Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arthurparo

Ajuste T.A

Recommended Posts

Preciso de ajuda para regulagem do T.A (sou iniciante e nunca utilizei este recurso)

 

HU: clarion dxz786USB (3way mode)

Tweeter: Morel mt-22

midbass: Helix competition 806 6.5"

Amplificador Stereo: Soundstream rubicon 4.600

Subwoofer: Questo audio 350w 10"

Amplificador Mono: Hifonics bxi2610d @ 4 ohms (600w rms)

 

O set está ligado em bi-amp no soundstream.

 

Cortes Tweeter: hpf 3.15 khz -12db

Corte midbass: hpf 80hz lpf 3.15hz -12db

Corte Subwoofer: hpf 25hz lpf 80hz -12db

 

NA HU tentei fazer o alinhamento de tempo através das distâncias dos falantes para o meu ouvido... mas não estou conseguindo deixar o som vindo do meio do carro..

 

alguem poderia me ajudar em como proceder para um ajuste mais correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz de ouvido, vai girando até achar que tá centralizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu tem um cd com faixa específica pra te dar uma referência?

 

Tem no cd do Quality Sound.

 

Se tu não tiver, fala com o Ianaconi que ele consegue.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok vou procurar este cd. Valeu.