Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hebert+

Projeto Montana 2012

Recommended Posts

Gravão mais estendido, né? Instalei a Vulcano hj na caixa de 120l da SDS. Gostei. Deu mais SPL, porém tá passando fome pq não comprei outro módulo ainda... Tô com um Banda 2500.

Fui num instalador hj que me disse que meu cd player não presta, que é um Buster. Alguém sabe me responder se o Pioneer MVH-7350 é ruiim de som mesmo?

Nunca vi o MV-7350 tocar, então não posso opinar, mas qualquer usb-player da pioneer com certeza é melhor que seu Buster.

Os vulcanos são de 18, correto? Se for, quanto mais gravão (tocar bem 45hz) melhor, se quiser algo misto melhor pegar os de 15.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei mais uma bat de 170, estou com 345a. Fiz um teste rápido no som e tá cheio de ruído. Tem ruído quando roda CD, quando eu aciono qualquer botão do controle de longa distância e quando eu ligo a fonte. Não sei o que eu fiz de errado pq antes não tinha ruído nenhum... Segunda feira vou aterrar o rca pra ver se melhora. Tem que aterrar os 2 cabos do rca, L+R ou só 1 já dá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei mais uma bat de 170, estou com 345a. Fiz um teste rápido no som e tá cheio de ruído. Tem ruído quando roda CD, quando eu aciono qualquer botão do controle de longa distância e quando eu ligo a fonte. Não sei o que eu fiz de errado pq antes não tinha ruído nenhum... Segunda feira vou aterrar o rca pra ver se melhora. Tem que aterrar os 2 cabos do rca, L+R ou só 1 já dá certo?

Se todos os módulos forem mono ou os estereos estão em bridge, pode aterrar só um e usar esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Aterrei os rca e o ruído sumiu feito mágica!

O timbre está fantástico, uma qualidade sonora muito superior ao meu set anterior, da pra escutar cada detalhe dos instrumentos.

O problema agora é o grave. Não tá aquele gravão dum dum gostoso do SDS no funk.. Acho que a caixa não ajudou a render. Tá meio seco.

Os HPX e as DTI acho que são demais pros SDS, tô tendo que atenuar.

Não sei se é a regulagem do equalizador, não sou profissional, primeiro som que eu mesmo monto. Vou ficar mechendo aqui pra ver o que acontece...

Compartilhar este post

Link para o post

O timbre está fantástico, uma qualidade sonora muito superior ao meu set anterior, da pra escutar cada detalhe dos instrumentos.

O problema agora é o grave. Não tá aquele gravão dum dum gostoso do SDS no funk.. Acho que a caixa não ajudou a render. Tá meio seco.

Não sei se é a regulagem do equalizador, não sou profissional, primeiro som que eu mesmo monto. Vou ficar mechendo aqui pra ver o que acontece...

Pra falar a verdade EU nunca fui fã dessas "ts18" ou "euclides". A ts18 nada mais é que uma manifold ao contrário, perdendo o efeito "manifold" e a euclides é uma planar horn com a corneta cortada, aumentando o FB e tornando-a picuda.

Já que você mandou o matheussom fazer o projeto dos HPX, pede pra ele fazer pros SDS também, com FB em torno de 47~50hz. Também não adianta abaixar muito mais que isso. Pra realmente tirar subgrave em lugar aberto, no mínimo 4x18, não tem milagre.

Eu nunca ouvi as 9950, mas pelas suas especificações (reparo 4" de titânio) deve ser MUITO monstra e acompanhar facilmente 4 de 18. Digo o mesmo pros HPX. Acho que ficaria mais equilibrado duas ETD7200 e dois ESX125.

Editado por Mario D.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ficaria mais equilibrado duas ETD7200 e dois ESX125.

Desde o começo foi citado que apenas UMA SD375 acompanharia os HPX. Uma DTI 9950 consegue acompanhar quatro deles com folga!

Mas a grana é dele, ele gasta como quiser! rsrs (por mim, bastava uma SD375)

Quanto ao ESX, de fato daria um pouco menos de SPL... mas ele perderia nas baixas e no dinheiro (perderia na venda do HPX e pagaria a mais na compra do ESX).... então, não vale a pena a troca! 

Opiniões minha, claro!

E desde o começo citei que faltaria grave! Tenho 2 caixas dessas, cada uma com 2 hpx + 1 SD375... e elas acompanham 8x18" com folga! Pra minhas altas passarem sufoco, teria que botar 16x18"

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pra uso automotivo, dois drivers de reparo de 3" (7200, 3100, sd375) ficaria mais interessante, mas é questão de gosto. 

Realmente, nao vale a pena vender os hpx para pegar os esx, era uma ideia pra se ter pensado antes de comprar...

