Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Astord_MS

[Ajuda] - SQPL Celta 2007

Recommended Posts

Postado em (editado)

Então, cogitei eles também, mas to com medo de eles não tocarem com potencia. Já vi falarem muito bem deles, e a qualidade é indiscutivel.

Será que eles não vão ficar fracos já que vou alimentar o panther com uma sd 250.2.

já comprei duas sd 250.2 será que os Helix vão guentar ser empurrados pelo sd250.2???

Nesta parte não sei ti dizer pois nunca tive esse kit, te dei uma sugestão por todo mundo fala bem dele, você pode mandar MP pra alguém que tenha, ou criar um tópico com uma dúvida !

Editado por Viepper
Postado em (editado)

Droga, SQ pro celtinha adiado, alias celta 2012 adiado também

Vou ter que comprar uma mais velhinho porém quitado. Inseguranças no serviço por causa da politica, trabalho em empresa publica. :unsure:

Mas sem som eu não fico não.

Vou ter que dar uma mudada no set, mas não vou ficar assim tão ruim.

- kit 2 vias bravox cs50b ou cs50u (to em duvida)

- Sub panther 8" (já decidido)

- sd 400.4 (1 bridge pro sub e os outros canais pra voz) (ja decidido tbem)

- Cabos RCA Knuconceptz ( to tentando ganhar de presente \o/ ) Caso não ganhe vou de cabo xing ling por enquanto, ja tenho um falta só mais 1.

- cabos de força de 6 mm industrial.

- Pra voz vou usar o flamenguista basicão de 2 mm que é baratinho.

A caixa vou reciclar uma que tava sendo usada no carro do meu irmão para as 6x9.

Previsão total de gasto 700,00 pra ter um som de qualidade razoavel acho que está valendo.

Lembrando que sou eu quem irá fazer as instalaçoes.

Surgiu uma ideia de colocar esse kit 2 vias em pezinhos da leosound, será que compensa??

Depois que juntar uma grana, faço a caixa lateral em fibra pro panther, aquisiçao de um kit 2 vias de melhor qualidade, tipo um NAR ou Helix B52C.

Droga, SQ pro celtinha adiado, alias celta 2012 adiado também

Vou ter que comprar uma mais velhinho porém quitado. Inseguranças no serviço por causa da politica, trabalho em empresa publica. :unsure:

Mas sem som eu não fico não.

Vou ter que dar uma mudada no set, mas não vou ficar assim tão ruim.

- kit 2 vias bravox cs50b ou cs50u (to em duvida)

- Sub panther 8" (já decidido)

- sd 400.4 (1 bridge pro sub e os outros canais pra voz) (ja decidido tbem)

- Cabos RCA Knuconceptz ( to tentando ganhar de presente \o/ ) Caso não ganhe vou de cabo xing ling por enquanto, ja tenho um falta só mais 1.

- cabos de força de 6 mm industrial.

- Pra voz vou usar o flamenguista basicão de 2 mm que é baratinho.

A caixa vou reciclar uma que tava sendo usada no carro do meu irmão para as 6x9.

Previsão total de gasto 700,00 pra ter um som de qualidade razoavel acho que está valendo.

Lembrando que sou eu quem irá fazer as instalaçoes.

Surgiu uma ideia de colocar esse kit 2 vias em pezinhos da leosound, será que compensa??

Depois que juntar uma grana, faço a caixa lateral em fibra pro panther, aquisiçao de um kit 2 vias de melhor qualidade, tipo um NAR ou Helix B52C.

Já pensou na possibilidade de utilizar equipamentos genéricos ? Se bem montados, e regulados tem se resultados muito bons a baixo custo ! Fica até melhor que muito kit 2 vias ai !

O user gu_mazza, vende alguns equipamentos interessantes para utilizar em ambiente carral, da uma olhada:

http://autoforum.com...howtopic=152383

Eu mesmo vou utilizar no set SQPL, um kit 3 vias montado, no caso é composto por:

Mids Gradiente 6,5" 80w (a faixa de resposta que vou utilizar é de 50 a 300hz)

Fulls Branquinho 3" 20w (a faixa de resposta que vou utilizar é de 300hz a 11khz)

Tweeter NAR NEO 5015 1" (a faixa de resposta que vou utilizar é de 11khz pra cima)

O equipamento mais caro do meu kit 3 vias, é justamente o tweeter, por ser automotivo (60$$) pois os mids você consegue achar por 25$ cada, os full eu paguei 17$ no par (o user gu_mazza vende ele)

Mas no tweeter, como vou tentar fazer o full subir o máximo que ele puder, a faixa de frequência do tweeter será menor (no caso acima de 11khz) e nessa parte até um tweeter mais barato ou mais fraco tocariam bem no projeto !

