Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Adriano282

Caminhonete C10 demorando para partir

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal!

 

 

Possuo uma caminhonete Chevorlet C-10 Gaz/Gasolina, todo dia de manhã sofro um pouco para dar partida, quando tento no gaz ela demora para ligar e não se mantem tão rápido quanto a gasolina, e quando ligo na gasolina demora mais para partir pois a gasolina demora para chegar no carburador , para diminuir o problema eu coloco um pouco de gasolina no carburador e ligo ela na gasolina assim vai bem mais rápido.

Mais eu estava pensando se não há uma forma, de injetar gasolina direto no carburador quinem se faz na "Partida a Frio", somente apertando um botão no painel ?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem. É só deixar de usar a bomba mecânica e instalar uma bomba de combustível elétrica.

 

Assim é só esperar ela pressurizar a linha (alguns segundos) e dar partida. A conversão eu acredito que qualquer mecânico decente faça, pois é algo bem comum hj em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele vai gastar um rio de dinheiro para fazer isso, adaptação no tanque, bomba de combustivel, mangueiras, filtros, abraçadeiras, dosador e etc. Vai em um auto peças compra um reservatorio de partida a frio universal, a bombinha de gasolina e as mangueirinhas, não vai gastar nem 100 conto com tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amigo trocou o filtro de combustivel faz quanto tempo ?

 

Eles , filtros entopem legal e fazem muitas vezes a bomba mecânica nem conseguir dar vazão. Já ví amigo meu trocar bomba sem necessidade só por conta de filtro de gasolina velho e entupido .

 

Já fez teste na sua bomba de combustivel ?

 

Já testou a pressão na linha de combustivel ?

 

São coisas tão simples e baratas pra um mecânico fazer , que antes de pensar em outras soluções mirabolantes , deveria partir do básico pra tentar resolver.

 

É só a minha opinião.

 

EDIT: mangueiras velhas também se fecham durante a passagem de combustivel e atrapalham a sucção da bomba quando roda no motor de arranque (roda muito devagar em comparação ao motor ligado).

 

Já pensou em sujeira no tanque , também atrapalhando a passagem da gasosa ?

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a mangueira vai ligada em qualquer ponto ali no carburador ou na admissão, ou se não tiver algum ponto tampado é so colocar um T em alguma mangueira que ja esteja ligada

 

"

"rick demolidor" o problema é que ele fica andando no Gaz e então a linha de combustivel dele "seca" ai quando resolve andar novamente na gasolina, ate a bomba de gasolina "sugar" tudo denovo demora mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick Demolidor o problema é exatamente o que o Lucas Martins Disse, a caminhonete demora para partir devido o fato da linha de partida estar "seca".

 

Lucas Martins até da para colocar um "T" na linha de admissão, mais isso faria que o combustível fosse em duas direções, o sentido do carburador e o da bomba de gasolina certo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naoo fii, vai em qualquer ponto que de acesso pra dentro do motor, nao a mangueira que vem da bomba de gasolina original, seu distribuidor provavelmente tem uma mangueirinha ligada nele, certo? é so colocar um T ou um Y que da certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a mangueira vai ligada em qualquer ponto ali no carburador ou na admissão, ou se não tiver algum ponto tampado é so colocar um T em alguma mangueira que ja esteja ligada

 

"

"rick demolidor" o problema é que ele fica andando no Gaz e então a linha de combustivel dele "seca" ai quando resolve andar novamente na gasolina, ate a bomba de gasolina "sugar" tudo denovo demora mesmo

 

Não precisa mexer no tanque. É só usar uma bomba externa, como a do Gol GTI, a dos Kadetts antigos, entre várias outras que eram externas. Tem que passar a linha e o retorno (simples) e usar apenas um dosador comum, que é barato.

 

A adaptação é simples. Outra coisa, a partida demorada já pode ser fruto da própria bomba mecânica estar ficando com folga interna, ou seja, sem pressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...