Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leo-Maia

R$ 500,00 Reais

Recommended Posts

Senhores,

To com um a verba de R$ 500,00 para comprar um subwoofer. Quero algo de Boa qualidade.

Algo que para tocar Rock e Dance, e vi no site daqui que o mais indicado seria um caixa selada. É isso mesmo?

Já possuo um modulo de 225 Rms em 4 ohms ou 360 em 2 ohms.

Quais poderiam ser minhas opções de Subwoofer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tinha uma JL 10W1, eu vendi ele mais barato do que isso aí.

É um sub que desce bem, rápido e dinâmico. Pede uma selada de ~ 20 lts e com 250w ele já está mais que alimentado

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dá para pegar um JL aqui nos classificados, e sobrar um tento para ajudar na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que esse JL seria uma boa opção numa caixa selada?

Tem qualidade?

JL Audio 8W1

Principais Destaques

Profundidade e tecnologia de ponta

Um toque de qualidade no seu projeto

150 WRMS de potência máxima

Subwoofer de 8” Simples 4 Ohms

Caixa Selada de 12 litros

Especificações Técnicas

Free Air Resonance (Fs): 34.55 Hz

Electrical “Q” (Qes): 0.508

Mechanical “Q” (Qms): 6.260

Total Speaker “Q” (Qts): 0.470

Equivalent Compliance (Vas): 0.66 cu. Ft. / 18.80 liters

One-Way, Linear Excursion (Xmax): 0.3 in. / 7.6 mm

Reference Efficiency (no):

Efficiency (1W/1m): 83.86 dB SPL

Effective Piston Area (Sd): 32.67 sq. in./ 0.0211 sq. m.

DC Resistance (Re): 4.00 ohm

Nominal Impedance (Znom): 4 ohm

Thermal Power Handling (Pt): 150 W

Driver Displacement: 0.02 cu. Ft / 0.571 liters

Net Weight: 6.3 lbs / 2.9 kg

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer somente QUALIDADE ou qualidade com um pouco de SPL? Se quiser SPL( força) esse 8w1 não vai satisfazer... vai ter um gravezinho +- dentro doc arro, porém, se quiser usar um pouco mais de força, as vezes, pra escutar um "pancadão", por exemplo, vai deixar a desejar.... se não me engano vi nos classificados um tempinho atrás um 10W6 antigo... esse sim vai te satisfazer nos 2 quesitos, se for o caso... esse 10W6 toca pra caramba, ainda mais se tiver em uma caixa dutada.;.. desce muitoo

Por isso que pergunto... tem que ver o seu propósito de som... a linha W1 é a mais fraca da JL... toca bem, mas falta força

Compartilhar este post

Link para o post

O Guto ta vendendo um RE de 12" por 400 nos classificados, se gosta de low bass, esse é o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

NAR sw3, sub rápido e forte pra caramba, pode jogar 600rms nele.... caixa selada de 40litros brutos...seminovo a 290,00, funcionando 100% vc encontra

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um sub com caixa selada, pelo fato do espaço pois em breve devo pegar um carro pequeno, sem mala.

Aindei olhando o Fosgate modelo PUNCH P2D210 por R$330,00 , voces acham que seria melhor que o JL Audio 8W1 no quesito qualidade? e no quesito SPL?

Compartilhar este post

Link para o post

Como qualidade é a coisa mais importante, vou de JL. Agora tenho outra dúvida pois quero usar esse sub no próximo carro que vou comprar daqui a no máximo seis meses, que deve ser um fiat 500.

A dúvida seria pegar 2 XJL Audio Sub 8W1 V2-4 150W RMS 4 ohms

por 449,00! cada

Comprando um de cada vez para ver se apenas um deles me atende

ou

1x JL Audio Sub 10W1 V2-4 300W RMS 4 ohms R$700,00

Iria sair um pouco do meu orçamento mais tudo pela qualidade do equipo.

Favor comentem

Editado por Leo-Maia

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 10w1 está caro, o Pr_nor vendia por 550 eu acho, novo

Editado por .:Shadow:.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma loja ou um Membro?

Qual dessas duas opções voce julga melhor?

Lembrando que meu modulo dar 225 rms em 4 ohms e 360 rms em 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o 10W1V2-4 trabalha na faixa ideal em 180 ~ 200. 300 é o limite que ele aceita sem perder a garantia.

