Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EclipseRox

Set TRIO 2 Protech SUB1000 + 1 ETD 7200 + 2 10pw3 + Cross JFA 4vias

Recommended Posts

Galera, surgiu a oportunidade de trocar meus SUB1000 pelos Protech 3K pau a pau, sera que vale a pena ? os falante do cara tem 9 meses de uso, segundo ele esta novos sem detalhes e com bobina original, o meus nao tem nem 3 meses de uso....ficaria melhor no SD3000 ?

 

ou deixa como esta ?

 

a principio vou estar testando almentar a sintonia da caixa para ver como fica e depois posto as impressoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo , voce mesmo ja sabe a resposta .

 

Larga mão de protech .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo , voce mesmo ja sabe a resposta .

 

Larga mão de protech .

 

Pode crer cara, =p

Bom, vo tenta dar uma fuçada nas regulagens e caixa vamos ve se melhora....

 

Vlw ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse reparo ai com as SIGLAS VKR. é da Vestron, talvez não seja o original dela mas sim um paralelo pois nunca abri uma original pra ver qual era (provavelmente fabricado pela eros mas não tenho certeza), o mesmo reparo é usado na 7200 e na 7169 .

Se for mesmo paralelo, pode-se dizer que tem uma durabilidade menor e talvez nao seja confiavél a ponto de corte em 1200hz, ou render os menos DBs de Sensibilidade comparado ao original!

 

pode deixar 2khz ~ FLat no cross

 

no meu corsa hatch. eu consegui tirar só 145L livres, banco ficou na inclinação original mesmo com os modulos atraz parafusados, mas pretendo mudar mais pra frente e arrumar certinho aumentando alguns Litros e sobrando espaço para os MG, vou tentar deixar bem parecidos com os seus....!!

 

 

abraço!

 

A princípio não há problema algum em usar Driver Ti em som automotivo. O problema é saber usar e respeitar os limites de cada situação.

 

Não custa nada reforçar que o dimensionamento do corte nos Driver Ti, ou seja, valores de frequência de cortes (Hz) e nível de corte (dB/8ª) estão diretamente associados à potência aplicada.

 

Nesses casos é bom ter divisores de marcas mais conhecidas, pois eles tem com a atenuação e máxima potência a ser aplicada em cada caso

 

http://www.alchemyway.com.br/

 

http://www.nenis.com.br/Divisores.asp

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio não há problema algum em usar Driver Ti em som automotivo. O problema é saber usar e respeitar os limites de cada situação.

 

Não custa nada reforçar que o dimensionamento do corte nos Driver Ti, ou seja, valores de frequência de cortes (Hz) e nível de corte (dB/8ª) estão diretamente associados à potência aplicada.

 

Nesses casos é bom ter divisores de marcas mais conhecidas, pois eles tem com a atenuação e máxima potência a ser aplicada em cada caso

 

http://www.alchemyway.com.br/

 

http://www.nenis.com.br/Divisores.asp

 

Bom Atualmente estou cortando meu TI com 2000hz a 24Db....como os 10pw3 sobem muito bem, eu deixei assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Atualmente estou cortando meu TI com 2000hz a 24Db....como os 10pw3 sobem muito bem, eu deixei assim...

 

Pq num corta em 1k2

acho que vai ficar bem mais agradavel o som e deixa os pw3 subindo ateh ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regulagem ou cortes devem estar errados, eu usava 2 sub600 de 15" na manifold, com uns 1900w.rms, pra acompanhar eram 2 10pw3 em cornetada dutada, e 2 etd7200 e o som era bem equilibrado.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq num corta em 1k2

acho que vai ficar bem mais agradavel o som e deixa os pw3 subindo ateh ai

 

Entao, depois que queimou o reapro da VKR, eu fiquei com medo pois tava em 1200hz, sera que com o reparo original nao terei problema nos 1200hz ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os pw3 sobem com facilidade, porque não corta em 2khz??

 

não tem necessidade de correr o risco de queimar novamente.

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os pw3 sobem com facilidade, porque não corta em 2khz??

