Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jhoww

Um esclarecimento.

Recommended Posts

Olha, eu tambem li sim, vi varios videos, de sets legais, e queria fazer parecido.

Mas se vc juntou uma grana legal, vc vai estudar 4 anos pra mandar instalar seu som em algum lugar, vc realmente vai esperar 4 anos? pra instala seu som?

Na epoca, todos os lugares que eu lia, todos diziam, que tem q ter um sub bom bem alimentado e tudo mais, estão 100% certo, mas muitos esquecem de ressaltar a caixa. E agora vejo que a caixa faz MUITA diferença. Por meu set é considerado um set comum, eu não aprendi sobre os calculos das frequencias e tudo mais, apenas fiz a caixa na litragem que li.

E pelo que eu fui lendo, depois que minha caixa ficou uma bosta, que só tocava bem com distorção, que a caixa é metade da força do sub, pelo menos para o que eu queria, SPL e Sub-Grave, mas sabe, pela primeira vez, você escuta suas musicas pelo seu fone de ouvido, e vc não ouve o subgrave delas, quando vc escuta um sub, a musica é totalmente diferente, então pra iniciante, não adianta falar vai ler... as concepções são todas diferentes. Eles não sabem que existem isso, pelo menos quem não tem um fone de ouvido massa, como eu nao tinha, quando comecei eu não sabia. Eu apenas gostava do SPL dos meus woofers.

E ai você vai descobrindo mais coisas pela experiencia ali na hora, meu primeiro set foi de WOOFERs, e eu sempre gostei de hiphop, foi um amigo meu que me explicou que o sub toca mais macio, e mais longo, e vc acaba relacionando que é somente um sub, numa caixa "certa", vai tocar como vc deseja, e claro, quando vc tem um som, vc quer ver como é o som de todos, e eu acho isso legal, o compartilhamento de informações, poxa quantos videos no youtube tem, com dutos diferentes, aqueles dutos gigantes, compridos, octagonais, e eu até hoje, não encontrei um lugar que fale sobre aquilo. Que ia gostar de ler sobre.

Enfim, eu falo sobre diversos assuntos num tópico só, devo confundir todo mundo.

Passando pra frente, quando eu fiz meu set, coloquei video no youtube e tudo mais, mostrei pro povo do forum como era que tinha ficado, já deve ter 1 ano isso, e a principio, ficou show. Gostei de ouvir os comentarios, é legal...

Porém, depois vc vai descobrindo que vc ainda pode melhorar, perfeito, vc começa a ler varias coisas. E durante esse tempo, eu fui aprendendo mais sobre as frequencias, e sobre as caixas, dutos, etc. E claro, sempre gosto de ver videos de outros sons com SPL.

E agora! eu sei exatamente como eu deveria ter feito a minha caixa, mas eu não quero gastar dinheiro fazendo outra.

Eu quero tentar melhorar o meu som, se fosse pra gastar, eu já montaria outro set, de 1 sub só, numa caixa massa.

Mas tem coisas que eu não sei ainda... O que eu perguntei aqui...

Foi como testar pra ver se meu capacitor funciona.

Sim eu poderia levar numa loja e falar testa ai.

Ou eu poderia aprender e testar eu mesmo (se existir essa possibilidade)

E eu não sei vcs, mas eu não consegui achar sobre isso na internet, sobre algum capacitor que possa estar estragado, que alguem ensina como testar.

E sobre o duto, eu não entendo de madeira, sei poucas coisas, agora, como selar madeira, não faço ideia de como isso se faça.

Eu poderia gastar um rolo de fita isolante ali, e resolver.

Mas eu vim aqui perguntar, pra ver se alguem conhecia uma forma mais prática, mais facil e mais barata de se fazer isso.

Ou eu poderia mandar alguem arrumar, mas quero aprender...

Enfim, tudo isso vai pra tenta finaliza a explicação do "desabafo", porque fiquei de cara mesmo, vim pedir ajuda, e me ignoraram, pra mim foi falta de educação.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre o meu duto.

O amigo ali pediu pra mim tirar fotos, olha, eu tirei, mas não da pra ver muito bem não, se vc quiser que eu poste, mais tarde eu posso postar.

Mas não ficou legal e nem da pra ver direito.

É que o buraco, não ficou redondo sabe? Eu tentei lixar também, mas passei 1hr lixando e não adiantou nada, quer dizer, ficou um pouco mais redondo, mas não bem redondo, ou seja, as partes que ficaram maiores, continuam saindo AR.

Selar com massa plastica? Ok, eu vou ler sobre isso ai, e ver como faz, mas ai eles vai ficar liso né? é possivel tirar o duto se eu quiser depois?

