Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
R2_luciano

[citroen C3] com sub 10'' sob o banco

Recommended Posts

Projetinho do carro do meu irmão:

-HU original

-Amp Blaupunkt GTA-480

-Kit NAR 6'' ( mid pp, tweeter neo e xover pro)

-Sub NAR 10SW2

Vamos instalar o amp debaixo do banco do motorista, sub debaixo do banco do passageiro e kit nos locais originais das portas e painel.

Molde de isopor

sam0789f.th.jpg

Caixa vista pela frente:

sam0802.th.jpg

Caixa vista por tras:

sam0794jd.th.jpg

sam0795x.th.jpg

sam0800x.th.jpg

Bem simples, mas espero que gostem.

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Né por nada não... mas não cabe um NAR 10SW2 embaixo do banco não. Aliás, acho que de carro nenhum... precisa ali de uns 20cm livres de altura, pelo menos... Se não chegar a 25 contando as chapas!

Sério mesmo!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Né por nada não... mas não cabe um NAR 10SW2 embaixo do banco não. Aliás, acho que de carro nenhum... precisa ali de uns 20cm livres de altura, pelo menos... Se não chegar a 25 contando as chapas!

Sério mesmo!

Essa caixinha tá com 15l internos, tem que descontar o volume do sub ainda. Minha caixa tem aproximadamente o mesmo volume e toca bem. Meu irmão já ouviu esse sub com 10 litros, e já tocava legal.

É claro que le toca melhor com caixa grande, desce muito mais, mas é impressionante o que ele faz em caixinhas pequenas também...

Compartilhar este post

Link para o post

poh,

vai ficar bacana o set, tenho uma blau dessa,

i vo t fala, muito boa mesmo, tocava um uxp 10'' no bridge dela

show, pena q queimei ela, mal uso,

sempre tive receio de ter amplificadores no interior do carro, vai ter alguma proteção pra ele, ou embaixo do banco apenas?

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

poh,

vai ficar bacana o set, tenho uma blau dessa,

i vo t fala, muito boa mesmo, tocava um uxp 10'' no bridge dela

show, pena q queimei ela, mal uso,

sempre tive receio de ter amplificadores no interior do carro, vai ter alguma proteção pra ele, ou embaixo do banco apenas?

acompanhando

Pretendo fazer uma proteção sim. Coisa simples, uma madeira embaixo pra fixar e outra atras pra ninguém chutar. Um carpetinho e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixinha tá com 15l internos, tem que descontar o volume do sub ainda. Minha caixa tem aproximadamente o mesmo volume e toca bem. Meu irmão já ouviu esse sub com 10 litros, e já tocava legal.

É claro que le toca melhor com caixa grande, desce muito mais, mas é impressionante o que ele faz em caixinhas pequenas também...

Acho que o Kleber quis dizer em relação a altura do espaço ali, e não do volume...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Kleber quis dizer em relação a altura do espaço ali, e não do volume...

hehe, li centímetros e entendi litros. rs..

Na verdade já medimos, tanto que a caixa está pronta. A altura desse banco é impressionante, não estou com as medidas, mas tem mais de 20 cm sim. Quando meu irmão voltar, eu pego a medida certa e posto.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba.... sub de 10 em baixo do banco....

no meu carro não deve ter espaço nem pra fazer caber um mid de 6" :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

quando o cone excurcionar, nao vai ficar pegando embaixo do banco?

Deixamos 7mm de folga, que é o Xmax do falante [¨]

Brincadeira, tem folga suficiente, mas como é uma superfície muito irregular, não sei dizer o tamanho da folga.

Compartilhar este post

Link para o post

Projetinho do carro do meu irmão:

-HU original

-Amp Blaupunkt GTA-480

-Kit NAR 6'' ( mid pp, tweeter neo e xover pro)

-Sub NAR 10SW2

Vamos instalar o amp debaixo do banco do motorista, sub debaixo do banco do passageiro e kit nos locais originais das portas e painel.

Bem simples, mas espero que gostem.

Luciano. Boa Noite !

Este topico serviu como uma luva.... Meu post pode ser meio longo mas acho que se enquadra aqui...

O set no meu New Fiesta foi concluido há pouco (nao ouso dizer "montei" porque minha habilidade manual é ZERO, onde coloco a

mão dá b*sta). No maximo digo mandei instalar..hehehe... O fato é:

Minha namorada ouviu o som e adivinha... Me disse que ouve "vozes" que nao ouve no carro dela..(Um C3 - som todo original)...

