Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RND

Vai ficar bom

Recommended Posts

iae galera, fmz?

Bom estou querendo montar um som e to por enquanto só nas pesquisas e talz.

queria saber se iria torcar bem?..

2-Selenium Tornado sw3a de 15". 1100w rms. (cada)

1-Modulo Taramps 2.7. 2700watts rms. pra empurrar os tornados.

4-Driver Selenium d250x. 100watts rms. (cada)

2-Super Tweeter Selenium st200. 100watts rms. (cada)

1-Modulo Taramps t400. 400wattsrms 4 saidas. pra empurrar as cornetas e os tweeters.

 

agradeço desde já.. ajudem com sugestoes de modulos,subwoofers,drivers,tweeters etc.

 

 

se alguem achar q com outro modulo irar tocar melhor, favor comentar. >< vlw abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca 1 driver d405 + 1 st400+ 2 10'' pw3

Tira essas d250 ai

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca 1 driver d405 + 1 st400+ 2 10'' pw3

Tira essas d250 ai

e colocar tornado de 18" ou se for de 15" pega os 15-800 da oversound, antes de mais nada utilize a pesquisa, vc tem q aprender um pouco mais antes de gastar grana em um set desse...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e colocar tornado de 18" ou se for de 15" pega os 15-800 da oversound, antes de mais nada utilize a pesquisa, vc tem q aprender um pouco mais antes de gastar grana em um set desse...

É se for pa mete tornado de 15'' o projeto da caixa tem que ser bem feito e diferenciado( pesquise RND ).

E ainda tem o sub 800 muito bom mesmo da um grave discorniado kk

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Utilize a pesquisa antes de qualquer coisa.

 

Tópico no seção errada.

 

Seja bem vindo ao fórum !

 

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

 

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

 

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

 

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

 

 

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

 

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

 

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

 

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

 

 

 

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

 

 

Bom proveito!

 

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta: nao.

 

Conselho: pesquise. Existem muitos tópicos parecidos com o seu aqui.

 

Alerta: leia mais, adquira conhecimento, pois vc está no caminho errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receitinha do bolo:

 

2 Sub 800 18" ou 15"

SD 2500

2 10MG300

SD 700

2 ETD 7200

SD 250

Cross JFA 4 vias

200 ~ 400A de bateria

Cabos de 35mm

 

Esse set, aliado a um bom projeto de caixas, e ta feito o brique!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIM ,

Porém depende da caixa utilizada nos tornados , se quer um grave bem gostoso de ouvir ,

pra 18" faça 120 litros e 2 dutos , de 11 cm , que vai ficar ótimo.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SIM ,

Porém depende da caixa utilizada nos tornados , se quer um grave bem gostoso de ouvir ,

pra 18" faça 120 litros e 2 dutos , de 11 cm , que vai ficar ótimo.

Abraços.

 

Não são 3 dutos pra tornado de 18 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não são 3 dutos pra tornado de 18 ?

 

 

São 3 dutos de 4" sim. Com 2 deve ficar soprando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh questao agr é, eu ja tenho 2 tornados..

oq vcs podeem me sugerir a colocar para acompanhalo??

vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais pdoem continuar opinando sobre..subwoofers,modulos,drivers,médios e twt, agradeço desde já!

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce ja tem os de 15',faze oq né...

tenta comprar algum projeto daki do pessoal,e bota eles em manifold...pelo menos vai render mais que dutada (dutada em tornao de 15' fika muito ruim) pelo menos em mani talvez fiko melhorzinho.

para acomapanha:

SD5000 - tornados

2x 10/300 - sd1000

par de 405+st400 - sd400.4 ou 2ti de 2' atenuadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce ja tem os de 15',faze oq né...

tenta comprar algum projeto daki do pessoal,e bota eles em manifold...pelo menos vai render mais que dutada (dutada em tornao de 15' fika muito ruim) pelo menos em mani talvez fiko melhorzinho.

para acomapanha:

SD5000 - tornados

2x 10/300 - sd1000

par de 405+st400 - sd400.4 ou 2ti de 2' atenuadas.

 

:+1

 

Somente 2 observaçoes: da uma olhada no SD4000, ele ja da conta do recado. Mas verifica o preço, se for pouca diferença, ja vale mesmo a pena partir p algo em torno de 5kwrms.

 

Como Samuel falou: p 2 drives neste set, os mesmos terão que ser atenuados; portanto, acho mais interessante colocar apenas 1 TI de 2". Coloque os 2 10" nas laterais e o TI no centro que a montagem não fica feia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta: Com toda certeza sim!