Para o seu projeto, seria interessante esse midbass aqui: (no caso você pode perguntar pro gu_mazza o comportamento dele em portas tratadas)

Mid-bass 5' Cone em Aluminio (Gradiente).Novos - R$25,00 cada

8ohms

50W RMS

Sensibilidade próxima a 89 dBs.

Fs aproximado: 53hz

Ótimo timbre nos graves e médios, sobe bem tbm, excelente para um 2 vias com qualidade.

0102033.jpg

Editado por Viepper
Postado em

Ola Astord_MS, também sou de Campo Grande, não sou expert em som, mas se precisar de alguma dica/ajuda estamos por ae.

rapaiz quando vi seu nick ja imaginei que era aqui de Campo Grande, vamos marcar um teras ai trocamos umas idéias, de hj até sexta ja to pegando o carro novo velho, celta 2007 ou 2008.

Eu sou entusiasta de instalção de som, ja fiz algumas varias instalações, meu ultimo set eu que montei todo mas ficou puro SPL, dessa ver quero algo mais tranquilo.

Vou pegar o panther e a SD 400.4 o Viepper tá só que me deixa mais instigado em fazer algo mais top logo.... hehehehe

Postado em

Já pensou na possibilidade de utilizar equipamentos genéricos ? Se bem montados, e regulados tem se resultados muito bons a baixo custo ! Fica até melhor que muito kit 2 vias ai !

O user gu_mazza, vende alguns equipamentos interessantes para utilizar em ambiente carral, da uma olhada:

http://autoforum.com...howtopic=152383

Eu mesmo vou utilizar no set SQPL, um kit 3 vias montado, no caso é composto por:

Mids Gradiente 6,5" 80w (a faixa de resposta que vou utilizar é de 50 a 300hz)

Fulls Branquinho 3" 20w (a faixa de resposta que vou utilizar é de 300hz a 11khz)

Tweeter NAR NEO 5015 1" (a faixa de resposta que vou utilizar é de 11khz pra cima)

O equipamento mais caro do meu kit 3 vias, é justamente o tweeter, por ser automotivo (60$$) pois os mids você consegue achar por 25$ cada, os full eu paguei 17$ no par (o user gu_mazza vende ele)

Mas no tweeter, como vou tentar fazer o full subir o máximo que ele puder, a faixa de frequência do tweeter será menor (no caso acima de 11khz) e nessa parte até um tweeter mais barato ou mais fraco tocariam bem no projeto !

Para o seu projeto, seria interessante esse midbass aqui: (no caso você pode perguntar pro gu_mazza o comportamento dele em portas tratadas)

Mid-bass 5' Cone em Aluminio (Gradiente).Novos - R$25,00 cada

8ohms

50W RMS

Sensibilidade próxima a 89 dBs.

Fs aproximado: 53hz

Ótimo timbre nos graves e médios, sobe bem tbm, excelente para um 2 vias com qualidade.

0102033.jpg

Poh Viepper cada hora que vc posta aqui vem com uma novidade eim, cara muito obrigado pelas dicas, gostei desses mid e full eim, principalmente por causa do valor.... hehehehe

Vou mandar uma MP pro gu_mazza e trocar uma idéia com ele.

Agora no começo vou com portas sem tratar, mais pra ter o som tocando mesmo, depois dou aquela atenção nelas.

Postado em

Poh Viepper cada hora que vc posta aqui vem com uma novidade eim, cara muito obrigado pelas dicas, gostei desses mid e full eim, principalmente por causa do valor.... hehehehe

Agora no começo vou com portas sem tratar, mais pra ter o som tocando mesmo, depois dou aquela atenção nelas.

Opa, dinada, fico agradecido que gostou ! Estou aqui pra compartilhar experiências ideias tudo mais !