Sobre o capacitor.

Eu gostária apenas de testar ele, não gostaria de vender, a não ser que eu prove pra mim mesmo que ele não funcione.

Porque o instalador já falou que não funcionada, eu instalei e funcionou... Então ele se enganou, apesar dele ter prestado um serviço extremamente horrivel.

Tem algum meio de testar isso em casa? ou só indo num profissional? porque ainda não axei como testar.

--------------------------------------------

Finalizando, se eu tivesse um conhecimento legal, eu responderia todo mundo que eu sei que posso ajudar, sem mais nem menos, afinal, se o cara não sabe e eu sei, porque não vou falar, porque não vou ajudar? Ele ja veio aqui querer aprender, porque não dizer?

Na maioria das vezes a pessoa entende muito melhor a explicação de uma pessoa, sabe comun, daqui, de uma forma mais informal, do que de uma forma formal, como todos os sites explicam.

Porque não ajudar?

Ah... e se eu tivesse aprendido de alguma forma, durante os primeiros meses, quando decidi montar meu set, talvez um resumo, seria perfeito, eu não seria enganado pelo instalador, durante o primeiro set, e teria economizado uma grana legal, montado o sistema que eu queria, eu li sim sobre tudo isso, menos sobre a caixa, que na minha concepção antes não era tão importante, e acabei sendo passado pra traz, na instalação (pois eles colocaram um cabo do mesmo tamanho, só que por dentro havia plastico, e bem menos cobre, serviço horrivel mesmo) e na caixa (que não medi na hora, e que pedi 50L, eles fizeram de 40, mentindo ser 45L, não axei que o som fosse ficar tão pior, de como ficaria com 50L), eu poderia ter brigado por isso, argumentado, discutido, mas foi a primeira vez que escutei um sub tocar ao vivo, e estava muito bonito, se fosse possivel evitar isso, para os iniciantes, com algum conselho, aposto que eles ficariam bem felizes. Pois eles argumentariam com o instalador, e concerteza, melhoraria seu set.

Eu não sei se é assim, que deveriamos ver, mas eu vejo vcs como a verdade, sempre fiz as coisas daqui com confiança, pois tenho essa visão de vcs, todos os usuarios do forum, e pessoas que te ajudam, a melhorar, arrumar, ou criar, o que vc deseja.

Mas algumas vezes, vcs ignoram alguns usuarios.

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Eu não tenho esse multimetro, nem a lampada, mas quando eu tirei o positivo por alguns segundos, e liguei denovo, ele foi caindo a voltagem, mostrando no marcador, e depois que pluguei de volta, a voltagem foi subindo denovo.

Mas nessa brincadeira, acabei de perdi o positivo da mão, e desacarregou tudo, fazendo dar aquele estralo denovo.

Bom, pelo o que dizem ali, deve estar funcionando sim, mas pra testar mesmo vou ter que ir alguma loja de som, pedir pro cara medir com o multimetro pra mim.

E sobre o cabo do remoto, talvez tenha que colocar isso também, não faço ideia, se o meu capacitor da blitz tem suporte, pois veio sem manual, vou dar uma pesquisada se tem a entrada do remoto pra ele também.

Enfim, deve estar funcionando, mas pra garatir, teria de levar em alguma loja, vou fazer isso depois.

Obrigado pela ajuda. Eu não havia achado.

Ah, e sobre essa massa, vou ver como faz, ou aonde posso comprar, e vou tentar fazer.

Mas antes eu vo gasta um tempinho lixando denovo, uma ultima tentativa, se não der, vou comprar essa massa, não deve ser caro né.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em um ano de forum, seu penultimo post foi o maior que li até hoje kkkkk...

E quanto a MC, da uma lida denovo no tópico que te passaram o link, vai no site da blitz pesquise seu modelo e baixe o manual pra vc aprender os procedimentos corretos, a massa plastica nao passa dos R$12(aqui aonde eu moro é R$8,50), se quiser comprar um multimetro, compre aquele amarelinho mesmo que custa 12 ou R$13...

Quando for passar a massa leia direitinho o modo de aplicação, pq tem a quantia certa de catalizador a ser adicionado a massa... A massa fica homogenea no ponto se ser aplicavel por 3 a 5min depois disso o a massa endurece que nem pedra impossivel de ser moldada na caixa... Bom é isso, nada como uma boa lida nos manuais e no conteudo do forum para que vc se aperfeiçoe mais e mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de tópico deve constar na pesquisa: "revolta sem causa de um iniciante"

E fato: tudo que precisamos saber em sua grande maioria existe nos tópicos que constam na pesquisa.

