Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Cledio

Projeto de Som Camaro Fosgate T2 12"

Recommended Posts

Postado em

caraca man chorei vendo as fotos OpO meu sonho! parabéns, ah e escolheu os equips certos heim, tudo TOP! tenta dar um up na faixa dos 70hz pela HU e ve se fika melhor pra tocar outros estilos, ta com bass boost? se tiver desliga e regula no ganho, sempre fika mais legal o som...

Postado em

A regulagem no módulo eu não sei como ficou, eu gostaria que ficasse visível, mas não ficou. Segundo o instalador ficou com ganho na metade e o corte em mais ou menos 80. No aparelho o loud está off, a equalização está só com um pouco de ganho nos agudos. O corte do sub está em 80hz no aparelho, e o ganho está em -4. o corte dos médios e agudos está em 100hz, (original do carro) Vou usar um pouco assim e semana q vem o instalador falou pra levar lá e regular mais um pouco. Hoje coloquei a música bass i love you e quando o vol chegou no 16, deu umas batidas no cone, assustou um pouco mas nada de preocupação.

Postado em

Som pronto galera.... vamos postar umas fotinhos pra vcs.

O som ficou bom pra dentro, mas somente nas frequências mais baixas, é colocar um sertanejo e o sub some... Não pensei que iria perder tanto assim, mas quando desce o bixo é nervoso.

Estarei no próximo encontro em Joinville.

T2 DEFINITIVAMENTE não é sub pra sertanejo! dentro do esperado!

Quais os kits nas portas? Um kit FORTE nas portas pode suprir a falta do grave (claro, com tudo equilibrado, se quiser SPL mesmo vai ter q por outro sub e fazer um '4 vias', uma idéia que não é desperdiçável, limitada só por espaço mesmo, mas daria pra pegar um BOM WOOFER de 10" que toque legal de 50-150Hz e colocar pra acompanhar! Não é trio, mas daria o punch nas frequencias mais altas!

Postado em

Equipamentos:

DVD pioneer AVH-8450bt

Módulo Avif F220 Pioneer, com Igo instalado no cartão SD

01 Cabo RCA com 4 canais MTX ZN7 7450 - Compra no ML por R$ 144,30

01 Cabo RCA Tecnoise (Não sei o modelo) que o vendedor do ML me indicou para o grave. Gostei da qualidade dele.

01 SUB Fosgate T2 1200RMS 2+2

01 Módulo Fosgate T1500bdcp (com teste de bancada da fosgate de 1924 rms a 1ohms e 14,4v)

01 Megacapacitor 03 farad - uma coxinha pra quem descobrir a marca kkkkkkk

Cabo de força 21mm (a bateria é no porta malas)

01 Cabo 4mm para cada bobina

Caixa MDF 25mm de 57 litros

Postado em

Cledio , primeiramente muito obrigado pelas dicas da italação da moldura , foram de grande valia , vou conversar com o coroa essa semana e se ele der o ok eu compro e logo logo posto as fotos da instalação ..

Parabéns pelo som, So não gostei de terem feito tudo com 25mm ,25mm na caixa e 10-15mm no acabamento ficaria igual e com menos peso.

Mais o acabamento ficou de primeira , uma optima Y.top, como aux ajuda bastante , mesmo o alternador sendo de 180a no pico deve bater 12v facil.

Se o que você ouve é sertanejo manda diminuir o duto e aumentar a fs para conseguir um reforço nos 60hz, não adianta ter um subgrave animal se não é o que você precisa .

Postado em

Equipamentos:

DVD pioneer AVH-8450bt

Módulo Avif F220 Pioneer, com Igo instalado no cartão SD

01 Cabo RCA com 4 canais MTX ZN7 7450 - Compra no ML por R$ 144,30

01 Cabo RCA Tecnoise (Não sei o modelo) que o vendedor do ML me indicou para o grave. Gostei da qualidade dele.

01 SUB Fosgate T2 1200RMS 2+2

01 Módulo Fosgate T1500bdcp (com teste de bancada da fosgate de 1924 rms a 1ohms e 14,4v)

01 Megacapacitor 03 farad - uma coxinha pra quem descobrir a marca kkkkkkk

Cabo de força 21mm (a bateria é no porta malas)

01 Cabo 4mm para cada bobina

Caixa MDF 25mm de 57 litros

Mas quais alto falantes tocam médio-grave/médio/agudos???

Postado em

Mas quais alto falantes tocam médio-grave/médio/agudos???

Sinceramente não sei. Na frente é um kit duas vias e atrás ou deve ser mais um kit duas vias ou um triaxial... acho eu rsrs

Postado em

Cledio , primeiramente muito obrigado pelas dicas da italação da moldura , foram de grande valia , vou conversar com o coroa essa semana e se ele der o ok eu compro e logo logo posto as fotos da instalação ..

Parabéns pelo som, So não gostei de terem feito tudo com 25mm ,25mm na caixa e 10-15mm no acabamento ficaria igual e com menos peso.

Mais o acabamento ficou de primeira , uma optima Y.top, como aux ajuda bastante , mesmo o alternador sendo de 180a no pico deve bater 12v facil.

Se o que você ouve é sertanejo manda diminuir o duto e aumentar a fs para conseguir um reforço nos 60hz, não adianta ter um subgrave animal se não é o que você precisa .

Opa... blz, precisando de ajuda na moldura, estamos a disposição.

