Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RND

Vai ficar bom

Recommended Posts

Discordo totalmente de vc LUCAS MARTINS. Quando mudei de set, fui pelo q pessoal do forum me receitou, e olha q tenho esse som quase 2 anos. E olha q NUNCA tinha visto 2 over 15/800 tocando, e nao me arrependo nadinha do q pessoal me aconselhou. Esses 15/800 erram tao desconhecidos ali q ate hj pessoal vem pedir q falante e esse q toca tao BEM, e olha q eu estou na região da SELENIUM, e mesmo assim nao fui d TORNADO, hehehe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara pedir opiniões sobre qual o falante ficaria mais "bonito" no set dele sem se importar se vai tocar bem ou não daí sim se indicaria o tornado

Mas o cara pede a opinião de qual falante "vai tocar bem" , por isso todos indicam sds, sub 800 e tal, porque, porque tocam muito, são testados e aprovados, quem tem não troca por outro.

Eu tenho WPU, e o pessoal aqui da cidade olha e diz: que falante é esse preto, feio, sem graça.... mas na hora que toca meu amigo kkkk eu tenho vontade de montar 2 sub800, que por aqui é mais desconhecido ainda, imagina o espanto da galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo totalmente de vc LUCAS MARTINS. Quando mudei de set, fui pelo q pessoal do forum me receitou, e olha q tenho esse som quase 2 anos. E olha q NUNCA tinha visto 2 over 15/800 tocando, e nao me arrependo nadinha do q pessoal me aconselhou. Esses 15/800 erram tao desconhecidos ali q ate hj pessoal vem pedir q falante e esse q toca tao BEM, e olha q eu estou na região da SELENIUM, e mesmo assim nao fui d TORNADO, hehehe

Voce foi um dos que arriscou e gostou do auto-falante, eu ainda tenho vontade de montar, sobrando um dinheiro vou comprar dois Over, mas sabendo que se eu nao gostar vou me foder pois aqui nao vou consegui vender pra ninguem facilmente, o problema que cada região é uma região, é muito dificil de se aceitar um falante desconhecido

Compartilhar este post

Link para o post

Voce foi um dos que arriscou e gostou do auto-falante, eu ainda tenho vontade de montar, sobrando um dinheiro vou comprar dois Over, mas sabendo que se eu nao gostar vou me foder pois aqui nao vou consegui vender pra ninguem facilmente, o problema que cada região é uma região, é muito dificil de se aceitar um falante desconhecido

coisa boa c vende facil amigo, vc viu la classificados cara vendendo 50 15/800 350,00 pila cada!!! é dica. Sempre é muito importante a finalidade d cada falante é feito, então gosto sim, é uma peculiaridade d cada pessoa, mas em materia d falantes, são construidos pra determinada finalidade, a escolha depende d cada 1, hehehhe :legal:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

BOM eu concordo plenamente com o rafael(a) so discordo sobre os tornados de 15 que realmente nao agradam

mas pessoal,aqui se nego fala em montar trio com falantes de 12 pra pancadão meu deus o cara quase é espancado

se falar de ultravox,Hp,Oz entãp ai ta ferrado,pessoal na minha regiao interior de sao paulo,é a regiao do poc poc poc

então nao adianta montar 2 15/800 porque voce nao vai conseguir curtir em lugar nenhum,experiencia propria,chega nego com

2 de 12 400 rms e um zilhao de drivers Py e ja era,entao oque eu fiz foi montar 4 de 12 e 2 d405 e 2 st e pronto nao tem a mesma qualidade,mas consigo curtir em qualquer lugar que vou,Resumindo ja que é deste jeito entao dividam esta area de trio e

criem TRIO SQ OU COISA ASSIM E TRIO PANCADAO OU POC POC COMO VCS DIZEM porque se nao for assim sempre vai acontecer estas discussoes infantis sem sentido so porque o cara gosta de pancadao ele é burro, é analfabeto, nao sabe oque é musica, a estamos no século 21 pessoal acordem!

