Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Agora sim deve ter ficado molinho o cone....

Se tu deixar a bobina dele ligado o positivo com negativo o cone fica duro....

Fica mais duro ? só deixar um fico ligando o positivo e o negativo da bobina que fica mais duro ? Vou testar !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

positivo com negativo da faze em curto....

Sub fica duro.....

Mas não tem nem um problema não ?

Compartilhar este post

Link para o post

n com ele desligado sem problemas...

Até pq ligado vai tar no modulo rsrs

JÁ fiz o teste aqui com os paine se eu boto eles em curto o cone fica duro...

Edit: Galera me esqueci de contar pra vcs...

Ontem tarde no Posto vi um som era 1 upgrade do antigo 12'' + 4 driver + 2 st, tocados por um boss 2400 + 160A de bateria

Perto dava um grave lega,l andava 20 metros escutava só as cornetas, a caixa o cara falou que tinha 58 litros.

E fechado o PM dava o bumm bumm

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tarde no Posto vi um som era 1 upgrade do antigo 12'' + 4 driver + 2 st, tocados por um boss 2400 + 160A de bateria

Perto dava um grave lega,l andava 20 metros escutava só as cornetas, a caixa o cara falou que tinha 58 litros.

Tendi !

Legal, só que muita corneta, perguntou a sintonia também não ? haushasuh !

Compartilhar este post

Link para o post

poooh eu to com um aqui cara no meu som, mais ta com uns 30rms aplicado to usando um cl500 ! nums caixa com 50 52L !

Compartilhar este post

Link para o post

duto 24cm falei por msn com ele agora hhuahahuah

Legal, sintonia então deve rodar em torno de 36~37hz eu acho !

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei interno também, gostei do grave ta descendo bonito mais que meus paine....

Também 46 brutos

Compartilhar este post

Link para o post

Escutei interno também, gostei do grave ta descendo bonito mais que meus paine....

Também 46 brutos

Não vejo a hora de ver o de 10" descendo !

cara uma duvida quanto maior o duto menor sintonia da caixa ?

Quanto maior o comprimento do duto menor a sintonia da caixa

Agora quanto maior o diâmetro do duto em um comprimento, maior a sintonia da caixa, exemplo:

Caixa de 35L livres, com duto de 3" de 25cm o comprimento a sintonia fica em 35hz agora se aumentar o diâmetro do duto pra 4" com esse mesmo comprimento a sintonia fica em 45hz !

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh pessoal tava medindo o volume que o upgrade de 10" ocupa em uma caixa, e segundo o bass box deu apenas 1,744L, preenchi todas as medidas, medi com uma régua aqui asuahs !

Uma coisa uma das causas da baixa área do cone, é que em vez de ter 25cm o sub, tem 23cm (de uma borda de borracha a outra) será por isso que ele tem 346cm² de área ao contrário de outros subs de 10" que tem ~380cm²

Compartilhar este post

Link para o post

mas geralmente é medido de uma ponta a outra não do cone e sim depois das bordas...

Se for assim o paine 309 tem 33cm

Compartilhar este post

Link para o post

mas geralmente é medido de uma ponta a outra não do cone e sim depois das bordas...

Se for assim o paine 309 tem 33cm

Eu sei, então digo assim 23cm descontando a parte de ferro, depois das bordas mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

amigão tenho um upgrade e joguei um banda ice 1800 nele hehehe o grave engoliu o corsinha do amigo meu com um bp evo e um booster que pra min o nome do modulo ja diz tudo b0star

Compartilhar este post

Link para o post

amigão tenho um upgrade e joguei um banda ice 1800 nele hehehe o grave engoliu o corsinha do amigo meu com um bp evo e um booster que pra min o nome do modulo ja diz tudo b0star

Upgrade de 10" ou de 12" ?

Compartilhar este post

Link para o post

e durou quanto tempo? 30segundos?

ainda mais o ice1800..

Compartilhar este post

Link para o post

Toca sim , e também existe outra opção muito bacana que é o DAD1500.1 (versão 01 ohm) o qual estaria trabalhando no dobro da impedância nominal e tocaria redondinho seus dois upgrade 10" bobina simples ligados em paralelo resultando 02 ohms.

O user 307z tem essa receita de bolo e tá super satisfeito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

já entrei em contato com ele, é aqui de belém também hehe

pensei na sd justamente como outra opção porém, mais em conta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

já entrei em contato com ele, é aqui de belém também hehe

pensei na sd justamente como outra opção porém, mais em conta :legal:

Não estou desmerecendo o sd700 não , é um bom amp.....mas por causa de 50~70 reais deixar de ter um DAD1500.1 ????????

Aí não né ? Vai deixar de ter um amp que permitiria futuros upgrades e que toca muito bem .

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acabei de comprar um up de 12" bobina dupla pra tocar num sd400.4... Eu queria montar um triozinho com ele, usando mais uma d250-x e um st200 na bridge de um sd250.2 que eu tenho! A duvida é, qual a litragem da caixa? Sintonia? Vocês podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, acabei de comprar um up de 12" bobina dupla pra tocar num sd400.4... Eu queria montar um triozinho com ele, usando mais uma d250-x e um st200 na bridge de um sd250.2 que eu tenho! A duvida é, qual a litragem da caixa? Sintonia? Vocês podem me ajudar?

Use a caixa sugerida no manual que é de 50 litros dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Poo cara eu montei um essa semana agr no cara do meu pai com uma caixa com 55L fico muito boa nos subgraves.

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...