 

O problema do forúm desta seção trio é o seguinte: O pessoal fechou a cabeça p 3 subões de 15 que são hpx, sds, sub800. Faça uma pesquisa que vc vai ver que qualquer coisa q fuja destes 3 em quase 100% dos casos o pessoal vai opinar q n presta. Agora fazendo uma reflexão, abra o youtube e digite a palavra selenium tornado, faça o mesmo com eros sds, e os demais e olhe a quantidade de vídeo que aparece. Pergunte ao instalador das melhores marcas de som de sua cidade quais destes falantes eles mais costumam montar. Fazendo uma analogia com carro por exemplo, vc acha o gol é anos pós anos o carro mais vendido do brasil sem méritos?

 

Pois bem... Tenho toda certeza q seu projeto tocará super bem e se bem feito, dificilmente dois falantes de 15" irão te encobrir em potência pq em qualidade te afirmo q n irão. O páreo mais duro para os tornados são os sds porém "eu acho" um tipo de subgrave diferente. Tem mais spl, joga mais longe porém a pancada eu nem diria que é mais seca mais é um pouco menos extendida. Por isto que depende de gosto pessoal.

 

Acho sim q seu projeto poderia ser melhorado. É indispensável o uso de médio-graves. Custo x benefício: 10pw3. Se vc gosta de mg mais fortes e presentes mg10-300 vale o investimento. Mas os 10pw3 cumprem bem o seu papel, principalmente em caixa selada cornetada.

 

Nos médio-agudos te indicaria 2 d405 + 2 st400. (gosto pessoal, prefiro driver fenólico) E pra potência 1 sd400.4 para os mg e outro p os médio-agudos. Se vc já tem os taramps jogue duro, tenho o sd e sou satifeitíssimo.

 

Capriche na alimentação e n esqueça do crossover.

 

Se o projeto n te agradar pode postar aqui que eu me comprometo a mudar meu nome para Rafaela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resposta: Com toda certeza sim!

 

O problema do forúm desta seção trio é o seguinte: O pessoal fechou a cabeça p 3 subões de 15 que são hpx, sds, sub800. Faça uma pesquisa que vc vai ver que qualquer coisa q fuja destes 3 em quase 100% dos casos o pessoal vai opinar q n presta. Agora fazendo uma reflexão, abra o youtube e digite a palavra selenium tornado, faça o mesmo com eros sds, e os demais e olhe a quantidade de vídeo que aparece. Pergunte ao instalador das melhores marcas de som de sua cidade quais destes falantes eles mais costumam montar. Fazendo uma analogia com carro por exemplo, vc acha o gol é anos pós anos o carro mais vendido do brasil sem méritos?

 

Pois bem... Tenho toda certeza q seu projeto tocará super bem e se bem feito, dificilmente dois falantes de 15" irão te encobrir em potência pq em qualidade te afirmo q n irão. O páreo mais duro para os tornados são os sds porém "eu acho" um tipo de subgrave diferente. Tem mais spl, joga mais longe porém a pancada eu nem diria que é mais seca mais é um pouco menos extendida. Por isto que depende de gosto pessoal.

 

Acho sim q seu projeto poderia ser melhorado. É indispensável o uso de médio-graves. Custo x benefício: 10pw3. Se vc gosta de mg mais fortes e presentes mg10-300 vale o investimento. Mas os 10pw3 cumprem bem o seu papel, principalmente em caixa selada cornetada.

 

Nos médio-agudos te indicaria 2 d405 + 2 st400. (gosto pessoal, prefiro driver fenólico) E pra potência 1 sd400.4 para os mg e outro p os médio-agudos. Se vc já tem os taramps jogue duro, tenho o sd e sou satifeitíssimo.

 

Capriche na alimentação e n esqueça do crossover.

 

Se o projeto n te agradar pode postar aqui que eu me comprometo a mudar meu nome para Rafaela.

 

Amigo com todo respeito, mas analise os parametros do 15SW3A. Não sao la essas coisas. O resultado prático então deixa muito a desejar. Fora que um falante com 92dbs de sensibilidade e 1100wrms de potencia precisa de muita coisa para render...um pouco rsrs.

 

Não tenho preconceito qto a Selenium, tanto que gosto de muitos produtos: WPU, 10MB, SW1P, D405, D408, St400, D200, ST200 e ate o tornado, so que de 18".

 

Eu nao analisei o projeto pelo uso de tornado e sim pelo projeto em si mesmo:

 

2-Selenium Tornado sw3a de 15". 1100w rms. (cada)

1-Modulo Taramps 2.7. 2700watts rms. pra empurrar os tornados. pouca potencia. Pelo menos um ampli de uns 3500wrms, O ideal seria mais de 4k, falante tem baixa sensibilidade (para piorar a situação)

4-Driver Selenium d250x. 100watts rms. (cada) Muito drive p pouco grave, fora que 250X eh um dos piores drives ja produzidos em relação a timbre e qualidade musical. Melhor se tivesse optado por 2 D200, gastaria menos e ficaria melhor. Interessante a utilização de MGs.

