mais simples da Bravox mesmo, o CS 60U depois que vi varios membros falarem que tem as caracteríticas mais parecidas com o antigo CS 60B black, então comprei um kit pra testar e ver se gostava do som, e achei o bixinho muito bom mesmo, da pra perceber pelo teste que quando tiver em caixa selada acho que vai bater bem, mas depois que vi o desempenho dele to preocupado se a litragem não vai ser muito pouco para os dois.

Postado em (editado)

É muito provável que ñ consiga usar com um corte (HP) baixo, ou seja, o mid pode ñ descer bem. Se isso ocorrer, terá q abrir o door-pod e deixá-lo com o volume da porta. Nesse caso, lembre-se de tratar a porta. :legal:

Editado por Alves
Postado em

É muito provável que ñ consiga usar com um corte (HP) baixo, ou seja, o mid pode ñ descer bem. Se isso ocorrer, terá q abrir o door-pod e deixá-lo com o volume da porta. Nesse caso, lembre-se de tratar a porta. :legal:

Pô se ficar ruim com esse volume eu vou preferi lacrar uma das entradas e deixar só um kit 2 vias.

Postado em

Então, ñ termina o door-pod. Testa logo, antes de fazer o acabamento.

É vou fazer isso Alves, amanhã mesmo vou testar pra ver como fica o som

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...