Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TSOUND

Ajuda no desenvolvimento do projeto perfeito.

Recommended Posts

So partiria para W-horn ,L60 e caixas D'água similares se for montar REBOQUE "carrocinha" ,porque W-horn e outras so rendem o que podem mesmo com o bom e velho acoplamento..no caso dessas 4ou 6 caixas no minimo.

4x W-horn com Sub800 8ohms

2x Caixas cornetadas "HB1205A3" com 2x E312lc 1x D405 e 1x St400 por caixa.

Com uso de um behiger DCX ou similar. e fazendo o alinhamento por RTA ..

Pode parar com isso em qualquer festa para 500-600 pessoas que vai atender tranquilamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So partiria para W-horn ,L60 e caixas D'água similares se for montar REBOQUE "carrocinha" ,porque W-horn e outras so rendem o que podem mesmo com o bom e velho acoplamento..no caso dessas 4ou 6 caixas no minimo.

4x W-horn com Sub800 8ohms

2x Caixas cornetadas "HB1205A3" com 2x E312lc 1x D405 e 1x St400 por caixa.

Com uso de um behiger DCX ou similar. e fazendo o alinhamento por RTA ..

Pode parar com isso em qualquer festa para 500-600 pessoas que vai atender tranquilamente

E será que cabe isso dentro de uma fiorino? O.O

Oque vc mi diz de acoplar 12x12? sera que da para tirar um som flat? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

E será que cabe isso dentro de uma fiorino? O.OVixi...mas nao mesmo rsrs

Oque vc mi diz de acoplar 12x12? sera que da para tirar um som flat? O.OEscolhendo bem o modelo de falante e acertando o projeto fica show. Aqui na região conheço 2 projetos "mini paredão di dozi" que respeito rs. Um possui 12 312LC (e 3 ETD7200 em cima), caixas com 42L e sintonia em 60 e poucos hz - muito bom de ouvir. Montou assim pq nao queria gastar muito e queria um paredao rs. E um outro com 6 HPX2120 e 2 D220TI, esse não sei direito os detalhes, mas toca de tudo e bem. A sintonia tambem não deve ser alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Alesalles ,tem Fotas desse de 12 312lc??

Penso em 8 312lc com 4x 21" tocando 40-80hz e os 312Lc 80-800hz ,4x D405 e 2St 400 pra ver no que da.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso em 8 312lc com 4x 21" tocando 40-80hz e os 312Lc 80-800hz ,4x D405 e 2St 400 pra ver no que da.

Comigo aqui nao, mas sempre encontro com o dono. Na hora que ver peço p tirar uma foto e te mando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera tava brincado aqui com os parametros d alguns falantes d 12.

Oversond brtutus 1200, gostei muito do grafico, bem flat, toca bem todas as frequencias, caixa com 42 litros pra cada sintonizada a 55 herts. Só não gostei da carinha dele roxa :(.

Eros 612 mg, toca bem todas as frequencias, caixa com 42 litros sintonizada a 55 herts, mais perdeu pra o oversond.

Snake gtx 1200, resposta bem abaixo dos outros acima, caixa 42 litros sintonizada 55 herts.

Snake gtx 1200, resposta bem melhor que a do gtx, caixa com 42 litros sintonizada a 55 herts.

O que mais me agradou a resposta foi o oversond, apesar que o snake gtk deu uma resosta parecida com um pico d 1 db a 65 herts (mas ele é d 1200 rms), e depois c manteve plana.

Fica ai agora a duvida, será que c fizesse um acoplamentos d 12 falantes d 12 com resposta falt obteria um som legal respondendo bem a várias frequencias?

Compartilhar este post

Link para o post

como fica o xmax deles nessa sintonia? qto de potencia vc usou na simulação, a nominal ou a musical?

Compartilhar este post

Link para o post

como fica o xmax deles nessa sintonia? qto de potencia vc usou na simulação, a nominal ou a musical?

Todos dentro d seu xmax, não me lembro quanto pois não salvei, foi só uma prévia por cima.

Usei a potencia nominal.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos dentro d seu xmax, não me lembro quanto pois não salvei, foi só uma prévia por cima.

Usei a potencia nominal.

O ideal seria simular com mais potencia aplicada.

