Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caiox

Qual o melhor posionamento dos Twt para meu set?

Recommended Posts

Eai galera

Estou finalizando a compra de um Focal Krx3 e gostaria da opinião de vocês sobre o posicionamento dos Midrange e tw.

Atualmente eu utilizo um Hertz Esk 163 com os Tw e midrange do lado do motorista mirando pro passageiro e vice e versa..

Queria saber relato do pessoal mais experiente, qual o melhor posicionamento pro som ficar o melhor possível para o passageiro e motorista.

Não ouvi muitos sets, mais a maioria acaba ficando muito inferior para o passageiro..

O set é esse:

Focal Krx3 (Finalizando a compra ainda)

Genesis Series Three Four Channel

2 Subs JL10w6v2

Audison Lrx 1.1k

Dvd Kenwood 8034bt

Rca Monster Cable

2x Bateria Auxiliar Xs power D3100 110A Gel

Portas e Porta Malas com tratamento com manta seladin

Outra duvida é se o investimento de 2k em bit one ou outro processador mais acessivel valeria a pena, se a diferença no som compensa o investimento.

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera

Estou finalizando a compra de um Focal Krx3 e gostaria da opinião de vocês sobre o posicionamento dos Midrange e tw.

Atualmente eu utilizo um Hertz Esk 163 com os Tw e midrange do lado do motorista mirando pro passageiro e vice e versa..

Queria saber relato do pessoal mais experiente, qual o melhor posicionamento pro som ficar o melhor possível para o passageiro e motorista.

Não ouvi muitos sets, mais a maioria acaba ficando muito inferior para o passageiro..

O set é esse:

Focal Krx3 (Finalizando a compra ainda)

Genesis Series Three Four Channel

2 Subs JL10w6v2

Audison Lrx 1.1k

Dvd Kenwood 8034bt

Rca Monster Cable

2x Bateria Auxiliar Xs power D3100 110A Gel

Portas e Porta Malas com tratamento com manta seladin

Outra duvida é se o investimento de 2k em bit one ou outro processador mais acessivel valeria a pena, se a diferença no som compensa o investimento.

Sinceramente, eu acho q o passageiro tá pouco ligando pra palco e essas coisas q a gnt prioriza. Mas se for realmente necessário você tem que deixar simétrico, não tem jeito. Ou deixa como tá hj ou totalmente offaxis, eu faria como vc usa hj.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou escuta o passageiro ou escuta você.

Não dá p/ fazer as duas coisas c/ perfeição.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou escuta o passageiro ou escuta você.

Não dá p/ fazer as duas coisas c/ perfeição.

C/perfeição eu não sei, mas dá pra tentar pelo menos. Mesmo pq nos EUA alguns campeonatos tem a avaliação feita por 2 juízes ao mesmo tempo (2 seat)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de um two seated é que o cobertor curto deixa de cobrir ou o pé ou a cabeça para cobrir ou a barriga ou a perna, digamos assim.

Eu particularmente não dou a mínima para passageiro. Independente do ajuste, com um set bacana vai ser sempre um som melhor que somzinho original, mais agradável de ouvir, então já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Faria cruzado no banco traseiro, ou seja, abrindo mais ou menos 30 graus. Fica bom pra praticamente qualquer driver, e reduz reflexões na janela do motorista.

Fazer egoísta traz resultados melhores, mas exige um bom estudo pra evitar a reflexão na janela, quando os vidros estiverem fechados.

Compartilhar este post

Link para o post

se tu tiver as curvas de resposta a 30 e 60 graus do tw e mid, dá pra ter um guia de como pode ser feito o direcionamento

mas mesmo assim, teria que testar, principalmente o tw, um posicionamento que tu ache que fica bom pros 2, já que é assim que quer

chuto que ambos vão te que ficar apontando para algum espaço entre os encostos de cabeça e o meio do banco traseiro

Compartilhar este post

Link para o post

da tbm pra deixar ambos retos tbm, tipo cada lado onaxis pro seu lado, tem gente que diz que assim melhora em alguma coisa e piora em outra, o polo do Danilo se não me engano é assim com os peitões...a

bs

Compartilhar este post

Link para o post

O seu carro é o Stilo da foto? Pergunto, pois sem saber qual o carro é difícil especular.