Postado em

Bom, carro já decidio, celta 2007 4 pts, agora começar a comprar os itens.

set tbém já decidido

- Mid-bass 5' Cone em Aluminio (Gradiente) que o Viepper indicou - vou comprar com o gu_mazza

- 2 Tweeter NAR Neodimio NEO 5015 1" (leosound)

- Sub Keybass panther 8" (leosound) em uma caixa provisória por enquanto

- SD 400.4 (leosound)

- Player Pionner 5050 (esse ja tenho tem boas opçoes de cortes e controle de sub) 6 saidas RCA

- fiação vai ser por enquanto aquela que falei anteriormente industrial pro positivo e negativo e o flamenguista pro audio

- Cabos RCA ainda to em negociaçao nos Knuconceptz - se não rolar, vai os xing ling mesmo.

Creio que terei uma boa relação CxB com esse Set. Pelas minhas contas não vai passar de 700,00 tudo, nesse valor não vou precisar fazer conta pra ter um som de boa qualidade no carro.

Viepper como vc casou a impendancia dos seu set de voz??

Abs

Postado em

Bom, carro já decidio, celta 2007 4 pts, agora começar a comprar os itens.

set tbém já decidido

- Mid-bass 5' Cone em Aluminio (Gradiente) que o Viepper indicou - vou comprar com o gu_mazza

- 2 Tweeter NAR Neodimio NEO 5015 1" (leosound)

- Sub Keybass panther 8" (leosound) em uma caixa provisória por enquanto

- SD 400.4 (leosound)

- Player Pionner 5050 (esse ja tenho tem boas opçoes de cortes e controle de sub) 6 saidas RCA

- fiação vai ser por enquanto aquela que falei anteriormente industrial pro positivo e negativo e o flamenguista pro audio

- Cabos RCA ainda to em negociaçao nos Knuconceptz - se não rolar, vai os xing ling mesmo.

Creio que terei uma boa relação CxB com esse Set. Pelas minhas contas não vai passar de 700,00 tudo, nesse valor não vou precisar fazer conta pra ter um som de boa qualidade no carro.

Viepper como vc casou a impendancia dos seu set de voz??

Abs

Opa, bacana !

Deve ficar legal o kit, no midbass nunca ouvi esse modelo em especial, mas o gu_mazza diz " Ótimo timbre nos graves e médios, sobe bem tbm, excelente para um 2 vias com qualidade. " No tweeter eu gosto dele, tem uma resposta bacana, e não é extridente, pois tem uma sensibilidade baixa, ao contrário dos tweeter da bravox que é extridente em volume alto !

O problema é que esses mids são 8 ohms, agora que fui ver ! Meus Mids Gradiente 6,5" é de 4 ohms ! Receberia pouca potência do SD400.4

No caso eu vou utilizar um SD400.4 em especial pro meu kit 3 vias, e um SD250.2 pro sub ! No SD400.4 vou ligar Fulls + tws nos canais 1 e 2, e os 2 midbass nos canais 3 e 4 !

Postado em

não vai fazer os cortes entre mid e tweeter?

O tweeter, já possui de fábrica um capacitor, que se não me engano ta cortado entre 5~6khz ! No caso faria o midbass subir o máximo que ele pode (que não sei se ele sobe mais que 5~6khz), e no SD400.4 fazer um HPF fixo de 80hz pro kit !

Postado em

O tweeter, já possui de fábrica um capacitor, que se não me engano ta cortado entre 5~6khz ! No caso faria o midbass subir o máximo que ele pode (que não sei se ele sobe mais que 5~6khz), e no SD400.4 fazer um HPF fixo de 80hz pro kit !

Então por esse tweeter ja ter o corte eu escolhi ele, e ele tbem tem um bom preço.

To aqui pensando em comprar mais dois mid da gradiente e colocar no tampao no lugar original, ai no caso desceria a impendancia para 2 Ohms (ligaçao paralelo ( 8+8+4 Ohms = 2 Ohms)

Tbem pensei ao inves de colocar 2 gradiente atras, colocar esses aqui:

Mid-bass 5,25' Sony SuperBranquinho.Novos - R$50,00 cada

8ohms

50W RMS

Sensibilidade baixa (entre 84 e 85 dBs).

Famosos Sub genéricos, campeão do Iasca Brasil, ótimo timbre nos graves e médio-grave, desçe perto dos 40Hz mas não passa dos 2KHz, por esse motivo indico para uso como sub ou 3 vias.

0102104.jpg

A SD 400.4 cortando a voz em HPF 80 hz.

Depois preciso ver como que vou fazer com os mid. Agora é definir se 4 gradientes ou 2 gradientes na frente e 2 Superbranquinhos atras.

