Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

PedroP.

AJUDA - Garantia gol g5

Recommended Posts

Postado em

Fala galera..

seguinte : criei um tópico aqui no forum p/ q me ajudassem na escolha de um kit 2 vias p/ por no meu g5 .

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=178750

Durante a dscussao me relataram sobre um problema na instalação do kit, pois o vidro batia com o mid se nao me engano.

Conversei, procurei alternativas..

e em uma delas encontrei o tratamento nas portas p/ evitar o problema.

mas ai vem a pergunta : e a minha garantia ?

comprei um carro novo com 3 anos de garantia, e no primeiro mês irei perdê-la ?

conversei com um colega do forum, e ele me falou que só na instalação do som ja perco a minha garantia.. pelo menos na parte eletrica !

e se eu instalar na concessionaria ?

preciso de alternativas, pra poder instalar o meu kit, evitar o problema com os vidros, e especiamente nao perder minha garantia!!

Por favor, me ajudem, dem dicas, palpites.

Tudo será bem vindo!

Peço desculpas se falei alguma bobagem, nao sou perito no assunto..

mas estou disposto a aprender..

Obrigado!

Postado em

vai instalar o kit no lugar do original direto do player ? se sim nao perde garantia pois vai usar o msm plug.

eu instalei no meu celta ( quando comprei, 1 ano de garantia) 1 amp 1 kit 2 vas e 1 sub e sempre utilizei quando precisava a garantia.

nunca pararam pra me questionar a respeito do som.

Postado em

vai instalar o kit no lugar do original direto do player ? se sim nao perde garantia pois vai usar o msm plug.

eu instalei no meu celta ( quando comprei, 1 ano de garantia) 1 amp 1 kit 2 vas e 1 sub e sempre utilizei quando precisava a garantia.

nunca pararam pra me questionar a respeito do som.

então, foi o que pensei..

mas parece que bate o vidro no mid qnd vc abaixa o vidro.

ai tem algumas opçoes : dorpod , pesinhos..

enfim..

o que posso fazer pra resolver esse problema e ainda nao perder a garantia ?

abraço

Postado em

mano, vc nao consegue colocar um adaptador pra deixar o falantinho mais pra fora?

geralmente funciona.

já em relação a garantia, vc não pode cortar os chicotes originais, mas se usar os plugs que vem no carro, o que não é muito dificil, não perde a garantia. e quanto ao tratamento, é melhor conferir com a conssecionária.

Postado em

dependendo do falante que usa nos G5, pega no vidro mesmo. O correto seria usar um aro de madeira de uns 18mm pra dar um espaçamento do vidro... O forro de porta tem espaço pra fazer isso.

No seu caso, eu faria uma instalaçao TOTALMENTE independente da original. Passando toda fiaçao nova, como speaker e alimentaçao. Se vc nao cortar e nao descascar nenhum fio do carro, vc NAO perde a garantia da parte eletrica, e se disserem que perde... isso é balela.

Postado em

geralmente funciona.

já em relação a garantia, vc não pode cortar os chicotes originais, mas se usar os plugs que vem no carro, o que não é muito dificil, não perde a garantia. e quanto ao tratamento, é melhor conferir com a conssecionária.

Cara , sou novo no assunto som automotivo.. então não entendo muito do que vcs falam..

Mas então, posso ou não usar um adaptador ?

E sem o tratamento nao vou conseguir colocar o kit ?

Postado em

Você não perde a garantia instalando som, nem rebaixando, nem turbinando o motor.

Agora, se seu motor quebrar por conta do turbo, eles vão NEGAR o conserto. Mas a garantia coomo um todo continua válida.

Se algo queimar por conta do som, eles vão negar o serviço. Mas a garantia continua válida.

E a manta? Traria algum risco de defeito? Não.

Postado em

dependendo do falante que usa nos G5, pega no vidro mesmo. O correto seria usar um aro de madeira de uns 18mm pra dar um espaçamento do vidro... O forro de porta tem espaço pra fazer isso.

No seu caso, eu faria uma instalaçao TOTALMENTE independente da original. Passando toda fiaçao nova, como speaker e alimentaçao. Se vc nao cortar e nao descascar nenhum fio do carro, vc NAO perde a garantia da parte eletrica, e se disserem que perde... isso é balela.

Hum.. interessante! mas como funciona pra por esse aro ?

Como seria essa instalação totalmente diferente que voce faria no meu caso ?

E mais uma pergunta : vc usou o termo "depende" do falante.. não seria mais facil escolher um que nao precisasse ser mexido em nada ?

Postado em

Você não perde a garantia instalando som, nem rebaixando, nem turbinando o motor.

