Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme Semprini

luz no novo projeto - pra tremer tudo

Recommended Posts

Bom dia amigos..

 

Troquei de carro, tinha um Celta 4P, peguei um G3 Turbo 4P..

No Celta de início eu tinha um HT600 com um Pioneer 308.. mas achei muito fraco, e acabei montando uma caixa com um Tornado de 15" e um TA-1600D.

Montei o tornado meio que no impulso..e não fiquei muito satisfeito.. eu mesmo montei tudo, sem pesquisa, mandei fazer a caixa sem saber a madeira, litragem, nada.. 70l se nao me engano.

 

Agora me propus a montar um Projeto com paciência, e contando com a ajuda de vocês, para não me arrepender mais..

 

O que eu quero? SUBGRAVE.. to com saudade dele..

 

tenho em mãos:

 

01 Módulo Taramps TA-1600d - 4ohm

01 Módulo Taramps TS-400x4

01 kit 02 vias Selenium 62V2A - 120rms - 4ohm

01 CD Pioneer DEH-3ub

01 Tornado 18"

 

hoje mesmo anunciei o Tornado de 18" .. e tb uma caixa que eu tenho pra Tornado tb mas de 15"..

 

 

Bom.. pra voz, pensei em deixar o TS-400x4 -> 01 kit 02 vias.. não sei mais o que colocar.. no celta era kit 02 vias, par de 6x9, 01 corneta e 01 super tweeter..

 

Grave.. pensei em 02.. ou até 04 pioneer 308.. to achando que vai ficar meio salgado.. mas to pensando..

OOOOOUUUU

seria melhor apenas 01, de 15 por exemplo.. 18... nao sei..?

 

outra dúvida.. vendo o ta-1600d e pego um SD?

 

Desculpem a ignorância.. mas eu estou meio perdido.. li muita coisa ja e acabei ficando confuso..

 

____________________

 

Vídeo 01

 

Vídeo 02

 

Vídeo 03

Editado por Guilherme Semprini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º passo alimentação, na teoria é bem cada 1000rms = 100amp de bateria.

 

mas acredito que uns 150~200 de para BRINCAR já.

 

Ja escutei muito SUBGRAVE, e fiquei impressionado com 4 piooner 309 - em uma t1200, agora com a 1600 vai toca mais sussa ainda,

 

iria de 4 pioNner, obs, verifique a impedancia (omhs) dos subs.

Editado por Renan Paravizo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver $$ suficiente eu iria fáaaaacil de 4 Questo Audio de 12" 350A ! Deve dar um banho no pioneer em subgrave, sem sombra de dúvidas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja que pretende usar os pioneer's aconselho dar uma olhadinha no topico do lton85

me inspirei mto no set dele...

 

ele usa 4pioneer 309 numa taramps TA2000 + com o dobro da impendancia... ou seja sua TA1600 com a impendancia certa

pode render mto bem com bateria certa e caixa certa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Questos 15" ou 4 Pioneer 309.

 

Porta malas do G3 dá pra fazer uma caixa LEGAL...

 

Se quer PURO subgrave, apostaria nos Questos, se quer SPL 4 pioneer leva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja que pretende usar os pioneer's aconselho dar uma olhadinha no topico do lton85

me inspirei mto no set dele...

 

ele usa 4pioneer 309 numa taramps TA2000 + com o dobro da impendancia... ou seja sua TA1600 com a impendancia certa

pode render mto bem com bateria certa e caixa certa....

2 309 e com o TA mandando 1200rms pros 2

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja que pretende usar os pioneer's aconselho dar uma olhadinha no topico do lton85

me inspirei mto no set dele...

 

ele usa 4pioneer 309 numa taramps TA2000 + com o dobro da impendancia... ou seja sua TA1600 com a impendancia certa

pode render mto bem com bateria certa e caixa certa....

 

oia os paini do lton fazendo sucesso, os cara ate confunde com 4 :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Questos de 15"? com meu módulo mesmo? ou troco ele pelo SD1500?

Eu quero muito subgrave.. mas não daqueles que só qdo eu to perto do carro ouço..

Se meu módulo for o suficiente para 02 Questos, fico com ele mesmo.. ele eh de 4ohm

 

E o porta malas.. será que da pra aproveitar bem? cabe os 2 de 15?

 

Valeuuu obrigado a todos pela ajuda.. abraços

Editado por Guilherme Semprini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oia os paini do lton fazendo sucesso, os cara ate confunde com 4 :vts

 

kkk eu falei do lton85 por causa do subgrave q ele da conseguindo algum com os pioneer + taramps... q para muitos eh impossivel :vts

 

mas vc lembrou bem... agora ele usa 2 kkkk

 

mas com uma caixa seguindo a litragem q ele usa e 4 pioneer... msm q use a potencia aplicada sem sobrar nada "teoricamente".

creio q no minimo igual vai ficar neh :legal:

Editado por patolino_g2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Questos de 15"? com meu módulo mesmo? ou troco ele pelo SD1500?

Eu quero muito subgrave.. mas não daqueles que só qdo eu to perto do carro ouço..

Se meu módulo for o suficiente para 02 Questos, fico com ele mesmo.. ele eh de 4ohm

 

E o porta malas.. será que da pra aproveitar bem? cabe os 2 de 15?

 

Valeuuu obrigado a todos pela ajuda.. abraços

mais um que confunde as coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moderador, pode fechar.. ja decidi, vou vender o Tornado, ou tentar trocar por 02 308 ou 309.. chega de exagero..

