Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Theeus

Projeto Hi - Fi

Recommended Posts

Bem, é meu primeiro carro. Tenho 17 anos, estou querendo fazer um Hi -Fi, ou SQ com custos entre 3000 ~ 3500 reais, quero algo com qualidade pra dentro do carro. Aberto a dicas.

O carro é um Fiat Uno Sport 2013.

Editado por Theeus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala velho, beleza?

Eu tenho um palpite...voce não fez quase nenhuma pesquisa no forum antes de perguntar isso. To certo?

Os mais experientes e saudosistas vão falar a mesma coisa que eu. Hi-Fi com R$2000,00? Isso você não consgue não.

O que você consegue é: ou um SQ de entrada com produtos novos, ou um SQ intermediário com produtos usados.

No sub-forum "Som de Qualidade" tem um tópico com essa discussão. Se tinha como montar um set hi-fi com 2000 pila.

Sugiro que o topico seja movido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, da pra conseguir uns bons equipos pra te atender seminovos por esse valor...(não será um HIFI ok?)

um set legal seria:

kit focal polyglass

ampli focal fp 4.75

sub nar sw3 ou questo audio

mas ai ainda falta HU, fiação, mão de obra. caixa selada pro sub, etc...

agora se vc quizer um sq, ai da pra montar um bemmm legal por esse valor...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine 7892 (450 usado)

Fosgate 4.6x (350 usado)

Fosgate 200ix (450 usado)

Kit 2 vias NAR

650-CS-3 (449,99 novo)

Subwoofer Nar Sw2" (200 novo)

1899,99

Sobra 100 reais (mas não vai dar) pra comprar cabos, speaker vá de discabos. Energia de Shok. Rca de Canare.

Editado por Edgrau
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine 7892 (450 usado)

Fosgate 4.6x (350 usado)

Fosgate 200ix (450 usado)

Kit 2 vias NAR

650-CS-3 (449,99 novo)

Subwoofer Nar Sw2" (200 novo)

1899,99

Sobra 100 reais (mas não vai dar) pra comprar cabos, speaker vá de discabos. Energia de Shok. Rca de Canare.

ele tá disposto a gastar até 2500. ou seja... 600 reais pro resto. mais ainda acho que nao vai dar. uAHDsuaHduhA

_amigo, com 2000/2500 dá pra conseguir um bom Som de Qualidade (SQ). sugiro que comece por aew, afinal, se você se é seu primeiro carro e você ainda não ouviu nem um SQ nem um Hi-Fi, pode ser que vc se contente com um bom SQ (coisa que seu dinheiro pode comprar). e faça pesquisas amigo, isso nos ajuda a te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o termo HIFI se refere a uma busca pela alta fidelidade de áudio.... não é e nunca foi uma categoria ou tipo de set...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o termo HIFI se refere a uma busca pela alta fidelidade de áudio.... não é e nunca foi uma categoria ou tipo de set...

Sim, sabemoss disso, mas não se consegue um hifi com equipos normais.. e esses equipos custam caro... vc não extrai um som de alta fidelidade com bomber, e selenium.. em hifi o buraco é bemmmmmm mais embaixo e os valores bemmm mais altos... é o mesmo que vc querer tocar igual ao eric clapton com uma giuitarra do xbox, vc pode até manjar muuito de tocar, mas a sua guitarrinha não vai soar como uma Fender... capiche????...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior não é o hi-fi com R$ 2500,00. Com usados, bem regulado, dá pra fazer um som muito bom bom isso. O problema é a frase:

mas se eu precisar de som pra fora não me faça passar vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior não é o hi-fi com R$ 2500,00. Com usados, bem regulado, dá pra fazer um som muito bom bom isso. O problema é a frase:

Pois êh.... O que será que ele quis dizer com isso hauhuahuahua...

Mas voltando ao assunto, com 2500 da pra montar um set legal comprando pelo classificados do fórum, foi o que eu fiz rs...

Abraços,

Artur

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

som pra fora é que é o perigo. eu já abandonei essa ideia.

mas amigo, quando vc diz, som pra fora... o que isso quer dizer?

parar no posto e arrepiar? colocar as piriguetes pra rebolar? animar um churrasco de 100 pessoas ? ouvir do lado do carro enquanto janta com uns amigos e conversa em uma mesa?

ficou meio... subjetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ele desistiu

cadastro dia 17

tópico dia 17

depois disso, babaus... sem movimentação

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ele desistiu

cadastro dia 17

tópico dia 17

depois disso, babaus... sem movimentação

e tem 17 anos. sortudo da poha. pegou um unozin 0 km! meu primeiro carro foi um Santana 96, um bom carro, mas bebia mais que eu e dava problema todo mes. isso pq eu peguei ele com 15 anos já. tinha procedencia, mas eu nao aguentava. 4 tanques de 80litros por mês eram pra matar o salário. agora to com um punto e gasto 2,5/3 tanques de 50litros. AUdshuAHduAUHSD

infelismente ele desistiu entao. acho que pode ter se encontrado no tópico de TRIO. afinal, queria algo pra fora tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Com 2K dá pra comprar um par de fones hi-fi. Mas eles não tocam pra fora...

muito boa, me acabei rindo com essa

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pesquisando aqui e achei:

Kit Duas Vias Jbl 6 Ms-62c - 320 Watts Rms

Sub Jbl Gto 1214 350wrms 4 Ohms

oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post

achei o som deste kit bem robusto, tava com bom medio grave e as portas nao tavam tratadas, pra spl deve ficar muito bom principalmente se tratar as portas mas nao gostei do tweeter, muito metalico, isso na minha opiniao, que gosto de tw bem suave, vou experimentar o helix pois dizem ser o mais suave dos kits de entrada ou pegar um morel ou dls usado se achar por preço bem acesivel. e sub estou pendendo pro questo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu aconselharia logo um spl... é bem mais divertido no começo!

eu, como muito aqui, comecei no spl e chegou uma hora que achei que sabia tudo.

rá! pegadinha do malandro...

hoje em dia, 2 anos depois do primeiro spl descobri que não sei po*** nenhuma aieaiuehaiuehaiueha ps, olhe meu tópico... aqueles equips das fotos custaram um total de 3550 reais, falta caixa(250mango) e a instalação, que no meu caso vai ser feita por mim e um parceiro... acho que da pra ter uma base.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...