Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
smallbreeds

Impedância do Sub TS-W309/D4 Pioneer

Recommended Posts

Boa noite a todos! Depois de ler muita coisa aqui no Fórum terminei de instalar meu som. Não é um monstro mas é o que preciso. No entanto, não entendi muito bem qual é a do Sub Pioneer TS-W309/D4 com relação a Impedância.

Vejamos: Um Sub D4 ligando suas bobinas em paralelo resultaria em um Sub de 2 ohms correto? (Acho que foi assim que aprendi aqui). Quando verifico a impedância com o multímetro em cada bobina separadamente elas tem 4 ohms certinho cada. Mas ao ligar em paralelo o resultado é 2,5 ohms. Não deveria ser 2 ohms?

Quando ligo os 2 Subs em paralelo o resultado é 1,6 ohms e não 1 ohm como deveria ser o resultado final.

Eu tenho um Módulo Stetsom 1K5 H - 1500 wrms a 1 ohms. Gostaria de ter a impedância final dos Subs em 1 ohms.

Existe alguma forma de corrigir a impedância?

PS.: Ví na net não lembro onde que se pode aumentar a impedância usando um pedaço de resistência de chuveiro em série no positivo do falante até chegar na impedância desejada. Fui fazer isso mas em paralelo, chegou a 1,1 ohms, mas ao ligar o som a resistência ferveu e começou a sair fumaça. Ainda bem que nada foi afetado além da resistência.

Editado por smallbreeds

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos! Depois de ler muita coisa aqui no Fórum terminei de instalar meu som. Não é um monstro mas é o que preciso. No entanto, não entendi muito bem qual é a do Sub Pioneer TS-W309/D4 com relação a Impedância.

Vejamos: Um Sub D4 ligando suas bobinas em paralelo resultaria em um Sub de 2 ohms correto? (Acho que foi assim que aprendi aqui). Quando verifico a impedância com o multímetro em cada bobina separadamente elas tem 4 ohms certinho cada. Mas ao ligar em paralelo o resultado é 2,5 ohms. Não deveria ser 2 ohms?

Quando ligo os 2 Subs em paralelo o resultado é 1,6 ohms e não 1 ohm como deveria ser o resultado final.

Eu tenho um Módulo Stetsom 1K5 H - 1500 wrms a 1 ohms. Gostaria de ter a impedância final dos Subs em 1 ohms.

PS.: Ví na net não lembro onde que se pode aumentar a impedância usando um pedaço de resistência de chuveiro em série no positivo do falante até chegar na impedância desejada. Fui fazer isso mas em paralelo, chegou a 1,1 ohms, mas ao ligar o som a resistência ferveu e começou a sair fumaça. Ainda bem que nada foi afetado além da resistência.

assite aew

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, até assistí esse vídeo uma vez, mas relembrando, então o trem deve ser assim mesmo. De qualquer forma, existe alguma forma de reduzir a impedância final que agora está em 1,6 ohms? Com resistor, resistência ou outro componente?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o SUB esquenta (batendo normalmente, nada de exagero senão queima) seus parâmetros se alteram um pouco, então a impedância acaba se "normalizando".

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado a vocês. Então, em teoria se testar depois de um tempo de uso com as bobinas quentes pode-se ter a impedância mais próxima do normal. Vou ver isso amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

não fique muito bitolado com isso... é normal.

prá mais não têm problema nenhum... não pode é prá menos, e mesmo assim têm uma certa tolerância.

Compartilhar este post

Link para o post

qdo vc liga as duas pontas de prova do multímetro uma na outra ele zera ou fica 0,3 0,4 ohms?

provavelmente não zera certo. isso quer dizer q o próprio cabo ou as pontas já tem perda.

na ligação das bobinas tem, na ligação entre os subs tem, na ligação sub amp tem tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai da la grande diferença em 0,2, 0,3.... E forçando pouquinho até o sub amaciar e dar aquela ''esquentadinha'' na bobina tudo volta a ser normal, e como é pra ser, não se preocupe.

Como que vc ta testando ai ?

Compartilhar este post

Link para o post

Leia mais :

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...