Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
v1eira

2 P3 12 + Stetsom 2k5

Recommended Posts

cara estou me inspirando nessa sua caixa do pioneer pra fazer a minha para um par de Protech Competition, usar a bateria ali ao lado...mas o que não está dando muito certo é o duto...maldito duto retangular..

queria fazer igual a cx ai do v1eira + num da .. num tem espaço pra isso naum ! vo fazer com 3 dutos de 4'' msm virado pra frente igual que uso pros pioneer , vai fica com 127 litros livres , 234cm² area de duto por 42cm , sintonizada a 33hz , se fo** ! vai ser assim msm ..

Eu faço questão da bateria ali do ladinho , dali num tem menor chace dela sai ! vo estuda mais aki meu medo e que fique ruim apenas com 234cm2 de area de duto !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria fazer igual a cx ai do v1eira + num da .. num tem espaço pra isso naum ! vo fazer com 3 dutos de 4'' msm virado pra frente igual que uso pros pioneer , vai fica com 127 litros livres , 234cm² area de duto por 42cm , sintonizada a 33hz , se fo** ! vai ser assim msm ..

Eu faço questão da bateria ali do ladinho , dali num tem menor chace dela sai ! vo estuda mais aki meu medo e que fique ruim apenas com 234cm2 de area de duto !

Pois é tbm acho pouco 234cm², estou pensando em usar 2 dutos de 6" que já daria 364cm² de area, e o ruim que com a bateria ao lado não tem espaço para colocar os dutos para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é tbm acho pouco 234cm², estou pensando em usar 2 dutos de 6" que já daria 364cm² de area, e o ruim que com a bateria ao lado não tem espaço para colocar os dutos para cima.

e mais ruim ainda que tbem não vai cabe na frente da cx com eu uso pq o comprimento e bem limitado 2 dutos de 6" , teria que ficar com uns 58cm + ou - ai teria um puta curva e não espaço pro lado e ficar com curva virado pra cima não seria uma opção pra mim tbem !!

cara e complicado em ! tudo parecia tão simples quando era criança ! kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Iton.

Tava pensando aqui e tem uma maneira de fazer, não igual a minha, mas aumentando a área do duto...

Com os subs virados pra cima acho que não dá mesmo, no entanto, com os subs virados pra mala dá pra fazer.

Fazer o duto no estilo (em cima ou embaixo) da caixa abaixo (peguei no google, só pra ilustrar).

Medidas do duto que tu teria que usar: (MDF 18MM)

5 x 70.9 x "X"

X seria o comprimento, teria que calcular no software pra ver qual comprimento ficaria em torno de 30hz, quando chegar em casa eu vejo.

1335323122_362031260_2-VENDO-CAIXA-PARA-SOM-AUTOMOTIVO-Itaquaquecetuba.jpg

Editado por v1eira

Compartilhar este post

Link para o post

a v1eira , sub pra frente ( virado pro porta mala) num vira cara ! O ESQUEMAA ERA IGUAL A TUA , vo acaba arriscando com 3 dutos de 4 msm 4x42cm..

ia fica assim naquelas medidas que passei ..

cx%2520148%2520litro.jpg

cx148%2520litro.jpg

edit: ai ali em cima so teria um reforço entre os falantes. desse jeito ia fica 127 litros livres,

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

lton esses tempos vi em um tpc de um projeto de p3 em que vc tinha postado uma caixa assim tb, mas era apenas 2 dutos de 4 sintonizada em 29hz, agora vai almentar um pouco a litragem e sintonizar em 34? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

lton esses tempos vi em um tpc de um projeto de p3 em que vc tinha postado uma caixa assim tb, mas era apenas 2 dutos de 4 sintonizada em 29hz, agora vai almentar um pouco a litragem e sintonizar em 34? abraços

ando pesquizando diariamente constantemente com muito frequência ! começo q chega na conclusão que 2 dutos de 4" seria pouco pros P3, legal msm seria fazer = V1eira ai uns 300 e poucos cm² de area de duto !

Oh V1eira , iai veio sai o num sei esse video , quero ver esses P3 muendo !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho um P3 tbm, mais fiz a caixa do manual e acho que não ta tocando tanto assim. Estou aplicando 650rms nesse e acho que ficou mais fraco que o pioneer 308 que eu tinha.

Só posso ter errado na caixa. Quantos litros vc fez para cada um e sintonizado em quantos HZ?