O Autoforum e bem calminho com relação a trancar, editar tópicos, suspender ou banir usuários, censura publica etc... Nos outros fóruns que participo e bem mais rígido...Irei até pontuar algumas idéias pro Moti.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre mais fácil perguntar do que ler e batalhar pela informação que se pretende.

Acredito que você seria muito mais bem interpretado e auxiliado se viesse desta forma:

"Pessoal estou com problemas com meu sistema, especificamente com o mega capacitor, andei pesquisando bastante no fórum e alguns detalhes compreendi mais houve alguns pontos que ainda me deixaram com duvidas, poderiam me ajudar...."

Juro que você deixando claro que ja pesquisou mais que ainda tem algumas duvidas eu e muitos outros aqui estariam dispostos a ajudar, pois você demonstrou que procurou, se esforçou mais talvez algum dado mais técnico não compreendeu, isso é normal.

Agora amigão, pedir tudo mastigado, na maioria das vezes pedir o conhecimento de outras pessoas que estudaram para saber aquilo, de forma comoda sem se esforçar pra nada, peço desculpas, mais para isso sou mais burro do que uma tabua.

Como minha mãe sempre disse, se você não demonstra esforço por um objetivo ninguém acreditará que sua causa realmente vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Como minha mãe sempre disse, se você não demonstra esforço por um objetivo ninguém acreditará que sua causa realmente vale a pena.

Ótimo conselho!

Compartilhar este post

Link para o post

uiaehuiaheuahea bixo, esse é o objetivo de 98% das pessoas que veem pedir ajuda aqui... você quer ganhar uma medalha pra ajudar os outros? então faça uma doação pra alguma entidade ou algo do tipo!

OU ainda, cobre pela ajuda...

Amigo nao vou te enganar, tbm já agi dessa forma nem vc, mas eu te desafio a ficar aki forum e aprender com tempo e ler muito, ver a mais rodados falam e vais ver tua opinião vai mudar daki 1 tempo! Eu só to aki por a gost mesmo, muito menos ser pago por nada, por achar tenho aprender ainda! Hehehe mas trankilo e tomara q resolva seu problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Onde e quando eu lhe faltei com educação meu jovem rapaz ?

"Participar do forum é um privilégio concedido pelo Administrador , e não um direito adquirido".

certo amigão, eu também te amo e obrigado pelo privilégio de me deixar participar do fórum!!

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Jhoww aconpanhei o AutoForum por uns 2 anos sem ter conta, mas não precisa esperar 4 anos para montar o som do seu carro ! (como vc disse)

É simples ou paga pra alguém fazer, ou perde aqui uns 5 dias que vc vai aprende pelo menos o básico que vc precisa saber !

O seu set não tá como vc queria ?

Que pena nem o meu ! tenho um sub Unlike e eu queria que ele tocasse como um L7 :unsure:

Sei que sou menbro novato, mas vale lembrar que Muitos e Muitos menbros já passaram pela mesma situação !

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

certo amigão, eu também te amo e obrigado pelo privilégio de me deixar participar do fórum!!

abraços!

Em tempo... o Rick é apenas um moderador, logo ele não determina se usuario "X" ou "Z" tem ou não o privilegio de participar!

Interpretação de texto neste fórum está a cada dia mais precária, por isso que muita gente "causa" a desordem aqui dentro.

Na boa, se ele indica a busca é por que o forum necessita que os users elevem seus niveis de conheciemnto, não só apenas um "site de relacionamento parasita" que dá tudo de mão beijada, (lembrando que eles, moderas não são remunerados para tal) o AF tem muito conteudo a ser explorado!

Desabafo... a cada dia mais desanimado com isso!

hand26

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Onde e quando eu lhe faltei com educação meu jovem rapaz ?

Quando voce NÃO PESQUISOU na tabela de bitolas sobre capacidades de cabos de alimentação e abriu tópico só pra isso ?

Ou quando hoje voce abriu tópico perguntando sobre uma caixa para 02 DOIS UXP com 180 litros ?

Novamente sem nenhuma pesquisa.

Se tivesse tido um mínimo de interesse em ler sobre caixas do UXP power , iria descobrir que é um sub que bate bobina no gap fácil fácil com caixas grandes e mesmo com pouca potência aplicada.

Eu acho no mínimo engraçado o que acontece aqui no forum, a galera não tem um mínimo de boa vontade em aprender nem mesmo o básico , não quer ler nem ao menos os artigos , o que dirá da pesquisa Google CUSTOMIZADA AUTOSOM .

Ó , só pra UXP : APENAS 5030 resultados na pesquisa customizada autosom !!!!!!!!!!!!!!!!

http://www.google.co...gsc.q=caixa uxp

E mesmo assim abrem tópico sobre o sub.