Com relação ao acabamento, não é tudo 25mm. Só a caixa. O acabamento acho que é 15 ou 20. Vou verificar.

Postado em

Lugar original da bateria é ali mesmo ? :o

No v8 sim, primeiro que na frente não cabe uma agulha e como o v8 ss2 não tem pneu de step usaram o espaço.

Se tirar a original cabe 2 agm 200a facil ali. hehehhe uma pena a "boca" do Pm ser muito pequena se não dava para fazer um low bass bruto com 2x15.

Postado em

mas ESTEPE, não é item obrigatório no CTB ?

tem algum outro modelo de camaro no Brasil a não ser o V8 SS ? Oo

Tem tanta coisa que é proibido que as montadoram fazem hehehe exemplo as lanternas de algums carros da Ford que tem a seta conjugada com a luz de freio e acende vermelha e o ctb expecifica amarela.

Os pneus são Run flat que podem rodar mesmo furado e ele tem um kit reparo que vem com um selante e um pequeno compressor para emergências.

Ele tambem não tem triangulo , macaco, chave de roda, e tambem não tem Extintor de incêndio. pegou fogo CORRE hehehe

Tem sim varias versões , mais apenas o v8 ss2 é oficial da gm , mais por importadoras tem V6 Rs "com roda de ferro aro 18",v8 Ss1 "com teto" e o v8 ss2 conversivel.

Postado em

De acordo com o artigo 2º da Resolução 14 (Contran), estão isentos de portar pneu e aro sobressalente, macaco e chave de roda:

a) nos veículos equipados com pneus capazes de trafegar sem ar, ou aqueles equipados com dispositivo automático de enchimento emergencial;

b) nos ônibus e micro-ônibus que integram o sistema de transporte urbano de passageiros, nos municípios, regiões e microrregiões metropolitanas ou conglomerados urbanos;

c) nos caminhões dotados de características específicas para transporte de lixo e de concreto;

d) nos veículos de carroçaria blindada para transporte de valores;

e) para automóveis, camionetas, caminhonetes e utilitários, com peso bruto total (PBT) de até 3,5t, a dispensa poderá ser reconhecida pelo órgão máximo executivo de trânsito da União, por ocasião do requerimento do código específico de marca/modelo/versão, pelo fabricante ou importador, quando comprovado que tal característica é inerente ao projeto do veículo e desde que este seja dotado de alternativas para o uso do pneu e aro sobressalentes, macaco e chave de roda (acrescentado pela Resolução 259/2007).

Postado em

Ou seja para quem tem dinheiro Sempre tem uma brecha.

ou o governo.. claro..

pq os unicos que nao precisam e nao precisa entrar com pedido e pagar para isso são os carros do proprio governo..

engraçado, né?

Postado em

E o pior é que os Puliça não sabem de nada disso

Com 10 dias do carro comprado meu pai foi a joão pessoa e foi parado em um posto da PF, estavam fazendo um pente fino procurando um camaro amarelo que foi filmado fazendo racha na capital "aquele do civic black bull" e como nem ele mesmo sabia que não tinha extintor e estepe passou 3horas enrolado la até um funcionario da GM de joão pessoa ir até o posto e mostrar o kit de emergencia e explicar que era um carro importado e que não tinha extintor e so apos isso o carro foi liberado e as multas rasgadas.

Postado em

Ficou top !

Nossa agora queremos uns videos...

E como que ficou ta descendo bem ?

Tenho que arrumar uma máquina boa pra fazer os vídeos. Meu cel grava o som muito baixo.

Ta descendo bem, ta gostoso de ouvir um subgrave, porém, subiu um pouco, some o grave... Normal rsrs

Postado em

Lugar original da bateria é ali mesmo ? :o

É ali mesmo.

Toda a modificação do som não cortado nenhum fio original e também não foi colocado nenhum parafuso no carro. Tudo foi feito sem mexer na originalidade do carro.

Postado em

Tem tanta coisa que é proibido que as montadoram fazem hehehe exemplo as lanternas de algums carros da Ford que tem a seta conjugada com a luz de freio e acende vermelha e o ctb expecifica amarela.

Os pneus são Run flat que podem rodar mesmo furado e ele tem um kit reparo que vem com um selante e um pequeno compressor para emergências.

Ele tambem não tem triangulo , macaco, chave de roda, e tambem não tem Extintor de incêndio. pegou fogo CORRE hehehe

Tem sim varias versões , mais apenas o v8 ss2 é oficial da gm , mais por importadoras tem V6 Rs "com roda de ferro aro 18",v8 Ss1 "com teto" e o v8 ss2 conversivel.

O meu veio com extintor e triângulo. Só não vem mesmo o estepe. Para isto vem o kit de emergência.

Postado em

E o pior é que os Puliça não sabem de nada disso

Com 10 dias do carro comprado meu pai foi a joão pessoa e foi parado em um posto da PF, estavam fazendo um pente fino procurando um camaro amarelo que foi filmado fazendo racha na capital "aquele do civic black bull" e como nem ele mesmo sabia que não tinha extintor e estepe passou 3horas enrolado la até um funcionario da GM de joão pessoa ir até o posto e mostrar o kit de emergencia e explicar que era um carro importado e que não tinha extintor e so apos isso o carro foi liberado e as multas rasgadas.

É fo** mesmo, mas verifica bem, o extintor está na frente do banco do passageiro, pelo menos no meu é ali.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...