Agora, se seu motor quebrar por conta do turbo, eles vão NEGAR o conserto. Mas a garantia coomo um todo continua válida.

Se algo queimar por conta do som, eles vão negar o serviço. Mas a garantia continua válida.

E a manta? Traria algum risco de defeito? Não.

mas nesse caso eu não teria que mexer na estrutura da porta p/ evitar o problema do vidro ? e dai, como ficaria a garantia ?

todos estão respondendo mas mesmo assim continuo confuso.

tem como me explicar , exatamente o que posso fazer p/ colocar meu kit sem perder a garantia e evitar o problema c/ o vidro ?

Postado em

o que me passaram na concessionaria uma vez, era que não podia cortar os fios e chicotes do carro, mas se instalar o som usando os plugs originais (tanto do player quanto dos alto falantes das portas) não perdia a garantia da parte eletrica. sempre instalei assim e nunca deu problema com garantia que eu saiba, mas o melhor é vc consultar sua concessionaria, posso ter sido informado errado.

quanto a rebaixar e turbinar, acho que perde a garantia, pq carro baixo né... primeiro que solta tudo e depois de um tempo da pra ouvir a lataria rangendo qndo passa em uma valeta ou lombada (ruas do brasilzão não é facil, tem que ser guerreiro).. e turbo diminui a vida util de outras partes alem do motor (qndo eu era meio maluco, foram 3 pastilha de freio e 2 embreagens em um periodo de 1 mes mais ou menos.. hahahha)

enfim, pra não ter erro, vai na concessionaria, pergunta o que pode e o que não pode fazer, fala que vc ja tem os equipamentos para eles não ficarem te empurrando outras coisas e ja era..

abraços

Postado em (editado)

Como se a garantia valesse alguma coisa no brasil..

BRASIL UM PAIS DE TOLOS>;.

:+1

Essa garantia de três anos é para vc gastar uma grana nas revisões feitas nas "Autorizadas", pois se não fizer nelas vc pede a tua tão imaculada Garantia.

Você não perde a garantia se colocar som no carro, se fosse assim não sairia carro com som [¨]. A mesma coisa acontece com a manta acustica, agora se for mal aplicada e ela cair sobre vidro e motor do vidro chegando a danificar lógico que sua garantia não vai cobrir.

No maximo vc pode perder é a garantia da parte eletrica, caso vc faça um serviço em um ESTALADOR e ponha em risco a parte eletrica do seu carro.

Por precaução evite cortar fios original do carro, passe fios para alto falantes independentemente se o carro tem "preparo para som". Faça a instalação em um cara de confiança, pois se der mer** você coloca ele frente a frente com a "autorizada" ele explicará tecnicamente porque a instalação do som não teve nada a ver com o problema eletrico que surgiu.

Não pergunte a "autorizada" sobre essas coias, eles sempre falam que não podem para vc consumir os produtos deles (que são uma bosta) ou por falta de conhecimentos do proprio.

Caso esteja na dúvida se o falante cabe ou não cabe na porta do seu carro, tira o forro da porta pega uma regua e mede o espaço que tem da lata até o vidro, veja a profundidade do alto falante que está em mente cabe ali. Veja se com uma bafle (aro de madeira entre a porta e alto falante) ja resolveria o problema de raspar no vidro e ao mesmo tempo se o falante não fica muito gridado no forro da porta. Outra opção é fazer um door pod ou então partir para um falante que seja menos profundo.

:legal:

Editado por RBR
Postado em

mas nesse caso eu não teria que mexer na estrutura da porta p/ evitar o problema do vidro ? e dai, como ficaria a garantia ?

todos estão respondendo mas mesmo assim continuo confuso.

tem como me explicar , exatamente o que posso fazer p/ colocar meu kit sem perder a garantia e evitar o problema c/ o vidro ?

Você pode até cortar a porta em duas que não perde a garantia. Só não vai poder reclamar de corrosão.

Pessoal fala muita besteira sobre garantia, quando na realidade, garantia não é algo que o fabricante possa simplesmente declarar como perdida.

Nem mesmo equipamentos que tenham lacre rompido podem REALMENTE ter sua garantia anulada pelo fabricante. O fabricante só pode se omitir (só MESMO) se algum defeito no veículo for comprovadamente causado por aquilo que você tenha feito.

Pode instalar no chicote original, pode cortar o chicote original... você não perde garantia.

Já levei meu carro pra revisão com som instalado, só constaram na ficha por questão de segurança, mas não implica em NENHUMA perda de garantia.

Se você cortar um chicote do player, a única coisa que não poderá fazer é reclamar na concessionária que não consegue instalar um player original. Ou, em caso de curto naquela ligação, a ccs não vai assumir o dano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...