Em compensação... Disse que nao quer perder nem 1cm de espaço no porta-malas.... Nem mexer no player original...

(é um pioneer " for Citröen...algo assim) - com certeza um low end...

Eu pensei no seguinte set:

- Focal Polyglass 165 V30 ;

- Modulo Focal FPP 2100 ;

- Sub Ativo Slim BUS 20 (da Focal) ;

A idéia era: modulo embaixo de um banco (empurra o 2 vias...) e a caixa slim embaixo do outro banco....

Porem quando falei a estimativa de preço... Ela endoidou...

Reavaliei e pensei... Nao adianta usar equipamentos tops... Se vai manter o player bichado original e ouvir mp3 baixado da

internet 90% do tempo...

Tenho aqui encostado... o Seguinte:

Blaupunkt GTA 480 ;

Focal FPP 4100 ;

Focal 130 CVX Coaxial....

Caixa duatada com Bomber 10"

Acho que não vou conseguir aproveitar muita coisa no projeto que ela quer....

(o GTA 480 acho grande pra usar embaixo do banco, por isso busco um modulo de 2 canais apenas.... Mas aí o sub precisa ser ativo....)

O que é melhor: modulo 4 canais pra empurrar o 2 vias e o sub..... (nesse caso Pensei um JL 6W0 em caixa selada...Será que presta?)

Ou modulo 2 ch pro kit 2 vias.... E sub ativo?

O limite do orçamento é 2000 reais....

Se der pra aproveitar algo que já tenho...melhor........

No futuro dá pra tratar as portas...Acredito que melhore um pouco mais..... (em busca dos médios !!!)

Sou meio focal maniaco..hehehe Mas acredito que tenha outras opcoes.... Com boa relacao Custo x Beneficio

Desculpe o post longo !

Obrigado !!!!!!!!!!! Boa Noite !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano. Boa Noite !

Este topico serviu como uma luva.... Meu post pode ser meio longo mas acho que se enquadra aqui...

O set no meu New Fiesta foi concluido há pouco (nao ouso dizer "montei" porque minha habilidade manual é ZERO, onde coloco a

Minha namorada ouviu o som e adivinha... Me disse que ouve "vozes" que nao ouve no carro dela..(Um C3 - som todo original)...

Em compensação... Disse que nao quer perder nem 1cm de espaço no porta-malas.... Nem mexer no player original...

A idéia era: modulo embaixo de um banco (empurra o 2 vias...) e a caixa slim embaixo do outro banco....

Reavaliei e pensei... Nao adianta usar equipamentos tops... Se vai manter o player bichado original e ouvir mp3 baixado da

internet 90% do tempo...

Blaupunkt GTA 480 ;

Focal FPP 4100 ;

(o GTA 480 acho grande pra usar embaixo do banco, por isso busco um modulo de 2 canais apenas.... Mas aí o sub precisa ser ativo....)

O que é melhor: modulo 4 canais pra empurrar o 2 vias e o sub..... (nesse caso Pensei um JL 6W0 em caixa selada...Será que presta?)

No futuro dá pra tratar as portas...Acredito que melhore um pouco mais..... (em busca dos médios !!!)

Sou meio focal maniaco..hehehe Mas acredito que tenha outras opcoes.... Com boa relacao Custo x Beneficio

Desculpe o post longo !

Beleza, acho que temos objetivos e orçamento muito parecidos, e ainda o mesmo e um amplificador em comum.

Bom, pelo que já medi, o GTA -480 cabe trabquilo sob o banco, e para ajudar tem entrada de alta pra ligar direto no player original. eu iria nele. O focal 4100 é pouca coisa maior, talvez o suficiente pra não caber, mas vale a pena medir.

Quanto ao sub, eu iria de NAR de 8''. Barato, baixo, caixa pequena. Tirar uns 10 litros alí debaixo do passageiro vai ser mole. O 6W0 com certeza é uma boa pedida também, mas é mais caro, mais difícil de achar, e o grave deve ficar mais fraco por causa da área menor do cone. No caso do meu irmão usamos o sub de 10'' pq meu irmão já tinha.

Bom, até agora só gaster R$170,00 do seu orçamento. Dá pra manter o V30 do projeto original, que é kit de sobra pra esse set. Ou economizar, e comprar um NAR série 2 ou 3, que já tocam bem legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano,

Inicialmente parabéns pela iniciativa de mais um projeto seu.

