Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hewerson

REMOTE do Player com Curto Circuito! O que fazer?

Recommended Posts

Bom dia galera, sou novo nesse meio do som automotivo, eu tinha um modulo pequeno funcionava bem com meu som, após trocar por um Booster BA-810GX, onde o mesmo abaixo dele possui uma base de compensado com cooler para refrigeração na saída do remote do som, porém depois de um tempo de uso, o remote do play da Lg LAC-6710, começou a apresentar defeito, instalei um relé para da partida quando ligar o remote, como já visto em tópicos anteriores do forum, a mensagem pesistiu, percebe que havia um capacitor queimado no player, troquei o mesmo funcionou por uns instantes e a mensagem retornou, o que poderia ser isso galera? Obrigado desde já.

post-70333-0-17090900-1342098813_thumb.jpg

post-70333-0-99190600-1342099003_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi... Mensagem? No display do aparelho? O que está escrito?

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro tem q definir se o remoto ta em pane ou nao, se vc nao é tecnico nao mexe que pode queimar mais coisa, manda pra uma assistencia

se realmente nao tiver pane no remoto, ve se tem um reset geral

PS: acho que deveria estar no forum de eletronica

Editado por delima

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu deveria está no forum de ELETRONICA, Mas as novas diretrizes do forum não me permitem ainda criar topicos na parte de ELETRONICA.

- 04/07/2012 - Iniciantes poderão criar tópicos no AutoSom.net somente nos sub-fóruns para iniciantes no Geral, SPL, Trio ou Qualidade. Após 20 posts poderão criar tópicos no restante do fórum.

O aparelho já tem um bom tempo de uso, então tentar concertalo ou não, acho que não seria má ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um Kenwood que deu erro de short circuit check pq um dos canais do falante tava encostando na lata, só resolvia tirando o curto e depois apertando o botão de reset. Vc ja tentou dar um reset no aparelho? (procura algum botão pequeno na frente destacável ou no propio aparelho)

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre não cheguei a ver nenhum botão, mas irei olha novamente, e vou tentar seguir sua dica de checar os cabos, quando coloquei este modulo liguei em bridge, 1 femea para 2 machos rca.

Compartilhar este post

Link para o post

Já verificou quantos volts tá dando no remote?

O meu fechou curto, e onde era pra ter 12v tem no maximo 6v... mas resolvi com um relé eletronico! (que aciona apartir de 3v e tolera até 16v)

Compartilhar este post

Link para o post

Já utilizo um relé no remote do player, para o remote do modulo, e a mensagem persiste. mesmo com o remote desligado do modulo a mensagem persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

ENtão é curto NO player =\

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, eu deveria está no forum de ELETRONICA, Mas as novas diretrizes do forum não me permitem ainda criar topicos na parte de ELETRONICA.

- 04/07/2012 - Iniciantes poderão criar tópicos no AutoSom.net somente nos sub-fóruns para iniciantes no Geral, SPL, Trio ou Qualidade. Após 20 posts poderão criar tópicos no restante do fórum.

O aparelho já tem um bom tempo de uso, então tentar concertalo ou não, acho que não seria má ideia.

Foi mal, não sabia que tinha restrição na eletrônica, achei que era só no geral, aliás baita bobagem colocarem restrição na eletrônica, afinal quase todos aqui são iniciantes em eletrônica

voltando ao assunto, por sua conta e risco, se a mensagem aparece é porque tem pane no player; nos pioneer é o CI amplificador de áudio (das saídas amplificadas) que dá o remote, geralmente um PAL007, que por sinal é bem caro. no seu LG deve ser algo similar, tem que abrir ele, encontrar o CI amp de áudio, buscar o datasheet dele na net e verificar se o remote sai dele, já é um começo.caso saia dele vc vai direto no pino do remote e mede a tensão, daí já praticamente mata que é o CI, teoricamente é só trocá-lo

Compartilhar este post

Link para o post

assim como resolver teu problema eu n sei mais tem como escapar dele, e so vc puxar um cabo direto da bateria e colocar um disjuntor ,ai vc liga do disjuntor pra entrada do remot do modulo ao ligar o disjuntor ele liga ;D

Compartilhar este post

Link para o post

assim como resolver teu problema eu n sei mais tem como escapar dele, e so vc puxar um cabo direto da bateria e colocar um disjuntor ,ai vc liga do disjuntor pra entrada do remot do modulo ao ligar o disjuntor ele liga ;D

Eita poha... um disjuntor p/ o remote?

É mais aconselhável mandar consertar o player em uma autorizada ou eletrônica de confiança, pois é muito provável que seja problema nele mesmo, mas se chegar ao ponto de precisar ligar os módulos com algum interruptor, disjuntor é ignorância... qualquer chavinha faz o mesmo trabalho... disjuntor seria p/ ligar o positivo direto, com cabo de 16mm ou mais.

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta um Rele menor, pequeno, talvez o que vc colocou necessita de mais corrente do que o remote de player consegue entregar.

Desses pra montagem em Circuito impresso:

imgrele.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

eu fico feliz quando isso acontece..

vem.. pede ajuda.. diz que resolveu e ninguem sabe o que aconteceu..

Compartilhar este post

Link para o post

Pow queria saber o desfecho!

Concordo com o Gledson Borba! É preciso compartilhar a solução dos problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...