Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
goletadomal

Protetor auricular...

Recommended Posts

pra que ?????o negoocio e ver sair sangue do ouvido hauahuahuahauahuahuahauah

bom amigo cada um e cada um eu não uso nada não a moda aqui é sub grave....

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahhahhha essa foi f***** , protetor? praque/? qual a graça de não ouvir o carro de retorcendo todo?

Compartilhar este post

Link para o post

po mano....já perdi parte da audição por causa de subgrave q eu tinha nos eua... 2 solox de 18 nao é brincadeira nao!

só quero preservar o que ainda tenho!

Compartilhar este post

Link para o post

2 solox de 18, com essa vo embora, valeu pessoal! HUASUAHUSHUAS

PQP CARA ai tbm é fo** neh, mas tipo, da pra deixar aquela cera nos ouvidos e tal, ficar 6 meses sem passar cotonete que deve ajudar, eu nunca usei nada :X

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa meu amigo, q como todos nós, é amante de graves/subgraves..., a comunidade científica vislumbra um futuro maravilhoso advindo de pesquisas com células tronco..., elas estão a todo vapor!

Ja estão até fazendo cobra ouvir....

Vamos ter fé q todos os males serão curados, se Deus quiser!

Abração e não va se ofender com a bricadeirinha...

Compartilhar este post

Link para o post

A exposição contínua a ruídos superiores a 55 decibéis pode causar perda progressiva da audição. Os primeiros sintomas em geral são um zumbido nos ouvidos, além de irritação, insônia e depressão.

Existem aparelhos que medem a altura e a intensidade dos sons, através das vibrações acústicas, que são medidas em uma unidade denominada decibéis (dB). Dependendo da intensidade, são altamente agressivos aos ouvidos, pois só suportamos sons até 55dB. Sons acima de 75 dB, podem provocar problemas à nossa saúde.

Uma conversa normal entre duas pessoas varia entre 45 e 55 decibéis. Já o barulho causado por uma furadeira chega a 81 decibéis e por uma britadeira, a 100 decibéis. Se nas ruas não podemos evitar o barulho, que se evitem os excessos em casa, a começar pelo tom de voz adotado, pelo volume da TV e dos aparelhos de som.

Na medida em que o volume passa dos 100 decibéis, aumenta o risco de lesões na cóclea (órgão dentro do ouvido responsável pela audição). Nesses casos, o tempo de exposição não deve passar de 30 minutos",

Níveis toleráveis de poluição sonora

Os índices de poluição sonora aceitáveis estão determinados de acordo com a zona e horário segundo as normas da ABNT (n.º 10.151). Conforme as zonas os níveis de decibéis máximos permitidos nos períodos diurnos e noturnos são os seguintes.

Área

Período

Decibels (dB)

Zona de hospitais

Diurno

Noturno

45

40

Zona residencial urbana

Diurno

Noturno

55

50

Centro da cidade (negócios, comércio, administração).

Diurno

Noturno

65

60

Área predominantemente industrial

Diurno

Noturno

70

65

Nosso carro Diurno/Noturno ilimitado

Escala de decibéis

Silêncio total: 0 dB

Sussurro: 15 dB

Conversa normal: 60 dB

Voz humana (alta): 75 dB

Máquina de cortar grama: 90 dB

Ruído do metrô: 90 dB

Buzina de automóvel: 110 dB

Trovão forte: 120 dB

Show de rock: 120 dB

Tiro ou rojão: 140 dB

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá Rick, informação é poder!

Receitas para evitar a surdez:

Quando ouvimos bem, o ouvido externo capta a onda sonora e a “afunila” para dentro do canal auditivo até o tímpano, no ouvido médio. O tímpano vibra; o som é amplificado e transmitido para a cóclea, ou ouvido interno. Neste tubo cheio de líquido, milhares de pequeninas células ciliadas flexionam-se e dobram-se em resposta às vibrações. Elas geram impulsos elétricos que se propagam pelo nervo auditivo até o cérebro, que então as transforma em informação sonora. Qualquer imprevisto ao longo do caminho pode causar problemas.

Se o som não consegue atravessar o ouvido médio, você tem a chamada perda auditiva condutiva. Ela pode ser causada por grande variedade de doenças e condições, como acúmulo de cera ou infecção bacteriana, e não costuma durar muito. Os tratamentos em geral são bem-sucedidos e só ocasionalmente uma cicatriz causa dano permanente.

No entanto, a lesão do ouvido interno, ou perda auditiva neurossensorial, tem mais probabilidade de ser irreversível. O Dr. Antônio Lobo, professor de Otorrinolaringologia da Universidade Federal de Minas Gerais, explica que as células ciliadas do ouvido interno formam a estrutura nobre do aparelho auditivo. Se forem lesionadas, haverá prejuízo na percepção das freqüências sonoras na região atingida do ouvido interno. No caso de trauma acústico, por exemplo, a lesão ocorre principalmente na região onde estão as células responsáveis pela percepção de sons agudos. Nesse caso, há perda na capacidade de se discriminarem palavras ou sílabas que apresentem maior concentração de agudos.