O grave não sai de dentro do carro. Quem passa na rua ate escuta eu cantado antes do grave chegar ahuHAUHA

Compartilhar este post

Link para o post

ando pesquizando diariamente constantemente com muito frequência ! começo q chega na conclusão que 2 dutos de 4" seria pouco pros P3, legal msm seria fazer = V1eira ai uns 300 e poucos cm² de area de duto !

Fato... 2 dutos 4" né pouco...é fi carro pequeno é tenso...to aqui bolando uma caixa e duto que tá tenso, queria fazer ele retangular para cima mas creio que só vou conseguir 238cm² de área para o Protech competition, e estava querendo pelo menos 300cm²...eita bateria que me sacaneia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Iton... cara meu vidro tá trincado, meu pai que tá andando no meu carro até eu trocar o vidro (hoje ou amanhã). É que ele deixa o carro em estacionamento e aqui no trampo eu tenho que deixar na rua, aí to com o carro dele.

Assim que tiver tudo normal, faço um vídeo dos bixin... ontem eu dei uma ligadinha no som e quase caiu de vez o vidro kkk baixou um pouco aí desliguei o som :)

Cara tenho um P3 tbm, mais fiz a caixa do manual e acho que não ta tocando tanto assim. Estou aplicando 650rms nesse e acho que ficou mais fraco que o pioneer 308 que eu tinha.

Só posso ter errado na caixa. Quantos litros vc fez para cada um e sintonizado em quantos HZ?

O grave não sai de dentro do carro. Quem passa na rua ate escuta eu cantado antes do grave chegar ahuHAUHA

A caixa do manual não é ruim, o problema ao meu ver é usar apenas 1 duto. Passe as medidas da caixa e espessura da MDF para vermos a real litragem da caixa e o tamanho do duto X comprimento.

Dá uma olhada no primeiro post que tem as medidas da minha caixa e sintonia.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cheguei a uma conclusão !!!

o trem mais complicado que imajinava! kkkkkkkk

Pra saber a area ideal de duto ..

usando a calculadora do site ( http://www.carstereo.com/help/Articles.cfm?id=31 )

se usar 34hz de sintonia precisa de area de duto de 341cm²

pra calcular area de duto redondo .. ( http://www.calculadoraonline.com.br/geometrica )

resumindo , parei de pesquisa to ficando loco já ! preciso esfria a cabeça !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo set, como nao vai caber meus T2 no meu carro, to pensando em 2 p3 tbm, mas vou usar o audiophonic edge 3k pra eles!! Posta uns videos ae pra gente ver eles tocando!! Abraços e parabens pelo set

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal.

Só atualizando.. já coloquei o vidro e fiz um vídeo, porém a camera não capta as vibrações, a noite vou upar e postar outras fotos.

Parece que estou com uma maré de azar kkk ontem fui parado pela PRF por causa do Xenon, sorte que não levei multa, só reteram o documento do carro até eu colocar a iluminação original.

Bola pra frente :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal.

Só atualizando.. já coloquei o vidro e fiz um vídeo, porém a camera não capta as vibrações, a noite vou upar e postar outras fotos.

Parece que estou com uma maré de azar kkk ontem fui parado pela PRF por causa do Xenon, sorte que não levei multa, só reteram o documento do carro até eu colocar a iluminação original.

Que sacanagem em V1eira, aqui em Brasília está tenso também o xênon, estão jogando duro com a galera que pegam...

Ótimo post, estou acompanhando e esperando o vídeo, tenho 1 P3 no Palio que vai tocar amanha (com fé em Deus), estava com um Banda 9.8 ate chegar os módulos para o som novo, não rendeu nada com o Banda e estava armando proteção com 10 segundos de som com o carro ligado, fiquei com medo de torrar o P3 e desliguei. Estou ate sem dormir direito esperando a hora de ir instalar amanha...

Parabéns pelo som, excelentes equipamentos e ótima estética, agora essa caixa P@#$#%% que Pa@#%^#, ficou show de bola...

Saudações

Edu!!!

Editado por edubispo

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal.

geralmente eles já fazem a multa junto.

deu sorte mesmo

no meu carro eu levei uma multa e coloquei uma lampada da Osram, modelo NightBreaker. é boa. melhor que a original e fica bonito. apesar de nao iluminar tanto quanto um xenon.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pelos elogios.

Já estou com meu documento, tudo certinho hehe

Andei meio sumido devido a semana bem tensa, bastante trabalho e coisas pra fazer... coloquei algumas fotos novas. O vídeo está na cam da minha namorada e ela está viajando (chega hoje a noite), possivelmente amanhã coloco aqui porque a minha câmera sem chance, não pega nada!

