Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andretti

[INVESTIGAÇÃO] kIT PHD, Genesis, falsificação?

Recommended Posts

Vou pegar agora o cross + mid + TW e ligar na saída do som (75WRms a 6ohms) e deixar uns 10min e ver o que acontece.

EDIT: 15min somente o TW no talo (0db) pois o mid começou a excursionar de mais, polyswitch ficou morno mas não afetou o som.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou!

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Ebert boa tarde.

No video voce está usando uma SD250.2 pra empurrar o seu kit, quando aumenta o volume atenua seu mid+tweeter, ou não?

Fala Alexandre, entao eu nao cheguei a usar no talo o som, mais em nenhum momento chegou a atenuar qualquer componente do kit; No domingo faço mais alguns testes e passo aqui pra galera;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntinha que sempre acabo esquecendo, conseguiram tirar o TW do suporte em que já vem encaixado?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntinha que sempre acabo esquecendo, conseguiram tirar o TW do suporte em que já vem encaixado?

[]'s

Eu já tirei e é de boas!

Compartilhar este post

Link para o post

É que tentei forçar um pouco e não saiu, os engates são firmes, vou por um pouco mais de força.

Valeu Alexandre!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É que tentei forçar um pouco e não saiu, os engates são firmes, vou por um pouco mais de força.

Valeu Alexandre!

[]'s

Eu tbm tirei five, tem que desencaixar os engates ai sai facil;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tirei e é de boas!

O falei com o luis sobre o som,como ficou ,ele me diz que ficou horrivel,ta dando muito ruido,dizendo o instalador que e central motevo,como no som original tava normal,e depois que colocou os phd ficou ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Alexandre, entao eu nao cheguei a usar no talo o som, mais em nenhum momento chegou a atenuar qualquer componente do kit; No domingo faço mais alguns testes e passo aqui pra galera;

flw

Aguardando mais testes, se pudesse dar um ganho no volume pra testar seria uma boa também.

Acho estranho um Kit de 70w desse nível, não aguentar 85w do sd em 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

O falei com o luis sobre o som,como ficou ,ele me diz que ficou horrivel,ta dando muito ruido,dizendo o instalador que e central motevo,como no som original tava normal,e depois que colocou os phd ficou ruim?

não entendi. Depois que vc instalou o kit phd o som ficou pior?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu toquei com um certo volume Afrojack (primeira musica que testei) e tocou bonito free-air. Al. O volume estava 20~25 no hu.

A opção pela musica foi que a mesma em alguns kit component, o agudo fica muito estridente e o mid descontrolado o que nao ocorreu no 6.2

*Alguem ae sabe qual é a potencia do kit e os cortes do crossover?

Segue o video feito pelos coco

Compartilhar este post

Link para o post

Judia do genesis não :vts

Soquei potência nele também inclusive excursionou mais que o seu, o bixo aguenta bem.

Depois usei um LPF no winamp e soquei mais potencia ainda e segurou bem, foi mais de 80WRMS e o resistor esquentou um pouco, tudo normal...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi. Depois que vc instalou o kit phd o som ficou pior?

Ta dando ruido ,hu -motevo ,kit mf 6.2 ,sub fb10.1,coaxial focal ,amplificador calrion apx 4241 e amplificador phd, o instalador falou que a multimidia motevo que ta causando ruido,eu ouvi essa central com os falantes original e nao tinha problema,alguem sabe qual a verdadeira sensibilidade do mf 6.2?diz que e 92db sera?

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

ebert, usou o sd250 nestes ultimos videos? To pelo celular agora, quando chegar em casa vou olhar todos vídeos.

E quanto ao volume do mid e tweeter tocaram alto mesmo em volume alto? Pq vi comentários que eles tocam bonito porém não muito alto. :s

Compartilhar este post

Link para o post

ebert, usou o sd250 nestes ultimos videos? To pelo celular agora, quando chegar em casa vou olhar todos vídeos.

E quanto ao volume do mid e tweeter tocaram alto mesmo em volume alto? Pq vi comentários que eles tocam bonito porém não muito alto. :s

Usei o sd 250 sim, eles tocaram muito bem em volume alto sim; O que achei legal foi ver o mid tocando bem uns 50-60hz e guentando mesmo em free air;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Judia do genesis não :vts

Soquei potência nele também inclusive excursionou mais que o seu, o bixo aguenta bem.