Compartilhar este post

Link para o post

BOM eu concordo plenamente com o rafael(a) so discordo sobre os tornados de 15 que realmente nao agradam

mas pessoal,aqui se nego fala em montar trio com falantes de 12 pra pancadão meu deus o cara quase é espancado

se falar de ultravox,Hp,Oz entãp ai ta ferrado,pessoal na minha regiao interior de sao paulo,é a regiao do poc poc poc

então nao adianta montar 2 15/800 porque voce nao vai conseguir curtir em lugar nenhum,experiencia propria,chega nego com

2 de 12 400 rms e um zilhao de drivers Py e ja era,entao oque eu fiz foi montar 4 de 12 e 2 d405 e 2 st e pronto nao tem a mesma qualidade,mas consigo curtir em qualquer lugar que vou,Resumindo ja que é deste jeito entao dividam esta area de trio e

criem TRIO SQ OU COISA ASSIM E TRIO PANCADAO OU POC POC COMO VCS DIZEM porque se nao for assim sempre vai acontecer estas discussoes infantis sem sentido so porque o cara gosta de pancadao ele é burro, é analfabeto, nao sabe oque é musica, a estamos no século 21 pessoal acordem!

90% dos user da Seção Trio são user voltados para Trio de qualidade, preenchendo a maior faixa de Hz possivel e tal, e foi assim que o forum caminhou até hoje(pelo pouco tempo que tenho aqui é minha opinião e não experiencia), não sei se o pessoal aqui iria aceitar esta mudança de "status"

Compartilhar este post

Link para o post

mas as coisas evoluem rapido demais e acho que aqui esta parada a um bom tempo alguem ja viu um golf com 4 inssano

tocando em campeonatos de som?bom não sei se alguem aqui ja viu,so sei que ja vi um monte de gente metendo o pau,

nos inssanos e este golf provava o contrario.

mesma coisa o negocio dos Af de 15 e 18,tem muitos outros falantes bons de 15 e de 18 nao so 15/800,sub800 e sds.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem cortar meu pescoço c alquem achar q falei os OZ, ultrafogo, mb, ..... Enfim poc poc da vida q nenhum presta, pra quem gosta ok, EU. Sempre falo q trio bom e aquele q toca musica, e q sair por ai querer abafar outros NAO e minha praia, por isso q nao vou encontros f som automotivo, pq pessoal usa dois do 12 e 8 corneta, e assim vai um querendo entubar outro, afffff, ok gente

Compartilhar este post

Link para o post

Podem cortar meu pescoço c alquem achar q falei os OZ, ultrafogo, mb, ..... Enfim poc poc da vida q nenhum presta, pra quem gosta ok, EU. Sempre falo q trio bom e aquele q toca musica, e q sair por ai querer abafar outros NAO e minha praia, por isso q nao vou encontros f som automotivo, pq pessoal usa dois do 12 e 8 corneta, e assim vai um querendo entubar outro, afffff, ok gente

Eu compartilho da mesma opinião Adilson, e na minha opinião, racha de som tem que ser feito de grave para baixo, ai sim eu gosto de ver quem toca mais, agora de MG pra cima eu dispenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e minhas analogias... mas... se aqui fosse um fosse um fórum de mulheres e vivéssemos a séculos atrás onde n era tão cultural se apreciar a beleza negra eu fico imaginando um membro dizendo que olha de uma forma especial a beleza negra, aqueles traços mais grossos ao invés daquele nariz fininho. como ele iria ser crucificado por aqui.

Quem é frequentador mais assíduo do fórum sabe que o que mais tem por aqui é gente entrando em contradição. É gente defendendo marca/modelo e com menos de um ano condenando-a, ou virce-versa.

