Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Runner2k

VELAS automotivas

Recommended Posts

Amigos, recebemos as lâmpadas Osram Night Breaker Plus na nossa loja de peças e acessórios: http://pecas.mrcente...7|4589&cdg=9286

1366662275_1.jpg

1366570747_3.jpg

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Obrigado.

Editado por guauad

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida que tenho

minha Parati 16V 1.0 Turbo ven com velas de platina, ja usei as ngk de iridium

qual delas é a melhor opção, continuar com as de platina ou as iridium tem um melhor resultado?

conhece essa marca Champion de velas?

Reginaldo, boa tarde.

A vela original desse motor tem baixa resistência(1kohm) e quando você coloca uma Iridium que normalmente tem 5k ohms de resistência, essa maior resistência acaba roubando um pouco de energia da centelha. Com isso, você ganha um pouco pelo eletrodo mais fino de Iridium e perde um pouco pela maior resistência. Acaba ficando elas por elas. Se manteve a pressão de turbo original, recomendo que use a Platina original mesmo. Caso tenha subido a pressão, recomendo usar uma vela de Iridium com pelo menos um grau térmico mais frio.

A Champion é uma vela de ótima qualidade fabricada pelo grupo Federal Mogul: http://aftermarket.federalmogul.com/en-US/Brands/Champion/Pages/home.aspx#.UYlIFLW842w

Temos alguns modelos Champion na loja, e estamos recebendo mais modelos até o fim do mês.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Moto Fan 150 11/11 com 9mil Km rodados. Quando chegar nos 10mil Km eu vou trocar a vela. Queria saber qual a melhor para a moto ou posso comprar a da cc mesmo que não muda nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, seu carro não tem cabos de vela, usa uma bobina por cilindro. Não temos acesso a sonda lambda pra ela.

No caso, temos as velas originais que já são ótimas velas de Iridium: http://www.mrcentelh...r/iltr5b11.html

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.

Minhas velas já chegaram, mas ainda não instalei porq não tenho ferramenta pra trocar as velas. :(

Vou ver se consigo uma chave pra fazer as trocas esse final de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Moto Fan 150 11/11 com 9mil Km rodados. Quando chegar nos 10mil Km eu vou trocar a vela. Queria saber qual a melhor para a moto ou posso comprar a da cc mesmo que não muda nada ?

Olá, a única vela que recomendo para substituir com ganhos a original da sua Fan é a Denso Iridium Power: http://www.mrcentelha.com.br/iu24.html

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Guauad..

existe a night breaker 90/100?

Gledson, bom dia.

Não, pois as Night Breaker são regulamentadas para uso nas ruas e rodovias e não requerem nenhuma adaptação no sistema elétrico do carro.

Nesse caso, só tem a linha Off Road com essa potência, que requer uma adequação do sistema elétrico.

Os faróis atuais, de plastico/policarbonato, normalmente não suportam o calor gerado pelas lâmpadas Off Road.

A pelo menos uns 15 anos atrás, eu tinha um Monza Classic 88 e morava em Sampa. Viajava quase todo fim de semana a noite de Sampa para BH e instalei lâmpadas Off Road H4 em faróis novos Cibie e o eletricista ligou um relé e fez funcionar o alto e o baixo juntos quando o alto era acionado. A cada 3 ou 4 meses precisava trocar a lâmpada, mas nunca vi nada iluminar parecido. Hoje, a maioria dos faróis já são razoáveis e quando você instala uma lâmpada eficiente como a Night Breaker, fica fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, bom dia.

Não, pois as Night Breaker são regulamentadas para uso nas ruas e rodovias e não requerem nenhuma adaptação no sistema elétrico do carro.

Nesse caso, só tem a linha Off Road com essa potência, que requer uma adequação do sistema elétrico.

Os faróis atuais, de plastico/policarbonato, normalmente não suportam o calor gerado pelas lâmpadas Off Road.

A pelo menos uns 15 anos atrás, eu tinha um Monza Classic 88 e morava em Sampa. Viajava quase todo fim de semana a noite de Sampa para BH e instalei lâmpadas Off Road H4 em faróis novos Cibie e o eletricista ligou um relé e fez funcionar o alto e o baixo juntos quando o alto era acionado. A cada 3 ou 4 meses precisava trocar a lâmpada, mas nunca vi nada iluminar parecido. Hoje, a maioria dos faróis já são razoáveis e quando você instala uma lâmpada eficiente como a Night Breaker, fica fantástico.

eu pergunto pois hj utilizo as Raly com Rele.. e não tenho do que reclamar..

mas como aqui as rodovias não são muito bem sinalizadas.. se iluminasse mais, seria melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

eu pergunto pois hj utilizo as Raly com Rele.. e não tenho do que reclamar..

mas como aqui as rodovias não são muito bem sinalizadas.. se iluminasse mais, seria melhor..