Bom cada um faz como quizer... mas qual o sentido de falante de 12" em sintonia de 55hz? Para usar sintonia em 55hz eu partiria p 15".Eh o mesmo que usar falante de 18" em sintonia de 60hz-70hz. Não foram feitos para esta finalidade. Mas, como eu disse, cada um sabe onde amarra seu burro...

O ultimo toque que te dou eh seguinte: Experimenta simulaçoes com sintonias em 65hz, 80hz e 95hz - ou seja - da mais baixa ate o pancadão e verifique como o falante se comporta. Varie tambem a potencia aplicada: nominal, pouco de headroom e uns 3 dbs de headroom (aqui q o bicho pega, vamos ver se consegue manter a sintonia)

Hoje estou utilizando os 612MG novamente, junto aos 818SDS. Os 612MG estão com sintonia em 89hz, corte HPF em 80hz, tirando o maximo daquilo que foram feitos para fazer: Medio Grave. Eu nao troco eles pelo over nao rs. Nao mesmo.

Mas como temos linhas de raciocinio diferentes, nao posso tentar convence-lo do que eu acho certo ne rs. Afinal o projeto eh seu. Boa sorte no som e espero que fique muito bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E 612mg é o melhor MG do mercado nacional disparado.. O tá tá tá do Ripilique nos 280-350hz "usando cornetada" dele é de outro mundo.

A selenium até tem o MG1400 que toca bem parecido mais não tão limpo como o E612..

Ja olhou o over SUB 15c ??? preço muito bom ,e tem o visual mais clean "todo preto"..

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria simular com mais potencia aplicada.

Bom cada um faz como quizer... mas qual o sentido de falante de 12" em sintonia de 55hz? Para usar sintonia em 55hz eu partiria p 15".Eh o mesmo que usar falante de 18" em sintonia de 60hz-70hz. Não foram feitos para esta finalidade. Mas, como eu disse, cada um sabe onde amarra seu burro...

O ultimo toque que te dou eh seguinte: Experimenta simulaçoes com sintonias em 65hz, 80hz e 95hz - ou seja - da mais baixa ate o pancadão e verifique como o falante se comporta. Varie tambem a potencia aplicada: nominal, pouco de headroom e uns 3 dbs de headroom (aqui q o bicho pega, vamos ver se consegue manter a sintonia)

Hoje estou utilizando os 612MG novamente, junto aos 818SDS. Os 612MG estão com sintonia em 89hz, corte HPF em 80hz, tirando o maximo daquilo que foram feitos para fazer: Medio Grave. Eu nao troco eles pelo over nao rs. Nao mesmo.

Mas como temos linhas de raciocinio diferentes, nao posso tentar convence-lo do que eu acho certo ne rs. Afinal o projeto eh seu. Boa sorte no som e espero que fique muito bom :legal:

Na verdade só fiz alguns calculos pra ver no que dava, como ja disse hoje utilizo 8 d 12 com sintonia mais baixa com uma faixa plana. Mas to partindo pra outro nivel, quero é um som d 4 vias mesmo.

Ja to quase que dispenssandoa fiorino e partindo pra uma carretinha, por nela caberia mais coisas, e sem falar que vou economizar na compra da fiorino e posso gastar mais no som. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei.! >>4 312lc 4x21" 4xd405 4st400

Compartilhar este post

Link para o post

?

Se tu vai pega carretinha e quer sistema de 4 vias,ai eskeçe a ideia de 12x12...

Pega a base do arth e monta uma coisa pareçida...

Tbm temos que ver qual seu gosto musical,oq seria tocado na carretinha...pois n adianta a gnt ti da ideia de 4x21 e tu gosta de forró...kkkkkk

Minha ideia seria a junção do que a galera falo:

4x21 em horn - 35/40 ~ 80/90

4x612mg em cornetada - 80/90 até sei la uns 700/800

ae o agudo que voce preferir, 405+st400 ou ti.

e um dcx basicão e ta feito o carreto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm temos que ver qual seu gosto musical,oq seria tocado na carretinha...pois n adianta a gnt ti da ideia de 4x21 e tu gosta de forró...kkkkkk

Não confunda, os sons do Ceará e piaui é que tem 30 mg para 1x 18 ,a meta deles é puramente 62hz pra cima com pico nos 80-90hz de 9-12db . pra gerar alto SPL o que vier abaixo disso é so pelo acoplamento mesmo ..