Depois usei um LPF no winamp e soquei mais potencia ainda e segurou bem, foi mais de 80WRMS e o resistor esquentou um pouco, tudo normal...

[]'s

Fala Five, tem que testar os bixinhos ne hehehheheh entao o resistor do meu ficou morno quando toquei musicas com mais grave, mais nada de anormal; Eu acho que eles aguentam bastante potencia, pois mesmo estando em free air eu apliquei quase a potencia maxima do sd250 e eles aguentarem bem;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

O meu toquei com um certo volume Afrojack (primeira musica que testei) e tocou bonito free-air. Al. O volume estava 20~25 no hu.

A opção pela musica foi que a mesma em alguns kit component, o agudo fica muito estridente e o mid descontrolado o que nao ocorreu no 6.2

*Alguem ae sabe qual é a potencia do kit e os cortes do crossover?

Segue o video feito pelos coco

Tocou bonito, gostei hein.. usou qual amplificador pra tocar? qual nome da música?

A potência seria 70wrms, não? pelo menos é o que diz ser.. valeu pelo vídeo

Usei o sd 250 sim, eles tocaram muito bem em volume alto sim; O que achei legal foi ver o mid tocando bem uns 50-60hz e guentando mesmo em free air;

flw

Ah mas o seu mid é o genesis, que é 80wrms, isso? Achei que fosse o 6.2. Mas tocou legal mesmo, excursiona bastante realmente. Em uma porta tratada deve ficar bacana esse kit. Parabéns pelos testes, vai ajudar muita gente.

Falando nisso, alguém já ouviu o AF6.1 pra saber me dizer se a diferença dele pro MF6.2 é muito grande?

Tava olhando os parâmetros dos dois, e muda pouca coisa de um pro outro. Tirando a potência que sobe pra 100wrms, o que notei foi a frequência de resposta do 6.2 que começa apartir dos 35hz enquanto o AF começa apartir dos 40hz, e o cone, que no AF é de fibra de alumínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Sr's, fiz o video do Kit PHD MF6.2 ligado em uma SD250.2.

Não tive maiores problemas, não notei aquecimento de nenhum componente.

Tbm testei o Kit ADV 5.1 de 70 mangos. na minha opinião um ótimo CxB.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Abrçs

Parabens Juan, otimo teste; Gostei do ADV, pois a carcaça é de metal; Como ele se comporta perante o mf 6.2?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Juan, otimo teste; Gostei do ADV, pois a carcaça é de metal; Como ele se comporta perante o mf 6.2?

flw

Achei muito bom, porem o MF tem mais definição o mid tem uma voz mais encorpada, não sei se pelo fato do tw do MF ser maior, aparentemente de material melhor e o mid de 6".

Mas o ADV da de 10 a 0 em bravox, sony, seleniun, bomber de entrada, em questão de qualidade....achei muito bom mesmo. Comparado a esses tem muito mais definição, o tw não e tão gritante....superou minhas expectativas com o meus 70 mangos de investimento. O único defeito e por esse valor vir sem um cross/cap pelo menos p/ o tw....mas nd que 2 reais e uma solda não resolvam.

Ja essa carcaça plastica do MF deixou um pouco a desejar mesmo, porem acho que não atrapalhe e nd o seu funcionamento, apenas questão de resistência a quedas.

Valeu! peço desculpas pela Cam(cam de cel e fod"), tem frequencias que ela não capta por isso tem hs que o som fica meio seco.

Vou tentar colocar um mic no meu cel e tentar gravar a mais quadros / seg pra pegar o mid legal.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Demon assiste pelo youtube, la tem todas a informaçoes do set e musica.

Ta mal de módulo hein.. heheh

Abrçs

Show hein, pelo jeito o problema do Lucas não é módulo muito forte pro kit então.

Vou pegar um essa semana com o alexandre, só não sei ainda se pego o MF6.2 ou o AF6.1. Mas quando chegar, faço uns vídeos também.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...