 

Valeuu galera pela ajuda..

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara q subgrave de mala aberta ??

Tornado toca como 3 pioneer pra fora.

E manda muito mais longe o subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guilherme, dá uma olhada no meu canal do youtube, do lton85 também, ele baseou o som dele no meu, temos as mesmas caixas, qualquer coisa manda MP que te explico tudo nos conformes.

 

youtube.com/fernandofiga

youtube.com/lton85

 

Abraços e boa sorte no set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muitas dúvidas e indecisão, resolvi o que fazer, e ja estou terminando... agora faltam só os detalhes..

Peguei os 02 309..

 

Comprei uma folha de mdf de 18mm, e mandei cortar as peças de acordo com o projeto 3d do lton ( http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=cd2bda832303a514c23ddaee56d333f9 )..

 

Colei com cola + serragem.. e parafusos a cada 5~6cm

Deixei secando 01 dia.. depois passei silicone por dentro, pra deixar vedado MESMO..

segue abaixo algumas fotos que tirei.. só faltou fotos da parte de dentro com silicone..

 

foto0062uf.jpg

Pré-montada

 

foto0063we.jpg

Furadeira

 

foto0064s.jpg

Parafusadeira, parafusos(parte deles), cola e serragem

 

foto0066x.jpg

picture002fyg.jpg

Colada!

 

 

 

Agora estou entre carpete ou courvin para o acabamento.. e borne.. qual? vi uns no mercadolivre, mas tenho medo de ficar cara de gambiarra.. por enquanto eu fiz um furo, na lateral, passei o fio e vedei com silicone..

 

Comprei os 2 aerodutos já tambem....

 

Estou com uma bateria de 150ah usada.. mas provisória..

Fio, ja tenho, 25mm..

 

Vou postando fotos aqui de tudo que eu fizer..

Obrigado a todos pela ajuda, e principalmente ao Fernandim e Lton85 ;)

 

abraços

Editado por Guilherme Semprini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta mer** fico show de bola a cx com akele reforço interno em ! ,

 

Acabamento, não ligo muito pra isso , mais eu faria em carpete msm , mais resistencia ao longo prazo , ( courvin rasga facil, ) borne ? vc ta querendo usa tomadinha na cx? moço faz q nem eu, o minimo de

 

fio possivel e ligado direto no ampli. anda com uma chava arlen no porta luva precisa tira a cx e so desparafuza o borne do ampli.....

 

quando coloca os dutos deixe-os bem firme bem vedado e se tive paciencia faça q nem eu fiz na ponta de dentro..

 

18022012152.jpg

 

vai sintir uma pequena diferença.. ( duto entre 35cm e 40cm) vai fica top..

 

 

 

Precisa tamo ai !... quanto monta se quizer te passo as regulagem que deixo meu set talves elas te agradem tbem ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou mto looko o reforço né? kkk

mano.. foi MUITO TRAMPO montar isso, acabei de vedar ontem, to com as penas arregaçadas.doendo, de ficar agachando e levantando pra colar e parafusar as madeiras..sem bancada, ferramenta.. foi fo**.. mas saiu kkk

 

Eu não coloquei o duto ainda, ta faltando os canos.. ia ver no seu topico e no do fernandim o tamanho certinho..

vou ver o preço, se courvin for mais barato eu compro, se não vai o carpete, vou pelo mais barato!

 

vou fazer esse esquema mesmo, andar com chavinha no porta luvas..

ou colocar aqueles plugs Speakon que tem no mercadolivre.. mas fixado na madeira que vou colocar na lateral.. pra nao furar mais nada na caixa.

 

haja parafuso hein.. foram uns 160 parafusos, ou mais kkk

meu sobrinho ficou com a palma da mão xeia de bolha.. usei a parafusadeira até acabar os 100 parafusos philips, mas ela não parafusava até o fim (meio fraca por causa da bateria acho), quando acabou e comecei usar fenda, apertei com a furadeira, ela ia até o fim..muito facil, se soubesse nao teria sido tão dificil.

 

sobre a regulagem, vou usar o TA-1600D... não manjo nada daquela regulagem dele.. no outro set que eu tinha pedi pra um cara que mexe com som regular.. vou ter que aprender isso agora kkk

 

 

vou ficar com o celta mais 02 meses.. depois vou pegar o Gol Turbo, PROVAVELMENTE não vou conseguir chegar até o próximo fim de semana sem instalar no celta, só pra ver como ficou.. kkkkk

 

valeu lton, ajudou pra caraaaaa#($¨)(&@#

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q toca cd vai usar? se for um pioneer e tiver as mesmas regulagem do meu , ti passo e vc testa ai do msm jeito q eu uso aki ! vo ve se tiro um foto de como ta e te passo depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo menos a parte de eq de sub nos pioneer ! ai te passo como eu dexo vo ve se hj noite tiro foto de como ta as regulagem do ampli e e te passo como fica as eq do HU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente o pessoal usa cola cano mesmo, não sei o nome dela, usei uma hoje pra colar um cotovelo de 4" num duto de um amigo meu, o meu duto é direto o cano, não tem aeroduto não, fiz o corte de 4" exatos, o aeroduto nem entra, até o cano dá trabalho pra entrar kkkk

 

A Caixa ficou top ein? Reforço interno perfeito, vai tocar muito essa bagaça, a configuração do player não tem erro, deixa tudo no flat. Qualquer dúvida dá o grito aí ou me chama no msn, tem erro não amigo, tem tudo pra tocar muito!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...