Ja Pernambuco ,Rio grande do norte e principalmente a Paraíba são conhecidos pelo gravão que doi no peito com pico de 6-7db la nos 58-65 hz no maximo , 2mg por cada 18" ou 1 por cada 15" , pois o forro e a swingueira exige muito dos medios na casa dos 250-300hz..

A moda aqui na paraiba é ter 2 carros 1 para Dia Dia e outro só para o som .. celta, corsa e gol com 4x18 3x12 4xD405 4xSt400 é MATO;

Compartilhar este post

Link para o post

Não confunda, os sons do Ceará e piaui é que tem 30 mg para 1x 18 ,a meta deles é puramente 62hz pra cima com pico nos 80-90hz de 9-12db . pra gerar alto SPL o que vier abaixo disso é so pelo acoplamento mesmo ..

Ja Pernambuco ,Rio grande do norte e principalmente a Paraíba são conhecidos pelo gravão que doi no peito com pico de 6-7db la nos 58-65 hz no maximo , 2mg por cada 18" ou 1 por cada 15" , pois o forro e a swingueira exige muito dos medios na casa dos 250-300hz..

A moda aqui na paraiba é ter 2 carros 1 para Dia Dia e outro só para o som .. celta, corsa e gol com 4x18 3x12 4xD405 4xSt400 é MATO;

Em nenhum momento eu confudi,vc deve ter intendido perfeitamente o intuito da minha resposta.

É nesse msmo ponto que eu frizei,depende do que ele vai toca na carretinha...ai tem diferentes tipos de opções a serem discutidas aki,não adianta montar uma ideia para ele sabendo que o foco dos pico será totalmente inverso ou enfim...

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Não galera vo quere uma resposta mais flat, e não muito mg e nem cornetaida(credo). Quero tocara dtudo neste som, agora num sei quanto falante a escolher 18 ou 21, acho que o 18 ja esta ótimo.

E c for mesmo carretinha pode ter certeza que será uns 6 em w-horn.

Compartilhar este post

Link para o post

2 SD400 PRos MEdios e agudos nossa que desperdicio.

1 d405 = 100 RMS CORTANDO EM 1.2 HZ 12-D/b8

1 St400= 100 RMS (NBR 10.303) (c/ xover 8.000 Hz 12 dB / oit)

OU SEJA liga tudo isto em uma sd400.4 tranquilo faz 2 bridge e liga 2St em uma bridge e 2 d405 na outra bridge e liga no xover,fica

forte pacas tenho 2 d405 e 2 st302 ligados assim e toca muito forte com o ganho baixissimo.

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

claro q não tudo isso mas poderia usar 6 cx de graves, 2 de medios e 4 drive e 4 st.

http://melca.com.ar/...O ELECTRICO.pdf

As boas e velhas HB ou "TURBO BASS ou canhão" ,muita gente não conhece a caixa e critica muito , quando escutam 4 tornadinhos 15" em TB com medios de qualidade em cornetada ,ficam meio sem palavras..hehehehe RECOMENDO. Mais não toca "muito" FLAT não, já aviso logo.

Fazer a corneta é bem chatinho e vai 1 dia de serviço para cada , ja fiz o teste entre projeto original e modificado sem a corneta e geralmente com o AF invertido pra ganhar VB "pois usa tornado e não WPU" ,cortando em 50hz-200hz , a grande diferença é a distancia a Original a 35-40 metros o Subão ainda incomoda, ja na modificada o "Tiro" é mais curto 25-30 metros.

Essa semana escutei um reboque com 4 tornado 18" Sd8000 a 10 metros Doia no peito e a garganta chiava muito..

6x Hb com tornado 15 invertido , com 6x eros 312lc ,4x D405 e 4x St400. com processador e um Rta na mão da para tocar de tudo sem grandes percas de rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

acho até q seria melhor manter os wpu do projeto original q usar tornado.

poderia usar um sd4k ou 5k no max, enquanto os tornados exigiriam no minimo um sd8k, alem de baterias e fonte a mais.

essa hb é uma otima cx pra reboque pelas dimensões, pequena frente e maior comprimento.

Compartilhar este post

Link para o post

se tem espaço blz, pode usar até w-horn, sugeri a hb pelo tamanho.

6 cx hb 1,35x0,90m

6 cx t18 1,8x1,6m

6 cx w-horn 2,4x1,2m

Compartilhar este post

Link para o post

E o rendimento desta hb, seria bom? Na verdade esta não conheço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...