2-Super Tweeter Selenium st200. 100watts rms. (cada)

1-Modulo Taramps t400. 400wattsrms 4 saidas. pra empurrar as cornetas e os tweeters.

Resumindo: pouco grave com pouca potencia aplicada, muito drive (e estridentes ate), sem MGs = gritaria do cão

 

Em relação a sua analogia: gol vende mais pq eh barato, manutençao eh barata e tem uma boa pos venda; e moramos em um país onde o salario mínimo eh de 622,00. Não eh lider de vendas pq eh bom, são outros fatores que o levam a ser lider. Pq o governo teve que proteger a industria nacional de "carroças" contra os AUTOMOVEIS importados. Hã?? O mesmo ocorre com falantes, ha modelos que vendem muito, nao pq são bons, mas pela ignorancia no assunto por parte de quem compra. Por esse motivo que a industria de falantes so enxerga WRMS, igual a seus consumidores. Tecnologia e inovação que eh bom...NADA.Ou vai me dizer que target bass, insanno, ultravox, sao bons?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a minha analogia eu sei de tudo que vc citou. Inclusive que como consumidores finais pagamos em média 2 x mais o real valor dos produtos que adiquirimos. Mas contextualizando estou me referindo aos modelos populares das marcas mais vendidas. Gol x celta x palio x uno x fiesta.

Eu n sou a favor de uma marca perante a outra. Mas sei que existe vida além de sds e sub800! E vejo o tornado até hoje fazendo a alegria de muita gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo com todo respeito, mas analise os parametros do 15SW3A. Não sao la essas coisas. O resultado prático então deixa muito a desejar. Fora que um falante com 92dbs de sensibilidade e 1100wrms de potencia precisa de muita coisa para render...um pouco rsrs.

 

Não tenho preconceito qto a Selenium, tanto que gosto de muitos produtos: WPU, 10MB, SW1P, D405, D408, St400, D200, ST200 e ate o tornado, so que de 18".

 

Eu nao analisei o projeto pelo uso de tornado e sim pelo projeto em si mesmo:

 

 

 

Em relação a sua analogia: gol vende mais pq eh barato, manutençao eh barata e tem uma boa pos venda; e moramos em um país onde o salario mínimo eh de 622,00. Não eh lider de vendas pq eh bom, são outros fatores que o levam a ser lider. Pq o governo teve que proteger a industria nacional de "carroças" contra os AUTOMOVEIS importados. Hã?? O mesmo ocorre com falantes, ha modelos que vendem muito, nao pq são bons, mas pela ignorancia no assunto por parte de quem compra. Por esse motivo que a industria de falantes so enxerga WRMS, igual a seus consumidores. Tecnologia e inovação que eh bom...NADA.Ou vai me dizer que target bass, insanno, ultravox, sao bons?

 

Pefeita explicação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que alguem vai vira Rafaela =) :vts

 

Rafael oq vc tem que levar em consideração que a galera do forum se baseia por experiencias VIVENCIADAS e emcima de PARAMETROS se voce intendesse sobre isso não estaria redigindo uma resposta como foi feita acima...

Parametros estão ae para serem analisados e debatidos e emcima deles que a gnt tem como se basear e fazer criações...

alem do mais eu sei voce sabe,tornado vende pela quantidade de wrms e pela sua estetica ( af muito bunito ) não desmereçendo nenhuma marca,mas para tocar por exemplo um 15/800 com um sd1000 ja da pra inicia a brincadeira,com sd1500 vc ja tira todo proveito do af,ja tornado vc precisa de 2500 por ae de amp para ele render bem,ai ti pergunto kd o benefico disso? com 2500 vc toca r MUITO bem 2 over,ja 2 tornado é sd4000 e por vai...