 

não tem necessidade de correr o risco de queimar novamente.

 

Pois é, eu estou subindo com eles ate 2000hz, e a partir dai entra a TI, testei das 2 maneiras e nao notei mto diferença nao sabe, assim pelomenos e certeza q nao queima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mantenha em 2k as etd, Os pw3 cobrem até 2k com facilidade .

 

EM tempo .

Faz um teste ai , desliga o corte HPF do player , Corta em 40hz no jfa e em 50hz no 2k5.

 

Deixa o Lpf do player desligado ,Lp em 150hz no jfa e 160-200hz no stetsom .. "se deixar LP aberto no 2k5 o clip vem muito cedo so não sei explicar o motivo"

 

E não tenha medo do Clip do 2k5 , ele so começa a ficar bom depois que a luz do capeta pisca. "recomendação apenas para stetsom 2k5E 2ohms"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mantenha em 2k as etd, Os pw3 cobrem até 2k com facilidade .

 

EM tempo .

Faz um teste ai , desliga o corte HPF do player , Corta em 40hz no jfa e em 50hz no 2k5.

 

Deixa o Lpf do player desligado ,Lp em 150hz no jfa e 160-200hz no stetsom .. "se deixar LP aberto no 2k5 o clip vem muito cedo so não sei explicar o motivo"

 

E não tenha medo do Clip do 2k5 , ele so começa a ficar bom depois que a luz do capeta pisca. "recomendação apenas para stetsom 2k5E 2ohms"

 

Vlw amigão, vou tentar fazer isto.

 

Mais meu amplificador e um SD3000, faz tempo que tento mudar minha assinatura e nao vai =p

 

Entao, atualmente estou com meu SD3000 com os cortes todos abertos no maximo, tanto LPF e HPF, estou cortando somente no Cross, que ta de 50Hz até 180hz, agora se eu baixar para 40Hz igual vc diz, ele clipa mais cedo do que ta...sera que se fechar os cortes do amplificador perto do cross ajuda ?

 

o que ja falei mais acima foi que eu to usando a saida SUB do player, entao teoricamente ta cortando 50hz a 125 cd-player, vou tentar ligar tudo no rca normal depois, e deixar as regulagem em flat. e vin regulando os ganhos.

 

Pensei em subir a sintonia da caixa tbm, atualmente esta com 55hz, pois pelo que simulei no Wind, nao tem pico algum, esta até abaixo da linha dos 0Db.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw amigão, vou tentar fazer isto.

 

Mais meu amplificador e um SD3000, faz tempo que tento mudar minha assinatura e nao vai =p

 

Entao, atualmente estou com meu SD3000 com os cortes todos abertos no maximo, tanto LPF e HPF, estou cortando somente no Cross, que ta de 50Hz até 180hz, agora se eu baixar para 40Hz igual vc diz, ele clipa mais cedo do que ta...sera que se fechar os cortes do amplificador perto do cross ajuda ?

 

o que ja falei mais acima foi que eu to usando a saida SUB do player, entao teoricamente ta cortando 50hz a 125 cd-player, vou tentar ligar tudo no rca normal depois, e deixar as regulagem em flat. e vin regulando os ganhos.

 

Pensei em subir a sintonia da caixa tbm, atualmente esta com 55hz, pois pelo que simulei no Wind, nao tem pico algum, esta até abaixo da linha dos 0Db.

qual cross vc usa?

 

eu não gosto de usar a saída sub, tente usar a saída flat.

 

talvez diminuindo um pouco a caixa e aumentando a sintonia não altere muito o F3, deixando um pico perto dos 65hz não altera muito a resposta perto dos 50hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tua caixa tem quebra cantos? e difusor central?? "se não souber do que se trata procure por caixa euclides no Google que voce vai ver dentro da camara esses dois detalhes"

 

Se não tiver pode colocar que ja ajuda bastante o fluxo de ar e tambem evita ondas estacionarias no fundo da caixa e ainda de quebra ja sobe um pouco a sintonia sem mexer nos dutos.

