Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LukasRS

Fonte automotiva

Recommended Posts

Estou querendo fazer um som residencial e estava pensando em botar as fontes de pc, porem vi no ML algumas fontes baratas que podem valer a pena:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428779063-fonte-chaveada-12v-transformador-30a-360w-98-a149-volts-_JM

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427875028-fonte-automotiva-carregador-de-bateria-chupa-cabra-70-e-100a-_JM

 

Alguem sabe se uma fonta dessa segura uma SD400.1, ow mesmo se essas fontes prestam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa uma fonte de LED como essas da primeira aí (só confere antes quanto que o seu amp consome em pico), vale muito a pena.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte de LED? Seria porque aparece um pequeno LED verde na foto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte de LED? Seria porque aparece um pequeno LED verde na foto?

 

Não.. é porquê essas fontes foram originalmente feitas (e usadas) para alimentação de LEDs, como iluminação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sim. rsrsrs [^]

 

Estou tentado a comprar uma fonte dessas de "LED" com 30A para fazer um projetinho residencial com [sD400.1 + Pioneer 309] e [sD250.2 + 10PW3 + D200 + ST200], mas tenho receio da bixinha não aguentar.

 

Valews. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sim. rsrsrs [^]

 

Estou tentado a comprar uma fonte dessas de "LED" com 30A para fazer um projetinho residencial com [sD400.1 + Pioneer 309] e [sD250.2 + 10PW3 + D200 + ST200], mas tenho receio da bixinha não aguentar.

 

Valews. :legal:

 

Vai ficar bacana, bem equilibrado. Qual o consumo musical dos amps?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar bacana, bem equilibrado. Qual o consumo musical dos amps?

 

Consumo máximo em carga resistiva: 40A do SD400 + 22A do SD250

Consumo máximo musical: 20A do SD400 + 11A do SD250

 

Total musical de 31A.

 

Têm que somar também um player qualquer, mas como seriam usadas somente as saídas RCA, então não deve interferir tanto no consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou mais comprar uma fonte boa de qualidade tipo custoxbeneficio age 500-hp e monta em cima dela produto de excelente qualidade e equivale o mesmo que voce vai pagar nessas fontes genericas ageitadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando uma Calyston de 50A e já estou montando tudo.

 

Breve estarei criando um tópico prá mostrar o projeto.

 

Valews.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, essa fonte Calyton de 50A deu conta do recado? Estou com um som parecido com o seu e quero comprar essa fonte, mas estou com receio. Ela aguenta mesmo nos volumes mais altos sem cortar? Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o "problema" dos digitais é que se tu vai aumentar o volume um pouco mais, ele ja desarma por falta de alimentação,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o "problema" dos digitais é que se tu vai aumentar o volume um pouco mais, ele ja desarma por falta de alimentação,

 

Nem lembrava mais do topico.

 

Cara peguei uma de 33a e ja botei minha sd 250 no max e a fonte guenta de buenas, to usando ela direto junto com outra de 4 canais e ta seguranda de boa, n baixa nenhum volts, sempre a 14,2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LukasRS, será que essa fonte (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481388772-fonte-automotiva-144v-50a-estabilizada-muito-forte-para-som-_JM) aguenta meu sd400.4d SEM bateria sem cortar quando em volúme máximo? Estou com medo de comprar e não servir. Estava pensando numa usina de 60a, mas é 150,00 mais cara. Ai complica. Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao me engano tem um topico de um cara q fez um review dessa fonte, acredito q aguenta tranquilo, qualquer coisa tu ve no site da sd q mostra quantos amperes consome cada amp, acho q a sd 400 eh uns 40ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem lembrava mais do topico.

 

Cara peguei uma de 33a e ja botei minha sd 250 no max e a fonte guenta de buenas, to usando ela direto junto com outra de 4 canais e ta seguranda de boa, n baixa nenhum volts, sempre a 14,2

14,2v O.O , não seria 13,8v ? Ou a sua da pra ajustar até 14,2v ?

 

Em breve pretendo comprar uma boa fonte, pra alimentar meu som,

 

Atualmente estou no modo gambiarra, são 4 fontes (3 ATX e 1 AT), modificadas na linha 12v pra 14,2v (ajustadas), gerando em torno de 40~50ah nessa faixa, mas HAJA gambiarra !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, também estou querendo comprar essa fonte, mas estou com receio de ela não ser boa e cortar meu som nos graves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

14,2v O.O , não seria 13,8v ? Ou a sua da pra ajustar até 14,2v ?