Segundo o Dr. Luiz Carlos Alves de Sousa, presidente da Sociedade Brasileira de Otologia e coordenador da Campanha Nacional de Audição, “de todas as causas que levam à surdez, a exposição ao barulho é uma das poucas que podemos evitar. O problema é que a lesão auditiva não acontece da noite para o dia: é cumulativa. Uma hora usando um iPod acima de 100 decibéis hoje, somada a outras, pode, com o tempo, dificultar a compreensão durante a conversa”. Enquanto muitos trabalhadores usam protetores auriculares, as pessoas em geral não se preocupam com o barulho durante o lazer.

Para preservar a audição, é preciso estar atento à altura do som que ouvimos e ao tempo que ele dura. Qualquer tipo de ruído – um rock, uma sinfonia ou o barulho de uma máquina – pode causar problemas. A gravidade do dano depende da combinação entre tempo de exposição, intensidade (altura) e a suscetibilidade de cada pessoa. “Às vezes, há vários aparelhos ligados em casa, como máquina de lavar, microondas e computador, e os ruídos vão se somando sem que percebamos. É importante ficar alguns minutos em silêncio para dar descanso às células ciliadas”, aconselha a Dra. Eliane Schochat, presidente da Academia Brasileira de Audiologia.

Máquinas de lavar roupa, por exemplo, produzem um barulho de aproximadamente 75 decibéis. Você pode ficar exposto a essa quantidade pelo tempo que quiser. Mas se chegar a 85 decibéis – o ruído de um barbeador elétrico – é preciso limitar a exposição: nunca passe de oito horas por dia e faça intervalos de silêncio de pelo menos 15 minutos, a cada duas horas de ruído constante.

Sons altos podem causar lesões de maneira surpreendentemente rápida, conforme descobriu o engenheiro André Fernandes, 43 anos. Acostumado a vida toda a fazer parte da “turma do gargarejo” em shows e a freqüentar festas e boates barulhentas, André foi a um ensaio da Mangueira, escola de samba do Rio de Janeiro, no verão de 2004. Durante seis horas se divertiu com os amigos, tocando cuíca e tamborim, bem próximo aos ritmistas. “No dia seguinte, sentia meu ouvido tampado e ouvia um zumbido do lado direito”, lembra ele, que tomou fortes medicamentos durante um mês. “Voltei a escutar normalmente e passei a usar protetor auricular em festas e shows”, conta. No verão seguinte, porém, André foi de novo ao ensaio da escola, mas esqueceu os protetores. Dessa vez, o dano, já acumulado, foi irreversível. “Perdi parte da audição do ouvido direito. Não entendo bem o que as pessoas dizem quando estou num restaurante, por exemplo”, lamenta ele.

A maioria de nós não anda por aí com um medidor de decibéis, por isso a Dra. Tanit Ganz Sanchez, professora de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da USP, dá uma dica básica: se, por causa do som ambiente, você precisar aumentar a voz para falar e ser ouvido por alguém do seu lado, certamente o barulho está alto demais. Outra sugestão útil vem do audiologista Marshall Chasin, da Clínica de Músicos do Canadá. Ele explica que fazer “huumm”, com a boca fechada, prolonga o reflexo de proteção do músculo estapédio (que age involuntariamente no ouvido e cujo reflexo protetor dura entre 15 e 20 segundos). Algo para lembrar quando estivermos num avião decolando!

Nem sempre percebemos imediatamente os efeitos da lesão por exposição ao ruído. O Dr. Arnaldo Guilherme, professor do Departamento de Otorrinolaringologia e Distúrbios da Comunicação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), diz: “O ouvido não é como a pele, cujas células se renovam todos os dias. Nascemos e morremos com a mesma quantidade de células auditivas. Uma vez destruídas, não há possibilidade de recuperação. Aos 18 anos não se percebem os danos causados pelo barulho, mas é certo que estamos criando uma geração de surdos em potencial.” A presbiacusia, envelhecimento natural do ouvido em decorrência da idade, “que antes se notava aos 65 anos, hoje já aparece em quem tem entre 45 e 50 anos”, acrescenta o médico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava...

254335_1421484992880_5252212_a.jpg

Acho que comprei errado kkk

Editado por LuizflSantos

Compartilhar este post

Link para o post

Concluindo...