Estou querendo dar um Up no meu som, começando pelo estéreo e futuramente trocar o amplificador também.

Pelo que vi você gosta e geralmente recomenda os kits da NAR, eu estou em duvida entre o kit de 5 " da série 2, 525 CS 2, e o kit de entrada da Helix, o B52C, mas estou com um tanto de receio em relação ao que eu espero do kit.

Meu carro é um Clio, vou tratar as portas com manta, mas não sei se o kit de 5" daria conta de dar um médio grave convincente, se comparado com o de 6".

Se eu construir um bafle adaptativo, colocando o mid de 6 até que se chegue a redução de 5", teria algum tipo de problema?

Na sua opinião, de acordo com as minhas expectativas, a diferença entre os tamanhos é tão gritante assim?

Desculpe desvirtuar o seu tópico, mas é mais fácil ouvir a opinião de quem já tem o produto, inclusive talvez eu dê uma esticada e pegue o mesmo kit que você está usando neste projeto.

Desde já agradeço pela sua resposta.

Edit.: Correção

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano,

Estou querendo dar um Up no meu som, começando pelo estéreo e futuramente trocar o amplificador também.

Pelo que vi você gosta e geralmente recomenda os kits da NAR, eu estou em duvida entre o kit de 5 " da série 2, 525 CS 2, e o kit de entrada da Helix, o B52C, mas estou com um tanto de receio em relação ao que eu espero do kit.

Meu carro é um Clio, vou tratar as portas com manta, mas não sei se o kit de 5" daria conta de dar um médio grave convincente, se comparado com o de 6".

Se eu construir um bafle adaptativo, colocando o mid de 6 até que se chegue a redução de 5", teria algum tipo de problema?

Na sua opinião, de acordo com as minhas expectativas, a diferença entre os tamanhos é tão gritante assim?

Desculpe desvirtuar o seu tópico, mas é mais fácil ouvir a opinião de quem já tem o produto, inclusive talvez eu dê uma esticada e pegue o mesmo kit que você está usando neste projeto.

O mid-bass de 5'' é suficiente sim, mas se couber o de 6'' melhor. Eu escolhi 5'' pra conseguir melhor posicionamento do mid. Eu faria o seguinte: Trata a porta e constroi um bafle de madeira, pra substituir aquele de plastico. Se no bafle novo couber de 6'' ou 6,5'' sem tirar a originalidade beleza, se não couber pode ir de 5'' sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano,

Marcelo da uma olhada nesse topico tambem http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170980

Compartilhar este post

Link para o post

O mid-bass de 5'' é suficiente sim, mas se couber o de 6'' melhor. Eu escolhi 5'' pra conseguir melhor posicionamento do mid. Eu faria o seguinte: Trata a porta e constroi um bafle de madeira, pra substituir aquele de plastico. Se no bafle novo couber de 6'' ou 6,5'' sem tirar a originalidade beleza, se não couber pode ir de 5'' sem medo.

Muito obrigado Luciano,

Acho que por enquanto vou manter a originalidade do carro, sem cortar nada, mas vou construir um bafle decente para o Kit, e vou tratar a porta, se descer razoavelmente vou ficar tranquilo.

Um abraço.

Marcelo da uma olhada nesse topico tambem http://autoforum.com...howtopic=170980

Fala Mixirica,

Estava acompanhando o trabalho do FiveStar, tanto aqui quanto no Renault Clube, já havia pensado no que ele fez, mas talvez apenas com o bafle ele conseguiria encaixar o Mid de 6 ali, ainda não tenho toda esta coragem, pois os plásticos da Renault geralmente tem o preço bem salgado, e são difíceis de serem encontrados, mas pelo ao menos o Clio é um carrinho muito bom.

Um abraço.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Mixirica,

Estava acompanhando o trabalho do FiveStar, tanto aqui quanto no Renault Clube, já havia pensado no que ele fez, mas talvez apenas com o bafle ele conseguiria encaixar o Mid de 6 ali, ainda não tenho toda esta coragem, pois os plásticos da Renault geralmente tem o preço bem salgado, e são difíceis de serem encontrados, mas pelo ao menos o Clio é um carrinho muito bom.

Um abraço.

