Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
denal

[Duvida]D405-etd7200

Recommended Posts

Ola,Eu sei que nao se deve usar Ti com fenolicos,mas me surgiu uma duvida ou uma pergunta que nao quer calar,tipo eu possuo 1 d405 e 4 d250x e 2 st200,ai eu pensei assim,quero trocar minhas d250X pois nao tem qualidades nenhuma eu corto elas de 1.1 Hz a 4.500 aonde começam os sts,

ai pensei em vender as d250x e pegar mais uma d405,mas me surgiu uma coisa meio louca na cabeça tipo se eu pegar uma etd7200 e ligar ela em bridge em uma sd250.2 e cortar ela

começando de 1.2 a 10.000 e a d405 ligada em uma t400.4 em bridge 200 rms 4 Ohms e cortar de 1.2 a 4.500 sera que nao fica bom?ou a etd vai encobri muito a d405?sera que vai faltar agudo?

estou perguntando pois nunca ouvi as etd7200 e nunca ouvi relatos de ti com fenolicos.

Desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso TI e fenolicos juntos, não quis gastar dinheiro comprando super tweeters pois ja tinha os drivers... as 405 uso com corte de 500hz até 4k, e os drivers Ti de 4k pra cima... ficou bom assim so tive que mecher um pouco no eq parametrico do processador para dar um ganhozinho no agudo dos TI e pronto.. no seu lugar eu venderia as 250x e pegaria mais uma 405.

abs

Editado por matheussom

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi tocar 2x D405 com 2x ETD e não ficou ruim . d405 de 500 a 5k e etd de 1.2k ate 20k ou flat.

Como o matheus ja falou tem que ter EQ parametrico para dar um volume a mais dos 7k em diante .

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ir q toca bem aqui em fortaleza o usa muito essa combinacao d405 com edt e toca muito e com qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado a todos,mas cortar as d405 em 500HZ??? voces aplicam quanto de potencia nelas?e cortam a 24 db/8?so se for.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra aplicar 90-100w com corte 500hz 24db8ª sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra aplicar 90-100w com corte 500hz 24db8ª sem problemas.

caramba acho que estou com muita cautela na minha 405 entao mando 100 rms nela e corto em 1.2,mas

com cortes 12db8ª.

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

caramba acho que estou com muita cautela na minha 405 entao mando 100 rms nela e corto em 1.2,mas

com cortes 12db8ª.

vixe pode abaixar esse corte ai colega rsrs...crossover com atenuação 12db/8ª aplicando 90~100hz da pra cortar em 600hz tranquilo.. abs

Compartilhar este post

Link para o post

vixe pode abaixar esse corte ai colega rsrs...crossover com atenuação 12db/8ª aplicando 90~100hz??? da pra cortar em 600hz tranquilo.. abs

obrigado mas perde muito spl?

90~100 rms certo?

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado mas perde muito spl?

90~100 rms certo?

isso mesmo rsrs 90~100rms rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Eita atuando em frequências distintas creio que não há problemas em usar as 2 juntas... mas acho isso desperdício de grana.. visto que um 405 e as etd serão subutilizadas . Pq elas se sobrepoem em uma boa parte da range de frequencias uma da outra.

range delas

D405 -500 @ 7K hz

ETD - 1200 @ 20k hz

... posta o resto dos equipes pra gnt saber melhor como vai ficar??

... pessoal acho meio doido por aqui rsrs.... eu estou aplicando nas minhas 2 405 + 2st no sd250.1d (em media 60rms cada ) @ 500hz 24db/8 e to achando que já ta bom demais kkkkkkk ...... pior que ainda tava com medo de botar elas no sd400.4 e queimar. Não creio que tenha tantã necessidade de muita potencia em cima delas pois falamm demaisss !!!

Abss

Compartilhar este post

Link para o post

nao fica bom nao...

nao tem logica usar corneta em menos de 900hz, fica horrivel.. abaixo disso tem q ser woofer pra medio-grave..

pra usar a d405 de 900hz ate 1500hz é desperdicio de dinheiro!!

coloca logo tudo ETD-7200 ou tudo D405...

de 1500hz até full a ETD-7200 toca 2x mais q uma D405 e com mais qualidade, ja testei em capeonato! (em expansor oval)

so precisa de um crossover 24db

Editado por savfff

Compartilhar este post

Link para o post

nao fica bom nao...

nao tem logica usar corneta em menos de 900hz, fica horrivel.. abaixo disso tem q ser woofer pra medio-grave..

de 1500hz até full a ETD-7200 toca 2x mais q uma D405 e com mais qualidade, ja testei em capeonato! (em expansor oval)

pra falar a verdade nem tem como comparar 405 com etd pq são drivers distintos.e cabe o dono do projeto decidir qual vai usar... eu usei as minhas 405 dirante anos com corte em 500hz 24db/ª aplicando 100wrms em cada e a bichinha dá um medio muito bonito e encorpado totalmente diferente dos drivers de 1". concordo que o ideal seria usar woofers para cobrir as frequencias de medio grave, mas se o colega não tem, não vejo problemas em usar as 405 com corte mais baixo.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tenho medio grave ate demais so nao tem muita qualidade ai vai meu set:

4 Hardpower 12 550 rms<< parece woofer de 1000 Rms :D vide foto perfil.

Sd 5000.1D 2 Ohms.