Gledson, lâmpadas de filamento perdem eficiência com relativa rapidez. Se já tem essas lâmpadas a pelo menos um ano e usa bastante o farol a noite, pode ser que ela já tenham acumulado uns 20% a 30% de perda de eficiência e faz uma diferença boa em relação uma nova.

Hoje não temos nenhum modelo Rally(Phillips) ou Off Road(Osram) em estoque, somente as lâmpadas regulamentadas.

Editado por guauad

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Continuo a disposição para dúvidas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Guauad qual vela me recomenda para um Gol G3 2004 1.0 8v gasolina? tem as NightBreaker para o Gol tbm? abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Guauad qual vela me recomenda para um Gol G3 2004 1.0 8v gasolina? tem as NightBreaker para o Gol tbm? abrçs

Olá, temos sim.

É importante verificar se ele tem farol simples(uma lâmpada H4 para alto e baixo) ou duplo(uma lâmpada H7 para o baixo e uma H1 para o alto), pois os dois modelos saíram no G3 desse ano. Veja e me informe por favor.

No caso da vela, recomendamos a Denso Iridium Power: http://www.mrcentelha.com.br/ik22.html

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

essas lâmpadas precisam de alguma adaptação?

tem para o palio fire(g3)

Compartilhar este post

Link para o post

essas lâmpadas precisam de alguma adaptação?

tem para o palio fire(g3)

Não é necessário nenhuma adaptação. Só trocar a lâmpada.

Temos para seu Palio, mas preciso saber o ano para lhe indicar os modelos corretos. Sabe dizer se seu carro usa a mesma lâmpada para alto e baixo ou uma para o baixo e outra pro alto?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

o farol do Gol e monoparabola amigo,justamente a H4... vou ver no site ....vctem ela?... obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário nenhuma adaptação. Só trocar a lâmpada.

Temos para seu Palio, mas preciso saber o ano para lhe indicar os modelos corretos. Sabe dizer se seu carro usa a mesma lâmpada para alto e baixo ou uma para o baixo e outra pro alto?

Obrigado.

O ano é 2010...

agora sobre a lâmpada de alto e baixo não sei dizer!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O ano é 2010...

agora sobre a lâmpada de alto e baixo não sei dizer!!!

O farol é igual a esse da foto?

fiat-palio-fire-economy-03.jpg

Se sim, seguem os modelos:

Farol Baixo: http://pecas.mrcentelha.com.br/ecommerce_site/produto_17298_9286_Lampada-de-farol-Night-Breaker-Plus-H7-PAR-Ate-90-mais-luz-Osram

Farol Alto: http://pecas.mrcentelha.com.br/ecommerce_site/produto_17272_9286_Lampada-de-farol-Night-Breaker-Plus-H1-PAR-Ate-90-mais-luz-Osram

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Guauad, boa tarde amigo!

Tenho um Celta 2011/2012, está com 36000km rodados, acha que já está na hora de uma possível troca de velas?

Se sim, quais indicam?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo em que melhoraria a troca das velas NGK originais para as Denso Iridium que me indicou? teria melhoria significativa em consumo e/ou desempenho? abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, temos sim.

É importante verificar se ele tem farol simples(uma lâmpada H4 para alto e baixo) ou duplo(uma lâmpada H7 para o baixo e uma H1 para o alto), pois os dois modelos saíram no G3 desse ano. Veja e me informe por favor.

No caso da vela, recomendamos a Denso Iridium Power: http://www.mrcentelha.com.br/ik22.html

Obrigado.

Amigo, desculpe mas na tabela no seu site a vela recomendada e a IK16 e vc me indicou a IK22 que e para o flex... ou não tem problema? Vou comprar as velas e as lampadas com vc...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo em que melhoraria a troca das velas NGK originais para as Denso Iridium que me indicou? teria melhoria significativa em consumo e/ou desempenho? abraço...

Sim, a melhora é significativa. Você vai ganhar entre 2% e 5% de economia. Em alguns casos, como em veículos com GNV ou que usam velas multieletrodo, a melhora pode ser maior.

Depois de usar, deixe aqui seu depoimento para ajudar outros colegas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, desculpe mas na tabela no seu site a vela recomendada e a IK16 e vc me indicou a IK22 que e para o flex... ou não tem problema? Vou comprar as velas e as lampadas com vc...

Sim, você está certo e em algum momento me confundi. Precisa usar a IK16 mesmo: http://www.mrcentelha.com.br/ik16.html

Será um prazer atendê-lo.

Obrigado.

Editado por guauad

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a diferença entre a Denso iridium Power com a Denso iridium Tough Gustavo?

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, tenho que pagar os 2 fretes para as velas e para a lampada? são 2 lojas diferentes a Mr centelha Peças e acessorios não tem as velas Denso, e na Mr centelha não têm as lampadas... como faço para finalizar a compra?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...