Estragar o acabamento realmente não vale a pena. Do meu carro (corsa classic) eu paguei R$ 80,00 no acabamento, mas do clio provavelmente vá ser bem mais caro. Mas aquele plastico de tras, não tem problema, na hora de vender ninguém vai ver. E com certeza, se vc manter o falante preso naquele plastico, com certeza vai estar alí o gargalo, não importa se o falante é de 5'' ou 6''.

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano. Boa Noite !

internet 90% do tempo...

Blaupunkt GTA 480 ;

Focal FPP 4100 ;

Desculpe o post longo !

amigo, eu ouvi esse subwoofer ativo e não gostei não....

eu acho bacana esses equipamentos embaixo do banco, mas há opção de usar o porta-malas e ocupar pouquissimo espaço!

LEMBRO QUE O C3 tem um bom espaço no Estepe... dá para por um subwoofer ali tranquilamente..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=172375&st=75

no caso desse fox fizemos isso, ficou muito bom, tudo bem escondido e protegido....

e os passageiros de trás, com o subwoofer sobre o banco, não ficam muito apertadados nos pés não???

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho bacana esses equipamentos embaixo do banco, mas há opção de usar o porta-malas e ocupar pouquissimo espaço!

LEMBRO QUE O C3 tem um bom espaço no Estepe... dá para por um subwoofer ali tranquilamente..

http://autoforum.com...ic=172375&st=75

no caso desse fox fizemos isso, ficou muito bom, tudo bem escondido e protegido....

e os passageiros de trás, com o subwoofer sobre o banco, não ficam muito apertadados nos pés não???

Que se lasque quem vai atrás! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com...ic=172375&st=75

Sub dentro do estepe tem as opções:

-Fazer uma caixa de uns 8 litros pra um sub de 6'' ou 8', somente dentro do estepe.

-Gastar uns 400 mangos a mais e com um estepe fino (meu favorito)

-Subir o porta malas e ter a falsa impressão de que o espaço ainda está alí, mas na verdade gastar muito mais espaço do que uma simples caixa lateral de fibra.

E vc ainda tem o problema de lugar para enfiar o pneu sujo, no caso de precisar usar o estepe, por isso é melhor fazer a caixa sempre por cima e estepe por baixo.

Tudo isso foi considerado no projeto do meu irmão, e aí decidimos usar debaixo do banco mesmo. Como ele não tem filhos, que se dane espaça pra pés atrás, eu só me procuparei com isso no meu carro daqui uns 5 anos quando meu filho mais velho tiver as pernas mais compridas. Ainda assim ele vai ter a opção de ficar do outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano,

vou terminar o projeto do meu carro daqui 2 semanas, e uma das coisas que achei interessante aqui foi o papo do sub no estepe.

Ja vi alguns projetos aqui e ja tenho certeza que é isso que vou fazer, porem li no seu post que tem 3 opçoes que nao entendi direito.

Como funciona a de gastar 400 reais a mais com um estepe fino?

a primeira que ja descartei pq meu sub é de 10"

A terceira creio eu que é a que eu vi. Seria igual a desse fox? http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170087&st=0

Lembrando que meu carro é um fox tbm.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano,

vou terminar o projeto do meu carro daqui 2 semanas, e uma das coisas que achei interessante aqui foi o papo do sub no estepe.

Ja vi alguns projetos aqui e ja tenho certeza que é isso que vou fazer, porem li no seu post que tem 3 opçoes que nao entendi direito.

Como funciona a de gastar 400 reais a mais com um estepe fino?

a primeira que ja descartei pq meu sub é de 10"

A terceira creio eu que é a que eu vi. Seria igual a desse fox? http://autoforum.com...pic=170087&st=0

Lembrando que meu carro é um fox tbm.

Abs

Estepe fino é tipo esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432708235-estepe-fino-importadro-aro-13-14-15-e-pneu-fino-aro-14-_JM

ocupa menos espaço e sobra pra caixa.

A maioria das pessoas, como no exemplo, constroi a caixa debaixo do estepe e sobe uns 12 cm o fundo do porta malas. É muito bonito, mas tem duas grandes desvantagens:

-Ocupa muito espaço

-Se vc furar o pneu, vai ter que guardar o pneu sujo (que estava rodando) em cima do sub, até a borracharia. Eu teria dó de fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

-Se vc furar o pneu, vai ter que guardar o pneu sujo (que estava rodando) em cima do sub, até a borracharia. Eu teria dó de fazer isso.

Deixa um sacão de lixo no porta malas e "encamisinha" o estepe.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...