Postado em

Se você ligar 2 alto falantes juntos (paralelo ou série) só que ambos tocando frequências diferentes, a impedância não muda !

No caso cairia pra 4 ohms, apesar de mandar mais potência, só que essa potência seria dividida, ou seja nem adiantaria muito !

Apenas kit na frente já basta ! Se quiser por atrás, ponha um mid que suba mais e ligue direto no player mesmo ! Pois esse SuperBranquinho, é bom pra 3 vias ou sub (no meu caso) pois ele não sobe muito !

Faz assim, pergunta pro gu_mazza, se ele sabe de algum mid bacana pra 2 vias de qualidade que seja de 4 ohms !

Ligando com esse mid de 8 ohms, não ficará ruim, mas ficará um pouco mais fraco !

Postado em

Se você ligar 2 alto falantes juntos (paralelo ou série) só que ambos tocando frequências diferentes, a impedância não muda !

No caso cairia pra 4 ohms, apesar de mandar mais potência, só que essa potência seria dividida, ou seja nem adiantaria muito !

Apenas kit na frente já basta ! Se quiser por atrás, ponha um mid que suba mais e ligue direto no player mesmo ! Pois esse SuperBranquinho, é bom pra 3 vias ou sub (no meu caso) pois ele não sobe muito !

Faz assim, pergunta pro gu_mazza, se ele sabe de algum mid bacana pra 2 vias de qualidade que seja de 4 ohms !

Ligando com esse mid de 8 ohms, não ficará ruim, mas ficará um pouco mais fraco !

Ele deu a sugestão de colocar um crossover nesses mid e no tweeter que dai no caso tocaria em 4 ohms, ele faz uns crossovers conforme a necessidade, ja dei uma cotada com ele. só no aguardo da resposta

Postado em

Ele deu a sugestão de colocar um crossover nesses mid e no tweeter que dai no caso tocaria em 4 ohms, ele faz uns crossovers conforme a necessidade, ja dei uma cotada com ele. só no aguardo da resposta

Tendi ! Boa sorte ai !

Postado em

meu brother nao compre esse tweeter na leosound...comprando direto com a nar vc paga 159 ao inves dos 229

http://www.facebook.com/NARaudio/app_206803572685797

cara mids eu pegaria os panther da keybass,

e manda email pra eles e fala q nao encontra pra vender em sua cidade e queria comprar direto com eles

cotei um dia desses e foi 50 cada mid e 86 cada sub!!!

vi q vc citaram o kit da helix, indiquei a meu primo pra comprar, ele comprou, e o kit eh muuuito bom, tem alta sensibilidade, toca bem com pouca potencia e a qualidade eh otimo

se nao conseguir os knuconceptz vai nos nacionais trigêmeos quase idênticos, sd, stetsom ou taramps, nao analisei o da sd de perto mas entre stetsom e taramps eu pegaria o taramps

Postado em

meu brother nao compre esse tweeter na leosound...comprando direto com a nar vc paga 159 ao inves dos 229

http://www.facebook....206803572685797

e manda email pra eles e fala q nao encontra pra vender em sua cidade e queria comprar direto com eles

vi q vc citaram o kit da helix, indiquei a meu primo pra comprar, ele comprou, e o kit eh muuuito bom, tem alta sensibilidade, toca bem com pouca potencia e a qualidade eh otimo

se nao conseguir os knuconceptz vai nos nacionais trigêmeos quase idênticos, sd, stetsom ou taramps, nao analisei o da sd de perto mas entre stetsom e taramps eu pegaria o taramps

http://www.facebook....206803572685797

Amigo não o EP-51 de titânio nãao ! O modelo do tweeter é o NEO 5015 que custa 59$ o par !

Postado em

Amigo não o EP-51 de titânio nãao ! O modelo do tweeter é o NEO 5015 que custa 59$ o par !

Pena que no face da NAR não tem esse NEO 5015, pelo menos não achei.

O gu_mazza ta bolando um crossover top pra mim pra casar o corte pros mids e pro tweeter.

Já to inté pensando em me apertar um pouco e tratar logo as portas que dai ja vem um trem com mais qualidade.

Postado em

Pow, tratamento é muito bom, tem um tópico aqui que vou procurar aqui pra você que fala de um relato sobre um tratamento acústico bem básiquinho que melhorou muito o som, olha aqui o relato:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=170843&st=0&p=2623211&&do=findComment&comment=2623211

Presta atenção o que ele disse no 4º parágrafo:

Não forrei a porta por dentro, só vedei os buracos, só coloquei uma em cima da outra, então tem duas mãos, digamos assim, é outro som, não tem nenhum comparação, no meu carro é quase um pezinho não direcionado.