 

Deixar cross do modulo aberto ?? faz isso não o clip vem 3-4"volumes" mais cedo em todos os amps principalmente com o lpf aberto.

 

Use a saida rca front e faça dos cortes via crossover e cross do modulo.

 

Me passa as spec dessa caixa ai , vol liquido ,Fs ,F3, e a faixa de pico . Picos de ate 3-4db em 60-65hz são bem vindo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho 2 protech 1000 de 18" em uma SD 3000..vou te falar.. não me arrependo nadaaaaaaaaaa!

Todo mundo que ve tocando gosta, eh bem fortinho tocando aberto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual cross vc usa?

JFA 4 vias, o de cortes fixo

 

eu não gosto de usar a saída sub, tente usar a saída flat.

Entao, troquei hoje para testar e fico MUITO MELHOR.

 

talvez diminuindo um pouco a caixa e aumentando a sintonia não altere muito o F3, deixando um pico perto dos 65hz não altera muito a resposta perto dos 50hz.

Ainda nao mexi com a caixa mais pretendo

 

 

Tua caixa tem quebra cantos? e difusor central?? "se não souber do que se trata procure por caixa euclides no Google que voce vai ver dentro da camara esses dois detalhes"

 

Se não tiver pode colocar que ja ajuda bastante o fluxo de ar e tambem evita ondas estacionarias no fundo da caixa e ainda de quebra ja sobe um pouco a sintonia sem mexer nos dutos.

Entao amigão, nao tem nao, ja vi ja como é esses esquemas, pensei em fazer ai ja ajuda a diminuir pouco o volume da caixa para almentar o pico.

 

Deixar cross do modulo aberto ?? faz isso não o clip vem 3-4"volumes" mais cedo em todos os amps principalmente com o lpf aberto.

 

Use a saida rca front e faça dos cortes via crossover e cross do modulo.

Putz, sabia nao cara do cross do modulo, Entao, hoje eu troquei, tirei o sub e coloquei na saida front, deixei tudo em falt igual o pessoal recomendo, ganho do cross em 50% com cortes de 50Hz a 180Hz. Ganho do apmlificador em 50% tbm. FICOU OUTRO SOM, MUITO MELHOR...só nao regulei o cross do ampificador ainda, pois ta tudo aberto, depois vou mecher denovo.

 

Me passa as spec dessa caixa ai , vol liquido ,Fs ,F3, e a faixa de pico . Picos de ate 3-4db em 60-65hz são bem vindo .

Entao, nao sei calcular muito bem esses esquemas mais as medidas da caixa sao esta:

 

84 Largura

55 Altura

37 Profundidade superior

48 Profundidade inferior

 

Trapezoidal, pelos meus calculos esta com aproximadamente 160 litros bruto, (4x) duto de 4"x13cm (55hz sintonia)...pelo que vi no WinISD ta quase se PICO algum =(...sera que da para melhorar ?

 

 

Cara, eu tenho 2 protech 1000 de 18" em uma SD 3000..vou te falar.. não me arrependo nadaaaaaaaaaa!

Todo mundo que ve tocando gosta, eh bem fortinho tocando aberto...

Entao cara, agora que to recebendo a ajuda do pessoal to mudnado de ideia, depois dessas mudanças ja melhorou bastante... vamos ver

 

Galera vlw des de ja a ajuda, de coraçao mesmo...quem puder ajudar mais so tenho a agradeçer....

Editado por EclipseRox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fechar o modulo do cross vai melhorar mais uns 30% , pois o clip bem mais tarde...

 

Num falei que isso ai é so regulagem?? heehehhe ja vi varia pessoas chegarem aqui querendo trocar set ,e apos uma regulagem e revisão na instalação ficam satisfeitos com o som.