Com relação ao Bit One.

Não gosto do som dele. Até hoje o único que me agradou foi o que o ccunha modificou.

Se você quer qualidade mesmo, use esse 2k e compre um DRZ, aí é outra história.

Te enviei uma MP, OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da ideia do Kleber, fazer cruzado para o banco traseiro, acho que iria ficar muito bom..

da tbm pra deixar ambos retos tbm, tipo cada lado onaxis pro seu lado, tem gente que diz que assim melhora em alguma coisa e piora em outra, o polo do Danilo se não me engano é assim com os peitões...a

bs

Cara eu ja vi varios sets montado assim, mais teoricamente eu acho que não iria me agradar, não consigo imaginar o palco de um posicionamento desse jeito.

O seu carro é o Stilo da foto? Pergunto, pois sem saber qual o carro é difícil especular.

Com relação ao Bit One.

Não gosto do som dele. Até hoje o único que me agradou foi o que o ccunha modificou.

Se você quer qualidade mesmo, use esse 2k e compre um DRZ, aí é outra história.

Te enviei uma MP, OK.

Mp respondida N3n0 e obrigado novamente!

O set vai ser montado no Stilo sim

Vou pensar em comprar um player hi-fi, hoje em dia nem assisto mais nada, a diferença seria perceptivel?

Drz9255 é o top? nao conheco nada de player

O problema de um two seated é que o cobertor curto deixa de cobrir ou o pé ou a cabeça para cobrir ou a barriga ou a perna, digamos assim.

Eu particularmente não dou a mínima para passageiro. Independente do ajuste, com um set bacana vai ser sempre um som melhor que somzinho original, mais agradável de ouvir, então já era.

Esse negocio de cobertor eu não entendi nada hahaaha

Mais por incrivel que parece minha namorada gostou muito de um somzinho mais refinado, até colaborou $$ para eu trocar o 3 vias =D

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu ja vi varios sets montado assim, mais teoricamente eu acho que não iria me agradar, não consigo imaginar o palco de um posicionamento desse jeito.

O que o Guto disse é ná verdade fazer o cruzamento lá no porta malas. Seria o esquerdo na orelha esquerda do motorista e o direito na orelha direita do passageiro.

Mp respondida N3n0 e obrigado novamente!

O set vai ser montado no Stilo sim

Vou pensar em comprar um player hi-fi, hoje em dia nem assisto mais nada, a diferença seria perceptivel?

Drz9255 é o top? nao conheco nada de player

O DRZ9255 é excelente sim, é um player purista, um pouco mais antigo, nao existe a venda 0km.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem DRZ 0km à venda sim, apenas é BEEEEEM difícil encontrar. Eu mesmo comprei um há um mês, o HX-D2 SE. O atual agora é o HX-D3, mas curiosamente só tem um vendedor no e-bay, e o precinho daquele jeito :legal:

HX-D3_3-4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, no fim já esclareceram se o HX-D3 é fake ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

tava vendo as specs do D3, achei meio "engessado" os cortes quando configurado em 4 vias

High - HPF 315Hz to 20kHz

Mid - LPF 250Hz to 20kHz, Through

Mid - HPF 200Hz to 20kHz, Through

Low - LPF - 250Hz to 10kHz, Through

Low - HPF 25Hz to 250Hz, Through

Sub - LPF 25Hz to 250 Hz, Through

Sub - HPF 16Hz to 80Hz, Through

Compartilhar este post

Link para o post

A via de médios começa em 200. Pra mim tá bom... não adianta ficar fazendo midrange descer não. Pode até descer, mas a intermodulação cresce muito. Prefiro deixar o bicho subir mais (>5KHz) e deixar o tw trabalhar mais folgado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...