 

Em breve pretendo comprar uma boa fonte, pra alimentar meu som,

 

Atualmente estou no modo gambiarra, são 4 fontes (3 ATX e 1 AT), modificadas na linha 12v pra 14,2v (ajustadas), gerando em torno de 40~50ah nessa faixa, mas HAJA gambiarra !

 

Ela vai até 14,4 ow mais um pouquinho e segura bem.

 

Eu até tava afim de fazer essas gambiarra com as fonte de pc mas eu pensei pqp, vai dar mer** isso ae, assim com essa daki da pra ajustar e talz e eh mais tranquilo. tbm n custou tao caro 150 pila com o frete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu so loco pra comprar essa

http://produto.merca...S,P:1,E:L,Q:14]

 

o que axam??

 

14,4V e 50A pqp é bruta!!

Eu babo nessa OpO

 

 

 

Rodrigo, também estou querendo comprar essa fonte, mas estou com receio de ela não ser boa e cortar meu som nos graves...

Qual os equipamentos do seu som ?

 

 

Ela vai até 14,4 ow mais um pouquinho e segura bem.

 

Eu até tava afim de fazer essas gambiarra com as fonte de pc mas eu pensei pqp, vai dar mer** isso ae, assim com essa daki da pra ajustar e talz e eh mais tranquilo. tbm n custou tao caro 150 pila com o frete.

Pow legal, 14,4v, só o ruim que a 14v a amperagem deve ficar baixa :(

 

Olha, digo que, as gambiarras com fonte de PC, não tem vantagem NEM UMA, apenas, o custo só isso, pra quem ta apertado e tem paciência e talz pode até valer a pena, mas sempre é bom gastar um pouco a mais, pra um fonte descente !

 

Por exemplo,

 

Alguns conseguem fonte de pc de graça ou por 5 reais ~10 reais, normalmente as vezes queimada, mas se o cara entender de eletrônica só reparar a fonte e ta de boas (normalmente queima SÓ o fusível, outras os transistores de chaveamento, ou frequentemente também as bobinas/capacitores de filtro, então é simples arrumar)

 

A modificação, dependendo da fonte é simples e barato, pois componentes custam centavos, só ter um ferro de solda, solda, e empenho !

 

Na minha(s), ainda vou montar um gabinete, formando uma fonte só, reguladas pra 14,2v, já providenciei um cooler descente, e de boas, e instalar direito o som !

 

Se realmente ficar bom, não dar problema, nem vale a pena comprar outra fonte, pois é coisa de 50ah @14,2v é bastante coisa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper, acabei de perguntar a um cara aqui do forum que comprou essa fonte e ele me confirmou que a fonte é muiiito boa. Meu equipamento é um soundigital sd400.4d e vou ligar nele sem bateria. Essa semana eu compro e posto as impressões sobre a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow 50A na toca SD400 e pra caba,

 

 

ele tem 20a de corrente maxima, tocaa tranquilooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaah, pensei que era um ampli AB, com o SD vai alimentar de boas como o Rodrigo disse, alta eficiência baixo consumo !

 

Só não esqueça do review sobre ela ok ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode deixar, Viepper. Comprarei essa segunda agora e, assim que estiver tudo prontinho, prometo colocar as impressões sobre a fonte e postar fotos do novo terror dos vizinhos, já que moro em apartamento. :>. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, como prometido, aqui vai a opinião (de usuário) sobre a fonte Calyton 50A 14,4V. Bom, tenho o seguinte som: 2 6x9' Bravox 250 rms (par); 1 subwoofer 12' Pioneer IMPP 300 rms; 1 módulo Soundigital sd.400.4d com 400rms e a fonte Calyton 50A 14,4v estabilizada. Não sou nenhum técnico e nem possuo equipamentos para medir e saber se, realmente, a fonte manda o prometido. Mas, como usuário, posso afirmar uma coisa: no MEU som (está ligado SEM bateria), mesmo nos graves mais intensos, ela segura tranquilo! O subwoofer dá um grave estrondoso em meu apartamento e a fonte sequer pisca o led quando o subwoofer desce.

Senti falta nela de uma chave liga/desliga. Ter que ficar colocando e tirando da tomada é chato. Ela é bem leve e portátil, não ocupando muito espaço. É isso, pessoal. Qualquer dúvida deixa aqui que respondo. Infelizmente não tenho os equipamentos para medir a voltagem e amperagem, mas para quem quer colocá-la num som parecido com o meu em potência pode colocar tranquilo e sem medo. Abraços. Estou colocando fotos do meu som no post: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=159413&st=775

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...