Acho q tabu estão aí p serem quebrados. Sei que muitos por aqui principalmente nesta seção trio n tem compromisso nenhum com o fórum e só querem sanar suas dúvidas de forma rápida sem pesquisar e nunca mais dar as caras nem almenos agradecem, mas acho q existem muito idéias de projeto coerentes que ficariam bacana e simplesmente caem em desuso pela monotomia de marcas/modelos daqui.

Respondendo a pergunta do autor do tópico se vai ficar bom: - Tenho certeza q sim!

Existe custo-benefício melhor? - Existe

Já ouviu tocando e gostou? - Então meta as caras! Quem vai ouvir seu som é vc!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e minhas analogias... mas... se aqui fosse um fosse um fórum de mulheres e vivéssemos a séculos atrás onde n era tão cultural se apreciar a beleza negra eu fico imaginando um membro dizendo que olha de uma forma especial a beleza negra, aqueles traços mais grossos ao invés daquele nariz fininho. como ele iria ser crucificado por aqui.

Quem é frequentador mais assíduo do fórum sabe que o que mais tem por aqui é gente entrando em contradição. É gente defendendo marca/modelo e com menos de um ano condenando-a, ou virce-versa.

Acho q tabu estão aí p serem quebrados. Sei que muitos por aqui principalmente nesta seção trio n tem compromisso nenhum com o fórum e só querem sanar suas dúvidas de forma rápida sem pesquisar e nunca mais dar as caras nem almenos agradecem, mas acho q existem muito idéias de projeto coerentes que ficariam bacana e simplesmente caem em desuso pela monotomia de marcas/modelos daqui.

Respondendo a pergunta do autor do tópico se vai ficar bom: - Tenho certeza q sim!

Existe custo-benefício melhor? - Existe

Já ouviu tocando e gostou? - Então meta as caras! Quem vai ouvir seu som é vc!

Como assim RAFAEL, quem escuta trio maioria sao os OUTROS, somos nos q proporcionamos a musica de acordo nosso gosto, hehe mas entendo exatamente o q vc disse, eu também escuto POUQUINHO, os tuc tuc, mas curtir dia inteiro coisa mononota nao da.

C dono do topico ouviu e gostou mete bala, beleza!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive pancadão e vivia baixando cd do caminhão treme treme e ultravox, etc etc... porque era a única coisa que tocava, chega uma hora que enjoa só aquilo, assim que um cara quis comprar as caixas eu vendi na hora.. áh e mais uma coisa que eu já ouvi de muita menina por aqui, elas não gostam de poc poc, um som com 'buuummmmmmmmmm' bem forte impressiona muito mais.... esse foi o motivo mais forte pra eu vender o poc poc kkkkkk

e ao dono do tópico, diz ai qual carro vc vai usar?

Editado por Guii93

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acho uma coisa...

Quem entra no forum e ja sai abrindo topico é aquela pessoa bem tipica que vai espera alguem ajuda,pega a ajuda e cai fora...

Aqueles que se esforçam a APRENDER,a LER,a PESQUISAR e só dps disso ainda persiste em algumas duvidas mais pequenas de ajuste ou algum detalhe na caixa,cortes etc... no MEU ver ai sim é totalmente valido ajuda essa pessoa que voce ve que se é novato pelo menos foi pesquisa e tentou aprender algo..

Agora tem gnt preguiçosa que abre topico dizendo '' toca bem '' '' esse af é bom '' etc...

Mi polpe jogo 500 conto que se tu fizer a msma pergunta ou pergunta pareçida na barra de pesquisa vai abrir xxxxxx topicos.

Outro detalhe,como sabe a maioria do forum não é vendedor ou faz alguma propaganda de seus produtos,intão veja bem...se tem 300000000 topicos de 15/800 por ex dizendo que toca bem e 30000000000 de tornado que toca mau,vc vai no tornado porque? pq viu seu amigo com 2 tornado em caixa picuda 4 d250x + 2 st200,e acha que ta tokando muito? a galera aki indica oq JÁ ESCUTO,oq JÁ PROJETO e se deu melhor...agora se vc acha a opinião dos mais velhos que alguns até VIVEM disso injusta,paciencia meu amigo...vá,faz seu som de acordo com sua cabeça e se ficar bom parabens,só aprenda diferençiar som para ouvir musica (nem q seja um fabio junior) e outra para ouvir só um tipo de batida.