Só tente intender sobre parametros,e por ae que o povo daki se baseia e não por achismo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opnião:

 

As coisas não funcionam desse jeito que o forum pensa, as pessoas vem com um auto falante na mente é porque gostam dele, é popular e provavelmente na região bem comercializado. As maioria das pessoas não gostam de jogar dinheiro fora, a maioria que chega aqui não quer trocar o certo pelo duvidoso, se ele viu o tornado gostou dele porque mudaria de ideia? Não adianta voces virem falarem de parametros e etc. brigar com o rapaz e não ajudar em nada na duvida imposta; me digam se ele comprar 2 auto-falantes desconhecidos pela região dele, montar tudo, fazer caixas e não gostar, voces vão comprar tudo dele? E pra quem ele vai vender na cidade dele? Ele concerteza vai t**** ** **, vai perder dinheiro, caixa, tempo e ganhar frustação! Vai vir aqui reclamar e voces: "Os cabos não são de boa qualidade, falta bateria, tem que ter crossover Jfa de 350reais e SounDigital porque senão não funciona..." esse é o meu pensamento, todo mundo forum quer que voce coloque o tal set, se não fazer isso, te chamam de burro, mandam voce ir pesquisar e fazem bico para voce.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opnião:

 

As coisas não funcionam desse jeito que o forum pensa, as pessoas vem com um auto falante na mente é porque gostam dele, é popular e provavelmente na região bem comercializado. As maioria das pessoas não gostam de jogar dinheiro fora, a maioria que chega aqui não quer trocar o certo pelo duvidoso, se ele viu o tornado gostou dele porque mudaria de ideia? Não adianta voces virem falarem de parametros e etc. brigar com o rapaz e não ajudar em nada na duvida imposta; me digam se ele comprar 2 auto-falantes desconhecidos pela região dele, montar tudo, fazer caixas e não gostar, voces vão comprar tudo dele? E pra quem ele vai vender na cidade dele? Ele concerteza vai t**** ** **, vai perder dinheiro, caixa, tempo e ganhar frustação! Vai vir aqui reclamar e voces: "Os cabos não são de boa qualidade, falta bateria, tem que ter crossover Jfa de 350reais e SounDigital porque senão não funciona..." esse é o meu pensamento, todo mundo forum quer que voce coloque o tal set, se não fazer isso, te chamam de burro, mandam voce ir pesquisar e fazem bico para voce.

 

Amigo, leu o titulo do tópico?? Se nao...leia novamente e veja qual foi a pergunta imposta.

 

Leu o que respondi acima? Se nao...vou mostrar-lhe o que eu expliquei:

 

Eu nao analisei o projeto pelo uso de tornado e sim pelo projeto em si mesmo:

 

E fiz a analise assim:

 

2-Selenium Tornado sw3a de 15". 1100w rms. (cada)

1-Modulo Taramps 2.7. 2700watts rms. pra empurrar os tornados. pouca potencia. Pelo menos um ampli de uns 3500wrms, O ideal seria mais de 4k, falante tem baixa sensibilidade (para piorar a situação)

4-Driver Selenium d250x. 100watts rms. (cada) Muito drive p pouco grave, fora que 250X eh um dos piores drives ja produzidos em relação a timbre e qualidade musical. Melhor se tivesse optado por 2 D200, gastaria menos e ficaria melhor. Interessante a utilização de MGs.

2-Super Tweeter Selenium st200. 100watts rms. (cada)

1-Modulo Taramps t400. 400wattsrms 4 saidas. pra empurrar as cornetas e os tweeters.

Resumindo: pouco grave com pouca potencia aplicada, muito drive (e estridentes ate), sem MGs = gritaria do cão

 

E ainda por cima acho seguinte:

 

Nós perdemos tempo ajudando os novatos a entenderem um pouco mais do assunto, vamos respondendo o que esta certo e o que esta errado, ajudamos a entender parametros; o Joester chegou ao ponto de dar aula de simulação de caixas; para o pessoal investir da melhor maneira possivel seu dinheiro... e tudo isso pra que?

 

Pra depois o pessoal vir e descer a lenha na gente...ai o pessoal some, desaparece e nossa caixa de mensagens começa a ficar lotada de gente pedindo ajuda, muitas vezes dos mesmos que nos esculhanbaram.

 

Entao to começando a pensar como muitos aqui...ta na hora do pessoal daqui começar a se virar sozinho mesmo. Se lever ferro, levou!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 3 dutos de 4" sim. Com 2 deve ficar soprando.

 

No projeto da selenium sim , pra tornado de 18 " com 130 litros, eu fiz com 120 litros e 2 dutos , testei 1 com 130 litros e o outro com a minha caixa , Minha caixa encobriu a da selenium , e o clip e proteção acendem juntos , então não existe nenhuma distorção até chegar na proteção , uso o maximo dos alto falantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dica , estudem sobre compressão termica e veja o mal de tornado..

 

Se aplicar 3db em tornado tah FUUU ,30 min depois toca a metade aplicando o dobro de potencia..

 

Caixa com afs invertidos são bem vindas para tornado melhora bastante a refrigeração.

 

E quem quiser so saber DE TOKAR PAKARAI ,va no Estalador boca de porco da esquina e monte um POC POC com uma penca de drivers e não venha encher o saco do pessoal que gosta de som pra escutar MUSICA.

 

sds: Arthur.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...