Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

eu vi mas queria saber se é melhor usar o phanter de 8" que é de 200w e tocaria com força maxima, ou mandar os mesmos 200w no upgrade de 10" e que pede 350w, iria cuidar pra não mandar distorção pra ele, não arregaço o volume mesmo! a receita é cx dutada de 35l brutos, se fizer com 37l por exemplo, não vai render um pouco mais com apenas 200w? qualquer coisa se ficar descontrolado, diminuo 2l com uma pet. a principio vai dar um grave um pouco maior que o phanter de 8" mesmo sendo sub alimentado? lembrando que pretendo usar um amp dedicado pra ele assim que puder $$$$, e outra coisa importante: o phanter com frete me sai por 150,00 e o upgrade sai menos que isso pois moro na mesma cidade da fabrica, e conheço um camarada que compra direto pra mim, pois trabalha na bomber e funcionario ganha um desconto bacana, creio que saia por uns 120,00.

Entendi seu caso, como nunca ouvi o panther não posso opinar, mas eu vou aplicar também cerca de 250w de um BBuster 1600GL, e vou fazer uma caixa de 40L e sintonia em @33hz pro upgrade, quando eu montar eu vou postar minha opinião !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq o antigo dono usou e recomendou, e disse que fica melhor do que a de 72L ,melhor em QUASE tudo obvio né.

Mas acho que depende do propósito ! Duvido a selada tocar mais no geral que a dutada !

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a recomendada para o de 12" ?

Para SQPL

Acho que o de 12" não é muito pra SQPL, mas os de 10" sim, uns 3 de 10" em caixa de 105L deve ficar show !

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei um 309 numa 3600, quero por mais um sub no 3600 e o kit numa sd250.2, só que "não" tenho espaço na courier pra 2 309 ai to pensando em ir de 2 up de 10 mas to preocupado com o spl , alguma opinião?

Eu ia de upgrade a princípio, mas tava 180 contra 170 do 309, não arrependo pelo spl mas agora quero 2 subs e 2 309 na courier não da

Editado por nommad

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 2 Upgrade de 10" em caixa de 70L brutos ! Acho que não vai perder tanto em SPL em comparação com os 309, apesar da diferença de área de cone não ser muito (coisa de 130cm² a mais)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas ai fica prejudicado o SPL né ? com o de 10 ?

Qual seri a uma caixa legal pro de 12 ?

Obrigado pela ajuda ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas ai fica prejudicado o SPL né ? com o de 10 ?

Qual seri a uma caixa legal pro de 12 ?

Obrigado pela ajuda ai.

Mas se for 3 e 12" vs 3 de 10" lógico que os de 12" vão dar mais SPL, mas você citou SQPL, ou seja, SQ seria uns graves mais definidos, melhor musicalidade e timbre, e isso os de 10" vão fazer melhor !

Só se você se interessar apenas em graves mesmo, sem pretensões de qualidade (SPL) ai sim os 3 de 12", mas pra SQPL, eu iria de 3 de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se for 3 e 12" vs 3 de 10" lógico que os de 12" vão dar mais SPL, mas você citou SQPL, ou seja, SQ seria uns graves mais definidos, melhor musicalidade e timbre, e isso os de 10" vão fazer melhor !

Só se você se interessar apenas em graves mesmo, sem pretensões de qualidade (SPL) ai sim os 3 de 12", mas pra SQPL, eu iria de 3 de 10"

Cara seria legal os 3 de 10" mas não tenho tanto espaço assim no carro...

Acho que um de 12" já acompanha bem, lembro quando abri este topico falando do de 12" que um amigo tinha no Gol, tinha um grave muito bom de se escutar, principalmente em musicas do estilo reggae.

Ou então fico no de 10" mesmo né ? ( o duvida)

Sera que no de 12" fica legal uma caixa de 46" com um duto de 34cm de 3" ? ou tem que ser de 4"

Editado por diegog174

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seria legal os 3 de 10" mas não tenho tanto espaço assim no carro...