Ler artigos pra que ?????????? Será que pensam que o Administrador e outros colaboradores não tiveram trabalho ao escrever um artigo ?

Galera não entende que o forum não é SAC ou coisa parecida , e que ninguém está aqui pra prestar consultoria gratuíta e muito menos paga.

Falta de educação é alguém não respeitar o forum e seus membros , ao dizer que a culpa do fracasso de seu set se deve por ter sido ignorado .....Ah ! Tenha dó !

Sempre disse uma coisa aos meus amigos : " Som em carro ....ou se tem GRANA pra pagar uma EXCELENTE instaladora de renome ou se tem HUMILDADE para aprender a instalar e projetar seu próprio set."

Vejo outros caras que nem escrever sabem , e ficam enchendo o saco poluindo tópicos alheios ....achando ruim ainda quando recebem o post padrão de "boas vindas".

E por fim , só os flooders e oportunistas reclamam quando um post simplista (feito sem pesquisa alguma) é trancado.

"Participar do forum é um privilégio concedido pelo Administrador , e não um direito adquirido".

Eu so novato aqui no forum tbm e tenho q concordar com o que o rick disse pois eu tambem queria as coisas de mão beijada sem muita pesquisa mais percebi que num adiantava muito por que eu continuava sem saber nada ! por isso q o melhor conselho q eu dou para os novatos que nem eu é: MUITA PESQUISA podi te certeza você só vai ta ganhanda! e demorei um bucado para começar a participar do forum eu acompanhava por fora! vlw té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por ajudarem.

E moica acho que não deixei claro mesmo que havia pesquisado, apenas informei meu problema.

E sobre a minha pesquisa, eu procurei com outras palavras e de outras formas, e encontrei assuntos diferentes do meu problema, relacionados ao assunto, mas diferente.

Já este tópico que me enviaram, era exatamente o meu problema, talvez não tão exatamente mas é bem parecido.

Bom eu quanto a essa imensidão de pesquisa que vcs relacionam, eu não fikei 2 meses pesquisando sobre o assunto, estou desde o fim de semana passado tentando descobrir sobre meu capacitor, e neste ultimo fim de semana resolvi perguntar.

A caixa, queria apenas uma praticidade que perguntei junto, e acabou sendo, pois um amigo meu, disse que tem um pouco de massa plastica, então não vou precisar gastar dinheiro.

Enfim, obrigado pelas respostas.

Editado por jhoww

Compartilhar este post

Link para o post

Massa plástica custa R$12,00 a lata com 700gr

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando, já q o tópico tá ai.

o que vcs acham de criar um tópico no geral, ou um no trio e outro no spl, fixo, com o titulo, dúvida rápida.

ai quem tiver uma dúvida vai postando, acho q ajudaria a diminuir esses tópicos mais "genéricos".

vejam o ex. do coffee, depois q foi criado o tópico do colírio, a putaria aqueles tópicos de fotos, foram reduzidos a nada praticamente.

sem contar q parou tbm aquela reclamação de "pq meu tópico sumiu" e etc.

acho q seria mais interessante q o shout box q praticamente ninguém usava e nem está mais disponível (ou tá).

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando, já q o tópico tá ai.

o que vcs acham de criar um tópico no geral, ou um no trio e outro no spl, fixo, com o titulo, dúvida rápida.

ai quem tiver uma dúvida vai postando, acho q ajudaria a diminuir esses tópicos mais "genéricos".

vejam o ex. do coffee, depois q foi criado o tópico do colírio, a putaria aqueles tópicos de fotos, foram reduzidos a nada praticamente.

sem contar q parou tbm aquela reclamação de "pq meu tópico sumiu" e etc.

acho q seria mais interessante q o shout box q praticamente ninguém usava e nem está mais disponível (ou tá).

É uma boa...

pena que o pessoal novo nem sabe que existe esse tópico fixo e já vai criando tópico...

Muito menos usar a pesquisa... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aprendi muito nesse forum, uns anos atras não sabia nem o que era impedancia. Agora não é generalização nao, mas um exemplo, o cara cria um tópico perguntando sobre ligação de bobinas, que tem mais ou menos um milhão trezentos e cinquenta e dois mil quatrocentos e quatro tópics sobre isso (sem falar no google e site de fabricantes), o povo manda ele pesquisar e o cara resposnde com grosseria. Tem muita coisa que o povo quer de mão beijada, ou assunto que ja mais que bem discutido, ai cria um topicozinho safado.

Tem que fechar mesmo, senão vira zona ai todo mundo para de frequentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...