Pr_nor é um user, pode procurar que ele tem tópico nos classificados e consegue coisas bem em conta! Dá uma olhada nos 8W1 que tenho certeza que ele tem um preço melhor que esse aí.

Já comprei com ele e é um excelente vendedor

Compartilhar este post

Link para o post

Shadow,

Passei uma Mp para ele mas tava vendo que faz tempo que o mesmo não tem atividade no site. Caso voce tenha o contato dele favor me passar, se não for contra nenhuma regra do forum,

Me fala uma coisa, voce acha burrice comprar um sub 8w1 ver se o nivel(potência) do grave me agrada e se achar pouco qualquer coisa compro outro e ligo em paralelo?

Ja tive um sub "fuleragem" Boog já amplificado de 60 rms eu achava que em termo de potência que o bichinho era satisfatório, mas agora quero algo um pouco maior.

E aew oque voce acha?

Editado por Leo-Maia

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ficar tranquilo que ele visita o fórum, eu tenho trocado mensagens com ele esses dias. Não vejo problema algum comprar 1 sub e depois outro

Compartilhar este post

Link para o post

aqui nos classificados tem a venda 2 fosgate antigo rfp1412 ... é um sub mto bom pra qualidade e força tb... não sei o estado que eles se encontram, mas é uma pedida... só muito mais ele do que os JL da linha W1 ... falo, na minha opinião, com conhecimento de causa... já escutei 10W1/W0 e são mto bons, mas devem em força... já usei 2 12W1 em selada e eram bons pacas... tinha qualidade e tinha um bom SPL... e já usei de 10 e 12 ¨W6, mas em caixa dutada... excelentes...

Já tive esses fosgates rfp1412 em selada, sentia que faltava SPL, mas n a época eu alimentava ele com um alpine V12 F300, ou seja, tinha pouca potência... em dutada ele toca demais, ainda mais se tiver um BOM amp... que forneça uns 300 - 400 rms... fosgate old school é fod***

Compartilhar este post

Link para o post

aqui nos classificados tem a venda 2 fosgate antigo rfp1412 ... é um sub mto bom pra qualidade e força tb... não sei o estado que eles se encontram, mas é uma pedida... só muito mais ele do que os JL da linha W1 ... falo, na minha opinião, com conhecimento de causa... já escutei 10W1/W0 e são mto bons, mas devem em força... já usei 2 12W1 em selada e eram bons pacas... tinha qualidade e tinha um bom SPL... e já usei de 10 e 12 ¨W6, mas em caixa dutada... excelentes...

Já tive esses fosgates rfp1412 em selada, sentia que faltava SPL, mas n a época eu alimentava ele com um alpine V12 F300, ou seja, tinha pouca potência... em dutada ele toca demais, ainda mais se tiver um BOM amp... que forneça uns 300 - 400 rms... fosgate old school é fod***

:+1 :+1

Cara já ouvi o modelo de 10" em selada, putz, pensa num sub bom, uma delícia de ouvir, e na minha opinião não tava fraco, tinha um SPL satisfatório na minha opinião ! Acho que aqueles dos classificados é uma boa pedida em !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um Focal nos classificados por menos que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com 500 conto da pra pegar 2 NAR 1004 SW2, com certeza daria um bom SPL pra ouvir dance e ele tem um bom rendimento pra rock tb...

Fora que vc nao precisa de um amplificador muito potente para toca-los pq com 150 RMS pra cada eles tocam bem..

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, não conheço os NAR mais acredito que são os melhores ou um dos melhores autofalantes nacionais.

Mas to querendo algo alem no quesito qualidade, não faço muita questão de SPL. Não sei se to falando besteira mais não gosto de subs para deixar meu retrovisor tremendo. Hehehe hoje tenho um de 60 rms "Fuleragem" que quando aumento o volume, distorcendo ele ja faz o carro tremer.

Quero algo de muita qualidade e to na espectativa desse Sub da JL de conta do recado e esses são 150 rms, se for pouco vou comprar o par.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Alguem conhece esse modelo de sub?

6W3v3-4 JL

A recomendação para caixa selada é de 5,5 litros. Seria perfeito para utilizar debaixo dos bancos do motorista e passageiro. Alguem tem ou já viu esse modelo? Instalar embaixo do banco presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...