1 d405

4 d250x

2 st200

1 T400.4 para os drivers.

1 Sd 250.2 para os St só to usando uma saida.

1 xover crx-4 Taramps

2 moura clean 105 Ah

caixa sintonizada em 80Hz.

cortes:

Woofers de 80Hz~~1200

Drivers 1200Hz~~4500

Sts 4500Hz~~10.500.

fiação 21mm acho que é isto se nao me engano :P.

Compartilhar este post

Link para o post

nao fica bom nao...

pode tocar mais q a d405 mas em comparação com a hdc3000 em 1500Hz a etd7200 leva taca, a hdc3000 pode não ter muita qualidade mas no quesito gritaria to pra ver um driver bater ela, meu primo comprou 4 delas, testamos 1 aqui contra minha etd7200, a etd7200 nao saiu nem na foto nas frequências medias agora de 5000Hz pra lá a hdc3000 já tomou taca da etd7200. também fizemos um teste mandando pra hdc3000 400wrms cortada em 1000Hz 24/db8 e pensa num trem ignorante. a qualidade dela é baixa em relação a d405 e etd7200 mas em falar alto (gritaria ) é superior as 2. já pensou se ela tivesse a qualidade da 405 era perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

pode tocar mais q a d405 mas em comparação com a hdc3000 em 1500Hz a etd7200 leva taca, a hdc3000 pode não ter muita qualidade mas no quesito gritaria to pra ver um driver bater ela, meu primo comprou 4 delas, testamos 1 aqui contra minha etd7200, a etd7200 nao saiu nem na foto nas frequências medias agora de 5000Hz pra lá a hdc3000 já tomou taca da etd7200. também fizemos um teste mandando pra hdc3000 400wrms cortada em 1000Hz 24/db8 e pensa num trem ignorante. a qualidade dela é baixa em relação a d405 e etd7200 mas em falar alto (gritaria ) é superior as 2. já pensou se ela tivesse a qualidade da 405 era perfeita.

isso é ruim p ouvidos kkkkkkkkkkk gritariaaaaaaaaa naooooo é irritante prefiro a 405 mesmo huhhehuhehue

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra ficar com gritaria fico com as d250x mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra ficar com gritaria fico com as d250x mesmo.

quando falo gritaria não é igual a d250x ou hdc2000 nem se compara com hdc3000, na minha opinião ela tem o timbre da d305 com mais spl q a d405 ou d405trio, quando falei q não tem muita qualidade não quer dizer q seja ruim, perde um pouco no timbre pra d405 e etd7200, a hdc3000 tem uma voz encorpada com qualidade e fala alto, ainda mais quando corta em 500Hz e ainda aguenta mais potencia q a d405 ou d405trio. isso de gritaria depende do projeto q vc quer. testamos a hdc3000 em varias cornetas e a diferença no timbre nao foi grande contra a d405 ou etd7200 agora em spl teve muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

bom pelo preço nao compensa ir em hdc3000.

o denal só falei isso pq o savio tava falando q a etd da coro na d405 facil e nao é bem assim, e o driver q tá dando coro em tudo é a hdc3000, agora no seu caso é vender tudo e colocar 2 etd7200 pq nai vai precisar de mg ai o melhor e TI. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o denal só falei isso pq o savio tava falando q a etd da coro na d405 facil e nao é bem assim

A sim entidi o pq

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho as hdc 3000 e ja testei lado a lado com as d405 elas so perdem pras d405 em qualidade dps de 100 rms aplicado( pelo menos foi dps da metade do ganho do sd400.4) antes disso a hdc 3000 mostro uma voz mais encorpada agora dps da metade do ganho a d405 fika com mais qualidade mais a hdc ganha em termo de gritaria( pra racha as hdc dao pau nas d405 agora pra quem quer qualidade e d405 sem duvidas)..isso e a MINHA OPNIAO apos ter comparado os 2

Compartilhar este post

Link para o post

racha de cornetas?nova categoria de racha de som?

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

racha de cornetas?nova categoria de racha de som?

NOVA ??? voce certamente não conhece minas gerais. HEHEHEHEHEHE

La o racha é na base da corneta . e usam D405 SEM ST.

Compartilhar este post

Link para o post

NOVA ??? voce certamente não conhece minas gerais. HEHEHEHEHEHE

La o racha é na base da corneta . e usam D405 SEM ST.

Infelizmente é verdade, e o "grave" é por conta de 2 sub de 12" sem projeto algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...