Nível de ruído

dB (A) Máxima exposição diária permissível

85 8 horas

86 7 horas

87 6 horas

88 5 horas

89 4 horas e 30 minutos

90 4 horas

91 3 horas e trinta minutos

92 3 horas

93 2 horas e 40 minutos

94 2 horas e 15 minutos

95 2 horas

96 1 hora e 45 minutos

98 1 hora e 15 minutos

100 1 hora

102 45 minutos

104 35 minutos

105 30 minutos

106 25 minutos

108 20 minutos

110 15 minutos

112 10 minutos

114 8 minutos

115 7 minutos

Nossa Audição

Qualquer tipo de som alto, é indiscutivelmente prejudicial à audição. A freqüente exposição a sons altos leva a um processo de lesão auditiva, que começa afetando a audição das freqüências mais altas (sons mais agudos) e progride para as freqüências mais baixas (sons mais graves). Embora a audição humana, em perfeito estado, capte freqüências de 20 Hz a 20.000 Hz, a maior parte do que precisamos ouvir de fato não passa dos 4.000 Hz. Por exemplo, o som do piano vai até 4.000 Hz; o violão vai de 32 Hz até mais ou menos 750 Hz; o violino fica entre 200 Hz a 2.000 Hz; e o sax tenor vai de 100 Hz a 550 Hz. Ainda assim, essa "reserva" de audição que temos entre 4.000 Hz e 20.000 Hz é usada, por exemplo, quando estamos em ambientes com muito ruído (boates, restaurantes, etc). Nesses ambientes, onde as frequências de até 4.000 Hz já estão saturadas pelas vozes humanas e pela música ambiente, o nosso ouvido utiliza as frequências mais altas que 4.000 Hz para interpretar o que o interlocutor está falando. Caso você já tenha sentido dificuldade em ouvir e entender conversas em ambientes com muito ruído de fundo, é bem provável que já esteja sofrendo um processo de lesão auditiva, ou seja, o seu ouvido já não consegue perceber as frequências mais altas (acima de 4.000 Hz).

Há pessoas que se expõem a situações de alto volume de som e pensam que estão acostumadas por não sentirem nenhum desconforto significante. Isso é um grave engano, visto que a nossa audição é capaz de se adaptar ao som ambiente, atenuando as frequências mais saturadas e, consequentemente, diminuindo o desconforto. Entretanto, o ouvido pode perder essa tolerância, caso a exposição continue a se repetir.

1. Intensidade - Quanto mais alto o volume do som, mais perigoso será para nossa audição. A intensidade ou pressão sonora é medida em decibéis (dB). No caso de uma bateria, suas peças podem alcançar os seguintes níveis:

. bumbo: 105 dB

. ton-tons: 110-112 dB

. pratos: 115-118 dB

. caixa: 120 dB

2. Freqüência - As freqüências mais agudas (pratos e caixa) são mais prejudiciais que as mais graves (bumbo, surdo).

3. Ambiente - O som que ouvimos da bateria é a soma do som direto e do som refletido pelo ambiente. Ambientes pequenos e acusticamente reflexivos, amplificam o som e são, portanto, mais perigosos que ambientes grandes (ou abertos) e acusticamente não-reflexivos.

4. Tempo - Quanto maior o tempo de exposição a som alto, maior o risco de causar danos à audição.

5. Distância - Quanto mais próxima, mais prejudicial será a fonte sonora. Os fones de ouvido são um exemplo, pois emitem sons que podem alcançar até 120 dB, diretamente aos ouvidos.

6. Histórico pessoal de exposição - Como já foi dito, uma pessoa que tenha passado anos expondo indevidamente os seus ouvidos a níveis perigosos de volume estará mais suscetível a lesões auditivas.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, por isso que eu gosto de SQ :rolleyes: Preservo muito meu ouvido, além de que sou novinho ainda !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um pendurado no retrovisor !

Se alguma mina fala q o som ta alto eu aponto o protetor e falo : COLOQUE !

Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez me preocupei com isso... mas depois deixei pra lá.

Deve ser muito estranho você sentir aquele subgrave monstro vindo... quando chega o peão dentro do carro com protetor auricular.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma forma bem mais barata, compra um sub mais fraco que tenha um subgrave bom.

Se não resolver é só pendurar uma melancia no pescoço e sair por ai

Compartilhar este post

Link para o post

Prejudicar a audição com meia idade é para os fortes!

Para quê né? Assim você mata dois coelhos com uma cajadada, chama a atenção e prejudica a audição ao mesmo tempo. :)

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria alem de nao ajudar em nada ainda ta falando mer** pra ca*****...achei q este forum fosse sério!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo o que tinha pra ser falado jah foi...bom eu não uso e jah tenho uma perda significativa no ouvido esquerdo.....

mas estava pensando nisso também...se for pra min usar vou usar esse...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425137865-protetor-auditivo-3m-auricular-com-50-pares-_JM

(obs) fui muitas vezes usado como cobaia em medições principalmente no spl..mas jah sofri no trio tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho uma questão, as frequências fazem alguma diferença pra perda da audição ou só o volume de db´s?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que protetor auricular? Então monte u Set menor! abaixe o volume!, ou pra que um set forte pra usa protetor?

Eu monto Set fo** pra mim sentir o prazer em ouvir, ai o cara monta um pra usa protetor? kkk Digno de uma piada

E respondendo a pergunta do colega, as frequências mais altas são mais prejudiciais aos ouvidos e a longo prazo, não é um ano de SPL que vai causar surdez <:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse assunto é serio, eu já tenho uma perda e tem horas que se tiver algum barulho e se a pessoa fala não intendo nitidamente , é fo**, mas tb num consigo ficar sem "SOM", desde que a hr que acordo até a hr de trabalhar .. é só musica , quando estou no carro só musica. só no trabalho que fico sem ouvir musica, mas barulho não é o que falta lá, mas fazer o que , faz parte , só espero que não piore muito daqui alguns anos ..

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...