Obs: Antes de dar meu 1 post eu fikei + de MESES lendo e aprendendo só nakela barrinha de pesquisa e vendo paulo duto e outros lendarios metendo o pau na galera e ensinando.

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

a velha ladainha, bla bla bla bla, já sabemos oque é MELHOR e ponto. isso já foi testado pra q ficar querendo justificar...

Compartilhar este post

Link para o post

bom e outra Af de pancadao nao toca so mono nota e posso provar isto,ja falei mil vezes aqui se voce fizer uma caixa sintonizada em 63 Hz voce consegue tirar um pokim de grave suave dos poc poc que é ultravox,hardpower,inssano etc...

eu nao posto muitas fotos aqui nem videos mas ja tive varios tipos de Af,ultravox,hardpower,oversound o 15/norris <<kkkkk daqui uns dias vai se chamar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja to aqui a 4 anos, sempre procuro participar (na medida do possivel e que o trabalho me permite) opinar e compartilhar experiencias obtidas.

Qto a pancadão nao falo mal, nem bem, pois nem opino. Passo longe.

E a cada dia que passa começo a concordar com a velha guarda...

(afinal tambem não sou mais moleque rsrs)

"Acho realmente que talvez estejamos ultrapassados, que nossos conhecimentos nao servem mais, afinal os tempos mudaram...

...devemos então nos calar e dar espaço para os mais novos". rsrs.

Ate o Fernando (fcoelhogomes) ta sumindo daqui rs.

A maioria aqui que quer dar os pitacos, ta no primeiro projeto, conhece 2 ou 3 modelos de falantes, nao sabe nem calcular volume de caixa e insiste em dizer "litragem"rs, desconhece calculo para cabeamento, se colocar na frente de um crossover viaja nos cortes, se pedir p montar um cross passivo, L-pad, resistor p atenuaçao simples nem sabe como. Ou seja, não tem noçao do basico, mas viu um dia, numa cidade, um som tocando muito, muito mesmo. Tocava p karai...

So um toque p quem esta chegando: fisica eh uma ciencia exata. E no dia que o pessoal mais novo defender seu ponto de vista com argumentos tecnicos como os antigos faziam e de vez em qdo ainda fazem, ou testar n tipos de falantes em n tipos de projetos como eu ja fiz e faço (as vezes compro chapa de MDF so p fazer uma caixa p testar, depois desmonto, hehe) ai mudo minha opinião.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

mas aqui ninguém quer mudem de opnião,pois isto não vai mudar me nada, muito menos aceite oque os novatos como eu falamos só queremos um pouco mais de respeito,com nossos tópicos e se nao gostam nem entrem para ficar criticando,aqui não é debate muito menos lavagem cerebral kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou montar um POC POC com 4x12", para tentar entender o que esse pessoal gosta ..

Não sei quando ,nem como , muito menos com que equips .. mais vai ser logo assim que possivel, vou testar assim que sobrar uma grana ,, no maximo coloco 2 para tocar mg ou vendo para alguem..

BLA BLA BLA MIMIMI , nem venham falar mer** ,que eu estou em contradição aos meus principios ,quero ver na PRATICA o que é esse tal prazer do POC POC..

Aqui onde eu moro som com 4x18 é basico, ai vou tirar a duvida se essas porcarias geram mais spl que o trio "NORMAL"

Me aguardem .

Compartilhar este post

Link para o post

Vou montar um POC POC com 4x12", para tentar entender o que esse pessoal gosta ..

Não sei quando ,nem como , muito menos com que equips .. mais vai ser logo assim que possivel, vou testar assim que sobrar uma grana ,, no maximo coloco 2 para tocar mg ou vendo para alguem..