 

Deiche o Hp do modulo 10hz antes do corte do crossover e o Lp 20-30hz depois do corte do crossover.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tua caixa tem quebra cantos? e difusor central?? "se não souber do que se trata procure por caixa euclides no Google que voce vai ver dentro da camara esses dois detalhes"

 

 

Há uma melhora considerável quando usados os quebra cantos e difusor central? Existe necessidade de usar um difusor central numa caixa que só tem dutos de um lado, diferentemente da euclides que tem 4 dutos triangulares por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fechar o modulo do cross vai melhorar mais uns 30% , pois o clip bem mais tarde...

 

Num falei que isso ai é so regulagem?? heehehhe ja vi varia pessoas chegarem aqui querendo trocar set ,e apos uma regulagem e revisão na instalação ficam satisfeitos com o som.

 

Deiche o Hp do modulo 10hz antes do corte do crossover e o Lp 20-30hz depois do corte do crossover.

 

Entao parcero, ontem dei uma fuçada no cross do Amplificador, melhorou um pouco mais, só que tenho uma duvida, como que vou regular certinho os cortes sendo no potenciometro mostra somente HP 10~80 (até ai tudo bem, a variaçao é poca) e no LP vai de 50~15000...ai ja tem uma variação muito grande pra acertar precisamente, tem alguma dica ? eu fui acertando meio q no ouvido, até aonde nao fazia interferia no som, quando começava a mudar eu voltava um pouquinho e deixei assim....

 

Falando nisso, ontem fui num churras, som tocando das 23:00 até as 5:00, e depois hoje das 9:30 ate as 18:00... Fonte nao passo de 50Ah de pico....

 

Mais de modo geral, o som é outro, creio que teve um ganho de 3db no minimo......

 

 

Há uma melhora considerável quando usados os quebra cantos e difusor central? Existe necessidade de usar um difusor central numa caixa que só tem dutos de um lado, diferentemente da euclides que tem 4 dutos triangulares por exemplo?

 

Boa pergunta.... :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há uma melhora considerável quando usados os quebra cantos e difusor central? Existe necessidade de usar um difusor central numa caixa que só tem dutos de um lado, diferentemente da euclides que tem 4 dutos triangulares por exemplo?

 

Existe uma melhora sim , principalmente nos quebra cantos , numa caixa onde so tem dutos de um lado o difusor não ajuda tanto , mais mesmo assim serve de reforço e reforço em caixa de grave nunca é de mais para evitar a vibração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou acrescentar algumas outras opções:

 

Dê uma olhada nesses modelos da Snake

ESX408 e esse último ESX 608 com projeto indicado pelo fabricante (Sintonia 93 Hz - 6,5 L)

 

Até que o 8PW3, é uma boa dica e tem uma faixa de resposta, o que poderia até dispensar os Driver Fenólico (Para quem não gosta), mas essa indicação eu faço mais para quem quer usar um som misto (agregando Sub no sistema), pois esses 8Pw3, a meu ver tem uma sensibilidade muito baixa.

 

Já esses que eu indiquei a sensibilidade é por volta aí dos 97 dB e 8Pw3, tem apenas 92 dB (ver pdf anexo).

 

 

 

 

http://www.selenium....8_pdfManual.pdf

 

 

Tenho sub 800wrms amplificado por 1200wrms que toca "até 100hz" (que uso atenuado no SQ com kit 2 vias hertz + jvc6700 interno) dae para um som externo (para churrasco) sem drive visando mais qualidade...

pretendo com uma chave acionar um DAT1000/4 que tenho aq usando suas duas bridges de 500 wrms 4ohm para tocar (2 ST com 4 woofer selenium 8pw7 8ohm 140wrms)

 

se ao invez de usar esses 4 selen. eu colocar "dois" Snake ESX608 300Wrms (apesar 8ohm e o dat ser 500rms a 4ohm vai mandar uns 350wrms a 8ohm) será que tocara com melhor timbre, e tbm sera que ele sobe plano até os ST e c/ potencia parecida a eu usar os 4sel.?

tenho estudado bastante as materias e posts mais nao me sinto seguro pra decisao ainda entre os 4 selenioum (R$ 400,00) ou os 2 Snake (uns R$ 500,00) se puder dar um palpite com seu bom entendimento... agradeço!

Editado por dandrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...