Outra ele só comprou um rolo de manta da marca KIMANTA que custou 55$ ele usou nas duas portas duas mãos e sobrou mais da metade ainda podendo dar mais mãos ou forra em outros lugares !:

7751.jpeg

Arruma um dia de folga, e faz isso, muita gente relata que melhora bastante !

Postado em

Aqui nessa foto mostra, onde tem esses buracos com plástico ele cobriu com a mata (duas mão em) e todos outros buracos pequenos que ele achou ele vedou com manta, fazendo assim a porta virar uma espécie de caixa, melhorando a resposta do midbass !

p1050920ct1.jpg

Postado em

Então Viepper, já vi um monte de tópico falando do tratamento das portas com essa manta adesiva. Se eu conseguir ir pro paraguay esse mes ainda (daqui são 350 km até a fronteira) vou comprar lá essa manta, falei com um amigo meu que mora lá e ele me disse que está na casa de 20 a 30 reais o rolo, ai já vou forrar tudo, por dentro e por fora da porta e também a tampa trazeira do porta malas, o gu_mazza falou que esses mids ficam espetaculares em portas tratadas.

Quero fazer igual um user fez aqui no forum, onde ele meio que sobrepoe as camadas, dando assim uma maior rigidez. Vai dar mais trabalho mas ele falou que ficou bem melhor do que qdo se coloca lado a lado.

O Kit 2 Vias que vc me ajudou a montar com os mids gradiente, tw NAR 5015 e os crossovers que o gu vai fazer ficaram com um preço muito bom e pelo visto terão uma qualidade excelente também.

Postado em

Deve ficar bom ! Um set barato e de boa qualidade ! Agora vai ser mais prazeroso ouvir música !

Tava pesquisando aqui e vi uma foto do gradiente que você vai comprar:

20110107185024.jpg

Aquele preto sozinho ali é o modelo do meu ! Olha ele aqui:

dsc01681g.jpg

Obs: Essa foto é do LeandroVeterinário, tenho aqui uma foto dos meus mid's (eu pintei a borda/cordoalha/suporte de preto rsrs):

DSC02675.JPG

Postado em

\o/ boa noticia, hehehe

Vai sobrar uns troco, vou comprar os RCA Knuconceptz Krystal de 4 vias e 6M, hehehehe

To aqui fazendo as contas pra talvez trazer os cabos de audio também. Só to na duvida qual o melhorzim com um bom CxB

Pensei nesse:

http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=TCA10C

ou nesse:

http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KRD12BL

ou nesse:

http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KAR10SS

Para tocar o Sub e voz.

Estou aqui pensando em colocar o segundo (azul) para tocar os falantes da voz e esse ultimo para tocar o Sub.

Postado em

Vamos as aquisiçoes e situaçoes como que está o projeto em andamento

- HU vai ser DVD player pioneer AVH-P4900 ou toca cd P5050 (ja to com os dois, fiz um rolo e entrou esse DVD)

- Cabos RCA Knukonceptz Krystal 6m 4 vias - já estão a caminho

- Kit duas Vidas: (a caminho)

Mids Gradiente OEM

Crossover caseiro by gu_mazza

Tw Nar Serie 1 13TW1

- Subwofer NAR 0804 SW2

- modulo Soundigital SD 400.4 (a caminho)

- Triaxiais selenium 5TRA (ligados direto na HU)

- Fiação irei utilizar cabos industriais por enquanto, mais pra frente se der coragem troco por de melhor qualidade e próprio para som.

Vou fazer o tratamento das portas, com manta asfaltica adevisa, e a caixa lateral será feita em fibra.

Estou com uma duvida quanto ao porta fusivel que ainda não defini. Já pesquisei alguns mas ainda não cheguei a uma conclusão possivel, se tiverem sugestões serão bem vindas.

Pretendo utilizar 2 porta fusivel, um no pé da bateria e outro proximo ao modulo, já que tenho uma certo receio com curto circuito, desse forma ficaria mais protegido.

Agora só aguardar terminar de chegar os brinquedos novos para iniciar a instalação.

E claro pretendo tirar várias fotos de toda a montagem para vocês acompanharem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...