BLA BLA BLA MIMIMI , nem venham falar mer** ,que eu estou em contradição aos meus principios ,quero ver na PRATICA o que é esse tal prazer do POC POC..

Aqui onde eu moro som com 4x18 é basico, ai vou tirar a duvida se essas porcarias geram mais spl que o trio "NORMAL"

Me aguardem .

Semana passada montei 4 Hammer pra um cidadão de uma L200, com 2 jarros. [o_] Fiz pq tava me pagando muito, muuuuuuuito bem.

Coisa tonta rs.

Imagina 10-15 estilos musicais...então...toca vamso dizer malemá hehe.

Afinal...o dinheiro eh dele ne e eu ganhei o meu, então soda-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana o cara me encomendou uma caixa dizendo ele ser 2x10" 350w magnum "17l selada para cada" 4x D200 e 2xst200 e iria tocar numa pyramid 1200 4ch .

"detalhe isso tudo para companhar 2 over 15 550 250wrms em 1 ab2500" eu cobrei caro para ele desistir mais o infeliz pagou adiantado AFFF era pra ter pedido 500 pila hehehhe

O infeliz foi e comprou.

2x10" 350w 4xdriver 50w "vagaba" 2x ST "vagaba" e um outro AB2500 2ch "2xab2000 com rca"

Tive que fazer Trimode, canal 1 4xDriver @2ohms , canal 2 2xST@4ohms e os 2x10 @4ohms no bridge do trimode.

Não etendo esse povo ,o cara pagou um bom dinheiro na caixa e tinha dinheiro para comprar produtos bons, e vai e faz economia porca.

Compartilhar este post

Link para o post

mas aqui ninguém quer mudem de opnião,pois isto não vai mudar me nada, muito menos aceite oque os novatos como eu falamos só queremos um pouco mais de respeito,com nossos tópicos e se nao gostam nem entrem para ficar criticando,aqui não é debate muito menos lavagem cerebral kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Denal, qdo foi q faltei ao respeito com alguem? Sou um dos unicos que ainda responde duvidas dos novatos (ou melhor era rs).

Qdo vc criou seu topico acho q passei la uma ou duas vezes somente, nem fiquei rrspondendo pois nao era meu estilo...

Apenas acho que a galera do SQTrio se prepara, ou pelo menos tenta, se preparar melhor. Logico que em ambos os lados existem a excessoes, mas eh raro.

Outro detalhe: montar um sistema de 2 vias, utilizando caixas com pico de 6-7dbs, para se ter ganho em SPL, nao se preocupando com a qualidade do resultado final nao eh tao complicado de fazer. Admiro sim, os paredoes que buscam algo diferenciado. Veja os paredoes do nordeste: mesmo sendo voltados para um ganho particular na faixa de +-80hz, exigem muito conhecimento.

Agora aqui, a maioria quer uma caixa com sintonia em 90hz, pico de 6 dbs em 120hz...pegou projetinho, fez, pede ajuda nas regulagens e se manda. Nao precisava vir aqui, qualquer instalador de esquina, de meia tijela faz isso ai.

Deu p entender? Isso tambem nao eh uma falta de respeito. Fora as vezes que alguns mais novos respondem de forma extremamente rude...

Mas vc tem sua opiniao e ela eh respeitada, pode ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Denal, qdo foi q faltei ao respeito com alguem? Sou um dos unicos que ainda responde duvidas dos novatos (ou melhor era rs).

Qdo vc criou seu topico acho q passei la uma ou duas vezes somente, nem fiquei rrspondendo pois nao era meu estilo...

Apenas acho que a galera do SQTrio se prepara, ou pelo menos tenta, se preparar melhor. Logico que em ambos os lados existem a excessoes, mas eh raro.