Mas enfim, Paulo, você nao ia montar em uma carretinha? Se for, deixa do jeito que tá e com o tempo adiciona mais 2x18 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo necessidade de dois! Um dá MUITA conta!

Esses HPX são máquinas demais! OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo necessidade de dois! Um dá MUITA conta!

Esses HPX são máquinas demais! OpO

Eu sinto um leve arrependimento por não ter ido mais alem de Feira de Santana na busca dos HPX. Mandei o ESX410 de volta pra troca pq veio danificada e fiquei pensando... Poxa, devido p investimento não seria melhor pegar um médio de 12?

Mandei hj pra troca e tenho que decidir até amanhã. Me ajudem pfv. As opções que tem lá são o mg1600 Eros e p Selenium 13mg1400 e um Eros da linha black que esqueci o nome. Melhor trocar por algum ou deixo o ESX mesmo?

A faixa de preço tá bem parecida

Lembrando que meu objetivo é uma voz mais encorpada e ressaltar os instrumentos. Vou fazer caixa cornetada. Pra acompanhar 2 d200 e 2st400.

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Com certeza vc teria que atenuar, sensibilidade deles é bem maior; cerca de 10dbs, não se preocupe com isso!

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinto um leve arrependimento por não ter ido mais alem de Feira de Santana na busca dos HPX. Mandei o ESX410 de volta pra troca pq veio danificada e fiquei pensando... Poxa, devido p investimento não seria melhor pegar um médio de 12?

Mandei hj pra troca e tenho que decidir até amanhã. Me ajudem pfv. As opções que tem lá são o mg1600 Eros e p Selenium 13mg1400 e um Eros da linha black que esqueci o nome. Melhor trocar por algum ou deixo o ESX mesmo?

A faixa de preço tá bem parecida

Lembrando que meu objetivo é uma voz mais encorpada e ressaltar os instrumentos. Vou fazer caixa cornetada. Pra acompanhar 2 d200 e 2st400.

Se for pra disputar com o HPX2120, nenhum desses!

Se for pra colocar no lugar do que já tem, tanto faz! uhsahusauhauh

Todos vão suprir!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra disputar com o HPX2120, nenhum desses!

Se for pra colocar no lugar do que já tem, tanto faz! uhsahusauhauh

Todos vão suprir!

Sim, mas tanto faz entre os médios de 12 citados ou tanto faz trocar a esx por algum médio de 12?

Em seu lugar, tendo essa situação posta, colocaria qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu set deliriuba? Se for menos que 2x18 ou mais, acho meio desnecessário a compra dos 2120. Os 410 dão conta sem dúvidas, além de que podem subir um tiquinho mais.

Já se quiser investir mesmo nos de 12", eu iria ou no 12mg1400 ou no hpx mesmo. Não confiaria tanto nos eros não...

Compartilhar este post

Link para o post

12mg1400 é mais "caceteiro", mas o HPX fala bem mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o seu set deliriuba? Se for menos que 2x18 ou mais, acho meio desnecessário a compra dos 2120. Os 410 dão conta sem dúvidas, além de que podem subir um tiquinho mais.

Já se quiser investir mesmo nos de 12", eu iria ou no 12mg1400 ou no hpx mesmo. Não confiaria tanto nos eros não...

https://www.youtube.com/watch?v=7-xGyOj0MYI

Mario, vi esse vídeo mesmo. Fala muito! Instalarei 2 Vulcano 18. Serão inicialmente 2 d200 e 2 st400. Tenho uma esv610 numa caixinha "cornetada"(a caixa é como se fosse uma euclideszinha com o imã pra dentro" que faz estrago, mas quero mais qualidade ainda. Então ficarão 2mg, 2 drivers e 2tw.

As d200 sao provisorias. Falta de grana. Rs Apesar de que n quero muito barulho, pretendo uma voz bem encorpada e pelo jeito as d305 devem me atender, não é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

12mg1400 é mais "caceteiro", mas o HPX fala bem mais!

E o preço bem parecido. O da Selenium por 480. Queeta!

Compartilhar este post

Link para o post

Mario, vi esse vídeo mesmo. Fala muito! Instalarei 2 Vulcano 18. Serão inicialmente 2 d200 e 2 st400. Tenho uma esv610 numa caixinha "cornetada"(a caixa é como se fosse uma euclideszinha com o imã pra dentro" que faz estrago, mas quero mais qualidade ainda. Então ficarão 2mg, 2 drivers e 2tw.

As d200 sao provisorias. Falta de grana. Rs Apesar de que n quero muito barulho, pretendo uma voz bem encorpada e pelo jeito as d305 devem me atender, não é mesmo?