Acho que um de 12" já acompanha bem, lembro quando abri este topico falando do de 12" que um amigo tinha no Gol, tinha um grave muito bom de se escutar, principalmente em musicas do estilo reggae.

Ou então fico no de 10" mesmo né ? ( o duvida)

Sera que no de 12" fica legal uma caixa de 46" com um duto de 34cm de 3" ? ou tem que ser de 4"

Ah interpretei mal, você quer apenas um, foi mal, então depende se você for muito exigente e talz, mas pra ouvir música sem pretensões de graves mais intenso, um de 10" já supri a necessidade, mas se curti uns graves a mais acho que o de 12" fica bom ! O timbre dos upgrades é muito bom !

No caso não tem como por 2 de 10" caixa de 70L ?

Edit: no caso da caixa, é melhor ser de 4" pois pode soprar !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo subgrave mesmo esses UpGrade...

Opa, qual você ouviu 10, 12 ou de 15" ?

Compartilhar este post

Link para o post

algum entendido do windsd pode me falar como se sai um upgrade 12'' bob simples em uma caixa com 52l bruto e um duto retangular de 3 x 35 com 26cm de comprimento?

Editado por jdavidjr

Compartilhar este post

Link para o post

Ah interpretei mal, você quer apenas um, foi mal, então depende se você for muito exigente e talz, mas pra ouvir música sem pretensões de graves mais intenso, um de 10" já supri a necessidade, mas se curti uns graves a mais acho que o de 12" fica bom ! O timbre dos upgrades é muito bom !

No caso não tem como por 2 de 10" caixa de 70L ?

Edit: no caso da caixa, é melhor ser de 4" pois pode soprar !

Então, 2 fica complicado, porque acabo perdendo espaço na Mala, e vou ter que comprar outro modulo pra empurrar meu estéreo.

Mas sera que fica legal essa caixa ai ?

46L e duto de 34 de 4" ?

A caixa vai ter 46L isso sem colocar o falante, acho que colocando o falante deve cair para uns 44L

Sera que vai ter um subgrave legal também ?

Alguem poderia simular para mim ? (não tenho nem ideia como fazer isso)

Editado por diegog174

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, qual você ouviu 10, 12 ou de 15" ?

Tenho um amigo que possui 2 de 12" do modelo antigo de 250w RMS. Estão ligados em um RS P. one, dão um som ótimo, muito bom o subgrave deles e de muita qualidade, porém quando abre o porta malas ele acaba não sendo muito bom. O Sub é muito macio, a caixa dele é dutada. Enfim, eu gostei muito do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

algum entendido do windsd pode me falar como se sai um upgrade 12'' bob simples em uma caixa com 52l bruto e um duto retangular de 3 x 35 com 26cm de comprimento?

Opa então amigo, se não se importa fiz no bassbox pois acho melhor e gosto mais dele na caixa de 52L brutos, a sintonia ficou em 47hz ! Olha aqui o gráfico:

62365398.png

Ela ficou com um F3 em 40hz, 0db em 45hz e pico de 6,0db entre 60 a 65hz !

É uma caixa bem picuda, por causa da alta sintonia, se o seu intuito é puro SPL/Graves, disparar alarme, tocar funk, eletrônica, sertanejo, pagode, forró, essa é a caixa certa, mas ela vai ter um característica um pouco seca, e não vai descer muito !

Tenho um amigo que possui 2 de 12" do modelo antigo de 250w RMS. Estão ligados em um RS P. one, dão um som ótimo, muito bom o subgrave deles e de muita qualidade, porém quando abre o porta malas ele acaba não sendo muito bom. O Sub é muito macio, a caixa dele é dutada. Enfim, eu gostei muito do sub...

Legal, dizem que os antigo tocam muito mesmo !

Alguem poderia simular a de 12" pra mim ? fazendo o favor ?