Outro detalhe: montar um sistema de 2 vias, utilizando caixas com pico de 6-7dbs, para se ter ganho em SPL, nao se preocupando com a qualidade do resultado final nao eh tao complicado de fazer. Admiro sim, os paredoes que buscam algo diferenciado. Veja os paredoes do nordeste: mesmo sendo voltados para um ganho particular na faixa de +-80hz, exigem muito conhecimento.

Agora aqui, a maioria quer uma caixa com sintonia em 90hz, pico de 6 dbs em 120hz...pegou projetinho, fez, pede ajuda nas regulagens e se manda. Nao precisava vir aqui, qualquer instalador de esquina, de meia tijela faz isso ai.

Deu p entender? Isso tambem nao eh uma falta de respeito. Fora as vezes que alguns mais novos respondem de forma extremamente rude...

Mas vc tem sua opiniao e ela eh respeitada, pode ter certeza.

Eu tbm sou navato, tbm já quis td na mão, mas hj graças ao forum eu tenho fome de informações, eu qro saber o que esta acontecendo, msm que não seja eu que execute o projeto, eu qro que todas as escolhas sejem tomadas por mim, e como Químicou que sou, eu sei a diferença que o embasamento teórico faz em qualquer projeto (seja ele do que quer que seja).

Gosto é gosto, fato.

Tem homem que gosta de mulher, e tem homem que gosta de homem, e isso nunca vai mudar.

Só que se vc entrar em um lugar onde só tem heteros e perguntar-lhes qual tipo de homem mais os agrada, coisa boa vc não vai ouvir, diferente de se vc perguntar para heterosexuais, longe de mim ser preconceituoso com esta analogia, apenas quis tentar dizer que cada um opina sobre aquilo que gosta, pois é disto que eles tem embasamento.

O subforum TRIO-ELETRICO, sempre foi voltado para SQTrio, e isso não vai mudar tão cedo, já a STE sempre foi voltada para pessoas que gostam de obter um alto SPL, sem se importar com a perda de qualidade.

Não é que o pessoal daqui não goste de responder perguntas sobre Poc Poc, é que mesmo eles tendo conhecimento, eles se sentem incomodados de responder perguntas sobre isto, pois simplismente não é do que gostam.

Hoje com meu Protech 3k 18``, ETD7200, e ESX410, aprendi que o som que cobre mais frequencias, é o gostoso de ouvir, e já não mudo minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

@>artsompb

seguinte ta vendo voce nunca montou um set destes para uso proprio e fica criticando cara monta mas nao com hammer nem Afs

com mais de 1000 rms,coloca 4 de ate 800 rms no maximo com caixas 63~~70 Hz 2 drivers de 2 tipo d405 e 2 Sts e xover

cara voce vai ter outra visao depois disto claro nao vai ser a mesma coisa de 4x18 ou 4x15,mas voce vai gostar kkkkk

cuidado para nao se viciar eim,eu sei muito bem porque a maioria mete o pau nos poc poc porque so devem ter visto os 2k,1k6,

4.7,3.0,2.2 estes eu concordo cara o grave embola todo mas os de ate 800 rms toca legal minha opniao,Menos OZ <qualidade zero.

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

@>artsompb

seguinte ta vendo voce nunca montou um set destes para uso proprio e fica criticando cara monta mas nao com hammer nem Afs

com mais de 1000 rms,coloca 4 de ate 800 rms no maximo com caixas 63~~70 Hz 2 drivers de 2 tipo d405 e 2 Sts e xover

cara voce vai ter outra visao depois disto claro nao vai ser a mesma coisa de 4x18 ou 4x15,mas voce vai gostar kkkkk

cuidado para nao se viciar eim,eu sei muito bem porque a maioria mete o pau nos poc poc porque so devem ter visto os 2k,1k6,

4.7,3.0,2.2 estes eu concordo cara o grave embola todo mas os de ate 800 rms toca legal minha opniao,Menos OZ <qualidade zero.

O mal dos "excluidos" é achar que todos os excluem por gostarem das mesmas coisas que eles, mas não teem coragem de assumir.

Editado por Magnata_90

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...