Por que não abandona os drivers fenólicos e parte pra um titânio? Se você tem um crossover com corte mínimo de 24db/8º não tem pq continuar nas fenólicas heheh

Te recomendo 2 esx 310 ou 410 com 2 sd375 ou a 3100 se quiser mais SPL ;) Iria com os hpx só se você pretender colocar mais 2x18, se não, fica com esx mesmo que vão te suprir bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Como é um projeto futuro eu posso sim pensar nessas de titânio e aposentar os tw. rs o PX2 deve dar conta do recado... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Então... Como é um projeto futuro eu posso sim pensar nessas de titânio e aposentar os tw. rs o PX2 deve dar conta do recado... rs

Dá e sobra, o px2 corta até 48db/8º...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá e sobra, o px2 corta até 48db/8º...

Verdade. Obrigado pela contribuição. Logo postarei fotos. Tô aqui estado pq mandei o esx pra trocar pq veio sem cola numa parte da tampa e lá n tinha o mesmo modelo pra troca e o cara n quis devolver o dinheiro.

Enfim... Perdeu o cliente. Agr é reforçar a cola e assim que o som estiver batendo postarei aqui. Só aguardando o Wendell simular a caixa Euclides pros vulcano, já que a Selenium Só me mandou projeto de dutada rs

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Obrigado pela contribuição. Logo postarei fotos. Tô aqui estado pq mandei o esx pra trocar pq veio sem cola numa parte da tampa e lá n tinha o mesmo modelo pra troca e o cara n quis devolver o dinheiro.

Enfim... Perdeu o cliente. Agr é reforçar a cola e assim que o som estiver batendo postarei aqui. Só aguardando o Wendell simular a caixa Euclides pros vulcano, já que a Selenium Só me mandou projeto de dutada rs

Estou no aguardo das fotos do set ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a primeira postagem, mas já acompanhava o fórum, vou aproveitar esse tópico aberto para pedir a ajuda de vocês, pois não quero errar novamente na montagem do som, quero gastar uma vez só, ja possuo os seguintes equipamentos que sobraram para montar em uma triton:

4 driver d-405 com as cornetas

4 tweteer st-400

1 banda 9.8 980 watts para voz

1 player pioneer 568bt

1 procesador stetson stx 2448

1 voltimetro taramps

2 baterias moura 105ap nano

cabeamento technoise

Minha primeira opção era montar 4 falantes de 15 iguais (sds,vulcano,ultravox sq, tornado) pra ver se acompanhava a voz que é muito forte, mas com medo de ficar buraco.

Ou 2 de 18 (sds,vulcano) + 2 de 12 (MB-1600 eros, MB-1400 selenium) desse modo acredito que teria que regular a voz.

Obs: a loja que instala pra mim é ótima,mas 95% das caixas que fazem é com duto régua.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a primeira postagem, mas já acompanhava o fórum, vou aproveitar esse tópico aberto para pedir a ajuda de vocês, pois não quero errar novamente na montagem do som, quero gastar uma vez só, ja possuo os seguintes equipamentos que sobraram para montar em uma triton:

4 driver d-405 com as cornetas

4 tweteer st-400

1 banda 9.8 980 watts para voz

1 player pioneer 568bt

1 procesador stetson stx 2448

1 voltimetro taramps

2 baterias moura 105ap nano

cabeamento technoise

Minha primeira opção era montar 4 falantes de 15 iguais (sds,vulcano,ultravox sq, tornado) pra ver se acompanhava a voz que é muito forte, mas com medo de ficar buraco.

Ou 2 de 18 (sds,vulcano) + 2 de 12 (MB-1600 eros, MB-1400 selenium) desse modo acredito que teria que regular a voz.

Obs: a loja que instala pra mim é ótima,mas 95% das caixas que fazem é com duto régua.

Por que não 4x18 com potência um pouco menor que os woofers citados? 4 Sub800, 4 hpx 2180 ou 4 esx 185. Vai ter um grave mais forte e vai descer bem mais.

Isso acompanhado por 2 ou 4 médios de 10" (preferencialmente snake ou oversound da linha profissional) Ou se você curtiu médio, 2x12.

Pra voz, desiste das D405, pega 2 sd3100, dti3850 ou se quiser qualidade perdendo um pouco de spl, sd375.

Não sei se 4x18 vão caber na triton, talvez com os falantes virados pra cima e com a lona um pouco esticada. Sobre as caixas, mesmo se for fazer um dutada, caso você nao tiver experiencia, te recomendo comprar o projeto de alguém, como o matheussom. Caso não couber, 4x15 se quiser pressão ou 2x18 se quiser descer mais, ambos acompanhados por médios de 10 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...