Bobina simples ou dupla ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Opa então amigo, se não se importa fiz no bassbox pois acho melhor e gosto mais dele na caixa de 52L brutos, a sintonia ficou em 47hz ! Olha aqui o gráfico:

62365398.png

É uma caixa bem picuda, por causa da alta sintonia, se o seu intuito é puro SPL/Graves, disparar alarme, tocar funk, eletrônica, sertanejo, pagode, forró, essa é a caixa certa, mas ela vai ter um característica um pouco seca, e não vai descer muito !

Legal, dizem que os antigo tocam muito mesmo !

Bobina simples ou dupla ?

Bobina simples de 4 ohms Viepper, qual seria a caixa selada recomendada e o duto ?

Caixa para resposta plana/subgrave

Obrigado desde já

Editado por diegog174

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina simples de 4 ohms Viepper, qual seria a caixa selada recomendada e o duto ?

Caixa para resposta plana/subgrave

Obrigado desde já

Sua caixa lá de 46L ta com sintonia de 39hz (mais precisamente 38,97hz), olha o gráfico;

97693775.png

F3 em 38hz, 0db em 43,5hz, e pico de 57 a 67hz a 3,8db !

Caixa pra subgrave ?

60L brutos sintonia em 33hz, deve tocar legal de 35hz pra cima ! ficando bem predominante na faixa dos 45 a 50hz !

Mas o volume da caixa varia da potência aplicada, por causa da excursão ! Se for subalimentar o upgrade da fazer uma caixa um pouco maior ainda, descendo bem se o intuito for só subgrave (como eu, vou fazer 40L @33hz pra um upgrade de 10")

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa lá de 46L ta com sintonia de 39hz (mais precisamente 38,97hz), olha o gráfico;

97693775.png

F3 em 38hz, 0db em 43,5hz, e pico de 57 a 67hz a 3,8db !

Caixa pra subgrave ?

60L brutos sintonia em 33hz, deve tocar legal de 35hz pra cima ! ficando bem predominante na faixa dos 45 a 50hz !

Mas o volume da caixa varia da potência aplicada, por causa da excursão ! Se for subalimentar o upgrade da fazer uma caixa um pouco maior ainda, descendo bem se o intuito for só subgrave (como eu, vou fazer 40L @33hz pra um upgrade de 10")

Cara, para escutar rock, tipo Pink Floyd, escutar um black as vezes e tal.

Seria legal qual dessas duas ?

A de resposta plana, ou a de 46L ?

Qual teria mais qualidade ? meu kit duas vias começa a responder bem a partir dos 80hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quanto mais plano melhor ou seja a de 60L o problema são dois, pois pode embolar por causa que o delay aumenta e outra que você não pode ser muito exigente pra um sub de 12" de menos de 200$ e ainda em dutada, mas ainda acho que vai tocar melhor que os pioneers da vida !

Se for ouvir só rock era legal um de 10" em selada pra velocidade (baixo delay) pra não embolar no rock !

Também curto rock, e pink floyd uma das bandas que eu mais curto, e vou utilizar um de 10" em caixa grande e sintonia baixa (plana/subgrave) !

Compartilhar este post

Link para o post

hunmmm curto tambem um reggae e tal....

Putis to quase indo pro de 10'' haha

Edit:

Decidi , vou pegar o de 10'' mesmo, fazer caixa com 35L com duto de 22cm correto ?

Devo usar MDF 20mm ?

Editado por diegog174

Compartilhar este post

Link para o post

62365398.png

Fala Viepper! Obrigado pela ajuda brother!

Bem, o meu objetivo é um SQPL, eu até escuto mais música eletrônica e forró, mas curto um rock tipo system, ultraje, pink floyd e mpb tbm. Tudo bem que mpb eu não vou escutar com o volume no talo hahaha

Então a caixa mais adequada para mim seria aquela que proporcionasse um grave mais definido, encorpado, que seja gostoso de ouvir e que não embolasse tanto. É pedir muito do sub? OpO

Viepper, lembrando que a caixa tem os 52l sem descontar o volume do sub,comprei ela do 307z. Se vc achar que é possível chegar no som que eu quero fazendo algumas alterações na caixa é só falar :legal:

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...