Agora que os subs já estão amaciadinhos, estão tocando demais, subgrave FORTE, tremendo as portas indecente. Estou muito satisfeito com o Taramps.

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando hehe

Galera, troquei o amp (Taramps 2000) por um Stetsom 2k5. Está funcionando no dobro da impedância.

Resolvi trocar, pois estava achando o Taramps fraco (?) para os subs e mesmo no dobro da impedância o Stetsom está tocando mais forte que o Taramps e realmente desce bem mais e tem um timbre bem mais gostoso. Porém, percebi que o Stetsom é mais "chupão" de bateria, lembrando que ele está funcionando no dobro da impedância.

Minha conclusão é que o Taramps não entregava os 2000 W RMS conforme prometido... tendo já testado SD (NÃO SMD), Taramps e agora Stetsom, posso dizer que o Stetsom é a melhor escolha para subgrave.

Quando peguei a 2k5 fiquei com um pouco de receio, pois foi feito um teste que acusou uma potência bem abaixo do declarado pelo fabricante mas EU com todo respeito, não acredito. O amp realmente surpreendeu, agora sim os P3s estão descendo lindo.

Abs galera.

Compartilhar este post

Link para o post

serio fiko xique entao??? mas vc n tinha vendido tudo?? megacap, player, etc ??? poe umas fotos ai ou videozinho !! IMAGINE SE ESTIVESSE CASANDO A IMPEDANCIA , AI SEUS P3 IAM SER ESTUPRADOS!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria vender tudo mesmo, vendi o Taramps, MC, SD 250 mas quando chegou a hora dos subs não consegui não hehe fiquei com eles e resolvi continuar no SPL, não iria conseguir me adaptar no SQ.

Uma coisa que pode estar influenciando no consumo (maior do Stetsom) pode ser a ausência do MC, não sei.

Troquei também os cabos de alimentação e o RCA para os subs, tirei os residenciais 55mm² e coloquei Technoise 33mm², cabo macio demais, perfeito. O RCA coloquei Knu Krystal.

O amp já comprei para tocar no dobro da impedância mesmo hehe seria demais usar casando a impedância... e pretendo fazer um leve up futuramente, os mais cotados: 2 T1 ou 2 L7 12, vou ver o que vai sair melhor $$$

Vou tentar fazer um vídeo amanhã com a câmera da minha namorada, aproveitando que está aqui, já vou deixar até a mosta senão esqueço... já to devendo o video a séculos hahaha

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

cara poe t1 eu tinha 2 kicker l5 de 15 e nao curtia o grave eh mais seco feio e desce muiiiito menos, eu cocnerteza ia de t1 a linha power eh mtu mais muito mais bruta que a punch, eu tenho 2 t2 nno banda ice 3500 alterado pela 30hz e amigo mais de 140 db a 28hz eu fiz em campeonato!!!

um abraço gaucho

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando hehe

Galera, troquei o amp (Taramps 2000) por um Stetsom 2k5. Está funcionando no dobro da impedância.

Resolvi trocar, pois estava achando o Taramps fraco (?) para os subs e mesmo no dobro da impedância o Stetsom está tocando mais forte que o Taramps e realmente desce bem mais e tem um timbre bem mais gostoso. Porém, percebi que o Stetsom é mais "chupão" de bateria, lembrando que ele está funcionando no dobro da impedância.

Minha conclusão é que o Taramps não entregava os 2000 W RMS conforme prometido... tendo já testado SD (NÃO SMD), Taramps e agora Stetsom, posso dizer que o Stetsom é a melhor escolha para subgrave.

Quando peguei a 2k5 fiquei com um pouco de receio, pois foi feito um teste que acusou uma potência bem abaixo do declarado pelo fabricante mas EU com todo respeito, não acredito. O amp realmente surpreendeu, agora sim os P3s estão descendo lindo.

Abs galera.

Que novidade auhsauhsauhsuahsuahs

Todo mundo que compara só diz que stetsom é que mais desce, tem um grave mais macio e forte no subgrave, mesmo mentindo na potência !

Parabéns, um bom upgrade !

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas: MDF 18mm com reforços internos.

Altura: 48cm

Largura: 88cm

PM: 50cm

Pm: 35cm

145L brutos

Duto: 11 x 31 x 60 cm @ 35hz

Opaaa queria tirar uma duvida sobre o duto! o duto vai ser de 60cm a altura nao vai dar ai vai ter que fazer uma curva no fundo da caixa certo ? as costas da caixa vai ser '' / '' o duto vai aconpanhar o mdf ? se for aconpanhar a boca do duto vai ficar maior que o final. Nao estou intendendo como fazer!

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...